José Antonio Camacho

Treinador, 70 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004, 2007-2008), 109 jogos (66 vitórias, 26 empates, 17 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

Jmgf

O Camacho é bom treinador mas não é Deus. Acho que vai ter muitas dificuldades  no Benfica devido ao plantel e a todas as contrariedades da preaparação da época. Parte em clara desvantagem em relação aos rivais.
Como receio que neste cenário os resultados no final da época não serão os mais esperados o Camacho terá o mesmo destino do Fernando Santos.

matavelhos

Citação de: 4ever Red Devil em 20 de Agosto de 2007, 19:38
Citação de: matavelhos em 20 de Agosto de 2007, 19:34
o bino, eu espero estar enganado, mas como aqui ja disse o FS era o menos problema do benfica... e esse pequeno problema nao vai desaparecer com o camacho...

o que mais me irrita, e ver o pessoal todo contente, e até a dizer k nao pede titulos ao camacho e que o devemos apoiar mesmo que as coisas corram mal, quando queimaram o FS e o Koeman, desde o 1º dia!!

Porque 2 pesos e duas medidas?!?!

isto faz lembrar quando foi o Toni que regressou ao SLB...

Não sei porque mas no Benfica só presta quem os adeptos querem e de preferência estrangeiros

Ora, o Koeman e o FS planearam a época, o Camacho não.

E sim, com o Camacho, o maior problema do Benfica desaparece.
O Camacho passa a ser, o "manager", e assegura ele próprio a ligação entre o plantel a direcção.
Pode-se dizer que faz de "FS" e de "JV" ao mesmo tempo...

achas que esta epoca foi preparada pelo FS?!? com as saiadas de simao, manuel fernades quando ja estava tudo preparado para a continuidade deles, foi optimo para o FS, foi ele que pensou nisso!!

se ele vier com tretas a dizer que o benfica podia ate comprar o ronaldinho, de certo que vai fazer uma ligação extraordinaria.

e quanto ao principal problema, não é o treinador, longe disso!!!

MANOCAS37

o bino, eu espero estar enganado, mas como aqui ja disse o FS era o menos problema do benfica... e esse pequeno problema nao vai desaparecer com o camacho...

o que mais me irrita, e ver o pessoal todo contente, e até a dizer k nao pede titulos ao camacho e que o devemos apoiar mesmo que as coisas corram mal, quando queimaram o FS e o Koeman, desde o 1º dia!!

Não sei porque mas no Benfica só presta quem os adeptos querem e de preferência estrangeiros
Porque os Benfiquistas até a ultima passagem de Toni suspiravam por ele, porque até hoje os benfiquista suspiram por Camacho, ou porque os Benfiquistas continuam suspirar por Erikson ?

Porque quando passaram pelo Benfica tinham feito um trabalho magnifico.

Não esquecer que hoje é Treino as Dez e as Dezasseis no Seixal. No tempo do Camacho era treino as Dez no Real Massama e as Quatro no campo nº3 do Jamor. Amanhã as Dez em Odivelas e as Quatro em Massama 

bazofio

Citação de: 4ever Red Devil em 20 de Agosto de 2007, 19:41
Citação de: matavelhos em 20 de Agosto de 2007, 19:38
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Agosto de 2007, 19:35
Citação de: Pedro Neto em 20 de Agosto de 2007, 19:27
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Agosto de 2007, 19:20
Nós esperemos é que isso seja traduzido em titulos. Pois também o FSantos é considerada uma boa pessoa....mas isso nunca chegou para ganhar titulos, segundo os Benfiquistas.

Não é só o treinador que é responsável pelos títulos, mas tudo fica mais fácil quando há competência no banco. Não exigo o Campeonato a Camacho, até porque a herança de Nandinho é uma catástrofe, mas acredito que o Benfica vai ganhar um troféu já este ano.

E Fernando Santos pode ser "boa pessoa" mas é frágil, não inspira crença, é gerador de problemas no seio do grupo e foge às responsabilidades.
Pedir para ser campeão nacional já esta época, com o tempo que se perdeu até ao momento, também não peço. Mas em 2008/2009 quero resultados.

engraçado... se fosse o FS pedias o campeonato a taça, e no minimo os 4º da CL...

O FS e o Koeman começaram e planearam a época, o Camacho não!

Com desculpas assim tambem eu era treinador para o Benfica. Só tem é de ganhar o campeonato....no minimo

Red Globe

A exigência para com o Camacho tem que ser idêntica à que havia com o Fernando Santos. Quero a Liga, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. E quero ir às meias-finais (pelo menos) da Champions !

Não acho o Camacho um treinador brilhante do ponto de vista táctico mas, acredito na sua garra, fúria espanhola (que tanta falta nos faz a nós portugueses), no seu empolgamento e na sua exigência para com os jogadores. Acabaram-se os treinos suavezinhos e de recreação.

Por outro lado, sabemos que o Camacho, a aceitar vir para o Benfica outra vez, será com garantias do LFV de que tem ou terá um bom plantel. Como tal estou crente em que virão ainda mais 2 ou 3 jogadores de alto nível.

Agora, com Camacho, acabaram-se as desculpas, para os jogadores, técnicos e directores. E também para nós, sócios e adeptos.

Vamos puxar TODOS pelo Benfica, sabendo que daqui para a frente tudo será diferente.  :slb2: :winner:

Goldarch

Citação de: VALEBEM em 20 de Agosto de 2007, 19:39
É o que eu acho, MANOCAS...
Revolta-me quando ouço Benfiquistas a dizer que ir à Champions é que é importante, porque dá dinheiro...
Eu sei que a Champions é importante, mas prefiro não ir lá, e ser campeão nacaional, e vencer a Taça...

Ir à Champions é absolutamente vital. E o dinheiro nem é o mais importante.

Nada paga o prestígio do Benfica, nem o reconhecimento internacional de um clube.

O Benfica não pode falhar a Champions nunca mais.

Corrosivo

Citação de: Hocuspocus em 20 de Agosto de 2007, 19:38
Citação de: Pedro Neto em 20 de Agosto de 2007, 19:27
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Agosto de 2007, 19:20
Nós esperemos é que isso seja traduzido em titulos. Pois também o FSantos é considerada uma boa pessoa....mas isso nunca chegou para ganhar titulos, segundo os Benfiquistas.

Não é só o treinador que é responsável pelos títulos, mas tudo fica mais fácil quando há competência no banco. Não exigo o Campeonato a Camacho, até porque a herança de Nandinho é uma catástrofe, mas acredito que o Benfica vai ganhar um troféu já este ano.

Ao Camacho deve ser exigido aquilo que é exigido a todos os treinadores do Benfica.

nem mais, nem menos....

LuigiSLB83

Ao Camacho deve ser exigido aquilo que é exigido a todos os treinadores do Benfica desde que todos ele estajam em igualdade de circunstancias.

matavelhos

Citação de: MANOCAS37 em 20 de Agosto de 2007, 19:43

Porque os Benfiquistas até a ultima passagem de Toni suspiravam por ele, porque até hoje os benfiquista suspiram por Camacho, ou porque os Benfiquistas continuam suspirar por Erikson ?

Porque quando passaram pelo Benfica tinham feito um trabalho magnifico.

Não esquecer que hoje é Treino as Dez e as Dezasseis no Seixal. No tempo do Camacho era treino as Dez no Real Massama e as Quatro no campo nº3 do Jamor. Amanhã as Dez em Odivelas e as Quatro em Massama 

veremos se nao lhe acontece o mesmo do que ao toni...

4ever Red Devil

Citação de: Goldarch em 20 de Agosto de 2007, 19:45
Revolta-me quando ouço Benfiquistas a dizer que ir à Champions é que é importante, porque dá dinheiro...
Eu sei que a Champions é importante, mas prefiro não ir lá, e ser campeão nacaional, e vencer a Taça...

Ir à Champions é absolutamente vital. E o dinheiro nem é o mais importante.

Nada paga o prestígio do Benfica, nem o reconhecimento internacional de um clube.

O Benfica não pode falhar a Champions nunca mais.

Exactamente.

E se o Benfica não conseguir chegar á fase a eliminar da Champions e ser campeão ao mesmo tempo, algo vai mal.

fish

bazofio

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Agosto de 2007, 19:46
Ao Camacho deve ser exigido aquilo que é exigido a todos os treinadores do Benfica desde que todos ele estajam em igualdade de circunstancias.
Então mais razoes para exigir mais ao Camacho. De certeza veem mais 2,3 ou 4 jogadores,tem praticamente 100% de apoio dos adeptos e sem a pressão do tipo dakela do presidente na pré epoca. Além de com toda a certeza não irem vender mais ninguem á ultima hora da base da equipa

Hocuspocus

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Agosto de 2007, 19:46

O Luís Filipe Vieira não se atreveria a fazer ao Camacho o que fez ao Santos. Acredita que ao Camacho lhe vai tentar realizar todos os desejos. Não lhe vai vender jogadores influentes e vai tentar "dar-lhe" sempre jogadores do agrado do espanhol.

Pedro Neto

Citação de: 4ever Red Devil em 20 de Agosto de 2007, 19:41
O FS e o Koeman começaram e planearam a época, o Camacho não! [/b]

Óbvio, só não vê quem não quer. Estou totalmente com Camacho, até ao fim da sua estadia no Benfica... que espero seja muito longa.

MANOCAS37

Ir a Champions é realmente importante mas não se pode fazer como na epoca do Koeman que praticamente se marimbou para o campeonato.
Queira mos ou não o Benfica deste momento não tem rodagem europeia se nem nacional tem.
Temos que ganhar campeonatos atras de campeonatos , taça atras de taça , fazer boas prestações na Champions olhem o exemplo do Lyon sempre pensou no campeonato e sempre fez muito dinheiro na Champions agora vão me disser não compares o Lyon com as outras equipas francesas porque porque eles criaram essa equipa apostaram forte a culpa não é do Lyon a culpa e dos outros que pensaram baixo. O Benfica é o mesmo tem que ter uma equipa forte para Portugal tem que ter uma equipa com jogadores para vender ano apos ano. O Benfica precisa de ano para ano fazer negocios Nanis, Quaresma, Essien's. Vão disser nós temos que guardar os melhores , nós temos que ter uma base e de ano para ano ter jogadores de grande qualidade novos prontos para vender e ter a sucessão deles pronta mas em Janeiro não dia 15 de Agosto. o Benfica perdeu o trajecto dos grandes a mais ou menos 15 anos queiramos ou não agora temos um percurso a seguir mas sem pensamos que somos os maiores, Somos o clube com mais adeptos aonde entramos temos que ganhar (eu sei que é assim no jogo barcelona vs benfica eu essa noite nem comi com a raiva de ter perdido sabendo que era normal)

Camacho é o homem ideial para a tranquilidade necessária que precisa o Benfica