Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

andre_04_SLB

Citação de: FaithNoMore em 05 de Agosto de 2006, 11:30
Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Agosto de 2006, 11:19
Citação de: FaithNoMore em 05 de Agosto de 2006, 01:24
Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Agosto de 2006, 01:18
Pessoa mais humilde que o Ricardinho no desporto é dificil de encontrar. As pessoas não têm de ser objectos e fazer tudo o que os clubes querem. Mas porque carga de água ele deixa as férias pa ir à selecção, a um Mundialito(?)? Ele tem as suas obrigações no Benfica, andou a jogar lesionado e isso sim, é de louvar. O resto é conversa.

mas quem é o senhor ricardinho para largar as suas belas ferias e ir jogar a porcaria de um mundialito?
sim,que joguem essa porcaria do mundialito o ze maria,o costinha,o arnaldo,o benedito,o andre lima,o formiga,o bebe,o joel,o israel,etc que o ricardinho nao quer saber disso,ele quer é jogar outros toneios com outras camisolas,nao a camisola nacional mas outra ,que ate é de uma claque conhecida,em relaçao a este assunto nao vou fazer mais nenhum comentario a minha opiniao nao muda,so acho estranho estar-se aqui a fazer a defesa de alguem,e a por-se alguem á frente da instituiçao,quando isso devia ser um exemplo de disciplina,abram um precedente...sem mais comentarios nem palavras,porque sinceramente ,pelo que ja foi explicado publicamente,sinceramente nem ha defesa possivel

O Ricardinho tem responsabilidades com o Benfica e não com as selecções. É no Benfica que ele deu tudo este ano, jogou lesionado, e fez tudo pelo Benfica. Eu não quero saber das selecções. Ele tem de jogar no Benfica e a selecção é secundário. Se for um Europeu, um Mundial, tudo bem. Aí tem de se apresentar e dar tudo, mas era um Mundialito da tanga, só para os jogadores não estarem parados. E a questão nem é essa, é que o Ricardinho estava de férias e teve a jogar num torneio entre amigos (é sinal que não os esqueceu e que é uma pessoa muito humilde) e ninguém tem o direito de o proibir disso. Qual é o problema do rapaz estar a dar uns toques com os amigos num torneio qualquer? Por favor, isso acontece tantas vezes, com tantos jogadores de futebol profissional. No Futsal também já são profissionais, mas nas férias têm liberdade para estarem mais soltos, brincar enquanto podem, e divertirem-se. Por favor, não queiram mudar o mundo, não queiram fazer do Benfica o clube onde todos beijam o chão para jogar. O Benfica é o maior clube do Mundo, mas o Desporto em relação a muitas coisas é secundário. Eu amo o Benfica, mas dou o meu total apoio ao Ricardinho pois não fez nada contra o clube.

ó andré imagina só que ele se lesionava nesse tal torneio que dizes fazer dele muito humilde porque o faz nao esquecer os amigos...e já agora outra pergunta ele é humilde porque joga torneios de amigos,nao é humilde por nao querer ficar sem 1 semana de ferias para jogar um torneio pela selecçao!!!!!ok,sao opinioes

Mas a obrigatorieadade dos jogadores é jogarem nesses torneios a brincar.  ;)

Amigo das modalidades

Citação de: Miguelg em 05 de Agosto de 2006, 11:39
Leiam a entrevista do Ricardinho e comentem.
Quem nunca errou que atire a primeira pedra.....
Para mim o Ricardinho andou a ultima época com a equipe ás costas.....
Axo que merece uma chance de se redimir pois génios como ele á pouco!
Vamos ter calma na entrevista o miúdo retrata-se e inclusivamente diz que da multa não se escapa...www.futsalportugal.net

Pois, mas há erros que nunca se podem cometer. até acredito que Deus lhe perdoe, felizmente que quem manda no Benfica são homens de carne e osso

andre_04_SLB

A cabeçada do Adil foi perdoada ...

Amigo das modalidades

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Agosto de 2006, 11:44

errado.

o processo disciplinar instaurado pelo clube ainda não está concluido

andre_04_SLB

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Agosto de 2006, 11:51

errado.

Mas ele vai ficar, e isso é que faz a diferença.

Bekambol

Penso que, para bem da modalidade, para respeito do NOSSO, GLORIOSO, SPORT LISBOA E BENFICA, é necessário, RESPEITO, PELA MODALIDADE, PELOS JOGADORES E, INDISCUTIVELMENTE, PELO, S.L.BENFICA.
Assim, em meu entender, O NOSSO, GLORIOSO, S.L.BENFICA. DEVERÁ TOMAR AS MEDIDAS PRÓPIAS E REGULAMENTARES DESTAS SITUAÇÕES, COM IMPARCIALIDADE, EXIGÊNCIA E RESPEITO, PELO S.L.BENFICA. E, NATURALMENTE, PELOS JOGADORES.
Tolerar, eventualmente, o que for tolerável, exigir RESPEITO, PELO S.L.BENFICA, PELA SUA MODALIDADE.
Mas, em meu entender, ANALIZAR OS CASOS, EXPLICAR E EXIGIR EXPLICAÇÕES. E, TOMAR AS DECISÕES, ACERTADAS, ou seja que, no meu entender, respeitem O S.L.BENFICA, A MODALIDADE E OS JOGADORES. E, naturalmente, esclarecer, AMBAS as PARTES, S.L.BENFICA,
FUTSAL, JOGADORES, o que, é ou não "TOLERÁVEL", e assim EVITAR, "MAIS BRONCAS". Porque, a MODALIDADE o
EXIGE, PARA A SUA DIGNIFICAÇÃO, e para DIGNIFICAÇÃO,
DO NOSSO, GLORIOSO, SPORT LISBOA E BENFICA, DIGNIFICAÇÃO, DESTA NOSSA MODALIDADE e, DIGNIFICAÇÃO, DOS JOGADORES QUE NOS REPRESENTAM,
QUE, REPRESENTAM, O NOSSO, GLORIOSO, SPORT LISBOA E BENFICA.
Porque, A MODALIDADE, O EXIGE, para BEM DA MESMA e dos JOGADORES, RESPONSÁVEIS, e DO GRANDIOSO CLUBE
QUE REPRESENTAM, O NOSSO, SEMPRE GLORIOSO, SPORT LISBOA E BENFICA..
Resumindo, que se encontre UMA SOLUÇÃO, QUE, RESPEITE O S.L.BENFICA, A MODALIDADE, E, OS JOGADORES. E, QUE SE EVITEM MAIS CASOS...DESTES....
....ACABEM "AS BRONCAS", NO NOSSO FUTSAL.....

Amigo das modalidades

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Agosto de 2006, 11:55

errado.

errado outra vez.

a decisão oficial só será conhecida quando concluido o processo disciplinar.

E não venham com as declarações do Engº, pois já sabemos o que isso dá.

andre_04_SLB

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Agosto de 2006, 11:56
Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Agosto de 2006, 11:55

errado.

errado outra vez.

a decisão oficial só será conhecida quando concluido o processo disciplinar.

E não venham com as declarações do Engº, pois já sabemos o que isso dá.

Ora aí está o problema. Se ele diz uma coisa nós temos de acreditar. :buck2:

Pedro Neto

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Agosto de 2006, 11:02
Citação de: 11913946 em 05 de Agosto de 2006, 04:04

Será um líder no futuro, sem dúvida. Espero que fique e que um dia possa substituir o André Lima como capitão do Benfica.

dassse, com F grande! à frente dele estão HOMENS, e não miúdos, com muito mais personalidade, como o Zé Maria ou o Costinha. Dasse!!!, dassee!!!!

No futuro e se ficar no Benfica vai ser um dos capitães, não tenho dúvidas disso. Obviamente que no momento há malta à frente dele.

Acho que esta entrevista e o retratamento em pessoa que o Ricardinho diz que vai fazer quando for chamado para tal é suficiente para se chegar a um acordo sobre a permanência do clube.
Acho que os adeptos estão a fazer uma tempestade num copo de água.

BigSLB

boas
é com muito admiração que li,hoje que o slb,acaba de suspender de toda actividade os jogadores ricardinho e coco,devido a andarem a fazerem maratonas,sendo eles ´profissionais´,de um clube que lhes paga e bem...pra para mim uma medida exemplar,para eles e para os outros profissionais do clube.
ora neste último fim de semana,tive conhecimento de um dos profissionais do sporting cp,jogador bibi,por sinal internacional,esteve também numa maratona(independentes de sines)e que num dos seus jogos,arranjou tamanha caldeira que andaram á pacanda as duas equipas,sendo ele um dos responsáveis pelo incidente!ora deixo aqui um alerta,ao sr paulo fernandes,se o referido jogador(bibi),estava autorizado a actuar nessa maratona? e se lesionasse gravemente?se fosse agredido´ etc,etc..
acham bem que isso aconteça?
um jogador campeão nacional e internacional?
por isso dou os meus parabéns ao slb e espero dar também ao scp.
se fosse sócio do scp de certeza que isto não ficava assim,pois dava conhecimento á direcção do clube,pois há que moralizar a modalidade...

A medida que o SLB tomou para mim é exemplar, pois estes ´meninos´ são PROFISSIONAIS e pagos para darem EXCLUSIVIDADE aos clubes que com eles têm enormes despesas.
Este fim de semana estive em Sines, na maratona ´bomba´ que os senhores dos Independentes tentaram organizar, e para meu espanto vejo lá o Excelente jogador do meu clube,´BIBI´,equipado a rigor para jogar futsal.
Informei-me com pessoal de lá e toda a gente me disse ´..que o ´BIBI´ ia realmente levar a maratona até ao fim...´, ou seja, até á final...7 jogos NONSTOP!!!
Achei, como sócio do SCP uma parvoice que o ´BIBI´ fosse jogar ali, numa maratona sem POLICIAMENTO, com árbitros mediocres e com equipas que a maior parte delas nem sabia o que era FUTSAL!!!E só pensei numa palavra pelo qual este jogador ali estava metido, VAIDADE!!!
O torneio foi decorrendo, até ao jogo da meia final que foi disputado com uma equipa de pessoal vindos de Lisboa e que tinham ganho o torneio no ano transacto.E agora começa o FESTIVAL:
-A equipa do ´BIBI´ tinha perdido o primeiro jogo para os outros por 5-1(na fase de grupos).
-chegados á meia final e depois de algumas ameaças á equipa de Lisboa, o jogo foi decorrendo como habitual nestes torneios, ou seja, erros de arbitragem, quesilias de parte a parte, etc...
-O profissional ´BIBI´ ,que tal era a gana de ganhar, que nem para beber água saiu, começou a mostrar o seu lado de CAMPEÂO, incentivando o seu público e jogadores á violência.
- Assim que acaba o jogo, 3-2 para a quipa do ´BIBI´, dá-se então o lamentável episódio das agressões bárbaras que a equipa e adeptos do menino prodigio de SINES tiveram, os adeptos até saltavam das bancadas para o ringue com baldes de plástico em punho para molharem a sopa!!!
-Foi então que com a confusão procurei pelo ´menino´ que protagonizou todo aquele festival, e dou com ele a fugir como um rato de um rapazinho de 1,90m e 120 kg que só não o matou porque falhou um soco tipo morteiro!!!
-Atenção que isto durou 20 minutos e GNR nada!!!
- O pessoal acalmou-se uns aos outros e a coisa ficou por ali, quando poderia ser trágica aquela tarde de porrada que envolvia 12 pessoas da equipa de Lisboa contra 80 de Sines.

Para informar que o jogador ´BIBI´ já não jogou a final do torneio e que a sua equipa perdeu.

http://cantinho.no-ip.com/cantinho2/

Amigo das modalidades

Citação de: 11913946 em 05 de Agosto de 2006, 14:07
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Agosto de 2006, 11:02
Citação de: 11913946 em 05 de Agosto de 2006, 04:04

Será um líder no futuro, sem dúvida. Espero que fique e que um dia possa substituir o André Lima como capitão do Benfica.

dassse, com F grande! à frente dele estão HOMENS, e não miúdos, com muito mais personalidade, como o Zé Maria ou o Costinha. Dasse!!!, dassee!!!!

No futuro e se ficar no Benfica vai ser um dos capitães, não tenho dúvidas disso. Obviamente que no momento há malta à frente dele.

Acho que esta entrevista e o retratamento em pessoa que o Ricardinho diz que vai fazer quando for chamado para tal é suficiente para se chegar a um acordo sobre a permanência do clube.
Acho que os adeptos estão a fazer uma tempestade num copo de água.

felizmente que o Ze Maria tem 29 anos e o Costinha 27. eheheh

Righteous

Meio off topic:

"· Sorteio do Calendário da I Divisão (2006-08-03)   
· Benfica. Rogério Vilela ausente em Belém (2006-05-19)"

Granda fosso, devia andar tudo nervoso com o playoff nem fizeram backup à bd do site  :2funny: :2funny:

4ever Red Devil

Resumindo isto tdo poxo dizer k só tnho uma palavra pó "Super-Dragão":RUA!

Ser portista é mau!
Usar camisola dos SD é pessimo!
Ser portista e usar uma camisola dos SD é...INADMISSIVEL!

Ah,e a falta d profissionalismo tbm não lhe fikou mto bem...

Manuel Costa

Ricardinho é um dos homens do momento no panorama futsalístico nacional. Não apenas pela excepcional época que fez (e na qual confirmou o estatuto de "fora-de-série") mas também por razões menos felizes.
Primeiro, pela dispensa que solicitou à Selecção Nacional por já ter férias marcadas e que já fez correr alguma tinta. Agora, pela suspensão imposta pelo Benfica devido à sua participação, não autorizada, num torneio de Verão. Que ainda mais tinta destilou...

O Benfica decidiu esta semana suspender, de todas as actividades no clube, os jogadores Côco e Ricardinho, devido à participação de ambos em torneios sem estarem devidamente autorizados pela Direcção. O primeiro rescindiu mesmo com o clube da Luz, ao passo que o caso de Ricardinho é ligeiramente diferente porque os "encarnados" pretendem tirar dividendos da sua transacção de forma a minimizar o que investiram na sua contratação e formação.
Assim sendo, o jovem internacional português apenas sairá do Benfica se algum clube pagar aquilo que a Direcção exige ou, caso tal não aconteça, integrar o plantel sem contudo escapar a uma pesada sanção.

Ainda de férias, Ricardinho disponibilizou-se a "O NORTE DESPORTIVO" para abordar e explicar todos os contornos desta situação, à qual não se iliba de responsabilidades, garantindo porém, que nada fez por mal ou no sentido de atentar ao bom-nome do clube.
O "mágico" fala ainda do sonho chamado Espanha, de apenas considerar a hipótese Freixieiro em terras lusas e da polémica dispensa solicitada à Selecção Nacional. Sem tabus, sem receios.

Foi suspenso pelo clube. Já sabe o que vai acontecer a seguir?
O clube ainda ia reunir por isso ainda não sei muito bem como tudo se vai resolver. Mas ainda há pouco me ligaram para saber algumas coisas relativas à camisola que vou envergar, por isso acredito que tudo será ultrapassado e vou apresentar-me, como me foi indicado, a 14 de Agosto. Repito, acredito que tudo se vai resolver embora saiba que não vou escapar a uma multa.

Porque é que participou em torneios se não o podia fazer?
É uma regra do clube não há como contestar. A única coisa que estranho é nunca me terem dito nada, sabendo que há três anos que disputo este mesmo torneio. Em anos anteriores, já conhecedores da situação, nunca me proibiram ou chamaram a atenção para não disputar qualquer torneio.
Mas compreendo a postura do clube, regras são regras. Sou um jogador profissional, logo tenho responsabilidades acrescidas e devemos ter outro tipo de postura ou de cuidados. No entanto, não fiz nada por mal, nem sequer por dinheiro e é isso que pretendo explicar aos dirigentes do clube, já que ainda não me deram oportunidade para tal. Apenas me ligaram para dizer que estava suspenso mas não me permitiram qualquer justificação.

O que o levou a entrar no tal torneio?
Apesar de ser quase uma tradição o facto dos jogadores de futsal entrarem em vários torneios, por todo o País, durante o defeso, eu não o faço desde que estou no Benfica. A única excepção, a tal que abro todos os anos desde que jogava no Miramar, é a participação no torneio de Grijó mas só o faço por pura diversão, em respeito aos meus amigos de infância. É a equipa que representa o meu bairro e Valbom no torneio. É apenas por isso que participo, não por dinheiro, caso contrário entrava em maratonas. Aliás, este ano apenas joguei um encontro antes de partir para férias e, quando regressei, a final. Foi apenas uma brincadeira de amigos mas se soubesse o que sei hoje não o teria feito.

E foi aí que Luís Moreira lhe ligou?
Sim, foi depois desse jogo. O segundo e último.

Mas estava ou não a representar os Super Dragões?
Não, mas foi esse mal-entendido que deve ter caído pior no seio do clube. A verdade é que quem arranjou os equipamentos para a equipa, situação à qual sou alheio, foi um dos Super Dragões mas que nem sequer é oficial. Por isso, nem estávamos a representar ninguém, para além do nosso bairro, nem pensei que tal causasse tantos problemas. Mas compreendo que isso aborrecesse as pessoas do Benfica e penitencio-me por isso. Nunca quis colocar em causa o nome do clube. Mas, como já referi, ainda espero poder dar as minhas justificações ao Engenheiro Luís Moreira. Foi tudo uma grande confusão, que ainda não consigo entender.

Espera continuar no Benfica?
Claro, a não ser que surja alguma oportunidade. Sinto-me bem no clube, sou acarinhado, nunca me faltou nada. Aliás, já anteriormente tive propostas muito boas para sair e não o fiz. Nem fiquei chateado. Há um tempo e um momento para tudo. Para já continuo com o pensamento no Benfica e nos seus objectivos, no futuro depois vê-se.

Acredita que vai ter condições para isso?
Acho e espero. Mas também penso que todo este processo podia ter sido conduzido de outra forma e era escusado vir tudo para a praça pública. Posso ter errado mas também podiam ter-me poupado a esta situação. Isso é que me magoou um pouco.

Coloca a hipótese de ser penalizado desportivamente. Com tantos reforços o seu espaço na equipa por ter estreitado...
O Benfica reforçou-se muito e bem, com vários internacionais e sei que, ao contrário da última época, talvez não seja tão preponderante e essencial como fui. No entanto, sei o meu valor e o que posso fazer, logo sei que posso continuar a ter lugar nesta equipa. Aliás, os reforços só nos vão ajudar nos nossos objectivos de sempre: ganhar tudo. No Benfica não há outra forma de estar. E é por acreditar na grandeza deste clube que também acredito que não serei "posto de lado" como forma de ser penalizado.

Mas se tal acontecesse ...
Nem quero colocar essa hipótese. Se não me quiserem, digam-me. Gosto de representar o Benfica mas nenhum jogador gosta de estar sem jogar, que lhe «cortem as pernas». Mas isso não vai acontecer.

SELECÇÃO NACIONAL
ESTAVA MESMO A PRECISAR DE FÉRIAS DA ALTA COMPETIÇÃO

A seu pedido de dispensa da Selecção Nacional causou também algum burburinho. Afinal, o que se passou?
Pedi para ser dispensado dos trabalhos da Selecção porque já tinha férias marcadas. Apenas isso, não para participar em qualquer torneio, o que seria, aliás, um absurdo.

Mas quando as agendou não sabia da possibilidade de ser convocado?
Não, sinceramente. Não sei de quem foi o erro, mas não sabia que a Selecção Nacional ia participar neste Mundialito. Se o soubesse também preveria que pudesse vir a ser convocado. Mas a verdade é que não sabia, até porque no ano passado o Mundialito realizou-se de forma oficiosa, sem o apoio da Federação Portuguesa de Futebol. Na altura só participou quem quis, até porque fui convidado mas recusei.

Falou-se que também alegou cansaço...
Sim, disse ao clube que precisava de férias e que estas já estavam marcadas pelo que solicitei a dispensa da Selecção.

Depois jogou no tal torneio...
Sim, mas, como já disse, só fiz dois jogos. E uma coisa não tem nada a ver com outra! Até porque o cansaço, mais do que físico, era psicológico.
Precisava mesmo de sair daqui nem que fosse por uma semana, de não ter treinos, de não ter pressão. As pessoas não fazem ideia da intensidade de uma época. É muita pressão, muitos jogos, inúmeros treinos. No Benfica treinamos duas vezes por dia, mais os jogos, mais a pressão de entrar em tudo para ganhar: campeonato, Taça de Portugal, UEFA Futsal Cup, SuperTaça, etc...Estava, espero não ser mal interpretado, "farto" do profissionalismo...

Discorda então da realização deste evento?
Não me cabe concordar ou discordar do que quer que seja. Tenho é que respeitar quem me paga e dignificar as camisolas que ostento. No entanto, acho despropositado realizar este tipo de evento numa altura em que os jogadores deveriam estar a descansar. Muitos dos seleccionados são profissionais, fazem centenas de treinos numa época, querem é descomprimir nesta altura do ano. É preciso ter mais cuidado ao agendar estas coisas, muito embora reconheça a importância dos encontros de preparação para a Selecção Nacional. Mas porque é que não vieram equipas mais fortes? Se calhar porque os principais jogadores estão de férias. É que era logo perder 15 de 30 dias de férias, antes de uma época que vai ser de novo «para rebentar».

Mas os jogadores nunca param realmente...
Sim, é verdade que a grande maioria aproveita as férias para disputar torneios mas isso não tem qualquer pressão, serve apenas para divertir e descomprimir. Quem vir os jogos pode constatar que não estão lá para "se matar", não conseguem é estar muito tempo sem bola. Mas não se pode comparar...

Esteve mesmo de férias?
Sim e posso comprová-lo. Estive na Gran Canaria uma semana e, parece que adivinhava, guardei os comprovativos.

Já falou com Orlando Duarte?
Sim, na altura em que pedi a dispensa. Expliquei-lhe a questão das férias e ele, embora tenha ficado, naturalmente, um pouco aborrecido, compreendeu.

Entretanto veio à baila esta questão da participação no torneio. Não teme que isso possa prejudicá-lo aos olhos do seleccionador?
Espero que não, mas por isso é que pretendo falar com ele novamente e esclarecer qualquer mal-entendido.

Continua disponível para a Selecção Nacional?
Sempre, é um orgulho representar Portugal. Não sei o que chegou aos ouvidos do treinador mas espero que tudo seja ultrapassado e que possa continuar a ser chamado à Selecção Nacional. Mas se o seleccionador entender o contrário resta-me compreender, aceitar e continuar a trabalhar à espera de nova oportunidade.

FUTURO
UM SONHO CHAMADO ESPANHA

Foi contactado por alguns clubes nestes últimos dias?
Sim, tanto portugueses como espanhóis. Algumas das propostas eram muito, muito boas mas, repito, estou bem no Benfica e não penso, para já, mudar.

Mas o campeonato espanhol continua a ser um sonho...
Claro, é, penso, o sonho de qualquer jogador do Mundo neste momento e sei que irá surgir a minha oportunidade. Mas não faço disso uma obsessão. É como disse, para tudo há um momento. Não creio que seja preciso ter uma certa idade ou qualquer outro requisito, é quando tem de ser. E quando se proporcionar estarei preparado. Mas algumas certezas já tenho: vou para ficar e para ser campeão. Primeiro, porque muitos vão mas poucos permanecem. Depois, porque me habituei no Benfica a jogar para ganhar tudo e não me vejo a jogar para não descer.

Disse que em Portugal só no Freixieiro. Porquê?
Por várias razões, por encontros e desencontros. Quando tinha 16 anos treinei no Freixieiro, com o Zego, mas acabei por não ficar porque acharam que era demasiado novo. Depois rumei ao Miramar, onde joguei na equipa principal, na Primeira Divisão. No final dessa época, com 17 anos, o Freixieiro tentou contratar-me de novo mas, talvez devido à minha idade novamente, penso que me subestimaram e o Benfica acabou por fazer uma proposta melhor. Finalmente, no fim da primeira época ao serviço do Benfica, que não me correu muito bem, por questões de adaptação, o Freixieiro tentou mais uma vez recrutar-me.
É um clube que gosto muito, com uma massa associativa espectacular, o presidente e o treinador sempre foram muito correctos comigo. Por isso acredito que um dia representarei o clube, os nossos caminhos têm andado paralelos e um dia devem cruzar-se. De resto, em Portugal qualquer outro clube está fora de questão.

Fonte: O Norte Desportivo

ccm

Acho estranho falarem em Ricardinho como capitão de futuro,
Como é que um gajo que desrespeita as regras pode vir a ser capitão?
O Capitão não tem que ser o que joga melhor, tem que ser o que tem mais capacidade de manter o grupo na linha, o Rcardinho nem a ele se controla.