As Finanças do Benfica

Nuno Eiras

O passivo do clube  só se conhece na assembleia que começa às 20h

Blast

Um pedido:

Era bom que os users licenciados em economia-finanças e gestão abrissem um tópico onde pudessem dissecar os dados finais que sairem das assembleias!

Á administração pedia que este mesmo tópico fosse inamovível durante o tempo que o esclarecimento do Fórum sobre esta matéria justificar!

LeoG

nao sei os resultados práticos, mas o título soa-me bem (chega para um seguidista como eu).
aproveito para dizer : os que criticam "o orelhas sócio do porto" e o "profissional corrido do luxemburgo" comecem masé a ter "tento na língua".

Adrian

Blast eu posso opinar...mas ainda nao tenho conheçimento dos dados...

mas ouvi na Radio q o Result do Exercicio é de 1milhoe de euros negativos... mas isso nao é mau de por si....nao me posso alongar mais pq nao conheço os balanços e o resto da info...

mas posso garantir q o Clube é mais saudavel do que nunca...pq as contas q vao ser apresentadas sao consolidadas...coisa que mais nenhum clube em portugal apresenta..

para quem nao sabe o q sao contas consolidadas...fica aqui um link com uma breve informaçao...nao é dificil de perceber o q sao...mas é um pouco longa a sua explicaçao..por isso aqui vai  http://pt.portaldebolsa.com/pt/stocks/homos.asp?id=150

Messe

Citação de: []_ChEsTeR_[] em 23 de Outubro de 2006, 19:01
RESULTADOS OPERACIONAIS POSITIVOS 

A Benfica SAD anunciou hoje um prejuízo de 1,200 milhões de euros no exercício de 2005/2006, um valor 79,1 por cento inferior ao apresentado em 2004/2005 (5,8 milhões de euros).

A aprovação destes números foi um dos três pontos votados favoravelmente por unanimidade na assembleia geral realizada esta tarde no Pavilhão 1 da Luz, durante a qual também se revelou o montante dos resultados operacionais positivos: 829 mil euros, em grande parte resultantes da campanha na Liga dos Campeões.

Pelas 20 horas, no Pavilhão 2, é a vez da AG do clube, na qual serão apresentadas as contas consolidadas das empresas do grupo Benfica, tendo o vice-presidente Rui Cunha desafiado os "concorrentes" a fazerem, por sua vez, idêntica apresentação das respectivas contabilidades...

Excelente trabalho. :)
Mas disto os adeptos não querem saber. Preferem falar do Bimbo da Bosta, das notícias q vêm nos jornais, ... :crazy2:

fmb

isto sim vale mais que um campeonato!!!!

Blast

Citação de: Adrian em 23 de Outubro de 2006, 20:06
Blast eu posso opinar...mas ainda nao tenho conheçimento dos dados...

mas ouvi na Radio q o Result do Exercicio é de 1milhoe de euros negativos... mas isso nao é mau de por si....nao me posso alongar mais pq nao conheço os balanços e o resto da info...

mas posso garantir q o Clube é mais saudavel do que nunca...pq as contas q vao ser apresentadas sao consolidadas...coisa que mais nenhum clube em portugal apresenta..

para quem nao sabe o q sao contas consolidadas...fica aqui um link com uma breve informaçao...nao é dificil de perceber o q sao...mas é um pouco longa a sua explicaçao..por isso aqui vai  http://pt.portaldebolsa.com/pt/stocks/homos.asp?id=150

Adrian...

The more experts the better!...

mecca

Parabens a Direcção por nos ter tirado do fundo do poço!

Kumbayala

Escrevo este post, para voltarem a falar sobre o relatório e contas apresentado hoje.

Sobre o passivo da SAD, repito SAD, e não grupo Benfica, houve um acréscimo.

Aqui fica alguns dados:

A SAD do clube da Luz apresentou na Assembleia Geral de accionistas, realizada esta segunda-feira, um passivo de 151.860.213 euros, cerca de 20 por cento superior ao do exercício de 2004/2005, que terminou com um passivo de 125.714.682.

Apesar do passivo apresentado, o vice-presidente da SAD do Benfica, Rui Cunha, considerou as contas «extremamente positivas», porque pela primeira vez apresentam resultados operacionais positivos - cerca de 3,716 milhões de euros.

http://www.serbenfiquista.com//usernews/_index.php_id_12430

Bleach

então o passivo não tinha sido reduzido ?

gostava de poder ter ido a assembleia..  : :'(

giocas

Não percebo o contentamento destas contas. O passivo aumentou 26 milhões e continuam os elogios. Com o fluxo de receitas que houve o ano passado (kit sócio, champions, venda de Miguel) ainda aumentam o passivo nestes números? Então imagino a época que está a decorrer? O centro de estágio não é desculpa, já que o seu custo foi de 15 milhões. E, também, este valor será faseado por mais do que 1 ano. Então só os namings, só por si, não iam abatendo passivo? Mas qual é o valor do orçamento para o futebol? De certeza que 25 milhões não são. Deve estar perto do dos outros.

