Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

FaithNoMore

Pronto.ponto final...

e agora se algum jogador do Benfica tiver um acto de indisciplina...esperamos todos bem que nao...será o Adil a castigar e repreender esse mesmo jogador? ou será o engº? ou o Alipio? ::)

Miguelg

VAI DAKI UMA IDEIA.
ENGº LUIS MOREIRA UMA CONFERENCIA DE IMPRENSA COM ADIL E RUI PEREIRA PARA SANAR TUDO, POIS PARECE-ME QUE O ADIL NÃO DEVE ESTAR ORGULHOSO PELO QUE FEZ.
OS HOMENS ERRAM E NÃO É POR ISSO QUE O VAMOS TRUCIDAR.
PARA SUBSTITUIR O ADIL NÃO VEJO NINGUÉM COMPETENTE.

#30 Miccoli

A melhor opção, a meu ver. BOA SORTE ADIL! Que conduzas o SLB A MUITAS VITORIAS :)

Ericksson

Ainda bem que fica. É o melhor treinador que está em portugal, e apesar de ter tido uma atitude reprovavel merece uma 2ª oportunidade.

Polaco

O Adil já pediu desculpas publicamente e de uma forma que eu não vi nunca a ninguém no desporto.
Embora eu se calhar concorde mais com a Direcção, não me custa muito aceitar que fique.

BigSLB

Côco regressa a Vizela para representar a Fundação Jorge Antunes. O esquerdino de 24 anos após ser dispensado do Benfica teve algumas propostas de Espanha e Portugal (o interesse do Braga foi público) mas regressa à equipa da Fundação onde jogou algumas épocas antes de ingressar no Benfica, com um compromisso de uma época.

Amigo das modalidades

Adil Amarante em entrevista ao Jornal do Benfica

"Estamos aqui para vencer!"

Entrou na nova época com a conquista da Supertaça, a determinação é a de sempre e os objectivos não podem ser mais claros! Desenganem-se os "arautos da desgraça"... Ele está de pedra e cal e é para ganhar!

Pergunta: Tem havido alguma confusão, nomeadamente no que toca aos cargos na Secção e Futsal do Benfica! Apesar de ser o treinador, não é o Adil que se senta no banco durante os jogos, mas sim o Alípio Matos..
Resposta: Eu sou o responsável pelo planeamento e execução do trabalho, como treinador. O Alípio é o Manager de todo o Futsal do Benfica. Achamos por bem esta época trabalharmos desta forma diferente. Durante a semana treinamos juntos, o Alípio está presente em todos os treinos, durante os jogos, eu visualizo e examino do "lado de fora" e passo-lhe, pois ele assume a função de orientar a equipa no banco durante os jogos, e retiro todas as ilações que acho necessárias. É um trabalho de profunda interligação e interacção e tudo o que é feito no Futsal passa pelos dois

Pergunta: Como se sente um treinador que depois de uma semana de trabalho diário com os jogadores, não orienta o grupo no banco durante os jogos?
Resposta: É indiferente. O trabalho que tem sido feito tem como objectivo optimizar o máximo rendimento da equipa. Foi uma opção que tomámos, estamos a adaptar-nos a ela e até ao momento tem dado os frutos pretendidos. O facto de eu não estar no banco não tem qualquer influência... Se no futuro virmos que esta não é a melhor, logo tomaremos as devidas previdências que acharmos, em conjunto, serem necessárias.

Pergunta: Desde o final a época passada, o Adil não mais prestou declarações à Comunicação Social. Agora no Jornal "O Benfica", volta a falar... porquê só agora?
Resposta: Porque esta foi uma das maneiras que encontrámos para resguardar o trabalho que tem vindo a ser feito e até porque a Imprensa, de forma geral, tem uma ideia um pouco atribulada acerca de mim. Essa distância é necessária para que o trabalho da equipa não seja prejudicado.

Pergunta: O que lhe vai na alma?
Resposta: Temos feito tudo o que está ao nosso alcance, encontrando a força e superação necessárias para melhorar a qualidade do nosso trabalho, entrar em campo e vencer, cumprindo os objectivos que a Secção e Direcção do clube traçaram. Como funcionário da Secção de Futsal, sinto-me na obrigação de dar o meu melhor, para fazer com que os adeptos do Clube possam receber aquilo que tanto merecem quem tal como nós, são as conquistas... o que me vai na alma? Até ao momento, um enorme sentimento de dever cumprido e consciência tranquila...

