José Antonio Camacho

Treinador, 70 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004, 2007-2008), 109 jogos (66 vitórias, 26 empates, 17 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

Jakub

Citação de: VALEBEM em 15 de Agosto de 2007, 18:10
O Mourinho caiu-me logo no goto, quando veio para o Benfica...
De tal modo que, no dia a seguir àquela magnífica vitória 3-0 sobre os lagartos, quando o meu pai me telefonou a dizer que o Mourinho se ia embora do Benfica, eu entrei logo em desespero...

PS: A memória á curta, e as pessoas já não se lembram daquilo que o Camacho dizia quando cá estava... Dizem que o Santos se está sempre a desculpar, mas acho que nesse campo não supera as lamechisses do Camacho...

Queres um exemplo prático?! O Camacho olhava pa todas as posições e tinha 1 jogador...defesa-esquerdo nem vê-lo...na segunda vez ainda teve o Cristiano...o Cristiano!! agora temos Léo e Miguelito...já para não falar nas outras, tipo centrais...

Queixar-se de barriga cheia? É próprio dos perdedores...

Camacho podia queixar-se e mts vezes o fez, mas ele era o primeiro a negar-se a qq uma opção, para isso preferia manter os que lá estavam, a receber um Marco Ferreira, Manduca's, Robert's acabados etc etc...

E dessa equipa que ele estava a construir, já pouco restam Petit e Nuno Gomes...

BigSLB

Citação de: Mr.Binovic em 15 de Agosto de 2007, 18:17
Citação de: VALEBEM em 15 de Agosto de 2007, 18:10
O Mourinho caiu-me logo no goto, quando veio para o Benfica...
De tal modo que, no dia a seguir àquela magnífica vitória 3-0 sobre os lagartos, quando o meu pai me telefonou a dizer que o Mourinho se ia embora do Benfica, eu entrei logo em desespero...

PS: A memória á curta, e as pessoas já não se lembram daquilo que o Camacho dizia quando cá estava... Dizem que o Santos se está sempre a desculpar, mas acho que nesse campo não supera as lamechisses do Camacho...

Queres um exemplo prático?! O Camacho olhava pa todas as posições e tinha 1 jogador...defesa-esquerdo nem vê-lo...na segunda vez ainda teve o Cristiano...o Cristiano!! agora temos Léo e Miguelito...já para não falar nas outras, tipo centrais...

Queixar-se de barriga cheia? É próprio dos perdedores...

Camacho podia queixar-se e mts vezes o fez, mas ele era o primeiro a negar-se a qq uma opção, para isso preferia manter os que lá estavam, a receber um Marco Ferreira, Manduca's, Robert's acabados etc etc...

E dessa equipa que ele estava a construir, já pouco restam Petit e Nuno Gomes...

E quando não havia ia buscá-los aos juniores, tipo João Pereira e Manuel Fernandes

VALEBEM

Só digo mais uma coisa: acho que se o Camacho fosse assim tão bom, não estava desempregado hà 3 anos... Pode ser demagogia, mas acho que deve ser algo a ser tido em análise quando se fala nas capacidades do Camacho...

Ao contrário de muita gente, eu estimo muito o «nosso» Toni, e acho-o um excelente treinador, e alguém que sabe muito de futebol...
Mas, tal como o Santos, sofre do estigma de Ser Benfiquista...

Oliveira1

Citação de: aquilles em 15 de Agosto de 2007, 18:07
Citação de: patm em 15 de Agosto de 2007, 18:01

correção.. dps do grande trabalho do mourinho no leiria.. creio.. o benfica tento ir buscá-lo outra vez, mas ele desta vez preferiu o fcp

exactamente

Preferiu o fcp, porque ele não queria ter o asno do jesuíno como adjunto, e o LFV não quis mandar embora essa rica avantesma.

Já fomos prejudicados uma vez por um projecto de treinador e agora voltamos a ser prejudicados por outro treinador mediocre.

VALEBEM

O Santos queixa-se de barriga cheia? Eu apoio o presidente do Benfica, pelo menos ainda, mas tirar em 15 dias, 2 dos principais elementos da estratégia do treinador, e continuar a dizer que este é o melhor plantel dos últimos não sei quantos anos, é de uma demagogia gritante...

Pedro Neto

E eu não disse que o Trapattoni não prestava. Apenas disse que, na minha opinião, Camacho foi o melhor depois de Eriksson. Houve óptimo treinadores como Mourinho - o melhor mas com pouco tempo e ainda algo inexperiente na altura - e Trap... até o Toni fez um belo trabalho.

