Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

Mendes

Citação de: [_SlipKnot_] em 25 de Março de 2008, 13:50
Citação de: Mendes92 em 25 de Março de 2008, 13:40
Citação de: [_SlipKnot_] em 25 de Março de 2008, 13:26
Citação de: Mendes92 em 25 de Março de 2008, 13:19
Citação de: [_SlipKnot_] em 25 de Março de 2008, 13:08
Também acho muito estranho mas até ter mais informações, mto obrigado Adil por tudo o que deste ao Benfica (e não foi tão pouco como isso).

Sempre quero ver quem vão desencantar!!
Alipio, não mto obrigado.

Muito podes agradecer ao Alípio, sem ele o Futsa do Benfica não era o que é hoje.

Obrigado por tudo grande Adil.

Oh ganzas tu podes gostar do Alipio eu nunca gostei, por isso eu pessoalmente não o quero cá. Se vier olha que remédio tem de ser apoiado mas eu não gosto dele.

Não falo em gostar ou não gostar, concordo que não tenha os conhecimentos tácticos que muitos outros tenham, mas em termos de investimento foi ele que levou isto para a frente. Não só ele, mas em boa parte.

Mas eu não estou a falar nele como investidor estou a falar nele como treinador. Não o quero cá como treinador. Agora obviamente que sem ele o nosso futsal nunca teria ido para a frente, ninguém sonha em contestar isso. Simplesmente o "não mto obrigado" é mesmo para o cargo de treinador.

Nisso estou de acordo.

SheuHan

Normal...as expectativas eram bastante altas para os resultados alcançados...esta epoca nem metade dos jogos ganhamos no confronto com as melhores equipas portuguesas ou estrangeiras...de resto só resta agradecer os titulos ganhos e esperar que o proximo seja melhor e nos dÊ ainda mais titulos.

malak

Citação de: Freire em 25 de Março de 2008, 13:58
Boa Sorte Adil detentor do campeonato, taça e supertaça.

Podia lá ser, um treinador ganhar títulos e continuar  no Benfica.

Contrariava a mediocridade instituída.

E muito já fez o benfica por este senhor depois de ter agredido a cabeçada um colega de profissão o benfica em vez de o despedir com justa causa manteve-o no cargo e ganhou o campeonato e a taça,mas em termos de qualidade de jogo a nossa equipa deixa muito a desejar ja o ano passado assim foi e por isso que ja foi tarde...com o plantel que tem tem obrigaçaõ de jogar muito mais...essa agora de mandar um treinador embora que ganha titulos pq contraria a mediocridade é boa da-me vontade de rir ó freire...

tuga_red

Citação Adil Amarante comenta saída
25-Mar-2008
O FutsalPortugal foi ouvir o técnico cuja relação com o Benfica acabou hoje. Faltavam cerca de 9 meses para concluir 10 anos em Portugal, para onde veio inicialmente trabalhar numas piscinas. O percurso de Adil Amarante no futsal é no mínimo impressionante, deixando uma marca de sucesso por todos os clubes por onde passou, fosse a Académica de Coimbra em femininos ou no poderoso Benfica onde venceu todas as competições nacionais por duas vezes.

Para quem está habituado à forte personalidade de Adil Amarante, sente-se que esta decisão não tem nada de polémica, o treinador estava sereno e explicou que é o terminar de um ciclo, sendo que ainda com o futuro incerto a única mágoa que tem, é o facto de não ter conquistado um troféu europeu pelo clube da luz.

"É o fechar de um ciclo, estava a completar o meu 4º ano no Benfica e simplesmente não chegámos a acordo, aquilo que o Benfica que o Benfica tinha para me oferecer andava bastante longe daquilo que eu pretendia e em função do Benfica estar a pensar já em planear a próxima época, nas dispensas e nas contratações é preferível se já a pessoa que vai ficar no comando a tomar essas decisões. Por isso não seria correcto eu continua.

Esta decisão surge também para eu me libertar, pela minha maneira de ser nem sequer consigo ouvir propostas enquanto tiver uma ligação a um clube".

Já se sabe por onde passa o futuro do Adil? É possível que passe por Portugal?

"Não, só chegamos a este acordo ontem. Daqui a poucos minuto vou falar com o meu empresário para começa-mos a encontra uma solução. Quanto a ficar em Portugal, tudo depende, todos os projectos são aliciantes, para mim é indiferente treinar o Benfica ou um equipa da 3ª divisão desde que o projecto tenha principio, meio e fim. Eu como formador, tenho interesse em todos os projecto, mas tem de ser alguma coisa estruturada".

