José Antonio Camacho

Treinador, 70 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004, 2007-2008), 109 jogos (66 vitórias, 26 empates, 17 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

el_piccolo#30

Concordo sim senhor... chegou o homem dos berros! ainda me lembro de ir a setubal ver o benfica jogar no Bomfim, e entrar a perder 2-0 e ele aos berros "petit, petiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit ataca hombre... Tiago arriba arriba. nuno nuno nunoooooooooooooo adelante, para la porteria"

e se ainda se lembram o jogo ficou 2-6....

E os famosos cantos a camacho em que aparecia o "tiaguinho" e pumba lá para dentro...

Mas o berro que eu mais gostei foi para o Argel : "Argeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel bota lo com forza, bota lo bota-lo" para português: "argeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel da-lhe com força. dalhe da lhe"  :tonge: GANDA CAMACHO O0 O0 O0 O0

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

jaromil

Desde já a minha opinião: Camacho é, dos disponíveis, a melhor opção.
Confesso que não sou grande admirador das suas opções tácticas ou do futebol exibido.
Mas não é só isso que faz um técnico.
Um treinador do benfica tem que ser capaz de ter uma ideia e levá-la avante. Tem que saber resistir às críticas que invariavelmente surgem num clube desta dimensão.
E camacho provou na sua anterior passagem que é capaz.
Para quem não se lembra ele pegou numa equipa com 3 derrotas em 7 jogos e uma eliminação na taça pelo gondomarense, criticada por todos os lados de falta de qualidade, e com os mesmos jogadores levou-a à melhor 2a volta do campeonato (melhor que o super porto do mourinho). Repito, os mesmos jogadores.
Foram as únicas épocas em muito tempo em que eu via os jogos descansado, porque sentia que mais cedo ou mais trade os golos acabavam por surgir. É certo que nem sempre assim sucedia mas era a ideia que transmitia.
Nunca como nesses anos vivemos tão tranquilamente porque camacho identificou os problemas que tínhamos e encaráva-os de frente, assumindo todos os erros ou virtudes das suas decisões. Acabaram os recados e as decisões conhecidas pelos jornais; os 1001 jogadores contratados; as queixas de tudo e mais alguma coisa.
Não vai ser o salvador, porque muitos dos erros cometidos continuam lá, mas que muita coisa vai mudar na estrutura benfiquista, e para melhor, lá isso vai.
É por isso que apoio incondicionalmente a sua vinda.

Dí Maria 20

Benfica com Camacho :

Quim

Nélson                             David Luiz                                      Luisão                                  Léo

Petit

Rochemback                 Rui Costa                         Katsouranis

Nuno Gomes                  Cardozo

Smile

Citação de: _Maestro_ em 20 de Agosto de 2007, 15:17
Como diria o outro:

ACABOU-SE A MAMA TODA!!!!!!

Vamos ver um Benfica com alma, um BENFICA À BENFICA!!!!!

:clap1: :clap1: :metal: :metal:

manelinho

Duma forma demagógica e populista, LFV demitiu Fernando Santos do comando técnico do Benfica. Com esta atitude o presidente encarnado pretende agradar aos benfiquistas e, ao mesmo tempo, sacudir a água do capote. Para os mais ingénuos, esta é uma medida inevitável e merecedora dos maiores aplausos. Para os mais avisados, ela é apenas mais uma tentativa de salvar a pele e de desviar atenções sobre os reais problemas que assolam a "instituição" Benfica.
Estou à vontade para falar sobre Fernando Santos já que manifestei a minha total discordância logo aquando da sua contratação, por considerar estarmos perante um treinador sem carisma, com um relacionamento difícil com os jogadores e, sobretudo, por não ter um currículo que justificasse a sua vinda para o Benfica.
Isto não invalida que eu considere que o timing escolhido para este despedimento é de todo inoportuno, uma vez que Fernando Santos pouco terá contribuído para o clima de instabilidade que se vive actualmente no Benfica ( se é que alguma responsabilidade lhe pode ser assacada). Foi LFV que preparou esta época; foi LFV que deixou sair os principais jogadores e para os seus lugares trouxe jogadores jovens e inexperientes; foi LFV que correu com José Veiga e abandonou Fernando Santos à sua sorte; foi LFV que colocou demasiada pressão no plantel e equipa técnica ao afirmar que estávamos perante o melhor plantel dos últimos 10 anos, quando a realidade nos diz exactamente o contrário. Resumindo: se há pessoa que devia vir a público assumir toda a responsabilidade por um início de época miserável essa pessoa devia ser o presidente encarnado. Sempre tão lesto em defender a sua honorabilidade, LFV tinha aqui uma boa oportunidade de atestar a nobreza do seu carácter. Em vez disso, assobia para o lado e atira as culpas para cima de mais um treinador há semelhança do que tem feito noutras ocasiões.
Para substituir Fernando Santos anuncia-se a vinda de Camacho, o salvador da Pátria para a maioria dos benfiquistas. É bom que estes não se esqueçam que, curiosamente, o espanhol tem um currículo bem inferior ao do técnico Fernando Santos, sendo que o único título que tem na carreira foi uma Taça de Portugal conquistada aquando da sua passagem pelo Benfica. Ora isto não é suficiente para que estejamos perante um treinador de excelência. E era exactamente dum treinador de excelência que o Benfica precisava neste momento. Era absolutamente proritário que há frente do plantel encarnado estivesse alguém cuja competência não pudessse ser minimamente contestada. Por todas as razões e mais alguma, quanto mais não fosse para fazer cair o mito de que no Benfica os maus resultados são sempre devidos ao treinador.

almabenfiquista.blogspot.com

RuiCosta_10

Citação de: matavelhos em 20 de Agosto de 2007, 14:56
Vamos passar a ser uma equipa a jogar em contra-ataque quando efectivamente nao temos jogadores para isso.

Vamos passar a jogar com extremos quando não os temos.

Vamos passar a jogar com 3 jogadores de características ofensivas

Vamos deixar a outra equipa mandar, e só jogar o que ela deixar...

enfim, se querem isto do benfica, venha o Camacho!!

Ou eu muito me engano (espero bem que sim) ou ele dura até o fim da época, se chegar até la...

PS: depois queixem-se que investimos 9M no cardozo, mais 6 no Di Maria, para eles aquecerem banco...

mata, respeito a tua opinião mas não faz muito sentido. O Camacho pode não ser um treinador com um estilo táctico muito ofensivo mas também não é propriamente apologista do catenaccio.

Se jogarmos realmente em 4-3-3, teremos boas opções. O ponta de lança na maioria das vezes será o Cardozo, os que o acompanham não ficarão colados à linha, será um pouco à imagem dos porcos, com Quaresma e Lisandro encostados às alas mas a aparecer na zona do avançado.

E para essas posições teremos Coentrão, Dí María, Adu, Bergessio... Mais, se eventualmente quiser jogar com dois avançados, passará a jogar com extremos de raíz, e aí teremos Coentrão e Dí María, e um bom extremo tanto joga bem do lado direito como do esquerdo. Mas mesmo assim devemos contratar outro.

Com o Camacho não jogavamos assim tão defensivamente, a prova está nos golos que marcamos, o exemplo mais flagrante é que não fomos dominados pelo Inter mas o contrário, e fomos a San Siro marcar 3 (!!!) golos.

E também não podes, ou não deves, focar apenas os pontos negativos.

Saímos claramente a ganhar com esta troca de treinador, só peca por tardia. Camacho é um motivador por natureza, um disciplinador, veremos finalmente mais actividade, FS era muiiiiiiiiiiiito passivo!

Já para não falar de que terá também mais influência nas contratações, nada será feito sem o aval dele, caso contrário não creio que tivesse aceite este convite.

E mais, temos que ver as condições que tinha quando cá estava, e as condições que vai encontrar agora, a diferença na qualidade do plantel, enfim, tem muitas mais condições reunidas para triunfar. Já para não falar do seu Benfiquismo.

Como disse, só peca por tardia...

Saudações!

Redady

Desde que saiu do Benfica que a única coisa que Camacho treinou entretanto foi a equipa de velhas glórias da Selecção Espanhola!

É muito tempo sem Treinar, e vem porque está «desempregado» gosta muito do Benfica, e tem coragem em assumir o cargo!

Mas lembrem-se, espero que as coisas corram bem com ele e com o nosso Benfica, mas caso se tenha algum percalço com o Copenhaga, a comunicação social irá cair em cima do homem, e neste momento há muitos a criarem já um clima para que as coisas possam falhar!

Apoiem o Homem! ... ou quem vier!

Goldarch

Bem-vindo Camacho.

Não sendo a minha preferência, terá o meu total apoio (assim como teve Santos até se tornar insustentável) e espero que nos traga os melhores resultados.

Estou certo que trará uma nova alma à equipa.

E já agora, preocupa-me saber quem será o novo preparador físico. Bastante importante.

Espero que o Moura Jr. também tenha sido dispensado.

CelsoMedeiros

bom...se for verdade, so espero que ele tenha a TRANQUILIDADE necessaria para trabalhar...espero que consiga tirar o melhor redemento dos jogadores, coisa que o FS nunca pareceu ter inteligencia de fazer...BEM VINDA OMBRE!!!! :slb2: :slb2:

KRF

Citação de: manelinho em 20 de Agosto de 2007, 15:22
Duma forma demagógica e populista, LFV demitiu Fernando Santos do comando técnico do Benfica. Com esta atitude o presidente encarnado pretende agradar aos benfiquistas e, ao mesmo tempo, sacudir a água do capote. Para os mais ingénuos, esta é uma medida inevitável e merecedora dos maiores aplausos. Para os mais avisados, ela é apenas mais uma tentativa de salvar a pele e de desviar atenções sobre os reais problemas que assolam a "instituição" Benfica.
Estou à vontade para falar sobre Fernando Santos já que manifestei a minha total discordância logo aquando da sua contratação, por considerar estarmos perante um treinador sem carisma, com um relacionamento difícil com os jogadores e, sobretudo, por não ter um currículo que justificasse a sua vinda para o Benfica.
Isto não invalida que eu considere que o timing escolhido para este despedimento é de todo inoportuno, uma vez que Fernando Santos pouco terá contribuído para o clima de instabilidade que se vive actualmente no Benfica ( se é que alguma responsabilidade lhe pode ser assacada). Foi LFV que preparou esta época; foi LFV que deixou sair os principais jogadores e para os seus lugares trouxe jogadores jovens e inexperientes; foi LFV que correu com José Veiga e abandonou Fernando Santos à sua sorte; foi LFV que colocou demasiada pressão no plantel e equipa técnica ao afirmar que estávamos perante o melhor plantel dos últimos 10 anos, quando a realidade nos diz exactamente o contrário. Resumindo: se há pessoa que devia vir a público assumir toda a responsabilidade por um início de época miserável essa pessoa devia ser o presidente encarnado. Sempre tão lesto em defender a sua honorabilidade, LFV tinha aqui uma boa oportunidade de atestar a nobreza do seu carácter. Em vez disso, assobia para o lado e atira as culpas para cima de mais um treinador há semelhança do que tem feito noutras ocasiões.
Para substituir Fernando Santos anuncia-se a vinda de Camacho, o salvador da Pátria para a maioria dos benfiquistas. É bom que estes não se esqueçam que, curiosamente, o espanhol tem um currículo bem inferior ao do técnico Fernando Santos, sendo que o único título que tem na carreira foi uma Taça de Portugal conquistada aquando da sua passagem pelo Benfica. Ora isto não é suficiente para que estejamos perante um treinador de excelência. E era exactamente dum treinador de excelência que o Benfica precisava neste momento. Era absolutamente proritário que há frente do plantel encarnado estivesse alguém cuja competência não pudessse ser minimamente contestada. Por todas as razões e mais alguma, quanto mais não fosse para fazer cair o mito de que no Benfica os maus resultados são sempre devidos ao treinador.

almabenfiquista.blogspot.com

Concordo em absoluto pois a vinda do Camacho está a criar enormes expectativas que poderão ser defraudadas a curto prazo e depois sempre quero ver se o Sr. LFV se demite pois numa equipa de futebol o elo mais fraco é sempre o treinador.
Como disse Toni (Grande Benfiquista) o timing foi errado pois a ser feito deveria ter sido no final da época passada.
QUERO ESTAR ERRADO PORQUE QUERO BENFICA CAMPEÃO
:slb2:

Winston

Citação de: matavelhos em 20 de Agosto de 2007, 15:20
Citação de: Winston em 20 de Agosto de 2007, 15:06
Citação de: RedNight em 20 de Agosto de 2007, 14:31
É sabida a opinião que tenho sobre o tão desejado regresso do Camacho ao Benfica.

Defendo que o comboio não passa 2 vezes na mesma estação...

Contudo, sei que, a partir do momento em que este Senhor puser os pés no Seixal, as brincadeiras acabar-se-ão!

Não é o treinador perfeito a nível técnico-táctico, mas, é, provavelmente, o treinador mais "dífícil" de se aturar (para um Presidente) à face da Terra. Como se costuma dizer...tem um feitio F*did*! O0

"Ou é assim, ou é assim!"...não há cá mas nem meios mas!

Como disse, não é perfeito, mas é o treinador certo...no momento certo :clap1:

Meninos (jogadores)... acabaram-se as brincadeiras...as palhaçadas e o amadorismo!

Isto vai dar uma grande volta, ai vai vai! :dance:

Vale o que vale, mas relembro a todos que José António Camacho foi o único treinador a ter "cojones" para fazer sombra ao Porto de Mourinho e a ganhar-lhe uma final. Esteve época e meia a jogar no Jamor, a treinar em 5 campos diferentes e amealhou mais pontos (75) e mais golos marcado (74) numa época desde que o campeonato passou a somar 3 pontos por vitória.
E com um plantel de qualidade bem inferior a este...

ganha-mos uma final, passado 3 dias do porto ser campeao europeu!!!  :whistle2: :whistle2:

NA verdade foram 3 dias antes. MAs isso era irrelevante para o Mourinho...

Monteirex

Olá a todos,

Estou super contente com o regresso do Camacho ao Benfica.
Trocar Santos por Camacho é como trocar um fiat 127 por um Lancia Dedra Integrale.
Mas atenção, que guiar o Lancia não é para todos. E é aqui que começa o problema:

A mudança de modelo de jogovai ser evidente. Mas não temos extremo direito NENHUM no plantel. E faltam trincos. E atacantes

Depois, e como já aqui foi dito, Camacho não é, ao contrário de Santos, yes man de ninguém. Se houver problemas ele põe a boca no trombone. A Direcção que se cuide.
Não esqueço que Santos só veio para o Benfica porque havia na Direcção um cansaço evidente com treinadores que diziam o que lhes ia na alma e não iam em estratégias "vende-kits". Foi primeiro Camacho, depois Trap e depois Koeman, que sempre disseram porque é que o Benfica não conseguia ganhar mais vezes. E essa franqueza de Camacho não mudou com certeza, porque ele, como os outros dois que mencionei é muito grande e não precisa do Benfica, da mesma maneira que Santos precisava. Sempre estou para ver onde vai trabalhar o Santos a seguir...

Enfim, bem-vindo Camacho e.....BOA SORTE

Saudações benfiquistas

Chefe

Não é o melhor do mundo, mas foi quem começou a dar a volta que permitiu ao Benfica ser campeão e ganhar a Taça. No entanto, veio TARDE demais e não tem jogadores para jogar no seu 4-2-3-1.

Temos TODOS de perceber uma coisa, o Camacho não é o Salvador da Pátria, isso não existe.

PILOTI_75

Ate que enfim que aquela amostra de treinador bazou.

VERGONHA DE TREINADOR

matavelhos

Citação de: RuiCosta_10 em 20 de Agosto de 2007, 15:23

mata, respeito a tua opinião mas não faz muito sentido. O Camacho pode não ser um treinador com um estilo táctico muito ofensivo mas também não é propriamente apologista do catenaccio.

Se jogarmos realmente em 4-3-3, teremos boas opções. O ponta de lança na maioria das vezes será o Cardozo, os que o acompanham não ficarão colados à linha, será um pouco à imagem dos porcos, com Quaresma e Lisandro encostados às alas mas a aparecer na zona do avançado.

E para essas posições teremos Coentrão, Dí María, Adu, Bergessio... Mais, se eventualmente quiser jogar com dois avançados, passará a jogar com extremos de raíz, e aí teremos Coentrão e Dí María, e um bom extremo tanto joga bem do lado direito como do esquerdo. Mas mesmo assim devemos contratar outro.

Com o Camacho não jogavamos assim tão defensivamente, a prova está nos golos que marcamos, o exemplo mais flagrante é que não fomos dominados pelo Inter mas o contrário, e fomos a San Siro marcar 3 (!!!) golos.

E também não podes, ou não deves, focar apenas os pontos negativos.

Saímos claramente a ganhar com esta troca de treinador, só peca por tardia. Camacho é um motivador por natureza, um disciplinador, veremos finalmente mais actividade, FS era muiiiiiiiiiiiito passivo!

Já para não falar de que terá também mais influência nas contratações, nada será feito sem o aval dele, caso contrário não creio que tivesse aceite este convite.

E mais, temos que ver as condições que tinha quando cá estava, e as condições que vai encontrar agora, a diferença na qualidade do plantel, enfim, tem muitas mais condições reunidas para triunfar. Já para não falar do seu Benfiquismo.

Como disse, só peca por tardia...

Saudações!

veremos se vamos ficar a ganhar...

eu não sou contra o F.S. ter ido embora, mas a culpa não é só dele, e pior ainda é o timing em que esta mudança foi feita, e certas coisas que aconteceram que mostra que o nosso presidente já tinha isto na ideia há muito, e só estava a espera de algum pretexto para o fazer...

quanto ao Camacho, só espero estar redondamente enganado para o nosso bem, mas dou-lhe no máximo 4 meses para começar a haver contestação.