José Antonio Camacho

Treinador, 70 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004, 2007-2008), 109 jogos (66 vitórias, 26 empates, 17 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

SirRik

Mantorras a terinador, já :drunk:

Esbutenado

Citação de: Eagle Fly Free em 17 de Agosto de 2007, 13:57
Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2007, 12:34
Citação de: nfsl em 17 de Agosto de 2007, 09:03
o problema é que esse foi o unico resultado positivo com os chamados grandes e nem ao braga ganhamos um jogo nem ao boavista nem ao porto etc etc....

Exactamente. Tirando o jogo fora com o zebording, com o FS nao ganhamos mais nenhum a equipas com alguma qualidade e bem organizadas. Porto, Manchester, Braga, Sporting casa, Boavista, Espanhol, so com estes foram 12 jogos, 1 vitoria  :whistle2: E quando chegou o momento decisivo da epoca, tambem nao ganhamos os jogos que tinhamos obrigatoriamente que ganhar (Porto e Sporting em casa). Depois pelo meio tivemos uma serie de jogos com vitorias, mas foi quando jogamos contra as equipas mais fracas do campeonato, porque mesmo com um PSG que nao jogam nada nos vimos a rasca.
Vejam o que o FS fez no Porto e Sporting na segunda epoca, nada, ate ser despedido. E mesmo que eu deseje estar redondamente enganado no Benfica vai pelo mesmo caminho. Alem de que ele e' o treinador errado para este plantel.

Bom, mas os únicos jogos francamente maus ao longo dos 90 minutos foram em Braga e no Bessa. No resto o problema esteve no equilíbrio do jogo: em MAnchester o Benfica foi melhor na primeira parte, no Dragão foi melhor na segunda, em casa contra o Boavista não merece comentários, o Espanhol em casa idem (e fora na segunda parte deu a nítida sensação que ainda seria possível alcançar o empate).

O estranho hábito de dar 45 minutos de avanço é que é mais estranho. Por que de resto foi mais uma questão de pormenor do que outra coisa.

Resta saber se a questão do pormenor é a linha divisória fundamental para o Benfica conquistar títulos este ano. Se a questão não fôr resolvida, não vamos lá. A não ser, por outro lado, que dominemos o campeonato e outros troféus, e os ganhemos com uma perna às costas. 

Eagle, o que tu chamas pormenor eu chamo porMAIOR. A realidade e' esta: falhamos em todas as frentes, kaput, zero, perdemos ou empatamos, apesar de termos jogado bem em alguns destes jogos nao os conseguimos ganhar. E aqui acho que falta ao FS aquela capacidade de motivar os jogadores, de os fazer acreditar que ate ao fim e' possivel. Mais, em alguns destes jogos o FS esteve bastante mal, como por exemplo ter o Leo lesionado no jogo contra o porko fora e nao fazer imediatamente a substituicao que se exigia, depois perdemos 3-2 com o golo no ultimo minuto  :buck2:

Esbutenado

Citação de: Iubire em 17 de Agosto de 2007, 15:03
Citação de: ErIsToFf em 17 de Agosto de 2007, 14:47
nao quero o camacho ,quero este :

«--- por todas as equipas que passou foi campeao pelo menos uma vez em alguns casos campeao quatro vezes , pena é o ordenado

conquistas como treinador:
Campeonato Italiano
1991/92 Milan
1992/93 Milan
1993/94 Milan
1995/96 Milan
2000/01 Roma
2004/05 Juventus
2005/06 Juventus

Copa da Itália
1992/93 Milan
1993/94 Milan
1994/95 Milan
2000/01 Roma

Campeonato Espanhol
1996/97 Real Madrid
2006/07 Real Madrid

Liga dos Campeões
1993/94 Milan

Supercopa Européia
1995/96 Milan

Mais catenaccio?? Nãooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! prefiro não ganhar nada que ver o SLB a jogar anti-futebol!!!!!!!!!!!!!!

lubire, esta nao caramba, quem nos dera a nos ter o Capello  :drool: :smitten:

catenaccio ou nao, olha para os titulos que ele ganhou.

