Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

cwally

E esqueci-me de dizer a razão pela qual abri o tópico.

Simão óbvio MVP do jogo de ontem contra a Hungria. Não foi perfeito mas resolveu um jogo que poderia ser bastante mais complicado e corou a exibição com um grande golo. A fazer lembrar velhos tempos...

cwally

Concerteza que ninguem me leva a mal mas  ;D  ;D  ;D Agora percebo porque ele tava todo atrapalhado quando lhe perguntaram porque não quis festejar golo  ;D Com aquela cara de puto que ele tem ninguem consegui perceber que era uma imitação do Cantona  :D LOLOLOLL

Tiago#30

Ideia fraquinha que ele teve.

Foi esta e a de sair para o Atlético.

XHITA

Simão quis celebrar à Cantona

Festejo do extremo da Selecção Nacional foi, no geral, mal interpretado.
Jogador português queria apenas imitar uma célebre pose do avançado francês.
Sem polémica, portanto...

Por João Pimpim

Foi, sem dúvida, um dos casos que ficou pendente do jogo de anteontem: a comemoração (ou a ausência dela...) de Simão Sabrosa no primeiro golo da Selecção Nacional frente à Hungria.

Decorria o minuto 18, Ronaldo remata e, na recarga, Simão, em esforço, dispara sem hipóteses para o guarda-redes húngaro. O extremo do Atlético Madrid ainda esboçou uma corrida para a linha de fundo mas, subitamente, parou, ficou com o rosto sério, não comemorou. E, subitamente, o País questionou-se sobre o porquê de tal atitude. Afinal, Cristiano Ronaldo estava ali mesmo ao lado, era só abraçarem-se. «Estão chateados? Não se falam», perguntaram alguns; «Não quis celebrar com a Luz?», pensaram outros.

A verdade é que Simão festejou mesmo o seu golo. A celebração é que, porém, não correu como esperado. De acordo com fontes próximas do jogador ontem contactadas por A BOLA, o extremo português há muito que combinara uma brincadeira para a próxima vez que marcasse um golo pela Selecção Nacional: festejar à Cantona!

Para quem não sabe o que é uma celebração «à Cantona», a expressão ganhou força quando, após um grande golo apontado com a camisola do Manchester United ao Middlesbrough, o fantástico número 7 francês parou numa pose austera, de gladiador, e, com o rosto fechado e colarinhos levantados, iniciou uma rotação lenta, contemplando todo o estádio que o aplaudia efusivamente.

Ora Simão, na sua tentativa de imitar o gesto, esqueceu-se de dois pormenores: primeiro, a camisola da Selecção não tem colarinhos; segundo, não chegou a fazer a tal rotação de contemplação das bancadas. Ou seja, não se percebeu que queria imitar Cantona, provocando assim alguma especulação em redor do acto. Fica, portanto, o esclarecimento.

Recorde-se que, anteontem, após a vitória com a Hungria, Simão fugiu ao tema, quando questionado sobre se teria ou não festejado. «Há várias razões para a forma como celebramos os golos. Mas este início de época não estava a ser tão bom como o desejado e, talvez por isso, estivesse com um ar mais sério. Isso, porém, não quer dizer que não estivesse feliz», disse, então, Simão.

VirtualKing

Já viram o que o paspalho do diretor do Record o senhor Alexandre Pais, escreveu sobre o Simão no seu jornal depois do jogo da selecção?

Passo a citar:

"Confesso também que me irritou a bela atuação do Simão. É um jogador que não aprecio acho que passa boa parte dos jogos escondido à espera que os outros arrisquem, e que tem ciúmes do colega que usa a braçadeira de capitão porque entende que ele é que deve ser sempre o chefe da banda. Lembram-se da crise com Helder, no Benfica? E quando Luisão pôs a simples hipotese de um dia - como veio a acontecer - poder vir a capitanear os encarnados, o menino fez mais uma fita dos diabos. Calculo o que não deve dizer da "ultrapassagem" de Cristiano Ronaldo na Selecção."

Confesso que não me lembro da fita que ele fez quando o Luisão pôs essa tal hipotese...

modalidades SLB

Citação de: VirtualKing em 12 de Outubro de 2009, 11:53
Já viram o que o paspalho do diretor do Record o senhor Alexandre Pais, escreveu sobre o Simão no seu jornal depois do jogo da selecção?

Passo a citar:

"Confesso também que me irritou a bela atuação do Simão. É um jogador que não aprecio acho que passa boa parte dos jogos escondido à espera que os outros arrisquem, e que tem ciúmes do colega que usa a braçadeira de capitão porque entende que ele é que deve ser sempre o chefe da banda. Lembram-se da crise com Helder, no Benfica? E quando Luisão pôs a simples hipotese de um dia - como veio a acontecer - poder vir a capitanear os encarnados, o menino fez mais uma fita dos diabos. Calculo o que não deve dizer da "ultrapassagem" de Cristiano Ronaldo na Selecção."

Confesso que não me lembro da fita que ele fez quando o Luisão pôs essa tal hipotese...

É melhor nem se ligar a essas coisas.

É SÓ INVEJA

VALEBEM

Que palhaçada!
Uma coisa me parece evidente: o Simão não é um «menino querido» da Imprensa desportiva portuguesa que, ao contrário do país real, que é sobretudo Benfiquista, é bem mais azulada e esverdeada, até porque os nossos muitas vezes têm a tentação de serem um modelo de imparcialidade...
O Simão, ao contrário do que muitas vezes é dito, já fez grandes jogos na selecção! Por exemplo, no Mundial 2006, para mim foi dos nossos melhores jogadores, mesmo entrando muitas vezes no decorrer dos jogos!
E, ao contrário do que diz esse senhor, o Simão tem mostrado ao longo dos anos, quer no nosso Benfica, quer no Atlético de Madrid, onde rapidamente ganhou o estatuto de subcapitão (ao que consta, sem as tais birras, e sim porque reconhecem a sua liderança), que sabe assumir a responsabilidade, e levar a equipa às costas... Aliás, foi isso que fez durante os seus 6 anos de Benfica!

Pedro Neto

O que é que interessa o que os paspalhos da Imprensa dizem? Nem leio.

Tiago#30

Parei na 1° frase.

Um jornalista português que fica irritado com a exibição do melhor em campo sábado, está tudo dito, quanto à qualidade do mesmo ! 

nightcrowler

esse jornalista parece que é um dos autores do www.vaimamar naquintapatadocavalo.com

o simão o pior que ganhe juizo, mande o atletico à merda, e que venha jogar a champions para o benfica.

o resto é treta

Mastercard

Capitão  :bow2:

Amanhã tem que ser de novo o teu dia, está na hora de afirmares-te definitivamente na seleção :ptflag:

AguiaFX

Ian

ver-te a jogar em Portugal, de vermelho e com a braçadeira...assim de repente lembra-me umas coisas tão boas!

força Benfica

ladybug

Grande golo!Grande jogo!