As Finanças do Benfica

antonioli

Sem querer liguei os contratos da TBZ e da Adidas aos terrenos do Seixal e da Luz. Não era minha intenção.
A TBZ e a Adidas, penso eu, pagaram "logo a pronto" e esse dinheiro foi logo na altura utilizado, acredito que foi para o passivo e para pagar dívidas do clube.

Benfica Eagle

o benfica não é detentor de todos os terrenos à volta dos seus mas isso é obvio!!... e será que esses terrenos vão valorizar??? é evidente!!!

Veja-se o que aconteceu com os terrenos à volta da expo... etc...

O Benfica vendeu os terrenos que eram do Benfica por um preço adequado??? SIM!!!... não foi o maximo que poderiam ter recebido... mas.. até evitaram que a euroárea ficasse com um monte de terrenos já assinados com a euroária vendidos ao desbarato.. e o benfica ainda conseguiu resgata-los e fazer parte do estadio nesse sitio.

as contas falam por si... a situação do benfica está bem melhor do que estava... o benfica praticamente duplicou as receitas anuais!!!!!

ou será que isso é inventado?????

deixem-se mas é de melgar.. e olhem mas é para o que está a acontecer no sporting.. em que a sede que eles querem vender.. tem no ultimo andar o escritorio de advogados do próprio presidente.. pois curioso.... e mais curiosamente.. muitos notaveis alertaram que estavam a avaliar o conjunto imobiliário pela metade!!!! e por isso é que queriam incluir a possibilidade de o sporting daqui a uns anos buscar os terrenos pelo mesmo preço.

resposta do presidente lagarto??? nem pensar.. direito de retorno nem pensar...

e agora pergunto eu.. ele com essa posição esteve a beneficiar quem??? o sporting???? claro que não!!!! se o mercado imobiliario neste momento está em baixa.. e só daqui a 5 anos vai melhorar.. ele a querer o negocio nesses moldes.. certamente que não é o sporting a sair beneficiado.. e na altura muitos notaveis torçeram o nariz... até o dias ferreira... mas depois lá devem ter sobrado para vários.. e passado umas semanas as comadres já apareceram todas de acordo com algo de inacreditável em termos de "gestão profissional"!!!!

Basta ver o que disse o ultimo presidente do sporting.

Problemas.. existem piores noutros lados.. é obvio que sei que não é com o mal alheio que o benfica fica bem.. mas tal como disse em 3 anos duplicou-se as receitas correntes.. e nem estou a falar de adidas, tzbs etc...

que é que querem mais??? digam-me quantos clubes / sad no mundo conseguiram duplicar receitas correntes em tão pouco tempo???

pois.. contam-se pelos dedos.

Céptico

Citação de: antonioli em 26 de Julho de 2006, 17:02
Citação de: 7ptico em 26 de Julho de 2006, 16:56
Deixar insinuações a gravitar é extremamente fácil..........concretizá-las? Fica para amanhã....

Tal como ficou "para amanhã" quando esteve lá o "outro".

Esse dinheiro da TBZ, da Adidas, etc já foi. Supostamente para diminuir o passivo.

A maior "obra" está por ser descoberta mas depois de conhecer para onde vão os €€€ dos restantes 2/3 dos terrenos do Seixal. É muita nota... Sei é que alguns fizeram ricos negócios nos terrenos na zona da Luz.

Os Srs do BES também fizeram grandes negócios (para o lado deles). A Olivedesportos também não se pode queixar.

Até lá continuamos com mais de 300 milhões de passivo insolvente e a ouvir o nosso presidente a falar nos "Top Mundial".

Estamos a comparar LFV com VA?

"Supostamente" a bold porquê? È para darmos asas a imaginação?

Alguns, Quem?

Que negócios do BES? E do que é a Olivedesportos não se pode queixar?

Que analogia é essa entre o Alverca e o SLB?

Se sabes algo que os restantes não sabem, era de bom-tom partilhares essa informação....senão não passamos do mesmo, do diz que não disse, dos mal entendidos,  das insinuações, dos filmes de suspense...concretiza o que dizes, põe os pontos nos is, dá nomes aos bois...

Pessoalmente agradecia, porque aparentemente sabes muitas coisas que eu não sei...

Jone

calma 7ptico,
nao vÊs que se levantou vento...

Benfica Eagle

Querem mais??? tentem saber para onde foram os mais de 100 milhões de euros de vendas de jogadores que o porto facturou há uns anos... (em 2 anos foram vendidos: deco 20, paulo ferreira 20, r. carvalho 30, maniche 16 e costinha 4, seitaridis 10, derlei 10, e ainda existem mais alguns.)

só a liga dos campeoes deu pelo menos 30 milhões de receitas.

mesmo assim nesse ano o porto apresentou trinta e pouco milhões de lucro!! No ultimo ano metade desse valor em prejuizo e este ano vai pelo mesmo caminho ou seja.. foi-se o tal lucro contabilistico!!

Mas o curioso é como é que 100 milhões + 30... fora as receitas correntes.. só deram 35 de lucro contabilistico????

ok parte dos passes eram do empresario... mas mesmo que fossem 20 milhões para ele.... para onde foram os restantes 80??????

curiosamente.. nunca ouvi ninguém à boca cheia a questionar isso!!

obviamente que algumas pessoas atentas sussuram algum espanto.. mas ficou-se por ai!

