Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

BlankFile

Parabéns IMORTAL! Um dos jogadores mais marcantes do Benfica século XXI.

RedEagleNN

Simão
Nico
Di Maria

Parabéns, lenda!

Romarvalhal

Tão subvalorizado... não percebo como é possível.

Parabéns! Lenda.

Schuldiner

Citação de: Red2802 em 31 de Outubro de 2018, 18:01
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2018, 15:44
Não estar no melhor 11 dos últimos 15 anos é um atentado à inteligência.

Luisão, Simão, Cardozo e Jonas são as quatro maiores referências do Benfica do século XXI.

Ser preterido por Di Maria não é normal.
Onzes à FIFA.

Pleasure_+_Pain

Ainda tenho a saída dele entalada. Um extremo internacional, capitão de equipa, que valia entre 15/20 golos por época, jogador absolutamente fulcral no Benfica do novo século...saiu por 20M.

Rodrialex

Parabéns idolo!!

Melhor jogador deste século pelo nosso clube.

Obrigado por tudo!

sbremoved_34227

Citação de: Pleasure_+_Pain em 31 de Outubro de 2018, 23:57
Ainda tenho a saída dele entalada. Um extremo internacional, capitão de equipa, que valia entre 15/20 golos por época, jogador absolutamente fulcral no Benfica do novo século...saiu por 20M.
Eram outros tempos...

E o próprio Benfica tinha muito menos projecção na altura.

Aliás, acho que o Quaresma, que tinha andado a levar o Porto às costas, também saiu para o Inter mais ou menos pelos mesmos valores. E era mais novo.

kid bengala

O jogador mais influente deste século. Prestações sempre a 200%, era o ataque do Benfica, o jogador que construía e tinha de finalizar. Foi com ele a liderar destacadamente que se acabou a seca de troféus, a seca de campeonatos, foi com ele que se voltou às grandes noites europeias (aquele golaço ao Liverpool, que delicia), com ele passou-se do velhinho para o novo estádio, da casa às costas para o Seixal.

Se hoje o Benfica está onde está foi porque existiu o Simãozinho. Sem ele, a seca tinha sido bem mais longa e não estávamos onde estamos. Simboliza a evolução do Benfica das trevas até hoje, foi ele que nos tirou de lá.

Não estar no onze dos últimos 15 anos é de uma ignorância atroz, um atentado hiroshimante à noção, digno de quem apenas não sabe a história do Benfica, ou seja, digna do Benfica de Vieira.

Ps: E pelo meio, também inaugurou as grandes vendas. E o que fica, para mim, é o dedo do meio que mostrou ao Valência e ao Vieira. 

rui costa10

Para mim sera uma lenda para sempre!
Ainda sou do tempo do joao pinto ser posto a porta e chorar um par de dias por isso

E depois apareceu simao...um ídolo para mim e julgo eu, quando fui visitar o estádio da luz ha alguns anos, na saída dos balneários aparecem la os grandes jogadores e simao nao tinha la a sua fotografia
Algo se passou/passa mal com esta direção

Alexandre1976

Na minha opinião é juntamente com J.V.P. o jogador português mais influnte do Benfica nos ultimos 30 anos e o que mais preponderancia teve neste século. Di Maria fez uma grande época em 3 anos no Benfica ao passo que Simão fez sempre grandes temporadas nos 6 anos em que nos representou.A sua omissão neste onze é inacreditável.

VitorPaneira7

Como é que não está no 11, o jogador deste século a par de Jonas.

Joaquim Ferreira Bogalho

Simão é só aquele que devolveu em campo a grandeza do Benfica. O meu jogador deste século. Nem quero pensar no Simão nos anos de ouro no plantel de Jorge Jesus.

Moikano

Hanzo

Pensava demais nele em detrimento do grupo e não foi a meu ver sequer um bom capitão, mas como jogador foi a figura mais importante e preponderante do clube neste século.