LuigiSLB83

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2007, 04:27
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Agosto de 2007, 00:22
Estádio da Luz. Dia 2/11/2003 ás 20h15

Benfica recebe o Beira-Mar a contar para a 10ªJornada

Treinador: Jose Antonio Camacho
Benfica alinha com:
1  Moreira         
3  Argel     
23  Miguel         
32  Hélder         
33  Ricardo Rocha       
6  Petit       
30  Tiago         
11  Geovanni
20  Simão     
21  Nuno Gomes     
25  Sokota       

Banco de suplentes
24  Bossio         
2  Armando Sá     
-  Roger         
16  Fernando Aguiar         
19  Alex         
28  Carlitos       
29  Fehér

Benfica faz 1-0 aos 41´min por Simão Sabrosa.

Segunda Parte, em 13 min o Beira-Mar dá a volta ao resultado (min 51 e 64).

Com o Benfica ainda empatado Camacho tira de Campo o Geovanni e coloca Roger ao min 59. Após sofrer o segundo golo Camacho faz dupla substituição, sai Argel e Sokota, entram Carlitos e Armando Sá.

Eu pergunto se fosse o F.S. a fazer estas substituições se não caía o Carmo e a Trindade?

Luigi, ate te tenho em boa conta aqui no forum, mas isto e' um exercicio puro de demagogia, por duas razoes muito simples. Escolhes um jogo para criticar o Camacho, mas ignoras outros onde ganhamos gracas a ele. E por outro lado ignoras todas as mas decisoes do FS na epoca passada.
Joao Coimbra, 89 minutos, x6, tambem te diz alguma coisa?
Não eu não ignoro a más decisões do F.S. Jogadores a entrar ao min 90 para mim também é péssimo. O que eu quis mostar foi que Camacho tacticamente não é superior ao F.Santos. Vejam as substituições que ele fazia (mesmo em jogos que ganhavamos). Era sempre jogador por jogador. Quando era preciso dar a volta aos resultados, aí nem se fala.

No que diz respeito a ser um motivador e um homem que fazia acreditar os jogadores e os adeptos, aí dou-lhe todo o mérito, coisa que F.S. não tem.

Bola7

FSantos tem um defeito mt grave como tecnico...não disfarça as emoções...ele quando não confuia em lguem é bem explicito numa honestidade que fica bem na vida mas que na bola não serve...como querem que ele dê minutos a jogadores dos quais ele não tem a minima confiança..ele confia naqueles e só naqueles...e é bem explicito na forma como aborda os jogos...todo o mundo sabe quem são os seus preferidos e quem não é...o tal miudo argentino Diaz ou é mesmo bom e tem a sorte do David Luiz ou nunca fará masi que os minutos do João Coimbra...comparemos com o Mourinho...quando chegou ao Benfica perguntaram se queria algum central...resposta dele em tom firme...para quê?...se eu tenho o Tahar...Paulo Madiera e Ronaldo  :buck2: :buck2: :buck2: para que preciso?...eu ness dia recebi montes de telefonemas e alguns a insultar-me por causa dessas palavras como se eu tivesse alguma culpa do que ele disse... :-X

Eagle Fly Free

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2007, 15:33
Citação de: Eagle Fly Free em 17 de Agosto de 2007, 13:57
Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2007, 12:34
Citação de: nfsl em 17 de Agosto de 2007, 09:03
o problema é que esse foi o unico resultado positivo com os chamados grandes e nem ao braga ganhamos um jogo nem ao boavista nem ao porto etc etc....

Exactamente. Tirando o jogo fora com o zebording, com o FS nao ganhamos mais nenhum a equipas com alguma qualidade e bem organizadas. Porto, Manchester, Braga, Sporting casa, Boavista, Espanhol, so com estes foram 12 jogos, 1 vitoria  :whistle2: E quando chegou o momento decisivo da epoca, tambem nao ganhamos os jogos que tinhamos obrigatoriamente que ganhar (Porto e Sporting em casa). Depois pelo meio tivemos uma serie de jogos com vitorias, mas foi quando jogamos contra as equipas mais fracas do campeonato, porque mesmo com um PSG que nao jogam nada nos vimos a rasca.
Vejam o que o FS fez no Porto e Sporting na segunda epoca, nada, ate ser despedido. E mesmo que eu deseje estar redondamente enganado no Benfica vai pelo mesmo caminho. Alem de que ele e' o treinador errado para este plantel.

Bom, mas os únicos jogos francamente maus ao longo dos 90 minutos foram em Braga e no Bessa. No resto o problema esteve no equilíbrio do jogo: em MAnchester o Benfica foi melhor na primeira parte, no Dragão foi melhor na segunda, em casa contra o Boavista não merece comentários, o Espanhol em casa idem (e fora na segunda parte deu a nítida sensação que ainda seria possível alcançar o empate).

