Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

S.

afinal quando é que o nosso Simãozinho volta? pensei que era este ano... era bonito e encaixava que nem uma luva...

Pedro Neto

Citação de: RedNight em 14 de Julho de 2010, 03:35
Citação de: Pedro Neto em 12 de Julho de 2010, 10:11
Não só é Imortal, como é o jogador mais preponderante do Benfica nos últimos 20 anos.
Regresso? Claro.

A par de JVP. :tonge: :slb2:

Penso que o Simão terá sido mais, mas é discutível.
O JVP tinha mais talento, isso é inegável.

Poucos tiveram mais talento que o JVP nos últimos 20 anos, talvez só o Figo.

cernache1

Citação de: Pedro Neto em 15 de Julho de 2010, 09:49
Não só é Imortal, como é o jogador mais preponderante do Benfica nos últimos 20 anos.
Regresso? Claro.

E o Rui Costa...Quem se lembra de o ver jogar nos sub 21 com o JVP e da tal final perdida com Italia ?

Mas de facto Simão acaba por ganhar preponderância pelo que simbilisou a liga de 2005 e por, apesar de tudo, ter saido a bem do clube. De resto, sempre que fala do Benfica é com respeito e carinho. Grande Simão

Joga Bonito

Citação de: cernache1 em 15 de Julho de 2010, 09:53
Regresso? Claro.

E o Rui Costa...Quem se lembra de o ver jogar nos sub 21 com o JVP e da tal final perdida com Italia ?

Mas de facto Simão acaba por ganhar preponderância pelo que simbilisou a liga de 2005 e por, apesar de tudo, ter saido a bem do clube. De resto, sempre que fala do Benfica é com respeito e carinho. Grande Simão

Perdemos com um golo de ouro de Orlandini.

O JVP é para mim o mais genial jogador português desde que vejo futebol com olhos de ver. No entanto, por não ter emigrado, o seu génio nunca foi potenciado ao máximo ficando degraus abaixo do jogador que podia ter sido, e ficando abaixo de jogadores que, quando alinharam no mesmo espaço competitivo, lhe eram inferiores.

Bekambol

Sempre prestou o seu melhor empenho ao serviço do nosso Glorioso S.L.Benfica,
talvez até fosse desejado novamente no nosso Glorioso S.L.Benfica.

redeagle7

Citação de: Joga Bonito em 15 de Julho de 2010, 10:24
Citação de: cernache1 em 15 de Julho de 2010, 09:53
Regresso? Claro.

Perdemos com um golo de ouro de Orlandini.

O JVP é para mim o mais genial jogador português desde que vejo futebol com olhos de ver. No entanto, por não ter emigrado, o seu génio nunca foi potenciado ao máximo ficando degraus abaixo do jogador que podia ter sido, e ficando abaixo de jogadores que, quando alinharam no mesmo espaço competitivo, lhe eram inferiores.

Simão salta mais á vista porque foi mais recente mas a nivel de talento e desequilibrio o João foi superior.
O João era um jogador mais completo que ainda por cima apanhou equipas do Benfica completamente miseraveis, penso que os dois jogando na mesma equipa o João se teria destacado muito mais.

pcssousa

Estou cá na minha que esta época volta...

acns

Citação de: pcssousa em 21 de Julho de 2010, 10:42
Veremos. Não seria de todo a minha escolha para aquela posição. Se traz experiência, cultura táctica, uma maior preocupação defensiva, e perigo em bolas paradas, perde noutros campos em que um jogador mais novo e com outras características poderia fazer a diferença.

Acho que no nosso campeonato pode muito bem continuar a fazer a diferença, mas eu optaria por outro jogador.

filipe.abra

JVP porque foi a nosso única luz naqueles anos de caos absoluto!
Rui Costa porque é o amor eterno. Está na linhada do Eusébio, Sheu, Humberto, etc... a fidelidade , a honra, o compromisso.
Simão porque é o simbolo do reeguer da Benfica em 2002 após 8 anos de caos absoluto.
...  mas eu acrescentaria mais um miudo... digno sucessor pela mistica do Rui Costa e simão: David Luiz. Raramente vi uma empatia tão grande entre um jogador e o Benfica... o David Luiz ama o Benfica... podia citar mais 1 ou outro...como o Ruben amorim ou Luisão.

TJSF

O Fran Merida deve sentar-lo, o que para mim não me surpreende. Só aqui é que o Simão é desejado...

Time Out

Também acredito nisso. Era bom que voltasse.

Roy Kent

Não acho mesmo nada que o JVP seja mais genial que o Simão, então que o Figo e Rui Costa ainda menos, e nem vamos falar do Ronaldo.

pcssousa

Citação de: TJSF em 21 de Julho de 2010, 11:24
O Fran Merida deve sentar-lo, o que para mim não me surpreende. Só aqui é que o Simão é desejado...
Com o Quique nada me surpreende... Vai na volta e até a Orsi senta o Forlan... Quer dizer a Orsi a mim só não me sentava porque sou casado e fiel.

P∑T∑7

Preferia o Reyes ao Simão, nesta altura...

Em relação a um hipotético regresso do Simão posso dizer que... Ou volta já e no sábado é apresentado ou... A montanha pariu um rato.

Didiman

Cada vez me convenço mais disse.

Os 8.5 do Roberto tem Simão incluído...
As notícias pequenas nos jornais portugueses...
Vai ser apresentado no jogo contra o Mónaco...

* ISTO É APENAS UMA TEORIA *

:)