Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

sigmund

Citação de: Adrian em 28 de Julho de 2007, 15:54
fiquei sentimental quando vi a conferencia de imprensa....

cada vez mais desejo o Pior ao Atletico de Madrid..para que simao volte o antes possivel.... eu prevejo a epoca 2009/2010

Thks Simao o Melhor o Maior da decada

Acho que isso não é correcto. O Simao foi sempre um óptimo profissional, digno e esforçado durante 6 anos. Agora saiu a bem, permitindo-nos um grande encaixe financeiro.

Eu desejo-lhe o melhor, que seja campeão e vice-campeao europeu (pode perder na final connosco).

Não podemos ser egoistas ao ponto de lhe desejar mal só para que volte mais depressa. Isso não é Benfica.

miglle

O propósito deste tópico não é informar o preço do passe do Simão, mas sim pedir opiniões aos utilizadores deste forum quanto ao destino que dariam dos 20 ou 27 milhoes que iremos receber do Atlético Madrid.

Gostaria de pedir também aos mais entendidos em economia, se há alguma divida de curto prazo para ser saldada com este dinheiro do Simão . . e se é benéfico ou não começar a pagar as dividas de médio prazo já contratualizadas com os bancos. (Sei que no pagamento de empréstimos para casa, alguns bancos cobram até uma taxa se quiser-mos fazer o pagamento da casa mais cedo .. será que isso puderá acontecer com as dividas de empréstimos do Benfica ?)

Saudações a todos os Benfiquistas

P.S. - peço desde já perdão se já existir um tópico semelhante a este ao qual não tenha reparado.

miglle

Humm .. parece que pouco pessoal quer falar a fundo no Benifca . . "..limitam-se ao Viva este e viva aquele.."  "..boa sorte simbrão.."

Acho que este tópico seria interessante de forma a entender-mos como funcionaa nossa máquina financeira . .  mas parece mmo que pouca gente está interessada em discuti-la.

Strata

És grande, Simão! Os Homens choram, não o contrário!  :clap1:

Até um dia destes!  :slb2: :ptflag:

RuiS

Opa nao leves a peito  :drunk:

Bem sobre isto na minha opiniao o sete milhoes sao certo e seguros e os jogadores sao inconstantes se tas a ver aonde quero chegar

Semper_SLB

Não sei se existe alguma penalização no pagamento da divida do Benfica mas parece-me que estando ela negociada a longo prazo não adianta amortizar parte com estes 20 ou 27 milhoes.

A redução que teriamos nos pagamentos anuais que o SLB tem não seriam significativas e creio ser melhor investir esse dinheiro.

Investir como? A Curto/Medio prazo ou seja comprar jogadores jovens que permitam depois gerar mais valias em 2/3 anos.

A Divida está a ser paga e não há problemas. Temos é que investir as mais valias que geramos como estes 20/7 milhoes e aumentar o nº de socios, titulos, notoriedade do clube no Mundo que permitam gerar melhores contratos (TV, publicidade, etc) e assim no futuro teremos Receitas muito maiores do que temos agora.

Ter Divida não é um problema. Problema é não ter receitas constantes e normais (para alem da venda de jogadores) que permitam pagá-la.

Adrian

Citação de: sigmund em 28 de Julho de 2007, 16:25

cada vez mais desejo o Pior ao Atletico de Madrid..para que simao volte o antes possivel.... eu prevejo a epoca 2009/2010

Acho que isso não é correcto. O Simao foi sempre um óptimo profissional, digno e esforçado durante 6 anos. Agora saiu a bem, permitindo-nos um grande encaixe financeiro.

Eu desejo-lhe o melhor, que seja campeão e vice-campeao europeu (pode perder na final connosco).

Não podemos ser egoistas ao ponto de lhe desejar mal só para que volte mais depressa. Isso não é Benfica.

Percebes-te mal o que eu quero dizer...eu Desejo tudo de bom a simao....desejo tanto de bem...que desejo q ele volte o mais rapido possivel.... sendo assim a unica maneira de isso acontecer é o Atletico fracassar....

Como ja disse o Simao é o Melhor e o Maior jogador do SLB nos ultimos 10-15 anos...

Sorte...mas de forma a q volte vestir o manto sagrado...

