José Antonio Camacho

Treinador, 70 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004, 2007-2008), 109 jogos (66 vitórias, 26 empates, 17 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

Eagle Fly Free

Eu jamais serei anti-alguém no clube até demonstrar que é mau profissional (e os exemplos são poucos, apesar de tudo). Mas preciso de ver no que vai dar. O Copenhaga não vale nada, mas nunca se sabe.
Seria catastrófico falhar o apuramento e aí o maior culpado até seria Vieira, provavelmente.

Agora Santos encarna todo o mal e Camacho todo o bem. O que é natural dada a paixão clubística, não há meio-termo. Nem um nem outro representam os extremos, cada um tem os seus defeitos e virtudes.

No meio disto tudo, quem me parece francamente mal em todo o processo é Luís Felipe Vieira.

Troglodite

Eu queria era o Capello, mas o Camacho acho razoável.

Winston

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Agosto de 2007, 18:40
Gosto do Camacho, mas não o trato com um deus...

Eu até sou a favo de um treinador k fique uns bons anos no clube, mas fazer um contrato de 5/6 anos com o CAMACHO? não eunão quero, se fosse com outro treinador talvez. gosto dele mas não assim tanto ao pto de fazer um contrato tão longo com ele...

Acho que ninguém o trata como um Deus. Mas tb ninguem tratava o Santola como um treinador...
Já é evolução!!
::) :tonge:

_coal

Citação de: KATAMARAN em Hoje às 17:45:35
A última machadada dada pelo meu Presidente no plantel: contratou o espanhol mais incompetente de Espanha. Foi por amizade ? suponho que sim porque por competência,conhecimento e experiência de vitórias não tem. Um treinador sem o hábito e dinâmica de vitória. Uma lástima, depois da boa noticia veio o descalabro.

Espanhol não contes comigo, porque agora vai ser a doer e não é por aqui que vai ser.Cada falhanço lá me tens a zurzir-te essas orelhaças. Não serves para comandar esta equipa e vais constatar isso mesmo pois de futebol já o demonstras-te que és Zero.

----------------
isto é td muita bonito, mas se assim é que dizer do vencedor que lá tinhas?!

É o único treinador que eu conheço que com o jardel e afins ainda em forma, não conseguiu ser campeão mm estando no clube da fruta!!

Dasse há com cada um...

Eu preferir preferir era o Capello, mas como era muito caro dos que sobravam excelente escolha

Kobille

Citação de: Rave_n em 20 de Agosto de 2007, 18:40
Citação de: Kobille em 20 de Agosto de 2007, 18:38
É impressão minha, ou vão-se começar a criar dois grupos novos? Falo dos pró-Camacho e anti-Camacho...

A minha opinião: o Camacho é um grande líder, sabe motivar, e tem grande parte dos adeptos com ele. Não sei se será o treinador mais indicado, pois além de uma Taça de Portugal, ainda nada ganhou. Sei que terá o apoio de quase 100% dos adeptos, e isso é muito positivo. Teremos que esperar para ver...

Teria preferido o Co Adriaanse, pois além de ter as características que mencionei, está mais habituado a treinar, e num ano ganhou mais que o Camacho em dois. Também gostava do Gus Hiddink, mas este era mais difícil...
Co Adriaanse? :huh:

Quanto aos grupos...isso é obvio, ha sempre!
Co Adriaanse. O mesmo que treinou o fóculporto em 2005/2006 e fez a dobradinha...

Quanto aos grupos, "há sempre", mas há quem não alinhe...
;)

filou

Eu tinha 4 nomes preferidos hiddink erickson camacho deschamps. Veio um deles estou feliz

ponta de lança

Rui Santos (que diz muitíssimos disparates por m2) disse na SIC que a saída do FS e a entrada do Camacho só peca por tadia e que, com o espanhol, os jogadores vão correr mais.

