Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

A.C.

Este é um pequeno trecho de uma entrevista do Gonçalo Alves em 2003:

Foste treinado com certeza por um dos melhores treinadores que passou no futsal Português. Com que impressões ficaste do Beto Aranha?
Foi um treinador que me fez evoluir muito, aprendi muito com ele , tanto em termos técnicos como em termos tácticos. É um treinador excelente tanto em termos tácticos como em termos de relacionamento com os jogadores.

in http://aco.no.sapo.pt/entrevistagoncaloalves.htm

SevenStars

Apesar de tudo o que se passou, acho-o um excelente conhecedor do Futsal e um excelente técnico da modalidade. Nao era ele quem assistia aos treinos de outras modalidades para ver como eles resolviam problemas com que se defrontava na dinâmica de jogo e treino do futsal? Isto diz tudo sobre a forma como estuda e conhece o jogo.
Quanto ao erro, pois foi um erro, pagou por isso, redimiu-se e nada mais. Nao creio que tenha sido por isso. Se foi pasmo, pois é fora de tempo.

Apollo15

Citação de: Amigo das modalidades em 25 de Março de 2008, 18:40
não sei o curriculum do Aranha, mas quer seja ele ou outro qualquer, não pode ser julgado pelo curriculum. Afinal, qual era o curriculum o Adil quando entrou no SL Benfica em 2004?

mas para o Adil, o Benfica não foi das suas primeiras experiências como treinador?

o Aranha pelo que vi já leva anos largos como treinador.

Amigo das modalidades

alex_diabólico

Nem de prepósito... ontem vim aqui, já não o fazia o algum tempo, e quando desliguei o pc fiquei a pensar... o benfica presicava no futsal de um treinador ou brasileiro, ou espahol, ou de leste, da ucrânia, mais precisamente... um que não estivesse no activo e já tivesse treinado um selecção destas... espero realmente que venha um assim...

Quando o Alípio, o que está no Belenenses, saiu, cheirou-me a esturro... então ele tinha problemas pessoais para continuar como manager do Benfica, mas já não tinha para treinar o Beleneneses... aqui houve gato... e arrisca-se a ser campeão... vamos ver quem vai ser o "chalana"... é que tb deve ser para ficar até ao final da época...

alex_diabólico

Quem é que se fala para treinar o Benfica... claro no futsa... lol...

Leonzo

Citação de: Apollo15 em 25 de Março de 2008, 18:37
esse Beto Aranha era o treinador dos lagartos quando nós nos iniciámos no futsal, certo?, alguem pode dispobilizar o palmarés dele, obrigado.

ah e obrigado ao Adil por tudo.
Onde está ou estava o Aranha?

A.C.

Citação de: alex_diabólico em 25 de Março de 2008, 19:23
Quem é que se fala para treinar o Benfica... claro no futsa... lol...

Beto Aranha, antigo treinador do Sporting, depois disso foi para Espanha, não sei onde está neste momento.

Imperador04

Citação de: Leonzo em 25 de Março de 2008, 17:17
Citação de: Amigo das modalidades em 25 de Março de 2008, 17:02
Citação de: Leonzo em 25 de Março de 2008, 16:53
Citação de: Leandro Tacuara em 25 de Março de 2008, 15:10
Eu acho k ele se enganou no treinador que é para despedir  :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Leonzo e Sir, porque que n gostam do Adil ?
Porque não gosto da maneira ser dele tal como não gosto da maneira de ser do Scolari, axo duas figuras muito semelhantes...basta ver os "cadastros"...

o "cadastro" do Adil no Benfica é realmente grave: Em 3 épocas e meia 2 campeonato, 2 taças e 2 supertaças. Se o Benfica revalidar o titulo esta época, ainda leva outro campeonato. Muito gostava eu de ter "cadastros" assim a trabalhar no Benfica. É engraçado, critica e criticam pessoas que raramente passam por esta secção do fórum
Ele até pode ser um grande treinador e ganhar titulos, max depois de fazer o que fez ao treinador do Boavista, para mim perdeu todo o respeito e lealdade, pois é um mau exemplo para o desporto ainda para mais envergar no caminho da violência...prefiro perder e andar de cabeça levantada e não dever nada a ninguém...mas isto são opiniões... ;)
Ele n devia so ter dado a cabeçada ao treinador do Boavista, devia ter dado ao arbitro de sabado.

banbino

o beto aranha se não estou em erro quando saiu do zportem foi para espanha treinar o CAJA SEGOVIA.

Imperador04

Citação de: SevenStars em 25 de Março de 2008, 19:15
Apesar de tudo o que se passou, acho-o um excelente conhecedor do Futsal e um excelente técnico da modalidade. Nao era ele quem assistia aos treinos de outras modalidades para ver como eles resolviam problemas com que se defrontava na dinâmica de jogo e treino do futsal? Isto diz tudo sobre a forma como estuda e conhece o jogo.
Quanto ao erro, pois foi um erro, pagou por isso, redimiu-se e nada mais. Nao creio que tenha sido por isso. Se foi pasmo, pois é fora de tempo.
Sim ele assistia a treinos das outras modalidades.

Imperador04

Dia 26 de Março, às 18h30
Conferência Imprensa Apresentação Novo Treinador

O Sport Lisboa e Benfica vem convidar os senhores jornalistas a estarem presentes na Conferência de Imprensa de Apresentação do Novo Treinador para a equipa principal de futsal, a realizar amanhã, dia 26 de Março, pelas 18h30, na Sala de Conferências de Imprensa do Complexo Desportivo da Luz, porta 5 dos pavilhões.

Estarão presentes o vice-presidente, Fernando Tavares, e o presidente da secção de futsal, Armindo Cordeiro

Miguelg

o AMIGO DAS MODALIDADES SABE QUEM É!!!
MALANDRO NÃO NOS FAÇAS SOFRER!!!

UM ABRAÇO, O TÓPICO SOBRE BETO ARANHA FOI SEM QUERER QUERIA AEPNAS COMENTAR

goncalo_88

Só digo independentemente de todo o Adil merecia ficar até ao fim do campeonato, força adil e obrigado pelos teus momentos de simpatia, so espero que não vás parar ao porto quando estes tiverem futsal.