O0

ChEsTeR

1º o jvp,agora o simao,quem sera o nosso proximo simbola o nosso proximo craque e capitao?nao no imediato mas daqui a 2/3 anos,talvez o coentrao ou algum que apareça nao sei...

sigmund

Citação de: Adrian em 28 de Julho de 2007, 17:07
Citação de: sigmund em 28 de Julho de 2007, 16:25

Percebes-te mal o que eu quero dizer...eu Desejo tudo de bom a simao....desejo tanto de bem...que desejo q ele volte o mais rapido possivel.... sendo assim a unica maneira de isso acontecer é o Atletico fracassar....

Como ja disse o Simao é o Melhor e o Maior jogador do SLB nos ultimos 10-15 anos...

Sorte...mas de forma a q volte vestir o manto sagrado...

O0

Pois, mas não podemos desejar-lhe sucesso e insucesso ao Atlético. Se ele chegar lá e o Atlético andar pelas ruas da amargura, a experiência será sempre negativa.

Eu desejo-lhe o melhor, tanto a nível pessoal como profissional, mesmo que isso signifique que nunca mais volte.

Sou grato a quem dignifica a nossa camisola e desejo-lhe o melhor.

miglle

Semper . . claro que o importante é assegurar receitas permanentemente .. mas se pudessemos acabar com as dividas mais cedo, seria óptimo.

E dividas de curta prazo, sabes se existem, quando tem que ser pagas, e a quem ?

Com esse dinheiro um dos destinos a ser a sede ou o museu ? .. isso não seria desperdiçar verbas ? . .

E que tal pagar o centro de estágio á Caixa Geral de Depósitos ?

(penso acho que sei o pqê do Benfica ter "hipotecado" o centro de estágio á caixa geral de depósitos durante 10 anos, enquanto vai pagando a divida .... não terá a ver com a manutenção d mesmo ? .. isto é, limpeza, tratamento de relva, manutenção dos edificios, ficam a par do Banco e o Benfica liberta-se desse dispendio de verbas .. não será ? ou é o Benfica que paga a manutenção na mesma ?)

Strata

Citação de: ChEsTeR em 28 de Julho de 2007, 17:10
1º o jvp,agora o simao,quem sera o nosso proximo simbola o nosso proximo craque e capitao?nao no imediato mas daqui a 2/3 anos,talvez o coentrao ou algum que apareça nao sei...

Pressinto que seja o Cardozo. Mas qualquer um é bem-vindo. É sempre bom sinal que o clube crie símbolos à imagem do mesmo.  :slb2:

BoaVida

Citação de: Strata em 28 de Julho de 2007, 17:17
Citação de: ChEsTeR em 28 de Julho de 2007, 17:10

Pressinto que seja o Cardozo. Mas qualquer um é bem-vindo. É sempre bom sinal que o clube crie símbolos à imagem do mesmo.  :slb2:
Neste momento temos a sorte de poder afirmar que vários dos nossos jogadores se podem tornar estrelas de classe internacional...desde cardozo, a di maria, a coentrão, a adu se se confirmar, a david luiz... O0

miglle

Simbolos no Benfica penso que só Portugueses . . e curiosamente todos ou quase todos baixinhos e com personalidade forte .

Semper_SLB

Miglle, não sei realmente isso das dividas a curto prazo e a hipoteca.

Sei que não é aflitivo ter dividas. Temos é que pagar todos os anos a divida e mesmo assim gerar lucro. Creio que a menos que conseguissemos renegociar os juros não seria muito interessante amortizar agora "apenas" 20 milhoes.

Se conseguissemos amortizar 4 x mais e conseguir uma menos tx de juro seria bom...mas não tenho informações que me permitam concluir. Não sei o juro que agor apagamos nem as condições de renegociar a divida.

Sei (ou acredito) que se a pressão em diminuir a divida fosse muita então o dinheiro iria mesmo para isso. Mas isto é o que eu espero e penso que aconteça.

Adrian

Simbolos???

Petit
Luisao
N.Gomes

Futuros Simbolos

Cardozo
Coetrao...apesar de sportenguista tem muito mas muito talento
David Luiz
Freddy adu " se vier" espero q venha..