Já se despediu dos jogadores?

"Não, estou agora no clube a recolher as minhas coisas e só estive a falar com aqueles que aqui estão. Na 5ª Feia vou falar com todos os jogadores e despedir-me deles".

Mas a saída é pacífica?

"Saio com a consciência de dever cumprido, a única mágoa que levo é não ter conseguido conquistar um titulo internacional".

CitaçãoSecretário técnico do Benfica analisa a saída de Adil Amarante
25-Mar-2008
João Pedro Ferreira, secretário técnico do Benfica analisa a saída de Adil Amarante e abre um pouco do véu sobre o novo treinador, assumindo que haverá novidades ainda esta semana e que o treinador que chega à luz se enquadra com a visão de médio longo prazo do clube.

"A saída deveu-se ao facto de não termos chegado a acordo para a continuação na próxima época do Adil Amarante. Assim pensamos ser melhor que, não esquecendo naturalmente os nossos objectivos ainda para esta época, a próxima começasse já a ser planeada".

Para quando mais novidades sobre a futura equipa técnica?

"Até ao final da semana".

O treinador que vier é aquele que irá comandar o Benfica na próxima época?

"O treinador que vem é já dentro do perfil do que pretendemos a curto médio prazo. Nem outra coisa faria sentido".

parece que vão haver novidades ainda esta semana.

fish

Como dizia há uns tempos: Medo, muito medo a partir do momento que a direcção do Benfica (e o Sr. Tavares) tomaram conta do futsal...

Sir

Finalmente! Não suportava o Adil.

Leonzo

Citação de: Sir em 25 de Março de 2008, 14:44
Finalmente! Não suportava o Adil.
Também não ia muito com a cara do homem...

Imperador04

Pork k n gostavam do Adil ?

GGG

E agora quem virá para treinador?

Pedro Neto

Citação de: fish em 25 de Março de 2008, 14:36
Como dizia há uns tempos: Medo, muito medo a partir do momento que a direcção do Benfica (e o Sr. Tavares) tomaram conta do futsal...

É uma preocupação que também tenho.

A.C.

Rescindir com o Adil nesta altura é uma burrice, fico com a sensação que desce a saída do Eng. Luís Moreira esta secção ficou um pouco à deriva, não me digam que o Vieira aproveitou esse vazio para também meter aqui o seu bedelho...

Freire

Citação de: Pedro Neto em 25 de Março de 2008, 14:50
Citação de: fish em 25 de Março de 2008, 14:36

É uma preocupação que também tenho.

Tenho o Sr. Tavares como uma pessoa competente. Mas onde o topo da hierarquia mete a mão, dá quase sempre maus resultados. Pode ser má vontade minha, mas há aqui mão do "presideiro".

tuga_red

Citação de: A.C. em 25 de Março de 2008, 14:58
Rescindir com o Adil nesta altura é uma burrice, fico com a sensação que desce a saída do Eng. Luís Moreira esta secção ficou um pouco à deriva, não me digam que o Vieira aproveitou esse vazio para também meter aqui o seu bedelho...

Parece-me claro que o LFV ja anda metido nisto. Depois da espalhafatosa apresentação do César Paulo, não me restam duvidas. E se ele já nada percebe de Futebol, então de Futsal... :-X
Se formos bicampeões (oxalá), parece-me que vai ser mais uma vez o demagogo do costume a colher os louros e a festejar de cuequitas no balneário...

BENFICA1975

Ah que giro.

E eu que fui "aconselhado" a ver o organigrama do BENFICA vai pra ai 2 semanas.

É a "coerência".

Pedro Neto

Citação de: A.C. em 25 de Março de 2008, 14:58

Não, o Vieira não tem rigorosamente nada a ver com isto, e ainda bem pois seria o descalabro total da secção. A responsabilidade é, no máximo, do Fernando Tavares. É ele que deve ser responsabilizado, para o bem ou para o mal. Agora, eu nunca tive muita confiança no homem, nada a ver com a confiança que tinha no Eng. Luis Moreira. Vamos aguardar para ver a solução que é encontrada, espero que seja de consenso.

Futebol é Futebol, Futsal é Futsal. Não misturem as coisas.

Citação de: Freire em 25 de Março de 2008, 14:58
Tenho o Sr. Tavares como uma pessoa competente.

Tens? Olha, eu não. E isso é que me preocupa seriamente, como já tinha dito. Depois do que ele fez ao basquetebol, estarei sempre de pé atrás.