Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

jottab

emporta agora é esperar e ver quem chegara a lisboa, nao sei porque mas o costinha vai estar no aviao e fico fodido!! oiça la que me engano!!! quanto ao terceiro jogador de grande nome ( a ultima vez que ouvi esta piada foi na chegada de derlei lol lol) estou pra ver que grande jogador da dimensao de simao vamos encontrar por menos desses 25 milhoes...

Bakero

Custa a escrever isto...tive esperança que este dia nunca chegasse... :cry2:

De qualquer maneira...

Muito obrigado Simão Capitão Campeão!! Obrigado por ter tido a honra de te receber no antigo estádio da Luz, mais 10.000 companheiros; obrigado por teres dado um pouco de qualidade à fraquinha equipa de 01/02; obrigado por teres carregado o Benfica às costas até ao 2º lugar em 02/03; obrigado por teres marcado o último golo no antigo estádio da Luz; obrigado por teres marcado o 1º golo oficial no novo estádio da Luz; obrigado pelo golo de cabeça que nos deu o 1º título em 8 anos!!; obrigado por jogares lesionado grande parte da época 04/05 e por teres marcado o golo que nos deu o campeonato!!!!; obrigado por aquele fabuloso golo ao Man Utd em Old Trafford!; obrigado por aquele majestoso, para sempre inesquecível golo ao Liverpool em Anfield...

E mais momentos houve, mas acima de tudo obrigado pela dedicação, pelo profissionalismo, pela qualidade, pela garantia. Muitas vezes pensei "bom, temos o Simão, pode ser que isto se safe..."

Quanto ao resto, quero apenas 2 coisas:

. Dizer que grande parte das minhas expectativas para esta época foram pelo cano abaixo... :disgust:

. Dizer que os jogadores passam, os treinadores passam, os dirigentes passam, o BENFICA fica! Cá ficamos nós, os de sempre, a lutar e a sofrer para que o Benfica vá sempre mais além!  :slb2:

Magnusson

Citação de: miglle em 26 de Julho de 2007, 10:42
No comunicado da CMVM está escrito

OPÇÃO DE COMPRA e não CEDÊNCIA DO PASSE

Há pessoal que não vê um palmo á frente dos olhos !!!!!!!!!.. e os jornais ajudam !!!!!

Seráque a CMVM se enganou ?? !!!!! . .  é que face ao que está escrito é OPÇÃO DE COMPRA

BINGO

Kerman

Citação de: miglle em 26 de Julho de 2007, 10:42
No comunicado da CMVM está escrito

OPÇÃO DE COMPRA e não CEDÊNCIA DO PASSE

Há pessoal que não vê um palmo á frente dos olhos !!!!!!!!!.. e os jornais ajudam !!!!!

Seráque a CMVM se enganou ?? !!!!! . .  é que face ao que está escrito é OPÇÃO DE COMPRA

eu consigo lá ler, ..."direito de opção sobre 2 jogadores do Atlético..." nao vejo lá opção de compra....

bola vermelha

Eu ouvi tal como vcs que o Simão só saia por 25 M.

Afinal chegaram 20 M. Já comunicado pela SAD à CMVM.

Vergonha !

fmb

OBRIGADO POR TUDO e .....

ADEUS!!!

nao te desejo sorte nenhuma.... estou claramente desiludido por uma pessoa que so epnsa em dinheiro e que nem se importa de ser 2 escolha do atletico depois de quaresma!!!

VAI PELA SOMBRA!!!

os que amam o clube ficam...OBRIGADO NUNO GOMES E RUI COSTA!!!

ednilson

Opção de compra................................é bem é bem, não vale a pena  :cry2:, nesta altura é  ;D, porque temos muito tempo para realmente  :cry2: ao longo da época................ :slb2:

Redady

Citação de: Magnusson em 26 de Julho de 2007, 10:33
Citação de: ednilson em 26 de Julho de 2007, 10:29
Citação de: kirdord em 26 de Julho de 2007, 10:26
o que li sobre o assunto dizia que o benfica podia escolher 2 jogadores avaliados entre 5 a 7M€... que poderia fazer chegar o valor da transferencia para 25 ou 27M€...

