Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Rarabura

Boa tarde,

Já há mto tempo que ñ falo neste forum, mas hoje sinto-me na obrigação de o fazer.

1º - Gostaría de desejar toda a sorte do mundo ao SIMÃO, pois foi um grande exemplo de profissionalismo, grande capitão, e um exemplo para os mais novos enquanto vestiu a nossa camisola, é uma grande perda é certo, mas é o melhor para ele na prespectiva do próprio. Eu tb estou triste, mas compreendo...

2º - O Benfica perde hoje, 1 grande jogador, e 1 grande homem, mas encaixa algum dinheiro, que é sempre necessário. Lembrem-se o Benfica já existia há quase 100 anos quando o Simão entrou, e o Benfica vai continuar a existir sem Simão, lembrem-se não são só os jogadores que fazem 1 clube, mas sim e principalmente NÓS, os adeptos...

3º - Lamento em ver comentários, dizendo k já não vamos ganhar nada este ano, e tudo mais. respeito a vossa opinião mas não concordo, por exemplo perdemos o Simão, tudo bem, e os nossos adversários, não perderam ninguém??? Sporting - Ricardo (titular e capitão), Caneira (titularissimo), Tello (titular), Nani (titular e desiquilibrador)...... Porto - Pepe (parede na defesa, titularissimo, grande jogador), Anderson (puro diamante, titularissimo).

Meus amigos, podemos ficar mais fracos, claro k ficamos, mas os nossos adversários também o ficaram...

A vida continua... e ao Simão digo isto:

MUITA SORTE SIMÃO, E CALA OS ESPANHÓIS QUE NÃO ACREDITAM NO TEU VALOR.....

Hocuspocus

#1036
Citação de: Shoky em 26 de Julho de 2007, 16:53
Citação de: Hocuspocus em 26 de Julho de 2007, 16:47
Citação de: Shoky em 26 de Julho de 2007, 16:41
Irra, que vocês são de extremos...:buck2:
Ou é histeria global ou depressão global...

É normal Shoky. A saída do melhor jogador do Benfica iria, mais tarde ou mais cedo, provocar "estragos"...

Confesso que estou muito triste com esta situação, apesar de saber que o Benfica não é o Simão e que um jogador não faz uma equipa. Mas com Simão a confiança era claramente outra...

Eu também não estou nada feliz...
Mas temos de ver as coisas com calma e aguardar por desenvolvimentos...

O substituto deve ser conhecido nas próximas horas, e ainda nos falta o lateral direito e outro médio!
Aí sim poderemos fazer análises mais eufóricas ou depressivas...Até lá, resta-nos aguardar.

Pois, eu sei. O problema é se o substituto não for do nível do Simão, ou pelo menos com potencial para vir a ter tanta qualidade quanto a que tinha o Simão. O LFV tem que trazer uma clara mais-valia para "acalmar" os sócios. A minha confiança com Simão na equipa era completamente diferente da que sinto agora...

stonege

Eu também acho o Simão um grande jogador! Agora não se pode confundir as coisas:
o Benica continuará a ser grande clube e penso que nos fazia mais falta um ponta de lança
(Deus queira que seja o Cardozo) que valha 15 a 20 golos.
Quanto ao Simão vai-se ter de habituar a dizer que o empate é um bom resultado!
Cumprimentos a todos

Mordred

Obrigado Simão  por tantas alegrias!!!

Aveiro_boy

obrigado pelos 6 anos de magia...dedicaçao e amor á camisola...POdes nao ter entrado Benfiquista mas hj saiste Benfiquista!

luis___alex

UM OBRIGADO SENTIDO de um adepto que se habituou a admirar-te. obrigado por todas as alegrias, por todos os golos, assistências, momentos de classe e espectáculo. obrigado por teres sido o nosso capitão
UM VERDADEIRO OBRIGADO. SERÁ SEMPRE RECORDADO COM SAUDADE.

P.S. MERECIAS MAIS DO QUE O ATLÉTICO

Rarabura

Acho que o Simão não fez a melhor opção em termos de clube, mas lembrem-se que não aceitamos propostas do Liverpool (15 milhões) e do Valência (18 milhoes), e o Atlético foi o único que apresentou estes valores. Ele queria sair, e o dinheiro fala sempre mais alto, que tenha sorte no Atlético e que seja campeão já este ano se possível.

Em relação ao Freddy Adu que tanto se fala, vamos esperar para saber se é mesmo ele, se for ele é bem-vindo, pois ainda tem 18 anos, e não esperem k seja um reforço para entrar de estaca já, apesar de ter mta qualidade, vai ter k se ambientar, e ainda tem uma margem de progressão muito grande.

O presidente disse k ainda vinham mais 2, antes de partirem para a Roménia, por isso agora devem vir mais 3... vamos esperar e acreditar, para além disso tudo continuamos a ter uma grande equipa...

Andrew86

então e os 2 reforços que vinham esta semana?..........mais pêtas?

NoDeviL

Quinta-feira, Julho 26, 2007
Dasse! 20 Milhões???? Por uma segunda escolha????
Caríssimos,

este mundo está louco....20 millones de aéreos por uma "segunda escolha"??? Mas 2 jugadores????Se forem jugadores ex jogadores é para dispensar ou emprestar a um Leixões...quem sabe?!

A ganhar à volta de 400 mil aéreos LIMPOS por mês????

Vá lá...vai ganhar quase tanto como a primeira escolha....e sem ter de andar às voltas na relva à procura da parte de fora do chispe para cruzar....

P.S.- Dasse, levem lá uns trocos à portagem que a fila provocada pelo Vennegor e pelo Miccoli já chegou a Alverca e a malta quer passar pá!!!

http://oantitripa.blogspot.com/

:2funny:

torreira

só depois de saber quem entra é que faço as contas ao negócio.....


:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

NoDeviL

Quinta-feira, 26 de Julho de 2007
Opinião: Simão, finalmente..."Graças a Deus, temos o Benfica"

Era inevitável este novo artigo não ser sobre Simão e a sua já longa e anunciada saída.
Não vou enveredar como muitos outros colegas do meio de comunicação desportivo, para uma análise sobre se foi ou não bem vendido, se os valores são justos e se as contrapartidas são viáveis ou não, penso que este tipo de abordagem já fez correr não rios, mas oceanos de tinta.

Passo então a explicar a minha abordagem:

Penso que o timing escolhido para a saída de Simão não podia ser melhor, a equipa está praticamente fechada e já fez meia pré-época com o que considero ser o último grande simbolo de garra na Luz, Simão.

O Passado

Quer queiramos quer não, Simão foi sempre nos últimos largos anos, desde Trapattoni, Koeman e ultimamente F. Santos o carregador de toda a equipa do Benfica.

Simão jogava, o Benfica tinha ali o seu supra salvador, que resolvia numa arrancada ou numa bela execução de livre directo, o jogo para a equipa da Luz. Simão falhava um jogo, os vários treinadores tremiam e rezavam aos céus, sendo raras as vezes de sucesso no Benfica sem Simão (excepção feita ao célebre 2-1 na Luz contra os ingleses do Manchester United de Cristiano Ronaldo).

Ora, é logo aqui que começa o meu ponto de ruptura com a maior parte do que se tem falado, sem nunca esquecer a qualidade inegável e indiscutível de Simão, no Benfica e em qualquer lugar, o jogador mais valioso da Liga a par de Ricardo Quaresma, estava a representar um mal a toda a equipa da Luz. Uma grande equipa de futebol tem de ter o seu maestro ou artista, todos sabemos, mas este não é nem deve ser, o único protagonista da equipa, ora isto é o que vinha a acontecer nos últimos anos na Luz, onde desde a chegada de Simão, não houve outro jogador capaz de reunir tanta qualidade e consenso ao longo dos anos e dos jogos. Podemos afirmar talvez Micolli, ou mesmo Luisão, Léo ou Petit, mas estes são os chamados guerreiros silenciosos, os operários da equipa, que com toda a qualidade que lhes é reconhecida, não chegam a garantir o estatuto de estrela na equipa. Considero de desadequado com a era futebolistica que vivemos, elevar um jogador acima de toda a equipa, ou mesmo, "forçar" a criação de um novo simbolo do estilo Eusébio. É impensável ainda pensarmos e termos profissionais (treinadores, dirigentes etc.) a colocarem um jogador acima de uma equipa, de um clube.

Para fazer uma comparação, o Benfica era orfão de Simão assim como o Arsenal foi de Henry, e penso que só agora o Arsenal vai certamente voltar à ribalta onde pertence e onde é chamado, com novos nomes e novo sangue.

É sabido que só há sucesso quando as tropas estão motivadas e não só apenas a fazer o seu trabalho, ora isso não era o que vinha a acontecer a Simão sobretudo após as transferências fantasma, primeiro para a terra dos Beatles, Liverpool e depois para o clube che, o Valencia. Isto pode ser visto como um soldado que vai para a frente de batalha não concordando com a guerra mas está lá para servir o seu Pais.

O Futuro

O futuro começa já hoje no novo Benfica, que penso ser à primeira vista desarmada prejudicial para a equipa e sobretudo para os resultados, mas se aprofundarmos a análise, o Benfica continua com o núcleo duro forte, está lá Luisão, Léo, Petit, Rui Costa e até ver Nuno Gomes, havendo jogadores basilares em todos os terços do campo e a estabilidade emocional da equipa fica logo ai assegurada desde que o treinador assuma um papel e posição de confiança na equipa (o que nos últimos anos não vem acontecendo, com os vários treinadores referidos quem não se lembra da célebre expressão: "Graças a Deus, tenho o Simão") a meu ver este "cancro" de jogar a equipa nos ombros de 1 jogador finalmente desaparece, talvez não totalmente (ainda há Rui Costa que também assume um papel muito semelhante) mas o Benfica poderá jogar agora talvez como 1 equipa, tem estrelas suficientes para abordar a nova época com confiança e jogar taco-a-taco com os seus rivais internos e externos.

O futuro pode ser risonho sobretudo se a equipa técnica, sem esquecer outro peso pesado, a massa adepta e finalmente os restantes jogadores do plantel, mostrarem e acreditarem que:


"Graças a Deus, temos o Benfica"

http://jogodearea.blogspot.com/2007/07/opinio-simo-finalmentegraas-deus-temos.html

Deviam ler isto...

the.lowlight

Citação de: hcc em 26 de Julho de 2007, 16:20
Acho que temos 1 boa contratação (Cardozo) e um regresso M.Fernandes (se não lhe der na bolha ir em Dezembro para Inglaterra).
Os outros têm que provar (Bergessio,Butt, etc) mas para já nenhuma das contratações é ao nível de Simão (nem pouco mais ou menos).
Perdemos Simão, Micolli e Karagounis. O nosso plantel é mais fraco que no ano passado.

Tinhamos o melhor jogador da Liga. Agora temos os sexto ou sétimo (Petit ou  Luisão)
Estamos a 15 dias da pré-eliminatória.

Pré-epoca da treta.



LOL...diz-me lá os 5/6 melhores só a titulo de curiosidade..para me rir um bocadinho;)

Marksilva

Citação de: Aidaalves em 26 de Julho de 2007, 02:24
Os jogadores devem ser o Maniche e o Diego,que ja era publico que vinha um ano por emprestimo para a luz!!
eu preferia que esses 2 jogadores fossem o zé castro e ate poderia ser o diego.
agora costinha ou maniche é que nem pensar. ze castro era bem vindo. ou tb o Maxi rodriguez, mas isso é para outro campeonato.
a ver vamos

pyresh6

Citação de: the.lowlight em 26 de Julho de 2007, 17:35
Citação de: hcc em 26 de Julho de 2007, 16:20
Acho que temos 1 boa contratação (Cardozo) e um regresso M.Fernandes (se não lhe der na bolha ir em Dezembro para Inglaterra).
Os outros têm que provar (Bergessio,Butt, etc) mas para já nenhuma das contratações é ao nível de Simão (nem pouco mais ou menos).
Perdemos Simão, Micolli e Karagounis. O nosso plantel é mais fraco que no ano passado.

Tinhamos o melhor jogador da Liga. Agora temos os sexto ou sétimo (Petit ou  Luisão)
Estamos a 15 dias da pré-eliminatória.

Pré-epoca da treta.



LOL...diz-me lá os 5/6 melhores só a titulo de curiosidade..para me rir um bocadinho;)

Devem estar lá o Djaló e o Romagnoli dos pipis... ;D

luis___alex

que artigo engraçado. permitam-me discordar.

O MILAN É CAMPEÃO EUROPEU E TEM EM UM JOGADOR MAIS DE MEIA EQUIPA: KAKÁ.