Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Afonso

é desejar boa sorte na luta pela permanencia na 1ª divisão espanhola, e que possas voltar a vestir a nossa camisola antes do fim da carreira

Dr.Bayard

Bye Bye Simão ! Vai lá para o clube de topo..smp atrás do guito ! Isto mostra q n vale aquilo q tdos dizem valer, senão em vez de pretendido pelos Valências, Atléticos, Liverpoois (estes é diferente) era pretendido por Chelsea, Manchester, Real, Milan...

Para alguns farás falta, para mim não !

Mas mto agradecido por tudo o que deu ao nosso Benfica

Adivinham-se tempos dificeis..

putovsky

...fomos roubados... LOOOOL  :tonge:

_Tiffosi_

Obrigada Capitão SIMÃO

isaias

Fonixxx!!!
Agora que tinha clara impressão de que teríamos um plantel de elevada qualidade (à excepção dos laterais), vendem o Simão... logo o Simão!
Logo vi que aquela estória do Adu iria trazer água no bico. Vendem o Simão e tentarão o jogador comprado pela Administração Bush.
Bom... só espero que não nos impinjam costinhas e maniches. O primeiro mesmo açaimado será constantemente expulso (qu'isto não é o clube da fruta). O segundo é mais branco velho, tinto e jeropiga.

LFVL

Simão no Atlético de Madrid
Mercado | 2007-07-26

Simão Sabrosa vai ser jogador do Atlético de Madrid. O jogador viaja na manhã desta Quinta Feira para a capital espanhola, a fim de realizar testes médicos e assinar contrato com os «colchoneros». A vontade do jogador foi fundamental em todo este processo, num negócio que rondará os 20 milhões de euros mais o passe de dois jogadores.

No fundo o negócio ultrapassará os 25 milhões de euros pretendidos pelo clube da Luz, sabendo-se que o contrato que ligará Simão e o Atlético deverá ser de 5 anos com o salário do jogador a ser quase o dobro do auferido em Portugal. Simão Sabrosa irá auferir cerca de 5 milhões de euros anualmente, qualquer coisa como 400 mil euros mensais para o agora ex-capitão encarnado. O valor desta transferência chega aos 27 milhões de euros, com Costinha e Zé Castro a serem apontados como os novos reforços benfiquistas na sequência deste negócio.

O jogador já não marcará presença no treino de hoje, e Fernando Santos perde assim um jogador importante no seu esquema ofensivo e no plantel. Por outro lado 2 jogadores do quadro do Atlético rumarão até Lisboa, falando-se também de um grande nome que estará para chegar nas próximas horas, nome esse que não será um dos dois envolvidos no negócio Simão.

6 anos e 3 títulos depois, Simão volta a emigrar para Espanha, deixando a braçadeira de capitão no braço de Nuno Gomes. A SAD encarnada já comunicou à CMVM os valores e condições da transferência.    

