Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

modalidades SLB

Citação de: Andre8 em 15 de Janeiro de 2010, 10:21
Depois ainda há quem critique ou fale em falta de democracia no Benfica....


Se nem num espaço de discussão de Benfiquista ela existe... Temos os benfiquistas iluminados... e depois existem os outros...

Pois...

Pedro Neto

Como diz o Magnusson, nas decisões da administração não há democracia. Há apenas entre os elementos da própria administração, que discutem entre si.  Não gostam, já sabem.

Andre8

Esse lema faz-me lembrar qq coisa... e  por curioso que parece não é o Pluribus unum....

ppfinder

Adil Amarante como Imortal é no minimo ridiculo. É só a minha opinião.

faneca_slb4ever

Adil Amarante não pára de coleccionar títulos. Saíu de Portugal com muitos troféus na bagagem e agora no Nagoya mantém a veia vitoriosa. Adil Amarante em entrevista ao FutsalPortugal fala das suas conquistas, mostra-se contente por voltar a trabalhar com Ricardinho, anuncia a vinda a Portugal para ver a Final four da UEFA CUP e envia uma mensagem aos seleccionadores de Portugal.

Adil os títulos não param. Como te sentes por mais este troféu?

Como é lógico muito satisfeito e com a sensação do dever cumprido. Sempre que se consegue conquistas importantes nos dão a certeza que as vezes muitos sacrifícios valem a pena.

Na conversa com o director do Nagoya ele disse que desejava que continuasses durante muitos anos. Essa também é a tua vontade?

Tenho mais um ano de contrato e procuro sempre cumprir meus contratos até ao fim. Estou muito bem aqui em Nagoya e enquanto sentir que sou útil e que estou conseguindo ajudar na evolução do futsal no clube e no país ficarei o tempo que for necessário. Recebemos um carinho enorme das pessoas, reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e isso é meio caminho andado para que se trabalhe feliz e com muita motivação. Se a vontade do clube é de que eu permaneça ficaremos.

Sabemos que foste considerado pelo segundo ano o treinador MVP, é  o reconhecer do teu trabalho?

Sempre que conseguimos conciliar os prémios colectivos com os prémios individuais, nos dão sempre um sabor a mais. E é lógico de que comigo não é diferente. Penso que se fui escolhido é porque as pessoas gostam e acreditam no trabalho que estão ver a ser feito e para mim é motivo de satisfação.

Achas que o futsal do Japão tem evoluído com a tua chegada?

Não foi somente com a chegada do Adil Amarante, mas também com a de outros treinadores e jogadores. O nível competitivo está elevando a cada dia que passa e a nossa evolução como treinador também, apesar de muitas pessoas pensarem que ao vir para o Japão estaríamos a dar um passo atrás na carreira. Pelo contrário, o facto de termos a responsabilidade de ajudar na evolução do Futsal no País, faz com que tenhamos que trabalhar cada vez melhor, rever metodologias, adaptar situações para essa nossa realidade e também aprender muito com os outros treinadores que chegam, principalmente os Espanhóis. A evolução do Futsal é visível e os últimos resultados da selecção nacional atestam isso. Nos últimos jogos realizados com a Itália empataram um jogo e perderam outros por 4x3.

Com tantos troféus na tua carreira onde vais buscar a ambição para continuar a ganhar?

Como sempre se diz de quem vive do passado são museus, na nossa carreira não é diferente. O título mais importante é sempre o próximo e temos que estar a olhar sempre para a frente. Hoje se perguntares ou fizeres uma sondagem em Portugal a respeito do que conquistei com o Benfica, muitos nem se vão lembrar e outros dirão com razão de que isto já faz parte do passado, portanto nós temos que viver o presente e sonhar com o futuro. A motivação, a ambição de vencer sempre o ano seguinte vem dai e a minha maior ambição e desejo, é sempre poder deixar uma sementinha da minha forma de trabalhar e ver o futsal para todos aqueles que trabalharam comigo. Em Portugal tenho a certeza de que consegui isso e aqui no Japão estamos no caminho certo.