Pergunta: Vamos ao que interessa! Muitas entradas, muitas saídas... Qual o motivo desta reestruturação profunda?
Resposta: Tendo em conta os objectivos do Benfica, que passam por ganhar todas as provas em que participa, e tendo em conta que a época passada foi sintomática daquilo que não queremos, achámos necessário proceder a várias alterações, as quais passaram, essencialmente, pela renovação do plantel.

Pergunta: Porquê estes jogadores e não outros?
Resposta: Definimos criteriosamente o que queremos par ao Benfica. E estes jogadores integram-se na perfeição!

Pergunta: Em que sentido?
Resposta: Temos um grupo homogéneo, que nos dá muitas soluções e garantias. É aquele tipo de grupo que qualquer equipa de trabalho gosta de tem que oferece inúmeras possibilidades que ao nível dos aspectos tácticos, onde podemos utilizar diversas variações, quer ao nível do aspecto humano, com jogadores exemplares, com empenho, profissionalismo e uma entrega ao trabalho muito grande. Temos condições para fazer uma grande época. Agora, todo o trabalho requer rotina e sequência e ainda é cedo, isso conquista-se com o tempo. Esta equipa ainda muito mais, falta somente limar umas arestas aqui, outras ali...

Pergunta: É "uma equipa de milhões"?

Resposta: Não! Cada clube trabalha com as condições de que dispõe! Nós trabalhamos com as nossas e, dentro do orçamento, contratámos os jogadores e construímos uma equipa para este Benfica seja aquilo que queremos: Vencedor! Essa foi a forma encontrada para certas equipas se desculpabilizarem e colocarem a pressão do nosso lado.

Pergunta: E como se estão a integrar os novos reforços?

Resposta: Essa é uma das vantagens que existe neste balneário. A forma como os jogadores da casa integram os novos.. o bom ambiente que se vive, o espírito de união, de família, tem estado na origem do sucesso...

Pergunta: Um plantel de "estrelas"... é mais complicado gerir um grupo com esta qualidade ao nível das individualidades?
Resposta: Pelo contrário! Ter um grupo desta qualidade só facilita e todo o trabalho é feito de forma tranquila. São jogadores com muita experiência, com uma capacidade de trabalho muito grande e todos têm a consciência que o sucesso colectivo depende da forma como cada um deles aborda o seu sucesso pessoal. Esse é o grande segredo...

Pergunta: Tendo a secção apontado três objectivos claros, Supertaça, Campeonato e Taça... o primeiro deles já está! Qual é o sentimento?
Resposta: Dever cumprido, orgulho e muita satisfação... é sempre bom começar a época com uma conquista...

Pergunta: Apesar da vitória, Alípio Matos referiu que a equipa esteve a 50% daquilo que pode fazer. Concorda?

Resposta: Perfeitamente. A qualidade do trabalho vem com a rotina, com o ritmo competitivo e isso vai-se construindo. Esta equipa vai render muito mais, e quando assim for, dificilmente seremos derrotados.

Pergunta: Quais os aspectos que considera serem determinantes ainda trabalhar?
Resposta: Existem vários aspectos... mas não existe nenhum específico ou isolado, pois trabalhamos de forma integrada e global num contexto de trabalho de melhoria permanente.

Pergunta: Quanto ao modelo de jogo. Que Benfica para 2006/2007?
Resposta: Essa é uma questão muito abrangente, pois trabalhamos todos eles de forma global para estarmos preparados para tudo. Essencialmente, a nível defensivo temos como base uma defesa com pressão em Y, com passagem a losango. No aspecto ofensivo trabalhamos sobre três sistema básicos, 4x0, 3x1 e 2x2... mas sempre adaptável consoante o adversário, as circunstâncias e as necessidades!

Pergunta: Tendo em conta a aposta feira pela Direcção do Clube, a maior de sempre para as modalidades, onde pela primeira vez está inserido o Futsal, a Secção está ciente das responsabilidades? O grupo tem noção que esta época não há lugar a falhanços e que os títulos são uma exigência?
Resposta: independentemente disso tudo, a Secção de Futsal do Benfica sempre trabalhou para as vitórias e para os títulos. Desde o primeiro dia que comecei a trabalhar aqui o espírito foi sempre esse, daí que não nos sintamos pressionados, ou a pensar de forma diferente, pois estando no Orçamento ou não, os objectivos são os mesmos, honrar a camisola e conquistar troféus... e quem está no Benfica só pode pensar desta forma e não de outra! Todos temos consciência disso! Estamos aqui para vencer!