De um Benfica vergonhoso que levava 7 em Vigo, o Camacho fez-me voltar a acreditar em coisas boas. Isso nunca me vou esquecer, é o melhor que vejo no seu trabalho.

Jakub

Camacho: " Sou um treinador especial..."

Tá respondido a tar tanto tempo parado...

Nota-se...quem é o empresário, ou Presidente que o aguenta? O homem é criterioso nas contratações, só quer este e aquele, nos estágios não é o circo que agora é, se ele não quer o Presidente nem é autorizado a entrar no balneário...etc etc

Assim é chato, trabalhar com tanto rigor e profissionalismo...

Oliveira1

Citação de: VALEBEM em 15 de Agosto de 2007, 18:19
Só digo mais uma coisa: acho que se o Camacho fosse assim tão bom, não estava desempregado hà 3 anos... Pode ser demagogia, mas acho que deve ser algo a ser tido em análise quando se fala nas capacidades do Camacho...

Ao contrário de muita gente, eu estimo muito o «nosso» Toni, e acho-o um excelente treinador, e alguém que sabe muito de futebol...
Mas, tal como o Santos, sofre do estigma de Ser Benfiquista...

:2funny:

O único treinador português com capacidade para treinar o Benfica é o Mourinho e talvez o Paulo Bento, os outros são uma cambada de perdedores, nunca foram bons e cada vez estão mais desactualizados.

O F.S. sofre é de falta de qualidade, esse é que é o grande problema dele.

Jakub

Citação de: VALEBEM em 15 de Agosto de 2007, 18:21
O Santos queixa-se de barriga cheia? Eu apoio o presidente do Benfica, pelo menos ainda, mas tirar em 15 dias, 2 dos principais elementos da estratégia do treinador, e continuar a dizer que este é o melhor plantel dos últimos não sei quantos anos, é de uma demagogia gritante...

Ao relação ao que ainda tem e o Camacho tinha... :)

Mesmo assim, apresentou apenas 3 jogadores novos e a equipa joga o que se vê...para além de até o flamegerado losango da época passada parecer, no presente, (então ontem!) um aglomerado de jogadores...

lonstrup

Camacho na previsão do jogo com o Paços de Ferreira, no dia 10 de Abril de 2004:

"- Ficaria desiludido se a equipa não chegar ao 2º lugar?
- Não, nós estamos a trabalhar até ao fim. Isso quem tem que analisar é a Direcção e os adeptos, têm que saber se o objectivo devia ser sermos campeões, segundos, terceiros, depende... depende das possibilidades. Há outras equipas a trabalhar com outras possibilidades diferentes das do Benfica. Temos a equipa que temos, estamos numa final, estivemos bem na Europa. Faço o meu trabalho, nunca estou desiludido."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=459047&idCanal=11

Pedro Neto

Se o Simão é tão bom porque esteve 6 anos no Benfica e a jogar em Portugal. O que estiveram Batistuta e Rui Costa a fazer 6 ou 7 anos em Florença. Pura demagogia, VALEBEM.

VALEBEM

Talvez seja...
Eu, por exemplo, fartei-me de falar aqui, e aos meus amigos, do Jorge Jesus para o Benfica, no início da época passada, após o bom trabalho que tinha feito no Leiria...
Os meus amigos riram-se da hipótese, e agora é vê-los a dizer «tu é que tinhas razão!»...
Eu, se fosse presidente do Benfica, e fosse contratar um treinador nacional para o Benfica, esse seria o Jorge Jesus... Muito melhor que o Paulo Bento, a meu ver...

Pedro Neto

Também gosto do Jesus mas... para a minha União de Leiria. Treinador no Benfica só estrangeiro.

Jakub

O que muitos de nós não davamos para ter um Jorge Jesus ao comando... este ano o Belém vão ser um deleito ver...e eu que não gosto muito deles...

Royal_Flush

Citação de: aquilles em 15 de Agosto de 2007, 18:07
Citação de: patm em 15 de Agosto de 2007, 18:01

correção.. dps do grande trabalho do mourinho no leiria.. creio.. o benfica tento ir buscá-lo outra vez, mas ele desta vez preferiu o fcp

exactamente

Errado, o LFV quis ir buscá-lo de volta, é certo, mas disse que com a condição de que o Jeuslado Ferreira fosse o seu adjunto, porque era seu amigo pessoal e não o queria despedir do clube, o mourinho disse que não podia abandonar o seu adjunto e por isso rejeitou, passado uns tempitos foi lá o pinto buscá-lo...e o resto já sabemos...