Mas nesta altura tudo se diz e tudo se "supõe"... o LFV ainda n falou nem os do Atletico... é só conversa de jornal... e uns dizem uma coisa outros dizem outra

O sr. Presidente do Benfica não falou mas escreveu, escreveu a CMVM e confirmou a mentira que pregou aos sócios e accionistas do Benfica!!!

NEM MAIS!

O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da
alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um
acordo de princípio com o Atlético Madrid para a transferência dos direitos desportivos do
jogador Simão Sabrosa pelo valor de 20 milhões de euros, e ainda com direito de opção
sobre a contratação( A QUE CUSTO???) de dois atletas ao clube espanhol.
Mais informa que esta transferência será concretizada assim que seja formalizado o
acordo entre o jogador Simão Sabrosa e o Atlético Madrid e que o atleta conclua os
exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica –
Futebol, SAD.
O Conselho de Administração
Lisboa, 26 de Julho de 2007

Não vem aqui a dizer que é o jogador mais dois passes de jogadores, vem a dizer que

Da lista de dispensas o Benfica tem o direito de contratar 2 jogadores, o tal direito de preferência tal como o Porto tem da lista de Dispensas do Manuted.

Ninguém vai dar de graça 2 jogadores ao Benfica ...não se iludam com essa mentira, OK!

XHITA

http://www.portugoal.net/Benfica0607/Simao-Atletico-Madrid.htm

CitaçãoSimao Sabrosa sold to Atletico Madrid
Benfica captain joins Portuguese trio in Spanish capital
Simao

Benfica have sold their captain, talisman and fans' idol, Simao Sabrosa, to Atletico Madrid for 20 million euros plus two players to be named later.

The buyout clause for the Portuguese winger was set at 25 million euros, but the addition of the two players may well raise the value beyond this sum.

Benfica fans will be devastated with the loss, as well as coach Fernando Santos who only last week said: "Losing Simao would be a nightmare. He's like having three players in one. I don't even want to think about it."

However, speculation that the Portugal international would try his luck abroad again after one unsuccessful season with Barcelona in 2000/01 has refused to die down over the past two years.

The classy wideman was close to leaving the club on two separate occasions in each of the last two seasons, first to Liverpool and then to Valencia. He will now join a trio of Portuguese players at the Vicente Calderon as Maniche, Costinha and Ze Castro all joined the club last season.

Despite losing star striker Fernando Torres to Liverpool, Atletico have invested the huge transfer fee received to strengthen several areas of their squad as they attempt to make a serious challenge for the La Liga title. Diego Forlan, Luis Garcia, Cleber Santana and now Simao Sabrosa have all moved to the Spanish capital.

Players that might head to Benfica as part of the deal include Maxi Rodriguez or Martin Petrov, while there is also a suggestion that former Benfica and Porto midfielder Maniche may be returning to the Estadio da Luz.

Kerman

Citação de: Kramxel em 26 de Julho de 2007, 10:43
Citação de: Kerman em 26 de Julho de 2007, 10:41
Citação de: Kramxel em 26 de Julho de 2007, 10:32
Citação de: Kerman em 26 de Julho de 2007, 10:30
Citação de: Jay-C em 26 de Julho de 2007, 10:23
Citação de: kirdord em 26 de Julho de 2007, 10:21
pá não podemos ser assim.... o negocio é 20M€ + 2 jogadores avaliados entre 5 a 7M€...

O simão na realidade vai sair por 25M€ a 27M€...
O Benfica fica com opção de compra de dois jogadores! Ou seja se o Benfica quiser algo jogador tem de pagar...

MAS QUAL OPÇÃO DE COMPRA???? FOGO...!!!

in ABOLA

...."O Benfica encaixará 20M€ no imediato e recebe 2 jogadores de uma lista de oito que o Atlético apresentará..."