Ps. não quero cometer um erro, mas parece-me que os resultados dos outros foram 30 milhões de prejuízo, mas, e aqui falta-me a certeza, reduziram o passivo. Ao contrário de nós.

Kumbayala

http://www.record.pt/noticia.asp?id=724569&idCanal=11

A Benfica - Futebol, SAD terminou o exercício de 2005/2006 com um passivo de cerca 151 milhões de euros, acrescendo 26,1 por cento em relação à última temporada, segundo o relatório e contas hoje aprovado por unanimidade pelos accionistas.

A SAD "encarnada" apresentou na Assembleia Geral de accionistas, realizada hoje no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, um passivo de 151.860.213 euros, cerca de 20 por cento superior ao do exercício de 2004/2005, que terminou com um passivo de 125.714.682.

Apesar do passivo apresentado, Rui Cunha, vice-presidente da SAD do Benfica, considera as contas "extremamente positivas", porque pela primeira vez apresentam resultados operacionais positivos (cerca de 3,716 milhões de euros).

"Se tivéssemos aceite as propostas para determinados atletas teríamos um valor melhor, mas não o fazemos por uma questão estratégica, porque não queremos perder jogadores fundamentais", referiu.

Dentro deste passivo destacam-se as dívidas a instituições de crédito, que ascendem a cerca de 42 milhões de euros, mais do dobro do que na época passada, e ainda o aparecimento de 15 milhões de euros de empréstimos por obrigações não convertidas.

"O passivo bancário aumentou cerca de 14 milhões de euros, devido ao financiamento do centro de estágio e do reforço do plantel", explicou o vice-presidente da SAD.

Embora as dívidas a terceiros a médio e longo prazo tenham diminuído em cerca de 16 milhões de euros, as dívidas a curto prazo aumentaram de cerca de 58 milhões para cerca de 101, um aumento a rondar os 40 por cento, que poderá justificar o aumento do passivo.

O activo líquido da SAD do Benfica também teve um aumento, passando de cerca de 138 milhões de euros para cerca de 163, facto a que não deverá ser alheia a construção do centro de estágio do Seixal, que fez aumentar o imobilizado em curso de sete milhões de euros para cerca de 18.

"Os custos do centro de estágio aparecem em imobilizado em curso, porque o exercício acabou em 31 de Julho e a inauguração foi posterior. O imobilizado só é amortizado na altura em que é utilizado", adiantou Rui Cunha.

Outro facto de destaque do activo da SAD "encarnada" é a descida das dívidas de terceiros a curto prazo (52 milhões de euros para 19) e terem surgido cerca de 57 milhões de euros de dívidas a médio e longo prazo, que não existiam no exercício de 2004/2005.

Prejuízos ilíquidos baixam 4,6 milhões com Champions

Em relação aos resultados líquidos do exercício da época desportiva de 2005/2006, a SAD do Benfica apresentam um prejuízo de 1,220 milhões de euros, menos cerca de 4,6 milhões de euros que na temporada anterior (5,864 milhões), uma descida de 79,1 por cento.

"Chegamos ao final do exercício com apenas cerca de um milhão de euros de prejuízo, que se explica pela criação de uma série de provisões de carácter excepcional", disse Rui Cunha.

A participação na Liga dos Campeões rendeu ao Benfica um proveito total de 15,861 milhões de euros, pelo que Rui Cunha espera que a equipa volte a conseguir um lugar nos oitavos-de-final.

"É inequívoco que isso foi fundamental. É fundamental para o sucesso do Benfica estar sempre na Liga dos Campeões. Estou muito crente que isso vai acontecer", referiu o vice-presidente da SAD.

As remunerações com pessoal, onde estão incluídos os futebolistas profissionais, aumentaram cerca de cinco milhões de euros, sendo que na última época a SAD das "águias" desembolsou cerca 27 milhões de euros neste item.

A finalizar, Rui Cunha disse que "ao contrário do que acontece nos outros clubes" no Benfica "existe transparência e rigor" e lançou um repto: "Gostava de convidar a concorrência a apresentar os mesmos dados, para podermos comparar a sério".

Nuno Eiras

A quem for entendido: traduzan a chinesice: