José Antonio Camacho

Treinador, 70 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004, 2007-2008), 109 jogos (66 vitórias, 26 empates, 17 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

Strata

Citação de: Airbus em 17 de Agosto de 2007, 23:29
Hoje ouvi um verdadairo escândalo na conferência de imprensa do Fernando Santos.
Disse o seguinte " O Nuno Gomes já está com ritmo porque jogou uns minutos com o Copenhaga e fez um jogo de treino frente aos nossos juniores " quem acompanha os juniores sabe perfeitamente que isto é uma grande mentira..Nem o joguinho com os juniores...... Que escândalo   !!!!!!!!   Este é o treinador que temos.........

Isso só é escândalo para quem acompanha o Benfica há meia-dúzia de dias.... :whistle2:

Red Bullet

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2007, 23:18
Citação de: Eagle Fly Free em 17 de Agosto de 2007, 16:19
Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2007, 15:33
Citação de: Eagle Fly Free em 17 de Agosto de 2007, 13:57
Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2007, 12:34
Citação de: nfsl em 17 de Agosto de 2007, 09:03
o problema é que esse foi o unico resultado positivo com os chamados grandes e nem ao braga ganhamos um jogo nem ao boavista nem ao porto etc etc....

Exactamente. Tirando o jogo fora com o zebording, com o FS nao ganhamos mais nenhum a equipas com alguma qualidade e bem organizadas. Porto, Manchester, Braga, Sporting casa, Boavista, Espanhol, so com estes foram 12 jogos, 1 vitoria  :whistle2: E quando chegou o momento decisivo da epoca, tambem nao ganhamos os jogos que tinhamos obrigatoriamente que ganhar (Porto e Sporting em casa). Depois pelo meio tivemos uma serie de jogos com vitorias, mas foi quando jogamos contra as equipas mais fracas do campeonato, porque mesmo com um PSG que nao jogam nada nos vimos a rasca.
Vejam o que o FS fez no Porto e Sporting na segunda epoca, nada, ate ser despedido. E mesmo que eu deseje estar redondamente enganado no Benfica vai pelo mesmo caminho. Alem de que ele e' o treinador errado para este plantel.

Bom, mas os únicos jogos francamente maus ao longo dos 90 minutos foram em Braga e no Bessa. No resto o problema esteve no equilíbrio do jogo: em MAnchester o Benfica foi melhor na primeira parte, no Dragão foi melhor na segunda, em casa contra o Boavista não merece comentários, o Espanhol em casa idem (e fora na segunda parte deu a nítida sensação que ainda seria possível alcançar o empate).

O estranho hábito de dar 45 minutos de avanço é que é mais estranho. Por que de resto foi mais uma questão de pormenor do que outra coisa.

Resta saber se a questão do pormenor é a linha divisória fundamental para o Benfica conquistar títulos este ano. Se a questão não fôr resolvida, não vamos lá. A não ser, por outro lado, que dominemos o campeonato e outros troféus, e os ganhemos com uma perna às costas. 

Eagle, o que tu chamas pormenor eu chamo porMAIOR. A realidade e' esta: falhamos em todas as frentes, kaput, zero, perdemos ou empatamos, apesar de termos jogado bem em alguns destes jogos nao os conseguimos ganhar. E aqui acho que falta ao FS aquela capacidade de motivar os jogadores, de os fazer acreditar que ate ao fim e' possivel. Mais, em alguns destes jogos o FS esteve bastante mal, como por exemplo ter o Leo lesionado no jogo contra o porko fora e nao fazer imediatamente a substituicao que se exigia, depois perdemos 3-2 com o golo no ultimo minuto  :buck2:

Mas noutros jogos fez diferenças nas susbtituições. Lá está. Considero Fernando Santos bastante instável neste aspecto. Não podemos ficar dependentes de um golo ou de uma barra. Fernando Santos consegue motivar os jogadores e pode ser exemplificado (como por exemplo recuperar de uma desvantagem de 2 golos no dração ou estar a ganhar em Manchester praticamente ao intervalo).

A questão aqui é essa instabilidade, no dragão o Benfica deveria ter procurado o terceiro golo (grande exibição na segunda parte, a contrastar com os erros inacreditáveis na primeira), em Barcelona idem (e naquela fase de certeza que lá chegaríamos)... parece-me que o Benfica de Fernando Santos tem o turbo como em certos jogos, quando o gráfico acaba, acaba o turbo, a equipa vai abaixo. Sempre procurar a vitória deve ser essa perspectiva de Santos esta época, espero que tenha aprendido com alguns erros.

Eu acho que apesar de tudo houve aspectos muito interessantes na época passada, não vale a pena negá-los.

Podem cair-me em cima, mas considero Fernando Santos tacticamente superior a Camacho. Falta-lhe certamente aquela "garra latina" e dar murros na mesa. De resto, não tem culpa que Nuno Gomes falhe um golo de baliza aberta (mas todos falham...), ou que as bolas batam no ferro. Se o Benfica tem ganho 4-0 ao Boavista em casa, como deveria ter acontecido, e não tivesse empatado na Figueira da Foz, éramos campeões. Estranho, não é ?

Única competição em que acho que estivemos francamente mal foi na Taça.

Muitas vezes a garra e o querer valem mais que qualquer tactica, e isso o FS nao tem. Nao digo que nao tenhas razao em algumas coisas que dizes, mas por muito que troquemos de opinioes, a verdade e' que com o FS nao ganhamos nada, e esta epoca os indicios nao sao nada animadores.
Sem duvida vejam o exemplo do Scolari, q a nível táctico n é nada de especial, mas a nível humano é fantástico, ao nível do Mourinho, cria um espírito de grupo indestrutível.

Imperador04

Rui_Costa

E VIVA A CAMACHO LALALALALAL E VIVA A CAMACHO :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Sailing

Yessssssssssssss ganhei animo ... sabado la estarei

MxPxFx

LINDO!!!!!!!! Estou tão contente... esta notícia é melhor que qualquer contratação de QUALQUER jogador para mim! Não vejo a hora de o ver na sala de imprensa a prometer........ TRABALHO, só quero isso, TRABALHO, não gosto de promessas estúpidas tipo títulos e etc. TRABALHO, MUITO TRABALHO é o que espero do CAMACHO... e não lhe exijo nada de especial, apenas e só o mesmo empenho da sua primeira passagem pelo clube! Força CAMACHO... és um dos nossos! Fica 5,10,15 ou 20 anos!!!

Acho que agora sim, temos TUDO para sermos campeões! Vão notar MUITA diferença na equipa já sábado!

Nelo

Agora ou começam a jogar ou ele encosta os jogadores e joga com os juniores

P_kor

SAUDADES DESTAS BOCHECHS E DESTA CARINHA DE AZEITEIRO!!!

E DESTE ESPIRITO GUERREIRO E GANHADOR!!!

CAMACHO!
:slb2:

Adrian

mas Camacho agora vai ter um problema de Identidade...

o que é q ele vai dizer a equipa...

"Vamos Simao" ja nao da

Vai ser

" Vamos COSTA"
ou
" Vamos Rui"

ou

" VAMOS COENTRAO"

Jon

Ainda não está confirmado!

Caso se confirme...

Um bem haja!! Já não era sem tempo!!

Assina Camacho!! Já tinha saudades deste gajo!

AntiAzeitona

Bem Vindo!!  :slb2:

Viva O Benfica foda-se!!

Eagle Fly Free

Medida de carácter populista, ao estilo de Vieira. Para mim é uma evidência. Estes regressos ao clube não costumam trazer grandes resultados  ::) , mas enfim, vamos ver. Eu particularmente não gostei muito do modo como Camacho saiu do Benfica... mas se voltar, que  volte. Desejo-o o maior sucesso, como é óbvio.

Diaboli

marcoaraujo

Quero ver até quando dura esta euforia!!!! Quando o SLB tiver a precisar de ganhar um jogo e virem o camacho a tirar um avançado e a meter outro quero ver se vão ficar assim tão eufóricos!!!!

Jeanmaman

Benvindo Camacho! Faz do BENFICA uma equipa unida como era quando saiste de cá a ultima vez!