Esses dois casos que falei na largatada e nos dragoes.. isso sim é que são verdadeiros escandalos!

Billy Cobham

Citação de: antonioli em 26 de Julho de 2006, 16:03
Para onde é que já foi o dinheiro da TBZ, da Adidas, etc...
Enfim... a maior "obra" ainda está por ser descoberta.

Conversa para boi dormir.

O que vale é que já ninguém liga a este de suposições e cuspidelas irresponsáveis para o ar.

Já vêem fora de tempo.

Polaco

O meu entendimento da situação dos contratos da TBZ e da Adidas ( a mais outros ) :

1 - O Benfica teve de contraír um empréstimo com o BES para financiar uma parte da construção do Estádio. Este empréstimo terá tido como garantia o próprio Estádio ou mais precisamente o terreno onde está implantado. aqui foi atribuída uma dada taxa de juro.

2 - Depois foram feitos os contratos com a TBZ e Adiidas, se não me engano a 10 anos e que envolvem um pagamento anual.

3 - Estes contratos foram dados como garantia ao BES, substituindo a garantia anterior. Para quê ? porque uma garantia destas é mais consistente pois pode-se fazer a cessão das receitas anuais ao BES. Graças a isto, como as garantias são mais valiosas o juro do empréstimo baixa.

4 - O que se passa contabilísticamente é que toda a dívida é parte do Passivo, mas é um passivo "benigno" porque a cobertura do mesmo está assegurada mas é recebida no tempo. O único risco era as empresas falirem e não poderem cumprir o dito contrato.

Penso que isto é claro, e faz todo o sentido.

Não consigo discutir se isto tudo é uma grande mentira , se fôr não me culpem dou de barato que não é possível enganar tanto nos dias de hoje, mas se não fôr tudo uma grande mentira, repito, é claro como água.

Blast

Cuspidelas irresponsáveis para o ar!...

Gostei!

antonioli

Tão irresponsáveis que até já foram estabelecidos contactos pela banca com empresas de recuperação de créditos mal parados para estudarem bem o caso do Benfica e do sporten.
Ou seja, já começaram a estudar formas de conseguir rentabilizar os espaços que não estão a ser pagos por diversas entidades (neste caso o sporten e o Benfica).

Está tudo bem...

Polaco

Ó Antonioli, explica-te melhor por favor.
Estás a dizer que a Adidas, a TBZ, a Média Market e o Salvador Caetano não estão a pagar a renda ao Benfica ? ou os restaurantes ? é isso ?

antonioli

Citação de: Polaco em 18 de Agosto de 2006, 00:23
Ó Antonioli, explica-te melhor por favor.
Estás a dizer que a Adidas, a TBZ, a Média Market e o Salvador Caetano não estão a pagar a renda ao Benfica ? ou os restaurantes ? é isso ?

Foi o que me chegou aos ouvidos...

Até porque a situação financeira do clube não assim tão boa como o senhor LFV apregoa.

Acham que os namings e mais o resto chegam para pagar o estádio? Desses contratos, mais o da TBZ, Adidas, etc receberam grande parte dos €€€ de uma vez. Tal como os direitos televisivos...
Ou seja, quem quiser ir para lá (o que eu dúvido) terá de fazer muita "ginástica"...

xico_da_bezana

Os acordos feitos na construcção do Estádio, com bancadas incluidas, foram pagos a pronto, e o dinheiro utilizado para pagamento do estádio.

Saudações Benfiquistas

FaithNoMore

A media markt e a salvador caetano pagam e nao é pouco...rendinha mensal ali todos os mesinhos....a tbz e a adidas esta dentro dos acordos feitos de patrocinio ao clube,quantias essas que sao as maiores em portugal feitas por um clube,tanto para equipamento das modalidades(adidas),como para merchandising exclusivo(tbz)

FaithNoMore

Citação de: Billy Cobham em 17 de Agosto de 2006, 22:59
Citação de: antonioli em 26 de Julho de 2006, 16:03
Para onde é que já foi o dinheiro da TBZ, da Adidas, etc...
Enfim... a maior "obra" ainda está por ser descoberta.

Conversa para boi dormir.

O que vale é que já ninguém liga a este de suposições e cuspidelas irresponsáveis para o ar.

Já vêem fora de tempo.

qualquer dia falam da renda que o homenzito dos doces regionais paga...lololol,esse é que faz la falta que vou la sempre comer um laço e um paozinho integral...ahahahahahaha

antonioli

Citação de: FaithNoMore em 18 de Agosto de 2006, 00:31
A media markt e a salvador caetano pagam e nao é pouco...rendinha mensal ali todos os mesinhos....a tbz e a adidas esta dentro dos acordos feitos de patrocinio ao clube,quantias essas que sao as maiores em portugal feitas por um clube,tanto para equipamento das modalidades(adidas),como para merchandising exclusivo(tbz)

Em relação à Adidas... Ao que parece a Nike chegou a oferecer bem mais que a Adidas. ::)