O estranho hábito de dar 45 minutos de avanço é que é mais estranho. Por que de resto foi mais uma questão de pormenor do que outra coisa.

Resta saber se a questão do pormenor é a linha divisória fundamental para o Benfica conquistar títulos este ano. Se a questão não fôr resolvida, não vamos lá. A não ser, por outro lado, que dominemos o campeonato e outros troféus, e os ganhemos com uma perna às costas. 

Eagle, o que tu chamas pormenor eu chamo porMAIOR. A realidade e' esta: falhamos em todas as frentes, kaput, zero, perdemos ou empatamos, apesar de termos jogado bem em alguns destes jogos nao os conseguimos ganhar. E aqui acho que falta ao FS aquela capacidade de motivar os jogadores, de os fazer acreditar que ate ao fim e' possivel. Mais, em alguns destes jogos o FS esteve bastante mal, como por exemplo ter o Leo lesionado no jogo contra o porko fora e nao fazer imediatamente a substituicao que se exigia, depois perdemos 3-2 com o golo no ultimo minuto  :buck2:

Mas noutros jogos fez diferenças nas susbtituições. Lá está. Considero Fernando Santos bastante instável neste aspecto. Não podemos ficar dependentes de um golo ou de uma barra. Fernando Santos consegue motivar os jogadores e pode ser exemplificado (como por exemplo recuperar de uma desvantagem de 2 golos no dração ou estar a ganhar em Manchester praticamente ao intervalo).

A questão aqui é essa instabilidade, no dragão o Benfica deveria ter procurado o terceiro golo (grande exibição na segunda parte, a contrastar com os erros inacreditáveis na primeira), em Barcelona idem (e naquela fase de certeza que lá chegaríamos)... parece-me que o Benfica de Fernando Santos tem o turbo como em certos jogos, quando o gráfico acaba, acaba o turbo, a equipa vai abaixo. Sempre procurar a vitória deve ser essa perspectiva de Santos esta época, espero que tenha aprendido com alguns erros.

Eu acho que apesar de tudo houve aspectos muito interessantes na época passada, não vale a pena negá-los.

Podem cair-me em cima, mas considero Fernando Santos tacticamente superior a Camacho. Falta-lhe certamente aquela "garra latina" e dar murros na mesa. De resto, não tem culpa que Nuno Gomes falhe um golo de baliza aberta (mas todos falham...), ou que as bolas batam no ferro. Se o Benfica tem ganho 4-0 ao Boavista em casa, como deveria ter acontecido, e não tivesse empatado na Figueira da Foz, éramos campeões. Estranho, não é ?

Única competição em que acho que estivemos francamente mal foi na Taça.

NoDeviL

Citação de: Goldarch em 17 de Agosto de 2007, 14:42
Citação de: NoDeviL em 17 de Agosto de 2007, 14:41
O Camacho faz-me lembrar o Toni...

A diferença é que o Toni tem décadas de benfiquismo às costas...

O Camacho...  :whistle2: (vá-se lá saber...)

Pois, o que ainda é mais grave...

Bleach

um dos treinadores que já admirava era o deschamps , antes do santos vir falei nele..
muitos disseram mal dele...
pois é , mas foi para a juventos e fez mais um bom trabalho...
pos a juve na 1ª...

acho que esta desempregado....salvo erro.

onda vermelha

Citação de: Bleach em 17 de Agosto de 2007, 17:00
um dos treinadores que já admirava era o deschamps , antes do santos vir falei nele..
muitos disseram mal dele...
pois é , mas foi para a juventos e fez mais um bom trabalho...
pos a juve na 1ª...

acho que esta desempregado....salvo erro.

Acho que vai ser comentador no futebol no canal 4 em frança  :buck2:

NoDeviL

Não me desagrada nada mesmo...

Bem lembrado Bleach...

Troglodite

O camacho era muito mau nas substituições.. na altura todos se queixavam disso.

Bleach

levou o monaco a final das champions , e só perdeu porque o giuly se lesionou...digo eu..

NoDeviL

Citação de: Troglodite em 17 de Agosto de 2007, 17:03

:-X

Bleach

mas...ja viram também o banco que o homem tinha ?
e mesmo sendo mau nas substituições , ja viram os jogos que ele ganhou...e a taça ao super porko de mourinho ?

Rendufas

Citação de: Troglodite em 17 de Agosto de 2007, 17:03

E o Fernando santos é bom. O joão coimbra sabe do que é que eu estou a falar...  ::)