Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

miglle

FDX oh Jon . . tu e outros LEIAM O COMUNICADO DA CMVM !!!!!!!

Onde é que está 20 milhoes + dois jogadores ???

DIREITO DE OPÇÃO DE CONTRATAÇÃO !!!!!!

Big_Eagle

Sinto-me envergonhado e triste. Envergonhado porque mais uma vez o nosso presidente não cumpriu com a sua palavra e penso que se calhar nós, benfiquistas, devemos fazer alguma coisa para que pelo menos isto não volte a acontecer. Por certo haverá alguém que frequente aqui o forum e que lhe possa chegar a mensagem de que os sócios do clube estão fartos que ele numa semana diga que sim e na semana a seguir já seja não. Para continuar assim mais vale estar calado.

Estou triste porque ,depois de 5 anos de águia ao peito acreditava que o Simão se poderia tornar num simbolo do clube,mas infelizmente é como os outros. Na minha vida quando mudo uma coisa é para melhor mas o Simão tirando o aspecto financeiro mudou-se para pior.

Nokax

Simao seras para smp o noxo grande capitao!!

para mim es um dos melhores jogadores k paxou pelo benfica, o mais kompleto sem duvida...
é km mta pena k te vemos a ir mas enfim....

mta sorte pa esta tua nova fase!!! 20 simao sabrosa  O0 O0

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Strata

Citação de: Jon em 26 de Julho de 2007, 11:06
Com esta é que eu já não contava.. confesso que me apanhou de surpresa.

Boa sorte Simao. Obrigado por estes anos.

Se era a sua vontade, merece pelo que fez pelo Benfica! (se bem que não vais para um Grande clube)

20 Milhões de euros mais dois jogadores ultrapassa os 25 Milhões, e deve ter sido a melhor oferta até hoje feita pelo Simão.

Tenho imensa pena de o ver sair.. pois desportivamente penso que perdemos sempre, mas era a sua vontade e os valores são muito altos.

Resta-me esperar que venha um Bom jogador que o substitua em condições. Pelo que vem n´A Bola será nos próximos dois dias.

Não é mais a cedência de 2 jogadores, Jon.....é opção de compra sobre 2 jogadores que abrangerá sempre custos ao Benfica para a obtenção dos passes dos mesmos e respectivos salários. No fim de contas, a cláusula acabou por não ter sido coberta pelo valor que estava estipulado.

BoaVida

Não posso negar a minha tristeza, por te ver trocar o Glorioso, por um clube como o Atletico de Madrid...A verdade é que acho que merecias melhor...Isso revolta-me um pouco...mas essa revolta é superada por tudo o que fizes-te pelo nosso benfica...

Obrigado simão, até sempre... :slb2:

sigmund

Opção de compra = quando é facultada a oportunidade de COMPRAR o passe de um jogador, ou seja, de adquirir o seu passe mediante o pagamento de um determinado valor (comprar = adquirir mediante um certo preço).

Opção de contratação = quando é facultada a oportunidade de CONTRATAR, ou seja, de celebrar um contrato com um jogador (contratar = combinar, estabelecer uma relação laboral).

São coisas diferentes. Se a expressão escolhida foi usada incorrectamente, já não sei, mas que são diferentes, são. Aliás, para comprar é preciso gastar dinheiro, para contratar não (quantos jogadores já não contratámos a custo zero...)

Redady

Citação de: Xhitaa em 26 de Julho de 2007, 10:51
http://www.portugoal.net/Benfica0607/Simao-Atletico-Madrid.htm

CitaçãoSimao Sabrosa sold to Atletico Madrid
Benfica captain joins Portuguese trio in Spanish capital
Simao

Benfica have sold their captain, talisman and fans' idol, Simao Sabrosa, to Atletico Madrid for 20 million euros plus two players to be named later.

The buyout clause for the Portuguese winger was set at 25 million euros, but the addition of the two players may well raise the value beyond this sum.

Benfica fans will be devastated with the loss, as well as coach Fernando Santos who only last week said: "Losing Simao would be a nightmare. He's like having three players in one. I don't even want to think about it."

However, speculation that the Portugal international would try his luck abroad again after one unsuccessful season with Barcelona in 2000/01 has refused to die down over the past two years.