Publicado por: zerozero.pt

jottab

venha maxi rodriguez e mista eh eh eh eh eh eh! lol

Vala

Depois de algum tempo sem comentar aqui no forum, não podia mesmo deixar de dar a minha opinião acerca da venda do Simão. É, sem dúvida, uma perda importantissima para o SLB, pois o Simão era só o melhor jogador, mas acima de tudo, era o nosso Capitão! Foi o jogador k levou a equipa em frente em inúmeros jogos, e, provavelmente, se não fosse ele, já não éramos campeões há mais de uma década. No entanto, como todos os grandes jogadores, o seu objectivo é progredir na carreira e ir para um clube/ liga superior, e o Simão não é excepção. Acontece que no meio de todos estes interesses, estão os interesses de um clube k é só o maior do mundo, e cujas ambições são de vencer tudo aquilo em que participa. Num clube que estava a construir um equipa fortíssima...  num clube onde o Presidente afirma que não é preciso vender nenhum jogador fundamental  pra equilibrar as contas... onde o presidente afirma tambem que um jogador só sai pela clausula de rescisão, o que não aconteceu.... Eu compreendia, aceitava, que o Simão fosse vendido por 25M €, mas por menos que o valor da sua clausula de rescisão é inevitavelmente 1 mau negócio. A minha confiança( e julgo k a da maioria dos benfiquistas) no Presidente foi fortemente abalada. Na minha opinião, foi um péssimo negócio, só seria um razoável negócio se fosse vendido por 25M€, ainda assim abaixo de jogadores vendidos recentemente e de qualidade claramente inferior. Esperemos agora pelos 2 reforços da lista de dispensas (!) do grande Atlético de Madrid... sim, porque qualquer grande clube que dispute a Champions League ambiciona receber 2 jogadores da lista de dispensas do atlético de Madrid.
Vamos também aguardar pelo dito"substituto" do insubstituível, que, se não for 1 jogador de grande categoria, então, certamente que vamos ter mais uma época ao nível da anterior...
Apesar de não concordar com esta venda( e da grande vontade que tenho de chamar incompetente ao Presidente), dou o beneficio da duvida e vou aguardar por desenvolvimentos. Mas uma coisa é certa, o Benfica hoje está mais fraco do que ontem, perdeu.se um grande jogador, um grande profisisonal. Resta. me desejar as maiores felicidades a um jogador k deu tudo pelo nosso clube, um homem exemplar. A ser transferido, gostaria de o ver a jogar num clube de maior dimensão( porque ele merecia!) , mas escolheu o Atlético...
Tenho muita pena que o Simão não fique, pois tínhamos uma equipa fortíssima, capaz de competir a nível europeu... mas infelizmente já não estamos assim tão fortes.... enfim :disgust:
SEMPRE SLB  :slb2:

baraomaneta

No meio disto tudo tenho pena de ele não ir para um clube melhor.

Acho q para o valor q tem merecia ir para um clube na champions e q fosse um verdadeiro candidato ao título no campeonato nacional.

No entanto vai para onde quis ir. Preferiu o dinheiro.

Só quero q venha alguém com vontade e orgulho em vestir o manto sagrado.

:slb2:

Kerman

Citação de: Kramxel em 26 de Julho de 2007, 10:32
Citação de: Kerman em 26 de Julho de 2007, 10:30
Citação de: Jay-C em 26 de Julho de 2007, 10:23
Citação de: kirdord em 26 de Julho de 2007, 10:21
pá não podemos ser assim.... o negocio é 20M€ + 2 jogadores avaliados entre 5 a 7M€...

O simão na realidade vai sair por 25M€ a 27M€...
O Benfica fica com opção de compra de dois jogadores! Ou seja se o Benfica quiser algo jogador tem de pagar...

MAS QUAL OPÇÃO DE COMPRA???? FOGO...!!!

in ABOLA

...."O Benfica encaixará 20M€ no imediato e recebe 2 jogadores de uma lista de oito que o Atlético apresentará..."

Antes de citares mais besteiras lê o comunicado da direcção à CMVM.

em primeiro lugar nao julgo a minha interpretação como uma BESTEIRA, em segundo lugar confio plenamente na gestão que tem sido feita nos ultimos anos por esta equipa directiva e em terceiro lugar nao acho que se tenha chegado a um acordo do tipo, 20M e depois podem comprar-nos 2 jogadores dispensáveis, para isso nao precisava ser acoradado, ja que são dispensaveis, entao sao negociaveis....

penso eu de que....

DESCULPEM MAIS ESTA "BESTEIRA"....

miglle

No comunicado da CMVM está escrito

OPÇÃO DE COMPRA e não CEDÊNCIA DO PASSE

Há pessoal que não vê um palmo á frente dos olhos !!!!!!!!!.. e os jornais ajudam !!!!!

Seráque a CMVM se enganou ?? !!!!! . .  é que face ao que está escrito é OPÇÃO DE COMPRA

kramxel²

Citação de: Kerman em 26 de Julho de 2007, 10:41
Citação de: Kramxel em 26 de Julho de 2007, 10:32
Citação de: Kerman em 26 de Julho de 2007, 10:30
Citação de: Jay-C em 26 de Julho de 2007, 10:23
Citação de: kirdord em 26 de Julho de 2007, 10:21
pá não podemos ser assim.... o negocio é 20M€ + 2 jogadores avaliados entre 5 a 7M€...

O simão na realidade vai sair por 25M€ a 27M€...
O Benfica fica com opção de compra de dois jogadores! Ou seja se o Benfica quiser algo jogador tem de pagar...

MAS QUAL OPÇÃO DE COMPRA???? FOGO...!!!

in ABOLA

...."O Benfica encaixará 20M€ no imediato e recebe 2 jogadores de uma lista de oito que o Atlético apresentará..."

Antes de citares mais besteiras lê o comunicado da direcção à CMVM.

em primeiro lugar nao julgo a minha interpretação como uma BESTEIRA, em segundo lugar confio plenamente na gestão que tem sido feita nos ultimos anos por esta equipa directiva e em terceiro lugar nao acho que se tenha chegado a um acordo do tipo, 20M e depois podem comprar-nos 2 jogadores dispensáveis, para isso nao precisava ser acoradado, ja que são dispensaveis, entao sao negociaveis....

penso eu de que....

DESCULPEM MAIS ESTA "BESTEIRA"....

Pus a bold para veres o contexto em que escrevi.

A besteira foi a notícia da Bola.

Se tás chateado com alguma coisa não descarregues nos outros.

Van Grogh

Concordo com a tua análise, Luis_slb_90.

REDPLAKA

Ponto prévio: Admiro muito Simão como jogador. Na minha opinião é um dos 5 melhores portugueses. Simão era o capitão do SL Benfica e durante os anos em que foi figura fundamental nos títulos conquistados, conseguiu um lugar na história recente do Benfica. O meu muito obrigado a Simão por tudo o que deu ao Benfica. Se um dia quiser voltar por mim será bem-vindo.

Simão sai para o Atlético de Madrid por 20 milhões e o Benfica fica com opção sobre dois jogadores do plantel madrileno. Esclarecimentos: Não acho mau negócio. Há por ai quem diga que LFV mentiu, que é um aldrabão, os impropérios do costume dos senhores do costume... Eu tenho o mau feitio de pensar e só depois falar ou escrever e com base nesse principio e analisando que Henry saiu do Arsenal por 23 milhões de euros (e aqui para nós Henry é mais jogador que Simão...) e Simão sai por 20 milhões mais o direito de opção sobre dois jogadores. Julgo que não se pode falar de ter sido um mau negócio e não me venham dar o exemplo do Pepe! Mentira por parte do presidente? Sem ficar esclarecido se o direito de opção sobre os dois jogadores custará ao Benfica algo para além dos salários, não vou dizer se mentiu ou não. Se o Benfica só tiver direito de opção e tiver de pagar algo pelas eventuais transferências... concordo que mentiu. Se os jogadores em causa valerem 5 milhões e não custarem mais nada ... ai não mentiu!  Claro que para os senhores do costume isto não importará para nada, mas para ser sincero a mim também não me importa nada o que esses achem ou digam. Neste negócio é ainda importante saber qual seria a vontade do jogador e há dois dias que sei que Simão queria de facto aproveitar esta oportunidade para sair. Eu não lhe levo a mal por isso, só acho que ele poderia e merecia um clube melhor que o Atlético de Madrid.

A equipa do Benfica fica desfalcada e mais pobre. Um facto inquestionável... até saber quem vem para o substituir! Dizer que o Benfica já não vai ser campeão, que isto vai destruir a planificação da época, que o Benfica fica com uma equipa miserável ... são exageros próprios de quem não sabe, não quer saber ou não pode saber que o uma equipa, nenhuma equipa do mundo acaba com a saída de um jogador. O que importa é que o substituto seja bom e que o resto da equipa tenha qualidade e o Benfica tem-na. Quanto ao chorrilho de parvoíces que já li por aqui? Bem, nem vale a pena perder tempo com isso... Por mim este assunto está acabado. Que Simão seja muito feliz em Espanha e continuo muito confiante nesta época.

Gudjohnsen

Como é possível neste negócio não entrar o Petrov? Vai para o City...
Senão vier um Elano, Cravalho ou Riquelme vou ficar fodido da vida...Costinhas aqui não entram, nao quero dispensados daquela merda de clube corrupto. Seitaridis não seria mal visto, mas não sei o que dizer...iam-me caindo os colhões quando li esta notícia há 10mn qd acordei... :cry2: