Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

O Glorioso da Luz

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Julho de 2008, 12:11
Citação de: Pedro Neto em 05 de Julho de 2008, 12:11
Adil Amarante: dois Campenatos, duas taças, duas supertaças. Em 3 anos...

3 campeonatos!!!! este também é dele caramba!

De certeza, muito mais dele do que do Beto Aranha.

Pedro Neto

Citação de: Sir Leandro Tacuara em 05 de Julho de 2008, 12:14
Desculpem mas não, disse logo do principio, se o Benfica fosse campeão o titulo tambem era do Adil.

Não disse que eras tu.  :P

Claro que o título também é do Adil. Nem que seja só administrativamente.

VALEBEM

Sejamos honestos: com esta equipa do Benfica, até o Nelito seria campeão, ou o Ricardo Lobão, ou o Luis Alves... O Benfica tem, desde  ano seguinte à sua formação (no 1º ano, o Freixieiro era melhor), de longe o melhor conjunto de jogadores do campeonato...
O Adil é um bom treinador, não contesto isso, mas quem aqui vem hà mais tempo, sabe que sempre critiquei a falta de fluência que o Benfica tinha a nível ofensivo, as dificuldades que tínhamos no jogo planeado (em muitos jogos, só marcávamos no 5 contra 4), e as muitas debilidades defensivas...
Perdia-se muitas bolas em zona perigosa, e cada contra ataque era quase golo...

Sou coerente, acho que o Beto tem um percurso muito mais assinalável no Mundo do futsal, e volto a repetir, um currículo não é apenas o número de títulos...
São os clubes que treinou, os campeontos em que treinou, os jogadores com quem conviveram...

Pedro Neto

O Beto também já é um treinador mais experiente que o Adil. Um tem 42 anos, o outro 48.
Mas não comparemos o que um e outro fizeram pelo Benfica.

Imperador04

VALEBEM não digas asneiras, nenhum desses treinadores conseguiam fazer o Benfica deste ano campeão, não deram tempo ao Adil, chegou o Cesar Paulo, o pivot que ele pedia e na 1ºderrota vai embora.

O Glorioso da Luz

Citação de: VALEBEM em 05 de Julho de 2008, 12:18
Sejamos honestos: com esta equipa do Benfica, até o Nelito seria campeão, ou o Ricardo Lobão, ou o Luis Alves... O Benfica tem, desde  ano seguinte à sua formação (no 1º ano, o Freixieiro era melhor), de longe o melhor conjunto de jogadores do campeonato...
O Adil é um bom treinador, não contesto isso, mas quem aqui vem hà mais tempo, sabe que sempre critiquei a falta de fluência que o Benfica tinha a nível ofensivo, as dificuldades que tínhamos no jogo planeado (em muitos jogos, só marcávamos no 5 contra 4), e as muitas debilidades defensivas...
Perdia-se muitas bolas em zona perigosa, e cada contra ataque era quase golo...

Sou coerente, acho que o Beto tem um percurso muito mais assinalável no Mundo do futsal, e volto a repetir, um currículo não é apenas o número de títulos...
São os clubes que treinou, os campeontos em que treinou, os jogadores com quem conviveram...

Mas não conseguiu convencer os jogadores disso! tanto é que hoje está fora!

O Glorioso da Luz

Citação de: Sir Leandro Tacuara em 05 de Julho de 2008, 12:22
VALEBEM não digas asneiras, nenhum desses treinadores conseguiam fazer o Benfica deste ano campeão, não deram tempo ao Adil, chegou o Cesar Paulo, o pivot que ele pedia e na 1ºderrota vai embora.

Certissímo!!!!!!!!!!

VALEBEM

Asneiras ou não, é a minha opinião... Mas gosto de saber que vocês estão sempre certos...
Claro que uma equipa com Bebé, Zé Maria, Pedro Costa, Gonçalo, Arnaldo, Ricardinho, Miguel Almeida, André Lima, João Marçal, César Paulo, nunca teria grandes hipóteses de ser campeão, a não ser com um treinador sobredotado...

LuigiSLB83

Citação de: VALEBEM em 05 de Julho de 2008, 13:27
Asneiras ou não, é a minha opinião... Mas gosto de saber que vocês estão sempre certos...
Claro que uma equipa com Bebé, Zé Maria, Pedro Costa, Gonçalo, Arnaldo, Ricardinho, Miguel Almeida, André Lima, João Marçal, César Paulo, nunca teria grandes hipóteses de ser campeão, a não ser com um treinador sobredotado...

Se não é preciso um sobredotado, o Adil, chegava ou não?  :estrelas: Tal como o André Lima, chega e sobra.

goncalo_88

saída foi bem explicada. Não chegamos a acordo e a direcção do clube achou por bem que eu não continuasse porque eles queriam já iniciar a preparar a próxima época. Saí, felizmente consegui um clube que apostou no meu trabalho e estamos aqui. Tive outras propostas mas optei por aquilo que me foi apresentado trabalhar aqui e ajudar a formar e treinar treinadores e jogadores, coisa que também fiz em Portugal e gosto imenso de fazer. Magoas não tenho nenhuma, somente um enorme respeito por esse clube e pelas pessoas que me deram a oportunidade de mostrar aquilo que sei fazer. Posso dizer que o Futsal Benfica é uma era A.A ( Antes do Adil) e D.A ( Depois do Adil) e nisso sinto um enorme orgulho, assim também como sei que não deixei lá as portas fechadas e que tem ainda lá pessoas que acreditam no meu trabalho, portanto o futuro a DEUS pertence.

entao e agora o outro vai-se

olha nao digam isso de k com a ekipa do benfica kalker um era campeao diziam isso do ALIPIO olha o k ele fez no belem.

Imperador04

Citação de: VALEBEM em 05 de Julho de 2008, 13:27
Veremos para a proxima epoca, uma equipa cheia de talento tambem precisa de alguem que saiba comandar as tropas.

VALEBEM

Como eu referi, na minha opinião qualquer treinador se arrisca a ser campeão de futsal pelo Benfica, dada a equipa que temos, de longe a melhor do país...
Agora, hà treinadores melhores e piores do que outros, e que conseguem rentabilizar mais o valor colectivo da equipa, e fazer com que o somatório da equipa seja superior à soma dos valores individuais dos jogadores que a integram... E isso não é qualquer um que faz...

Rendufas

O Adil é um grande treinador.

Dizer que não teve mérito nas vitorias porque tinha um super plantel, faz pouco sentido...

Lembro-me bem, de uma época em que nada ganhamos, apesar da equipa ter chegado a final da uefa futsal cup, e esse era também um super-plantel....

Super-plantel esse, que na época seguinte, ficou sem chico, arnaldo e lukaian, e creio que só veio um reforço, o pica-pau, coisa que não foi impeditiva de conquistar a dobradinha, com grande mérito para o.... Adil....   :bow2:

pedriouf

Adil percebe muito da poda ... mas não é por isso q deixamos d ter uma equipazorra !! Reparem nos planteis dos mais directos adversários ... tirando 1 ou outro nenhum jogador calçava na nossa equipa ... elucidativo não ?

Mas volto a repetir ... Não tiro qualquer mérito ao Adil em qualquer titulo conquistado !! Q saudade daquelas substituições "volantes" ...

Patrone

para não andar a abrir um tópico novo...

Adil Amarante condenado a indemnizar Rui Pereira     

Eis que, passados mais de dois anos, ficou decido o processo que opunha Rui Pereira a Adil Amarante. Recuando aos factos ocorridos em 29 de Junho de 2006, Rui Pereira, até então treinador do Boavista, foi agredido por Adil Amarante quando este era treinador do Benfica, depois de ambas as formações terem disputado a final do Torneio do Bombarral, em que os axadrezados venceram por 5-3.

O processo ficou hoje decidido em tribunal e condenou Adil Amarante na pena de 225 dias à taxa diária de 30 euros, o que equivale a um pagamento de 6.750€ ao tribunal. Caso o técnico brasileiro não cumpra o pagamento desta verba, será sujeito a uma pena de 150 dias de prisão. Adil Amarante foi ainda condenado a pagar uma indemnização a Rui Pereira, por danos morais e materiais, no valor de 13.600 euros.
Contactado pela futsal.com, Rui Pereira mostrou-se satisfeito com a decisão do tribunal. "O importante é que se fez justiça no local certo. Foi um processo que demorou dois anos, e, sinto que me tiraram um peso de cima dos ombros. Mas, valeu a pena esperar porque se chegou a uma decisão que repõe a verdade e mostra o que realmente aconteceu. Ainda tentaram alterar os factos ocorridos, mas a decisão do tribunal reflecte a verdade", disse o técnico que devido à situação profissional que tem acha muito complicado regressar em breve às quadras, mas que não descarta conversar sobre um projecto.

fonte:futsal.com