The classy wideman was close to leaving the club on two separate occasions in each of the last two seasons, first to Liverpool and then to Valencia. He will now join a trio of Portuguese players at the Vicente Calderon as Maniche, Costinha and Ze Castro all joined the club last season.

Despite losing star striker Fernando Torres to Liverpool, Atletico have invested the huge transfer fee received to strengthen several areas of their squad as they attempt to make a serious challenge for the La Liga title. Diego Forlan, Luis Garcia, Cleber Santana and now Simao Sabrosa have all moved to the Spanish capital.

Players that might head to Benfica as part of the deal include Maxi Rodriguez or Martin Petrov, while there is also a suggestion that former Benfica and Porto midfielder Maniche may be returning to the Estadio da Luz.

desculpa lá mas não acredito nisso a bold, 1º porque o Petrov está em londres a fazer exames, depois porque o morales é defenitivamente aposta para a próxima época, e Maniche não entrará na Luz.

Essa notícia é encomendada, as dispensas do Madrid são provenientes de jogadores do Atletico de Madrid B, da equipa principal os mais «dispensáveis» e os emprestado o ano passado, vais ao site deles e é fácil de conjecturar a lista!

SLsinde

boas pessoal. axo k nesta altura da epoca deixar sair assim o jogador é mau. até pk o simao era mt importante pa ekipa. tenhp pena. agora precisamos de um nr 10 e um extremo po 4-3-3.

Jon

Pois é.. só vi agora as notícias raspão e como só li a notícia de A Bola induziu-me em erro.

Tenho pena que tivesse acontecido.. mas se Simão quis sair  e falou com os responsáveis do Benfica a bem ele merece.

O Petrov confesso que me enche as medidas.. sempre gostei de o ver jogar, e em Portugal talvez resultasse em pleno. A ver..

Pelikano

Citação de: miglle em 26 de Julho de 2007, 11:05
já se fala no martin petrov .. também com 28 anos !!.. é um jogador parecido com o Simão.
. Rápido
. Finta bem,
. Extremo mas pode jogar também no centro do terreno.
. Marca bem Penaltis.

Mas eu gostava de um jogador mais jovem !! e já com alguma qualidade.

Nº10 .. o Alexandre Pato não joga também com o nº 10 ?

Axo que o PEtrov ja assinou (o vai assinar) pelo Manchester City

Magnusson

O PETROV VAI PARA O MANCHESTER CITY! Querem que ponha na minha assinatura?

XHITA

Slbstriker

É mais uma pré-época que não vai servir para nada, o que vale é que já estamos habituados a isso.

Bzzoiro

Expliquem-me uma coisa...

Opção de Compra temos de pagar os jogadores ao Atletico de Madrid certo?

Então concluo com isso que o Simão foi vendido por 10-15 milhoes de Euros, pois 2 jogadores do A Madrid vao sempre custar 5 milhoes de Euros...

mochila

Acordei, liguei a tv e vi de imediato: Simão no Atlético de Madrid.

Confesso que fico triste. O Benfica perde o melhor jogador das últimas 6 épocas. Todos vimos o que era aquela equipa sem Simão em campo. É, por isso, uma perda enorme, um jogador insuibstituível. No ano em que nos reforçámos melhor acabamos por perder o capitão e jogador fundamental na manobra da equipa. Estamos, por isso, mais fracos do que na época passada.

O negócio: A posição da direcção era clara: 25 milhões ou nada. Devemos, no entanto, juntar a isto a vontade do jogador - com 27 anos é provavelmente a última oportunidade de conseguir sair para um campeonato de outro nível e vai receber 5 milões por época! Assim, a forma de conseguir um entendimento que fosse de encontro à vontade do jogador, terá sido o direito de opção sobre dois jogadores.

Resta-nos aguardar para ver quem substituirá Simão. Relativamente aos dois jogadores, tenho grandes dúvidas que algum dispensado do Atlético seja, de facto, um jogador que acrescente muito a esta equipa (embora possa semper acontecer) mas nenhum será, como é óbvio, do nível de Simão. Espero sinceramente que Simão birlhe este ano no Atlético e que consiga saltar para um culbe tipo ... o Benfica de Espanha. E que o Benfica saiba lidar com esta situação em conjunto (uma situação inevitável) e que o dinheiro seja criteriosamente investido, que a equipa saiba reagir e que os adeptos compreendam que era inevitável ficar sem Simão.

O Benfica continua