Antes de citares mais besteiras lê o comunicado da direcção à CMVM.

em primeiro lugar nao julgo a minha interpretação como uma BESTEIRA, em segundo lugar confio plenamente na gestão que tem sido feita nos ultimos anos por esta equipa directiva e em terceiro lugar nao acho que se tenha chegado a um acordo do tipo, 20M e depois podem comprar-nos 2 jogadores dispensáveis, para isso nao precisava ser acoradado, ja que são dispensaveis, entao sao negociaveis....

penso eu de que....

DESCULPEM MAIS ESTA "BESTEIRA"....

Pus a bold para veres o contexto em que escrevi.

A besteira foi a notícia da Bola.

Se tás chateado com alguma coisa não descarregues nos outros.

okok... nao reparei.... :ashamed:

estou um pouco exaltado pelo que leio aqui, acho que é de uma ingratidão pelo que o jogador fez pelo clube nos ultimos anos, mas principalmente para com a equipa liderada pelo LFV que provou, para mim ser das melhores da história recente do nosso clube....

:slb2: :slb2: :slb2:

Nuno Lino

É so mais uma mentira.....
para alguns continua a ser o maior :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:

miglle

25 M euros = 20 milhoes (Benfica) + 5 milhoes (Simão).

Muito provavelmente o ano passado quando o Simão esteve quase no Valência, o Vieira lhe prometeu um % das próxima transferência e um aumento de ordenado, caso este não fosse para o Valência. Esses 5 milhoes devem ser relativos a essa percentagem.

Fico triste, perdemos mta qualidade no plantel . . mas ninguém é insubstituivel.

O que me puderá fazer criticar mais agressivamente é neste momento a contratação destes 2 jogadores que faltam. Se forem bons e custarem pouco, o Simão foi bem vendido .. caso sejam maus (meu receio) então estarei cá para lhes cair em cima !!

Não podemos no entanto deixar de criticar o timingda ocntratação. Para mim o preço normal seriam os 25 milhoes de euros .. e á medida que a época fosse começando e a preparação da equipa afectada, o preço iria subindo.  Neste momento o Benfica está a 2 semanas da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e sendo assim, os 25 milhoes são escassos, eu pediria 27 ou 28 milhoes

Não nos podemos esquecer no entanto que o Simão tem 28 anos, e esta foi mesmo a ultima oportunidade de o vender a bom preço.

Vala

Obrigado Simão... O melhor jogador que passou pelo SLB nos ultimos anos. Quem esquecerá os jogos em que o Simão levou a equipa ás costas? quem se esquecerá do golo em Old Trafford de livre? E daquele em Liverpool? e de outros tantos... e decisivos? eu nunca me esquecerei, é por isto que digo que Simão é insubstituível. Não há reforço que venha que compense a saída de um grande jogador, de um grande homem, do nosso Capitão, de um jogador da nossa Selecção. Hoje é um dia triste para o universo Benfiquista. Resta desejar as maiores felicidades ao grande Capitão, e que tenha sucesso no seu novo clube, porque nós, os Benfiquistas, nunca o esqueceremos, e terá sempre as portas abertas para um eventual regresso!  :slb2: Força Simão! Força BENFICA! :slb2:

SEMPRE SLB

ednilson

Vamos vêr quantos destes milhões vamos perder já nos próximos tempos e não é a contratar jogadores................. ::)

m1xp3arl

O Simão é um grande jogador e disso ninguém duvida...

Mas digam-me...quantas vezes demonstrou afecto e carinho pelo emblema que tinha ao peito?

Mas pronto, foi a grande referencia nestes últimos anos e por isso todos lhe devemos agradecer.

Agora, sou sincero, fico contente pois acabaram-se as novelas Simão, novelas que sempre foram alimentadas pelo próprio.

Obrigado e boa sorte.

Viva o Benfica!  :slb2: