Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

GloriosoJMP

LUÍS MOREIRA GARANTE CONTINUIDADE DE RICARDINHO NO BENFICA
CONDIÇÕES PARA SER O MELHOR DO MUNDO
O «caso Ricardinho» parece perto do fim. A suspensão do jogador estará prestes a ser levantada pelo Benfica e o atleta apresenta-se segunda-feira na Luz. Luís Moreira garante que o ala ficará no plantel.

Bruno Teixeira
[email protected]

A poucos dias da arranque da nova época, tudo parece a posto no Benfica. Os exames médicos já começaram e os primeiros treinos da temporada de 2006/2007 estão agendados para a próxima quarta-feira.

Ontem as «oficinas» da Luz já abriram, com a realização dos primeiros exames médicos. Era bem cedo, cerca das 7h30, Luís Estrela (um regresso), João Marçal (uma novidade) e os juniores Diogo e Joel começaram a fazer os primeiros testes de aptidão física sob as ordens do fisioterapeuta do clube Luís Ribeiro.

Hoje prosseguem os exames, esperando-se a presença de, entre outros, os regressados Costinha e Zé Maria, após uma experiência em Espanha.
Na segunda-feira é esperado Ricardinho. Depois da suspensão levada a cabo pelo clube, em virtude da participação, não autorizada, do atleta num torneio de Verão, Ricardinho vai mesmo apresentar-se ao serviço na Luz, ficando à espera da resolução do imbróglio.
Em princípio o «caso» está arrumado embora o jogador não deva escapar a uma «choruda» multa.
No entanto, certa é a sua permanência ao serviço dos «encarnados», conforme garantiu Luís Moreira, responsável pelo futsal do Benfica, assegurando que não está em causa a sua saída.

Para além da volumosa cláusula de rescisão (cerca de 500 mil euros) que teria de ser paga aos encarnados por qualquer interessado na transferência, o director defendeu que "o Benfica está a fazer todos os esforços para criar uma grande equipa, composta pelos melhores jogadores portugueses da actualidade".
Para o responsável do futsal das águias, Ricardinho "tem condições para ser o melhor do Mundo" e isso pode despertar a cobiça de outros emblemas. Só nesse caso é que o clube da Luz poderá considerar deixar sair o valioso ala.

Pica-Pau no Cazaquistão
O ex-benfiquista Pica-Pau será jogador do Kairat Almaty, o actual campeão do Cazaquistão e que irá disputar a UEFA Futsal Cup.
Entretanto, o Benicarló confirmou esta semana que o Benfica será o seu primeiro adversário da pré-temporada, a 18 de Agosto, no Pavilhão Municipal de Peñiscola (19h30, horas portuguesas).

Ericksson

Ainda bem que tudo vai acabar com um final menos mau.

Já agora desejar felicidades para o PICA-PAU.

andre_04_SLB

Força Pica. Que grande desiquilibrador. Certamente seria importante quando o adversário tivesse 4 faltas!

#30 Miccoli

Righteous

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Agosto de 2006, 19:38
Força Pica. Que grande desiquilibrador. Certamente seria importante quando o adversário tivesse 4 faltas!

Pois seria, para equilibrar as contas, fazendo 3 ou 4 faltas em 45 segundos. Grande cabeça tem o homem...  ::) Mas pronto, é um jogador com muita técnica e tal, mas numa perspectiva de projecto mundial que parece que querem implementar no Benfica, jogadores como ele (ou até com ainda mais técnica e capacidade de explosão e remate) dificilmente encaixam. Outro que pode acabar assim é o Ricardinho, se continuar às fintinhas quando está na posição de fixo ou mesmo quando está a 50 cm da baliza como aconteceu este ano nos playoffs. Mas esta mal corta-se pela raíz, através de reforços, pelo que parece que já está resolvido.

De qualquer maneira, obrigado Pica Pau e boa sorte.

VALEBEM

Estive a ler parte do tópico, porque desconhecia esta situação, já que estava de férias...
O caso apenas me merece um comentário: o Ricardinho é um dos meus jogadores preferidos, é um grande jogador de futsal, mas tem que ter a noção de que, se quer receber e ser considerado como um profissional, tem que se comportar também de acordo com esse estatuto...
No entanto, espero que tudo se resolva, e que o jogador fique no Benfica, pois é um atleta extraordinário... Mas deve ser obviamente punido...

schumacher

Oi pessoal só para levantar aqui uma polemica!
Não acham que houve dois pesos e duas medidas no caso Ricardinho e Côco?
O Côco rescindiu imediatamente o Ricardinho sofreu multas...pq? É diferente?
Sinceramente independentemente do valor de cada um acho que deveriam ter tido o mesmo castigo, já que os 2 tiveram o mesmo comportamento.

Acho que o Côco neste momento deve estar a pensar, "Se eu me chamasse Ricardinho..."

abraço!

Pedro Neto

Citação de: schumacher em 14 de Agosto de 2006, 01:08
Oi pessoal só para levantar aqui uma polemica!
Não acham que houve dois pesos e duas medidas no caso Ricardinho e Côco?
O Côco rescindiu imediatamente o Ricardinho sofreu multas...pq? É diferente?
Sinceramente independentemente do valor de cada um acho que deveriam ter tido o mesmo castigo, já que os 2 tiveram o mesmo comportamento.

Acho que o Côco neste momento deve estar a pensar, "Se eu me chamasse Ricardinho..."

abraço!
Já foi discutido atrás, o Côco jogou mais do que uma vez mesmo tendo em conta os avisos, o Ricardinho só o fez numa meia parte de uma partida.
É essa a diferença substancial.

Amigo das modalidades

"Adil Amarante é o treinador do Benfica". O director-geral das «águias», Luís Moreira, coloca ponto final na especulação em torno de uma eventual saída do técnico brasileiro, alimentada esta semana após o regresso dos «encarnados» aos trabalhos, depois de Adil Amarante ter sido impedido de falar aos órgãos de comunicação social. "É apenas uma medida que visa proteger o Adil Amarante", explica o dirigente a O NORTE DESPORTIVO relembrando o turbulento final de época quando o brasileiro agrediu o seu homólogo do Boavista, Rui Pereira, com uma cabeçada no final de um Torneio realizado entre as duas equipas. Admitindo terem existido muitas pressões por parte da Direcção do Benfica para a secção de futsal deixar cair o treinador brasileiro após os acontecimentos do Bombarral, Luís Moreira confessa ainda que "ponderou" essa situação mas optou por manter um técnico que diz ser "dos melhores" que conhece. Por isso, até indicações em contrário, será o «manager» Alípio Matos a ter a missão de comentar os assuntos técnicos para a imprensa, ao mesmo tempo que Adil Amarante limitará a sua acção ao trabalho de campo. "O Alípio Matos foi sempre a figura principal na estrutura técnica do Benfica. Não há nenhuma novidade. Ele vai apenas aparecer mais vezes nos contactos com a imprensa", refere Luís Moreira.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=6512bd43d9caa6e02c990b0a82652dca&subsec=&id=ac6193b09fae0172148bf0b93e06390c

pedriouf

Pedro Neto

Melhor que esta opção é impossivel, é precisamente o que defendi há uns tempos atrás.

É um orgulho ter gente tão competente ao leme do Futsal do Benfica. Muito bem, por aí estamos safos!

Amigo das modalidades

gostei da parte das "muitas pressões da Direcção do Benfica", o Engº esteve em grande, mostrou que sabe de Futsal e que manda no Futsal e manteve o Adil.

andre_04_SLB

Muito bem esteve o Eng. Dar continuidade ao trabalho efectuado, e vamos por aí fora a ganhar tudo!

fmb

que nao repita o gesto.....

BOA SORTE ADIL!! BOA SORTE BENFICA!!!

Amigo das modalidades

Citação de: fmb em 19 de Agosto de 2006, 10:34
que nao repita o gesto.....

BOA SORTE ADIL!! BOA SORTE BENFICA!!!

não.... da próxima que se lembrar de fazer uma igual, dÊ logo no Paulo Fernandes, rebentamos com as relações com os lagartos de vez.. hahahhaha