As Finanças do Benfica

bjorndalen

20º clube mais rico do mundo? Era bom, mas não corresponde á realidade.

No ano passado, o clube teve boas receitas, é um facto, mas algumas delas ou foram pontuais, ou antecipadas. Este ano não há champions, e creio que o clube antecipou/hipotecou algumas receitas relacionadas com o merchandising, tipo o contrato com a adidas, embora não tenha muita certeza do que estou a dizer.

O pior de tudo, e sem crer ser critico, mas sim consciente, é que o clube tem muitas despesas para pagar. Emprestimos, estádio, centro estagio, e despesas relacionadas com o pessoal. É fundamental ter os ordenados sempre em dia. Primeiro há que pagar as despesas, depois vem o resto.

Já dizia o camacho, antes de pensarem em reforços, têm de começar a pensar em pagar a tempo e horas.

Mestre

Citação de: bjorndalen em 09 de Fevereiro de 2007, 19:02

No ano passado, o clube teve boas receitas, é um facto, mas algumas delas ou foram pontuais, ou antecipadas. Este ano não há champions, e creio que o clube antecipou/hipotecou algumas receitas relacionadas com o merchandising, tipo o contrato com a adidas, embora não tenha muita certeza do que estou a dizer.

O pior de tudo, e sem crer ser critico, mas sim consciente, é que o clube tem muitas despesas para pagar. Emprestimos, estádio, centro estagio, e despesas relacionadas com o pessoal. É fundamental ter os ordenados sempre em dia. Primeiro há que pagar as despesas, depois vem o resto.

Já dizia o camacho, antes de pensarem em reforços, têm de começar a pensar em pagar a tempo e horas.

1º, se não tens a certeza escusas de opinar, já que iludes os menos esclarecidos em erro.

2º, essa brilhante pérola do Camacho deve ser para lembrar que pagamos a tempo e horas???

bjorndalen

Citação de: Mestre em 09 de Fevereiro de 2007, 19:06

1º, se não tens a certeza escusas de opinar, já que iludes os menos esclarecidos em erro.

2º, essa brilhante pérola do Camacho deve ser para lembrar que pagamos a tempo e horas???

1º, Escuso de opinar?  ??? O que é que andamos todos aqui a fazer? Não é a dar opiniões?  ???

2º, Essa brilhante perola do camacho, mudou mentalidades, e foi a partir daí que começamos outra vez a ganhar titulos.

LuigiSLB83

Mas o que tu estas a sugerir que se faça já é feito há muito tempo! Pelo menos nunca se ouviu falar em ordenados em atraso...

Correcção. O Benifica não foi considerado o 20º clube mais rico do mundo, mas sim o 20º clube que mais gerou receitas! Isso já foi explicado dezenas de vezes...

É obvio que a eliminação da liga dos campeões vai fazer cair as receitas. Em contrapartida fomos buscar 1M de euros ao Dubai.

Conclusão, esta direcção tem feito um excelente trabalho no que diz respeito a angriar receitas para o clube bem como a credibilização do clube no mercado financeiro, tal como prova este estudo recentemente publicado.

bjorndalen

Citação de: LuigiSLB83 em 09 de Fevereiro de 2007, 19:18

Mas o que tu estas a sugerir que se faça já é feito há muito tempo! Pelo menos nunca se ouviu falar em ordenados em atraso...

Correcção. O Benifica não foi considerado o 20º clube mais rico do mundo, mas sim o 20º clube que mais gerou receitas! Isso já foi explicado dezenas de vezes...

É obvio que a eliminação da liga dos campeões vai fazer cair as receitas. Em contrapartida fomos buscar 1M de euros ao Dubai.

Conclusão, esta direcção tem feito um excelente trabalho no que diz respeito a angriar receitas para o clube bem como a credibilização do clube no mercado financeiro, tal como prova este estudo recentemente publicado.

Não disse o contrario.  :)

Monteirex

Ficaria de mal com a minha consciência se não invocasse aqui o nome do homem que contribuiu para que  16 milhões de Euros entrassem nos cofres da Luz como receitas da Champions...

Nesse particular, e com FS ficámos a ver a banda passar.

Mas como foi contratado para ser campeão nacional, está certo.

Saudações benfiquistas

Afonso

este ano temos ainda a Taça Uefa para fazermos receitas extraodinárias, e o numero de socios já aumento razoavelmente em relação ao ano passado.

LuigiSLB83

Citação de: Monteirex em 09 de Fevereiro de 2007, 19:24
Ficaria de mal com a minha consciência se não invocasse aqui o nome do homem que contribuiu para que  16 milhões de Euros entrassem nos cofres da Luz como receitas da Champions...

Nesse particular, e com FS ficámos a ver a banda passar.

Mas como foi contratado para ser campeão nacional, está certo.

Saudações benfiquistas

Temos que ser realistas que a eliminação na Champions não estava nos planos. Creio que no ano passado tivemos a tal pontinha de sorte que não tivemos este ano. Relembro que apenas nos qualificamos no ultimo jogo na luz com o Man_Utd enquanto que este ano tivemos que ir a Old Trafford defrontar um super Manchester (actual 1º classificado da liga Inglesa.) No ano passado o Manchester não tinha nada a ver com o deste ano. Independentemente disso tinhamos obrigação de passar, pois quer o Celtic quer o Copenhaga são equipas que poderiamos perfeitamente ultrapassar.
Em compensação gosto de ver mais este Benfica de Fernando Santos do que o de Koemen (Relembro que deixou-nos no 3ºlugar da liga, espero que F.Santos seja campeão). Internamente os números provam que F.Santos tem sido melhor não só que Koemen como também Trapattoni e Camacho.
Resta-nos encher a luz nos jogos da UEFA, pois continuamos numa prova importante e temos aspirações em chegar o mais longe possivel.

CorDeSang2

A tal pontinha de sorte?  :coolsmiley:

Como quê, ser obrigado a jogar com um puto na baliza nos dois jogos com o Vilareal? Ver um penalty claro contra o Barça ignorado na Luz? O Simão rematar ao lado de baliza aberta no Camp Nou? O azar e a sorte há sempre. Tivémos foi muito MÉRITO pá, MÉRITO DO KOEMAN E DA EQUIPA, e não te esqueças do grande jogo em casa que fizémos contra o Lille.

Este ano entrámos no pote 3 e passámos à UEFA empatados com o último do grupo. Se calhar tivémos azar.

Eu acho bem que se agradeça ao LFV o bom trabalho no Benfica, mas não se esqueçam que se não fosse a prestação da Champions na época passada estávamos a anos-luz de distância dessa lista e do prestígio mundial que ela traz.  :police:

PS: Isto tudo porque já me irrita o discurso do 'tivémos sorte na LC e na supertaça e fomos azelhas na SuperLiga e na Taça'; das duas uma, ou se vê as coisas em termos de sorte/azar, ou se vê em termos de mérito/azelhice. Misturar as duas só para desvalorizar o trabalho da equipa técnica é que não, pá.

Ettelbreck

Este ano não ganha-mos esses 16 milhões, mas devemos ter ganho aí ums 7 ou 8.

LuigiSLB83

Citação de: CorDeSang2 em 09 de Fevereiro de 2007, 19:53
A tal pontinha de sorte?  :coolsmiley:

Como quê, ser obrigado a jogar com um puto na baliza nos dois jogos com o Vilareal? Ver um penalty claro contra o Barça ignorado na Luz? O Simão rematar ao lado de baliza aberta no Camp Nou? O azar e a sorte há sempre. Tivémos foi muito MÉRITO pá, MÉRITO DO KOEMAN E DA EQUIPA, e não te esqueças do grande jogo em casa que fizémos contra o Lille.

Este ano entrámos no pote 3 e passámos à UEFA empatados com o último do grupo. Se calhar tivémos azar.

Eu acho bem que se agradeça ao LFV o bom trabalho no Benfica, mas não se esqueçam que se não fosse a prestação da Champions na época passada estávamos a anos-luz de distância dessa lista e do prestígio mundial que ela traz.  :police:

PS: Isto tudo porque já me irrita o discurso do 'tivémos sorte na LC e na supertaça e fomos azelhas na SuperLiga e na Taça'; das duas uma, ou se vê as coisas em termos de sorte/azar, ou se vê em termos de mérito/azelhice. Misturar as duas só para desvalorizar o trabalho da equipa técnica é que não, pá.

Eu disse a tal "pontinha de sorte" e falei apenas na fase de grupos!
Para mim o mérito corresponde a 99% e sorte 1%

Se compares as coisas com olhos de ver eu dou-te os números
2005/2006
Group D
Clubs Pld W D L GF GA Pts
Villarreal 6 2 4 0 3 1 10
Benfica 6 2 2 2 5 5 8
Lille 6 1 3 2 1 2 6
Man. United 6 1 3 2 3 4 6

2006/2007
Group F
Clubs Pld W D L GF GA Pts
Man. United 6 4 0 2 10 5 12
Celtic 6 3 0 3 8 9 9
Benfica 6 2 1 3 7 8 7
København 6 2 1 3 5 8 7

Portanto estamos a falar apenas de uma diferença de 1 ponto, e não de uma diferença que tu estás a querer dizer que existiu. Bastava ter ganho o jogo fora com o Copenhaga para termos passado.

Depois quando falas em sorte/azar só te referes aos lances que tivemos azar, mas esqueceste dos lances de sorte! Bolas à trave em Liverpool por exemplo..

Depois quando falas do trabalho do Koemen parece que só o resumes no que à Champions diz respeito! E internamente achas que foi um bom trabalho?

CorDeSang2

CitaçãoPara mim o mérito corresponde a 99% e sorte 1%

Pois é, esqueceste-te de dizer isto no 1º post.

CitaçãoBastava ter ganho o jogo fora com o Copenhaga para termos passado.

Bastava? Então já estou mais descansado.

CitaçãoDepois quando falas em sorte/azar só te referes aos lances que tivemos azar, mas esqueceste dos lances de sorte!

Eu não me esqueci dos lances em tivemos sorte, tu é que te esqueceste dos lances em que tivemos azar, por isso vieste falar na 'pontinha de sorte' para justificar a campanha na LC. Tu falaste na sorte,e eu escrevi o meu post para te lembrar do azar.

CitaçãoDepois quando falas do trabalho do Koemen parece que só o resumes no que à Champions diz respeito! E internamente achas que foi um bom trabalho?

E internamente, houve azar?

LuigiSLB83

Citação de: CorDeSang2 em 09 de Fevereiro de 2007, 21:23
CitaçãoPara mim o mérito corresponde a 99% e sorte 1%

Pois é, esqueceste-te de dizer isto no 1º post.

CitaçãoBastava ter ganho o jogo fora com o Copenhaga para termos passado.

Bastava? Então já estou mais descansado.

CitaçãoDepois quando falas em sorte/azar só te referes aos lances que tivemos azar, mas esqueceste dos lances de sorte!

Eu não me esqueci dos lances em tivemos sorte, tu é que te esqueceste dos lances em que tivemos azar, por isso vieste falar na 'pontinha de sorte' para justificar a campanha na LC. Tu falaste na sorte,e eu escrevi o meu post para te lembrar do azar.

CitaçãoDepois quando falas do trabalho do Koemen parece que só o resumes no que à Champions diz respeito! E internamente achas que foi um bom trabalho?

E internamente, houve azar?

Internamente pergunto-te eu o que é que aconteceu? Se achas que o Koemen teve tanto mérito na champions o que é que aconteceu internamente para ficarmos em 3º lugar?

Eu tenho uma resposta para isso. Na champions fizemos 6 jogos na fase de grupos + 4 respeitantes aos 1/8 e 1/4 de final

Tivemos 4 vitorias(Lille x1, ManUtd x1, Liverpool x2), 3 empates (Villareal x1, Lille x1 e Barça x1)e 3 derrotas(Villareal x1, ManUtd x1 e Barça x1). Enquanto que na champions onde os pormenores fazem a diferença, internamente numa prova onde existem 34 jornadas não há espaço para os pormenores mas sim para a regularidade, coisa que não tivemos, daí o factor "sorte" ser muito mais importante na Champions do que no campeonato.

Starblade

Algarvio, tens razão. Reparei nisso á posteriori. Mesmo assim não deixa de ser engraçado como eles só sabem falar na bolsa e nas auditorias (as mesmas que não detectam cotratos paralelos e fecham os olhos à antecipação de receitas) e o Benfica é o único dos grandes que apresenta contas consolidadas do grupo todo.

No dia que se conhecer os consolidados dos outros é que vou fazer uma festa, com o que suspeito irá aparecer...

Lampi

Os 20 clubes mais ricos do Mundo

1.º Real Madrid, 292, 2 milhões de euros
2.º Barcelona, 259, 1
3.º Juventus, 251,2
4.º Manchester United, 242, 6
5.º AC Milan, 238, 7
6.º Chelsea, 221, 0
7.º Inter Milão, 206, 6
8.º Bayern Munique, 204, 7
9.º Arsenal, 192, 4
10.º Liverpool, 176, 0
11.º Lyon, 127, 7
12.º Roma, 127, 0
13.º Newcastle, 124, 3
14.º Schalke 04, 122, 9
15.º Tottenham, 107, 2
16.º Hamburgo, 101, 8
17.º Manchester City, 89, 4
18.º Glasgow Rangers, 88, 5
19.º West Ham, 86, 9
20.º Benfica, 85, 1

Nenhum dos clubes que eu assinalei se pode comparar sequer ao Benfica em dimensão e prestigio e só constam desta lista porque estão inseridos numa competição de um país que gera receitas televisivas incomparáveis ás do nosso pequeno rectangulo.

Ver o Benfica no lote de equipas de Inglaterra, Italia, Espanha e Alemanha (O caso Lyon é quase tão estranho como o Benfica se bem que a França seja uma potência económica) dá-me um grande orgulho.

Se a entidade que fez o estudo pudesse publicar a lista dos 20 mais sem receitas televisivas (só assim se igualava um pouco as condições) acredito que o Benfica iria lá bem para cima.