O Benfica já anunciou o acordo com o Nagoya para a transferência do Ricardinho. Acredito que estejas satisfeito?

Qual o treinador que não gostaria de trabalhar com um dos melhores do mundo. Estou feliz com essa possibilidade e com certeza será um jogador que ajudará e muito naquilo que os Japoneses querem que é ver o Futsal no seu País evoluir. Ao Ricardinho só posso desejar umas boas vindas e um até breve.

Para quando um regresso a Portugal?

Em Abril estaremos de férias e quero ver se consigo estar ai em Portugal para assistir a Uefa Futsal Cup. Nessas grandes competições sempre acrescentamos algum aprendizado a carreira e é muito bom poder também rever alguns amigos.

Já agora gostaria também de parabenizar o Orlando e o Braz pelo excelente trabalho realizado a frente da selecção. São duas pessoas que tive o privilégio de conviver e aprender muito com eles. Será também um prazer poder revê-los e trocar mais algumas informações. Aos dois uma continuação do excelente trabalho que desenvolvem.


http://futsalportugal.net/index.php?option=com_content&view=article&id=7637:entrevista-exclusiva-com-adil-amarante&catid=61:nacionais&Itemid=65

Vitor84

Acho que por uma questão de justiça também devia ir a votações, não que eu me importe muito como isso que eu não gosto de futsal e como tal iria-me abster, mas porque vejo muitos users a questionar isso.
Por outro lado acho que se for a votos só faz sentido colocar o tópico com a votação na secção de futsal e não no geral (uma vez que essa secção só diz respeito ao futebol senior)

JotaTê

Foi um grande treinador no futsal do Benfica, mas o que faz ele ao lado do Eusébio, do Coluna, Chalana, Nené, Bento, Humberto, Toni, etc etc?

xungaria

Este é tão imortal que acaba de nos tirar o nosso melhor jogador....

Ponham o Andre Lima na secção de Deus

No20__

Adil, Rogério Vilela e Paneira têm de ir a votações!!!

Corrosivo

Também acho estranho este senhor estar ao lado de Eusébio, Cosme Damião, Humberto, etc

pcssousa

Porque não desejou boa sorte ao Benfica na entrevista? seria de muito bom tom até porque a Uefsa Futsal Cup foi referida...
Meu menino, se pensas vir cá buscar mais alguém põe mas é o rabinho entre as pernas e deixa-te estra onde estás que estás muito bem! E já que não desejas boa sorte ao benfica eu desejo-te myuita sorte, muitos títulos aí no Japão e que aí permaneças para todo o sempre!

Amigo das modalidades

Citação de: pcssousa em 03 de Fevereiro de 2010, 17:29
Porque não desejou boa sorte ao Benfica na entrevista? seria de muito bom tom até porque a Uefsa Futsal Cup foi referida...
Meu menino, se pensas vir cá buscar mais alguém põe mas é o rabinho entre as pernas e deixa-te estra onde estás que estás muito bem! E já que não desejas boa sorte ao benfica eu desejo-te myuita sorte, muitos títulos aí no Japão e que aí permaneças para todo o sempre!

não precisa de o fazer, o Adil sabe o que é o Benfica, respeita o Benfica e com certeza que continua a torcer pelo Benfica

Amigo das modalidades

Citação de: Corrosivo em 03 de Fevereiro de 2010, 06:53
Também acho estranho este senhor estar ao lado de Eusébio, Cosme Damião, Humberto, etc

é a velha história da comparação do futebol com as modalidades... incomparável.

pcssousa

Nas modalidades treinadores ao nível de Amarante ou superior temos alguns como José Curado, Eugene Troffin, Shintaro Yokoshi, José Carvalho (a um nível muito, muito, muito superior), isto claro já para não falar de alguns que já estão representados nesta secção como Mário Palma ou Carlos Dantas e sem falar nos mais antigos. 

Pedro Neto

E pronto, começa o Fado...

Futsal não é Futebol!