José Antonio Camacho

Treinador, 70 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004, 2007-2008), 109 jogos (66 vitórias, 26 empates, 17 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

epiliF

Sir

Oh mata, é óbvio que no tempo do Mourinho, do Porto campeão europeu e vencedor da Uefa e da Intercontinental se tornou ainda mais difícil vencer. Enquanto o Porto tinha um plantel excelente, nós jogávamos por fora com Hélder, João Manuel Pinto, Drulovic, Fernando Aguiar, Argel, etc...claro que havia Sokota, havia Moreira, Nuno Gomes, Luisão, Fyssas, Tiago, Simão, Petit, Rocha, Miguel e Geovanni, mas não era fácil competir com aquela equipa.

Camacho é um excelente treinador mas não é super-herói. É um motivador. Um homem de carisma, que também já aprendeu muito durante estes anos que separaram a sua saída do seu regresso. Tem uma coisa que nem Vieira nem Santos possuem: percebe muito de futebol.

Aqui ficam todos os resultados da época de 2003\2004, em que vencemos a Taça:

Resultados do Campeonato Nacional da SuperLiga:
Boavista - Benfica 0-0
Benfica - Vit. Guimarães 2-0
Académica - Benfica 1-3

Benfica - Belenenses 3-3
FC Porto - Benfica 2-0
Benfica - Nacional 1-0
Moreirense - Benfica 1-4
Benfica - Gil Vicente 2-1
Marítimo - Benfica 1-1
Benfica - Beira Mar 1-2
Alverca - Benfica 0-3
Benfica - Rio Ave 2-0
Paços de Ferreira - Benfica 0-3
Benfica - Braga 2-0
Estrela da Amadora - Benfica 0-3
Benfica - Sporting 1-3
U. Leiria - Benfica 3-3
Benfica - Boavista 3-2
Vit. Guimarães - Benfica 0-1
Benfica - Académica 2-0
Belenenses - Benfica 0-2
Benfica - FC Porto 1-1
Nacional - Benfica 3-2
Benfica - Moreirense 1-1
Gil Vicente - Benfica 1-2
Benfica - Marítimo 1-0
Beira Mar - Benfica 0-1
Benfica - Alverca 2-0
Rio Ave - Benfica 1-1
Benfica - Paços de Ferreira 2-1
Sp. Braga - Benfica 0-3
Benfica - Estrela da Amadora 3-1
Sporting - Benfica 0-1
Benfica - U. Leiria 0-0

Resultados da Taça de Portugal:
Benfica - Estrela da Amadora 3-1
Académica - Benfica 0-1
Benfica - Nacional 2-1
Benfica - Belenenses 3-1
Benfica - FC Porto 2-1

Resultados da Liga dos Campeões:
(3ª Pré-Eliminatória)
Lázio - Benfica 3-1
Benfica - Lázio 0-1

Resultados da Taça UEFA:
Louvieroise - Benfica 1-1
Benfica - Louvieroise 1-0
Benfica - Molde 3-1
Molde - Benfica 0-2
Benfica - Rosenborg 1-0
Rosenborg - Benfica 2-1
Benfica - Inter de Milão 0-0
Inter de Milão - Benfica 4-3

Resumo:
Jogos: 49
Vitórias: 31
Empates: 10
Derrotas: 8
Golos Marcados: 79
Golos Sofridos: 44

Melhor Marcador:
Simão Sabrosa: 15

Meio_metro

Citação de: Corrosivo em 20 de Agosto de 2007, 20:24
Citação de: Mr.Binovic em 20 de Agosto de 2007, 20:14
Fernando Gaspar o novo Preparador Físico!!! Grande reforço!

Os inergumenos dos reporteres nem sabiam que o Angel Vilda foi trazido pelo Jupp Heyinckes...

Sir, aplica-te pa ires pa TVI...

Bino fiquei na duvida. Ele disse que o Gaspar vinha ou que o Carcelen era o unico que ele ia trazer e que o resto eram quadros do Benfica? Não percebi bem , a camara da TVI naão parava quieta

nem eu percebi!! o sinal tava mt fraco!!

Red Bullet

Citação de: TERO em 20 de Agosto de 2007, 20:24
Não acredito que seja o D.Sebastião.

A ver vamos
Eu tb não, mas acredito q as nuvens estão menos negras no futebol do nosso clube.

Pedro Neto

Citação de: Sir em 20 de Agosto de 2007, 20:15
Citação de: Pedro Neto em 20 de Agosto de 2007, 20:11
Citação de: Hocuspocus em 20 de Agosto de 2007, 19:55
Não é que seja muito importante para o momento, mas Camacho preparou uma época sim senhor. A sua segunda época no Benfica.

Falava da actualidade, Hocuspocus.  O0

Se disseste que o Camacho não preparou a época, és capaz de estar enganado. Por alguma razão se encontrou por diversas vezes com o Vieira.

Não é a mesma coisa, tu sabes que não é. Ele fez algum treino com os jogadores no último mês? Comandou a equipa nalgum jogo de pré-época? Como se pode fazer uma pré-época sem comandar um único treino?  :huh:

Jakub

A nossa C.S por vezes quebra certos limites do bom senso...

Porém, a atitude de falar, e sobretudo a educação de sair do carro diz tudo sobre o Homem e a pessoa que é...

Deixamos de ter um treinador, ou espécie, que se encontrava sempre no seu estado dócil de inércia...

