As Finanças do Benfica

Bedsy

Citação de: rkc em 28 de Abril de 2026, 10:05
Citação de: Bedsy em 27 de Abril de 2026, 22:15
Citação de: Cloughie em 27 de Abril de 2026, 21:52On July 10, 2025, the Department of Justice indicted Tim Leiweke for violation of the Sherman Act in relation to bid rigging of a college stadium in Texas. As a result of the indictment, Oak View Group agreed to pay a $15M fine and Tim Leiweke stepped down as CEO. Tim Leiweke received a presidential pardon on 2nd Dec 2025.

Gente fofa e simpática.
Se foi perdoado pelo Trump , entao vai ter aqui muitos fãs. :whistle2:  :whistle2:  :whistle2:

Mas se tivesse sido perdoado pelo Biden tinha mais.

E já tinha sido uma coisa boa.
É provável.

creative

Citação de: JeSuisÉder em 27 de Abril de 2026, 21:41
Citação de: Lebohang Mokoena em 27 de Abril de 2026, 21:33Quase 1/4 da SAD do clube detido sabe-se lá por quem.

Cozinha-se a venda do clube a passos largos

Entre um zé ninguém bilionário e o Encosta, eu sei quem escolhia.

Temos sempre de escolher o Benfica.

sergio19azb

Citação de: Lebohang Mokoena em 27 de Abril de 2026, 21:33Quase 1/4 da SAD do clube detido sabe-se lá por quem.

Ficamos na mesma, ter 1/4 da SAD no rei dos frangos ou num grupo de investimento americano....
Na prática é só mudar o nome de merda -> cagalhão.

O clube devia ter comprado essas acções, mas isso é outra conversa.

ZICKLER

Citação de: sergio19azb em 28 de Abril de 2026, 12:27

Ficamos na mesma, ter 1/4 da SAD no rei dos frangos ou num grupo de investimento americano....

O Vieira não quis estragar o negócio ao rei dos frangos

sergio19azb

Citação de: ZICKLER em 28 de Abril de 2026, 12:27
Citação de: sergio19azb em 28 de Abril de 2026, 12:27

O Vieira não quis estragar o negócio ao rei dos frangos
Vai-lhe dar jeito para pagar as contas do hospital.

Lopes1986

Devo ser muito estupido porque nao consigo entender o interesse que empresas americanas possam ter em investir largos milhoes para deter accoes de uma SAD portuguesa na qual nao podem ter maioria...e ainda comprando bastante acima do preço...

Algo me escapa?

skydevil

Citação de: creative em 28 de Abril de 2026, 12:21

Temos sempre de escolher o Benfica.

Isso é o que eles querem. O encosta provavelmente também.

iloy

Citação de: 30min à Benfica em 28 de Abril de 2026, 09:55
Citação de: iloy em 27 de Abril de 2026, 23:40
Citação de: The Eagle 10 em 27 de Abril de 2026, 23:02O catarino deu a dica dos Sauditas, não me admiraria um dia destes estarmos nas mãos de uns Salam Maleks quaisquer.

Se estes salam Maleks transformavam este Benfica ao nivel de um City ou PSG assinava na hora!

Identidade própria ou mística, já pouca a temos.

Portanto, aí seria o matar definitivo dos poucos ideais ou valores que o clube ainda têm.

Porque achas que estes valores com esta direção vão ajudar o Benfica a evoluir?

Notguilty

Citação de: Lopes1986 em 28 de Abril de 2026, 12:34Devo ser muito estupido porque nao consigo entender o interesse que empresas americanas possam ter em investir largos milhoes para deter accoes de uma SAD portuguesa na qual nao podem ter maioria...e ainda comprando bastante acima do preço...

Algo me escapa?
Especulando e devido à natureza das empresas que investiram estarão a pensar no Distrito. Provavelmente foi a direcção do Benfica que indicou ou escolheu esses investidores.

Lopes1986

Citação de: Notguilty em 28 de Abril de 2026, 13:45
Citação de: Lopes1986 em 28 de Abril de 2026, 12:34Devo ser muito estupido porque nao consigo entender o interesse que empresas americanas possam ter em investir largos milhoes para deter accoes de uma SAD portuguesa na qual nao podem ter maioria...e ainda comprando bastante acima do preço...

Algo me escapa?
Especulando e devido à natureza das empresas que investiram estarão a pensar no Distrito. Provavelmente foi a direcção do Benfica que indicou ou escolheu esses investidores.

Ok
Sim, pode fazer sentido.

RaGaZzO_RuY

Já fomos vendidos de vez?

baar99

Citação de: Lopes1986 em 28 de Abril de 2026, 13:54
Citação de: Notguilty em 28 de Abril de 2026, 13:45

Algo me escapa?

Ok
Sim, pode fazer sentido.

Sem contar que pode ser uma participação rentável a medio/longo prazo. A avaliação da SAD, em termos do valor das acções, é ainda muito inferior ao valor económico do clube.

mitro11

Algo me escapa?

Se fores ver o fundo que comprou, e os parceiros com que eles trabalham (OAK View Group), que é maior gestora de arenas e recintos, já é mais fácil de perceber a compra das ações.

lPhoenix

Bela escolha.

Entre ter o clube nas mãos de um coveiro e enterrá-lo de vez, preferes enterrá-lo de vez.

Está bonito isto.

lPhoenix

Citação de: RaGaZzO_RuY em 28 de Abril de 2026, 15:15Já fomos vendidos de vez?

Ainda não.

Vai ser o golpe final no clube pelos chalupas.