Não sei com que fundamento o tipo diz isto, ou se é apenas opinião especulativa, mas estou preocupado. Se ele concorda,... :buck2:  :angel:

MxPxFx

A meu ver CAMACHO é muito mais que um treinador, é tão só "A" pessoa indicada para o lugar, por tudo o que já mostrou, não falo do Benfiquismo, da táctica que usa, dos jogadores que prefere, de falar uma língua "próxima" do Português, da experiência.... não, não estou a falar em nada disso. Estou a falar das suas qualidades humanas e crenças, a sua integridade, personalidade e acima de tudo ideais que o fazem o que é!

Acho que ele vai trazer muita estabilidade e deixo aqui algumas coisas que ele trouxe a este nosso BENFICA aquando da sua 1ª passagem pelo GLORIOSO:

- Deixou a noção em todos nós que acima de tudo é preciso ter atitude e força de vontade.
- Nunca prometeu campeonatos, futebol bonito ou tácticas inovados, apenas e só empenho e trabalho e é exactamente isto que lhe exijo desta vez.
- Criou a ideia de que um clube com o BENFICA tem de ter um núcleo duro de jogadores, uma espinha dorsal. Nessa altura quase todos os anos mudávamos meia-equipa sem sequer se fazer muito esforço para se manter este ou aquele jogador específico.
- Abriu os olhos aos BENFIQUISTAS da grandeza do nosso clube quando disse que o BENFICA devia contratar jogadores ao nível do RONALDINHO pois recuperaria o dinheiro com a venda de camisolas.
- Mostrou que acima de tudo é preciso estabilidade, mandando calar o MALHEIRO por exemplo, e que de nada nos valia picardias semanais entre o MALHEIRO e outros quaisquer.

Para acabar, oiço dizer por aí que com o CAMACHO o SIMÃO e o MANUEL FERNANDES não teriam saído;

a minha opinião é que o SIMÃO até poderia ter saído sim mas o plantel já estaria preparado para essa saída e o LFV não teria vindo a público dizer certas coisas acerca disso, isso sim. Quanto ao MANUEL FERNANDES, sou de opinião que realmente ele podia ter conseguido mantê-lo no plantel, com uma conversa e fazendo pressão junto ao presidente para melhorar as condições salariais dele, até porque CAMACHO que lançou o MANEL, até porque o dpto. médico seria outro (?!?!) e o MF não teria tido os mesmos problemas que teve no passado com lesões mal tratadas e etc.

Saudações benfiquistas!

Meio_metro

Citação de: KATAMARAN em 20 de Agosto de 2007, 18:35
Citação de: epiliF em 20 de Agosto de 2007, 18:13
Citação de: KATAMARAN em 20 de Agosto de 2007, 17:45
A última machadada dada pelo meu Presidente no plantel: contratou o espanhol mais incompetente de Espanha. Foi por amizade ? suponho que sim porque por competência,conhecimento e experiência de vitórias não tem. Um treinador sem o hábito e dinâmica de vitória. Uma lástima, depois da boa noticia veio o descalabro.

Espanhol não contes comigo, porque agora vai ser a doer e não é por aqui que vai ser.Cada falhanço lá me tens a zurzir-te essas orelhaças. Não serves para comandar esta equipa e vais constatar isso mesmo pois de futebol já o demonstras-te que és Zero.
Tu bates um bocado assim para o muitooo mal não? o Camacho não é o treinador que gostava que viesse, mas comparando-o com o Santoas é 15 a 0. O Santolas nunca foi nem nunca será treinador de futebol.

Achas que bato mal ou mmmuuito mal, como escreves? conheces o curriculo de Camacho?
Uma subida de divisão com o Rayo Vallencano e uma Taça de Portuga l?

2 chamadas ao Real e sai dizendo cobras e lagartos dos jogadores que não conseguia dominar nem conter?  de uma vez 2 meses de outra um mês?

Uma passagem pelo Espanhol e fartas férias? 

3 anos sem treinar ninguém e diz que é porque não quer?

Não estarás tu a bater mal ? uma razoável estadia na selecção, mas logo de seguida toca a andar ?

Deves estar muito enganado se pensas que subscrevi e apoiei a contratação de Fernando Santos, percebe-se que não me conheces.

axo que tens uma visão um pc estranha!! o camacho saiu do real pk ele quer dominar e nao o deixaram quem perderam foram eles!! apos a saida dele que se passou no real??? 4 anos sem um titulo e o tp deu-lhe td a razão!! ele nao admitia jogadores faltarem aos treinos para ir gravar publicidade!!
na seleção mandaram embora alguma vez xegou mais longe???(e nao fosse o roubo contra a os da casa e lg iamos ver onde ia parar!!)

LuigiSLB83

Alguns dos comentários dos espanhois....

Camacho el repetidor
Usuario: orin Fecha: 20/08/2007 19:03
Este inclito, porque no se puede decir otra cosa de este señor, vuelve ha repetir....con el Español, con el Bencica, con el Madrid, que le venía grande, vamos que se ve que no tenía donde irse....jijiji anda que algunos no saben donde caerse muertos, porque en España parece ser que no lo querían....dado que es como el Clemente ya esta caduco.

Lord_of_Tuborg

Citação de: ponta de lança em 20 de Agosto de 2007, 18:48
Rui Santos (que diz muitíssimos disparates por m2) disse na SIC que a saída do FS e a entrada do Camacho só peca por tadia e que, com o espanhol, os jogadores vão correr mais.

Não sei com que fundamento o tipo diz isto, ou se é apenas opinião especulativa, mas estou preocupado. Se ele concorda,... :buck2:  :angel:

essa osga nojenta só fala bem do Camacho pk pensa k ele vai mudar a tactica do benfica...e assim o benfica vai demorar mais tempo a entrar nos eixos... agora deixo uma pergunta...

será k o Camacho vai mudar a tactica ou mante-la ? ? ?
a esta pergunta só o proprio Camacho pode responder...

Panchito7

Esta é a minha análise (de um ponto de vista jornalístico e não como adepto) da chegada do Camacho. Está em http://futebolalupa.blogspot.com

Um novo Benfica

De repente tudo mudou para os lados da Luz. Bastou um empate e uma vitória pouco convincente para que o Engenheiro Fernando Santos conhecesse o caminho da saída. Em sentido contrário está o D.Sebastião da Luz, José António Camacho. Será já no próximo sábado que o cântico "Y Viva Camacho!" regressará à Luz, prometendo tornar-se rotineiro algo que é, pelo menos em Portugal, bastante invulgar, ouvir a turba a gritar mais pelo treinador do que pelos jogadores.

E o que se pode esperar do Benfica à Camacho?

A resposta não é difícil, se tivermos em linha de conta a passagem anterior do técnico espanhol pela Luz, bem como o seu carácter vincado. O único ponto de interregoção são as características dos actuais jogadores que compõem o plantel encarnado, que poderão levar a que Camacho seja obrigado a inverter os seus planos e adaptar-se à realidade que tem em mãos. Ainda assim, dada a personalidade do espanhol, duvido que seja ele a moldar-se ao plantel.

Como tal, dois sistemas tácticos saltam para cima da mesa como os mais prováveis: 4-4-2 clássico, com quatro médios em linha e dois avançados na frente; ou 4-2-3-1.

Foi entre estas duas variantes de sistema que Camacho alternou na sua anterior passagem pela Luz e nada leva a crer que agora seja diferente.

Na defesa, a primeira questão que se levanta é se Quim manterá a confiança, ou se a mudança de técnico conduzirá também a alteração entre os postes. O internacional português fez uma excelente exibição no Bessa, frente ao Leixões, e Camacho deverá ter isso em conta, mas a este nível a incógnita é grande. Palavra ainda para Moreira, titular indiscutível aquando da primeira passagem de Camacho pelo nosso país, que tem renovadas esperanças quando regressar de lesão.

Na defesa a 4, Nélson poderá levar vantagem, dadas as semelhanças do luso-cabo-verdiano com Miguel, jogador em quem Camacho confiou o lado direito da defesa encarnada entre 2002 e 2003. No lado contrário, Léo é indiscutível, pelo que não é de esperar qualquer mudança. O centro da defesa também tem demonstrado grande solidez, pelo que Luisão e David Luiz deverão ser intocáveis. Zoro e Luís Filipe ficarão à espreita, ficando em aberto a possibilidade de entrar um outro central, algo que até poderá não acontecer se Camacho optar por confiar no jovem Miguel Vítor, sendo que o espanhol costuma apostar nas canteras dos clubes por onde passou. Basta lembrar que foi ele quem lançou João Pereira e Manuel Fernandes.

O meio-campo será o sector sobre o qual se levantam mais dúvidas. Se jogar com quatro médios em linha, Petit e Katsouranis irão lutar pela titularidade como médios mais defensivos, ficando Rui Costa e, provalvemente, Fábio Rochemback, como candidatos a médio ofensivo. Caso a opção recaia num 4-2-3-1, então Petit e Katso poderão até jogar lado-a-lado, ou em alternativa, um deles com Roca como companhia. Se assim for, então o lugar de 10, será entregue ao Maestro Rui Costa, ficando à espreita os jovens Adu e Di Maria, como soluções alternativas. Nuno Assis, terá mais dificuldade para se impôr neste esquema táctico, pelo que será uma incógnita a forma como o espanhol decidirá integrar o experiente futebolista português.

Nas alas, seja em 4-4-2, seja em 4-2-3-1, Camacho tem um claro défice. Apenas Fábio Coentrão é extremo de raíz, podendo por isso Manú ser recuperado para o plantel como opção válida. Já Di Maria e Adu, sem serem extremos (o norte-americano terá mesmo confessado não se sentir bem nessa função), poderão ser deslocados para as zonas laterais do terreno de jogo.

Tendo em conta este panorama, não custa crer que a principal aposta de Camacho em termos de reforço do plantel cairá nesta zona do terreno onde as opções escasseiam.

Quanto à frente de ataque, Cardozo, até pelo valor recorde que custou o seu passe, deve ter lugar indiscutível na frente de ataque. Caso Camacho opte por um sistema com dois avançados, muitas serão as opções do técnico de Múrcia: Nuno Gomes, Bergessio ou mesmo Adu e Di Maria, que podem funcionar como segundos avançados. Fala-se ainda na possibilidade de chegar mais um dianteiro à Luz, com as luzes a apontarem para Pedro Pauleta. Se assim fôr, o açoriano será, certamente, uma alternativa ao paraguaio e nunca um complemento, pois os jogadores não parecem ter características compatíveis.

Sábado, às 19h15, no Estádio da Luz começa uma nova era para os encarnados. Certo será que a ambição e vontade serão outras a partir do próximo fim-de-semana, pois José António Camacho não é meigo na abordagem ao balneário e exige tudo aos seus atletas. O espírito amorfo terminou na Luz e sangue, suor e lágrimas serão as novas palavras de ordem. Chegarão? A resposta será dado nos próximos meses pelos pupilos do treinador espanhol.

VALEBEM

Não conheço pessoalmente o KATAMARAN, mas sei que é talvez a pessoa mais bem informada deste Fórum...
Eu já não sou um fã do Camacho, e o depoimento dele ainda me deixou mais preocupado...

Red Guns

Com Camacho outro qualquer, com este plantel fraquinho é mais um ano sem ganhar nada.

Troglodite

Uma curiosidade:

2003/04 - Camacho

Liga (2º lugar): 34 jogos; 22 vitórias; 8 empates; 4 derrotas (62-28)

2,18 pontos/jogo
1,82 golos marcados/jogo
0,82 golos sofridos/jogo

2006/07 - Fernando Santos
Liga (3º lugar): 30 jogos; 20 vitórias; 7 empates; 3 derrotas (55-20)

2,23 pontos/jogo
1,83 golos marcados/jogo
0,67 golos sofridos/jogo

Será que mudámos para melhor? Os números não dizem isso.