"Geovanni, Geovanni por la banda por la banda!" Ah grande José Antonio! Dá-lhes!

Red skin

O Camaho ao menos põe o LFV em sentido... e sinto q os adeptos, desta vez, irão estar ao lado do treinador e n do LFV se houver bronca!

epiliF

Citação de: Red Bullet em 20 de Agosto de 2007, 20:29
Citação de: TERO em 20 de Agosto de 2007, 20:24
Não acredito que seja o D.Sebastião.

A ver vamos
Eu tb não, mas acredito q as nuvens estão menos negras no futebol do nosso clube.
Isso mesmo, não acredito em salvadores. Mas tenho a certeza que pelo menos vamos voltar a ver vontade de ganhar no Benfica.

Sir

Citação de: Pedro Neto em 20 de Agosto de 2007, 20:30
Citação de: Sir em 20 de Agosto de 2007, 20:15
Citação de: Pedro Neto em 20 de Agosto de 2007, 20:11
Citação de: Hocuspocus em 20 de Agosto de 2007, 19:55
Não é que seja muito importante para o momento, mas Camacho preparou uma época sim senhor. A sua segunda época no Benfica.

Falava da actualidade, Hocuspocus.  O0

Se disseste que o Camacho não preparou a época, és capaz de estar enganado. Por alguma razão se encontrou por diversas vezes com o Vieira.

Não é a mesma coisa, tu sabes que não é. Ele fez algum treino com os jogadores no último mês? Comandou a equipa nalgum jogo de pré-época? Como se pode fazer uma pré-época sem comandar um único treino?  :huh:

Eu sei que não. E tu também sabes e percebes perfeitamente o que eu quis dizer. Daí o preparou estar em itálico. Mas mais do que isso, acho que ainda vamos muito a tempo! Muito.

xico_da_bezana

Citação de: Mr.Binovic em 20 de Agosto de 2007, 20:32
"Geovanni, Geovanni por la banda por la banda!" Ah grande José Antonio!

Por la banda foi estragar o homem...

Jmgf

Bem-vindo Camacho. O treinador que perde com classe!
É isso que nós queremos, não é? pode perder na mesma o campeonato. pode ficar em 2º ou 3º na mesma, mas não faz mal, afinal não foi ele que constuiu a equipa. É tão bom rapazinho que todos lhe vamos desculpar os insucessos.
Ironias à parte, eu acho que por maior empatia que um treinador possa ter, e o Camacho tem mt carisma, acho que devemos ser justos e igualmente exigentes com todos os profisionais que passarem pelo nosso clube. eu sei que mesmo que o Camacho não ganhe, lhe vão pedir de joelhos para que continue e ele vai-se fazer didícil até à última. Não é justo. Apoio o Camacho a 100% enquanto lá estiver, mas não seria a minha primeira aposta.

Força Benfica  :slb2:

Jakub

Citação de: Meio_metro em 20 de Agosto de 2007, 20:29
Citação de: Corrosivo em 20 de Agosto de 2007, 20:24
Citação de: Mr.Binovic em 20 de Agosto de 2007, 20:14
Fernando Gaspar o novo Preparador Físico!!! Grande reforço!

Os inergumenos dos reporteres nem sabiam que o Angel Vilda foi trazido pelo Jupp Heyinckes...

Sir, aplica-te pa ires pa TVI...

Bino fiquei na duvida. Ele disse que o Gaspar vinha ou que o Carcelen era o unico que ele ia trazer e que o resto eram quadros do Benfica? Não percebi bem , a camara da TVI naão parava quieta

nem eu percebi!! o sinal tava mt fraco!!

Foi assim, pelo que foi percetivel o Camacho traz a sua estrutura passada...Pepe e Fernando Gaspar...Quando foi estupidamente inquirido pelos jornalistas sobre o Angel Vilda, ele disse logo: "Gaspar?" e acenou, tanto que até retorquiu "O Vilda nunca trabalhou comigo.."

A minha visão...mas penso q está correcta... O0

Manuel Costa

Roke_SLB

Citação de: Jmgf em 20 de Agosto de 2007, 20:35
Bem-vindo Camacho. O treinador que perde com classe!
É isso que nós queremos, não é? pode perder na mesma o campeonato. pode ficar em 2º ou 3º na mesma, mas não faz mal, afinal não foi ele que constuiu a equipa. É tão bom rapazinho que todos lhe vamos desculpar os insucessos.
Ironias à parte, eu acho que por maior empatia que um treinador possa ter, e o Camacho tem mt carisma, acho que devemos ser justos e igualmente exigentes com todos os profisionais que passarem pelo nosso clube. eu sei que mesmo que o Camacho não ganhe, lhe vão pedir de joelhos para que continue e ele vai-se fazer didícil até à última. Não é justo. Apoio o Camacho a 100% enquanto lá estiver, mas não seria a minha primeira aposta.

Força Benfica  :slb2:

as minhas primeiras apostas tambem seriam o Capello ou Mourinho... mas nao ha carcanhol para isso

Bleach

grande mister , tenho um carinho imenso pelo homem , aquela final da taça aos porkos foi um show..

só de pensar , que agora reforços , só vem jogadores melhor do que os que cá estão , e que acabou o entreposto de jogadores , e a mama das comissões para algum é uma imensa alegria..

força JAC !