Pergunta: Depois da conquista da Supertaça e tendo em atenção ainda que muita Imprensa exterior rotula a nossa equipa de "dream team", haverá algum risco dos jogadores embandeirarem em arco?
Resposta: Penso que não. Todos estamos cientes das nossas responsabilidades. Estamos aqui para trabalhar com qualidade, para conquistar títulos e isso não se consegue com relaxamento e "saltos altos", só com muita humildade e convicção...

Pergunta: O que podemos esperar do nosso Futsal para 2006/07?

Resposta: Uma época com muitos êxitos desportivos. E, acima de tudo, para além de querermos vencer todas as competições ao nível interno, outro dos nossos objectivos, e uma das minhas ambições pessoais, passa pela conquista da Taça das Taças. O Benfica tem de manter o estatuto na Europa...

O "Sistema" anda aqui...

Desenganem-se os que pensam que nestas coisas do "sistema" apenas o Futebol é alvo! NO final da época passada, no final de um Torneio, Adil Amarante, depois de ter sido alvo de provocações durante os 40' de um desafio, respondeu ao tal provocador, Rui Pereira, treinador do Boavista. A FPF está a estudar o assunto, os tribunais cíveis idem... Não sendo uma forma de desculpabilizar Adil, o nosso Jornal sabe que uma tal família na zona do Bessa, com ligações a "apitos", escutas telefónicas e afins, tem feito enorme pressão para que o nosso treinador seja autenticamente "crucificado"... Porque será? Não lhes chega já no futebol? Ah... é verdade, aqui no Futsal, também não ganham nada...

Amigo das modalidades

trata-se de uma excelente entrevista, com excelentes entrelinhas. Para quem quiser ler e percebe-las. Para quem não as perceber, eu depois explico.

Pedro Neto

Gostei da entrevista, folgo em saber que vamos participar na Taça das Taças e que é para ganhar.

Quem venceu a Taça em Espanha, Solnado?

Amigo das modalidades

Citação de: 11913946 em 30 de Setembro de 2006, 14:32
Gostei da entrevista, folgo em saber que vamos participar na Taça das Taças e que é para ganhar.

Quem venceu a Taça em Espanha, Solnado?

Lobelle de Santiago.

Perfeitamente ao nosso alcance, apesar de ser uma boa equipa. Ganhou a Taça á conta do nosso Ciço, que foi o MVP dessa Final-8.

o Ciço relembro que estava emprestado ao Lobelle, agora joga no galactico Polaris.

não deixa de ser, como qualquer equipa da LNFS, uma equipa com estrelas. AS actuais são o fixo paraguaio Chilavert (nao é o GR, nao...) que fez furor em Itália, o Hispano-brasileiro Alemão, o veterano pivot Serpa e o grande pivot Betão

GloriosoJMP

então aquilo que eu te perguntei no outro dia sempre é verdade....
mas ja é oficial ou é como das outras vezes?!

Amigo das modalidades

Citação de: GloriosoJMP em 30 de Setembro de 2006, 14:53
então aquilo que eu te perguntei no outro dia sempre é verdade....
mas ja é oficial ou é como das outras vezes?!

será sempre nao oficial. Mas ainda a LNFS e o Lobelle anunciarem a intenção de a organizar.

aguia turbulenta

é só para dar os parabens ao treinador e jogadores pela boa prestação contra os lagartos
e pela entrada em grande na nova epoca

fabio_fsk

Citação de: aguia turbulenta em 02 de Outubro de 2006, 16:02
é só para dar os parabens ao treinador e jogadores pela boa prestação contra os lagartos
e pela entrada em grande na nova epoca
:-\

FaithNoMore

Aqui está a prova que até os treinadores se lesionam:

O nosso treinador Adil Amarante sofreu na passada quarta-feira durante o treino da tarde, uma ruptura do tendão de aquiles, quando participava no aquecimento da equipa durante a fase inicial do treino .

Adil Amarante deu entrada no Hospital de Santana onde ontem, sexta-feira, foi operado com sucesso pelo Dr. António Martins.

Adil Amarante tem agora uma recuperação longa pela frente de aproximadamente 6 meses.

Toda a secção de Futsal do Benfica deixa aqui um desejo de rápidas melhoras ao nosso técnico.

http://www.futsalbenfica.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1177&Itemid=40