Simão Sabrosa

Avançado, 45 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

NoDeviL

Quando estiver tudo preto no branco comento...

Até lá resigno-me a esperar que não saia...

Se fico contente ou não, depende do negócio...

Vou esperar pelo comunicado oficial...

josantiago

Atingiu a claúsula de rescisão. Não vale a pena chorar, se é oficial, tá feito tá feito.

Costinha não vem para o Benfica, já que na perspectiva dele, só o Porto é um "clube ambicioso"

kot

O simao nunca mais vai ganhar titulos na vida

zagal86

mas tipo ele vai ganhar um pouco mais é certo, mas vai para um clube que nao tem luta directa para o titulo de campeao, esta dificil ir a champions,  e  podia ir para um clube mt maior e para outro campeonato, visto que em espanha ele ja la esteve e foi o k foi...(e ainda bem para o slb)
mas espero mt mesmo que nao seja verdade.
quanto ao valor(20milhoes) realmente o presidente fica mal, pois ele sempre disse e voltou a dizer que eram os 25.... fico triste... mt triste

mike_slb

Há que tempos pessoal :)
Uma notícia destas fez-me voltar :p
Acredito q possa muito bem ser vdd... quem dizem que são os dois jogadores?

zagal86

Redady

acordo total entre clubes, jogador viaja nas próximas horas para a capital espanhola para assinar um contrato milionário
Simão no At. Madrid
Benfica recebe 20 milhões mais dois jogadores
Por Paulo Alves*

Simão vai jogar no Atlético de Madrid nos próximos cinco anos. O clube espanhol já chegou a acordo com o Benfica para a cedência do passe e a SAD encarnada irá receber 20 milhões de euros mais dois jogadores. No total, a operação acaba por ultrapassar os 25 milhões da cláusula indemnizatória, valor desde sempre exigido pelos encarnados para autorizar a transferência. A vontade do jogador era sair, o Benfica respeitou essa decisão.
Era inevitável. Simão Sabrosa vai ser jogador do Atlético Madrid. Já não estará presente no treino do Benfica desta manhã, altura em que estará já a caminho da capital espanhola onde, depois de cumpridos os exames médicos, assinará um contrato válido para as próximas quatro ou cinco temporadas (a duração do vínculo apenas será discutida durante o dia de hoje).

O Benfica encaixa 20 milhões de euros no imediato e recebe dois jogadores de uma lista de oito que o Atlético apresentará aos encarnados. Ou seja, na realidade o negócio acaba por ultrapassar os valores desde sempre exigidos, 25 milhões de euros, tendo em conta que numa futura transacção destes dois jogadores o valor das transferências poderá ultrapassar os cinco milhões de euros.

Entre os clubes o entendimento é total. O Benfica perde uma das suas referências mas respeita a vontade do jogador, que há muito manifestava a vontade de voltar a emigrar. E desta feita pressão de Simão deu frutos, levando a SAD a aceitar o maior negócio da história do Benfica. Adquirido ao Barcelona em 2000 por 12 milhões de euros, sai sete anos volvidos sensivelmente pelo dobro.

Negócio milionário

Aos 27 anos, fará 28 em Outubro próximo, Simão Sabrosa sabia que estava na altura de fazer o contrato da sua vida, provavelmente o último grande contrato. Assinará um vínculo milionário: vai receber três milhões de euros, isentos de impostos, por cada uma das quatro ou cinco épocas (tudo indica que sejam mesmo cinco) em que estiver ao serviço do Atlético, ou seja sensivelmente o dobro daquilo que auferia na Luz.

O clube colchonero não deixa igualmente de fazer um investimento muito grande para conseguir esta transferência: se o contrato ficar estipulado por cinco épocas serão 15 milhões de euros limpos para o jogador e mais 12 para impostos (Simão já jogou em Espanha, logo irá descontar a 40 por cento e não a 25 como acontece com os estrangeiros que chegam pela primeira vez ao campeonato espanhol). Junte-se os 25 milhões para o Benfica e eis que a transferência custará ao Atlético qualquer coisa como 52 milhões de euros. Um negócio, sem dúvida, ao nível de grandes transacções como a ida de Deco ou Ronaldinho Gaúcho para o Barcelona. E superando em muito as recentes saídas de Anderson ou Nani para o Manchester United, tendo em conta que eram jogadores que ainda auferiam salários baixos em Portugal.

O negócio acaba por não ser inesperado, uma vez que A BOLA já tinha dado conta da intenção dos espanhóis, mas talvez por os valores serem de facto proibitivos para o futebol português, o Benfica não deixou de ser surpreendido com a forte investida concretizada na Luz pela mão do empresário FIFA, Jorge Mendes.

*Com Pereira Ramos

(correspondente

de A BOLA em Madrid)

eu já tinha avisado que ele iria sair, foi-me mandado essa informação e falei com o Sir sobre isso, só que ainda falta ouvir o liverpool, mas por 20M€ é muito bem vendido. Agora ele têm lá o Valera bom defesa e lateral direito que vinha e muito bem para nós!

http://www.transfermarkt.de/de/spieler/16595/juanvalera/profil.html

Gein

FDX! Que ninguém se lembre de ir buscar o Costinha ou o Maniche! Haja decoro...

Zé Castro para o lugar do Anderson não me parecia mal, tal como o Seitaridis.

Gamarra88

Citação de: Gein em 26 de Julho de 2007, 02:44
FDX! Que ninguém se lembre de ir buscar o Costinha ou o Maniche! Haja decoro...

Zé Castro para o lugar do Anderson não me parecia mal, tal como o Seitaridis.
Tudo menos isso... :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

simaotorras

Tambem espero que seja mentira...e Maniches e Costinhas ,longe bem longe deles.

Shoky

Digo-vos já que se um deles for o Seitaridis e o outro o Martin Petrov, fazemos um negócio do CARALHO!

Gein

O Petrov é para jogar à bisca com o Mantorras e o Moreira?

PILOTI_75

Ca para mim vem ai o Seitaridis e o Maniche ou Costinha.( destes 2 ainda consigo preferir o Caniche :ashamed:)

mike_slb

Citação de: mancam em 26 de Julho de 2007, 02:44
Um negócio, sem dúvida, ao nível de grandes transacções como a ida de Deco ou Ronaldinho Gaúcho para o Barcelona. E superando em muito as recentes saídas de Anderson ou Nani para o Manchester United, tendo em conta que eram jogadores que ainda auferiam salários baixos em Portugal.

O negócio acaba por não ser inesperado, uma vez que A BOLA já tinha dado conta da intenção dos espanhóis, mas talvez por os valores serem de facto proibitivos para o futebol português, o Benfica não deixou de ser surpreendido com a forte investida concretizada na Luz pela mão do empresário FIFA, Jorge Mendes.

*Com Pereira Ramos

(correspondente

de A BOLA em Madrid)

eu já tinha avisado que ele iria sair, foi-me mandado essa informação e falei com o Sir sobre isso, só que ainda falta ouvir o liverpool, mas por 20M€ é muito bem vendido. Agora ele têm lá o Valera bom defesa e lateral direito que vinha e muito bem para nós!

http://www.transfermarkt.de/de/spieler/16595/juanvalera/profil.html

Que orgulho em ler isso :D

Zak

Citação de: Shoky em 26 de Julho de 2007, 02:46
Digo-vos já que se um deles for o Seitaridis e o outro o Martin Petrov, fazemos um negócio do CARALHO!

O Petrov vai pro Tottenham...