Futebol Formação: Juniores [2006-2007]

Menino Do Rio

Eu sei que não tem nada a ver com o tópico, mas eu gostaria de saber quando o site do Benfica vai ser actualizado no que é referente às camadas jovens. E gostaria também de saber se é possível que não-sócios dêm sugestões para melhorar o site.

Agradeço a informação,

Hocuspocus

Citação de: andre_DV04_SLB em 27 de Agosto de 2006, 15:44
Não concordo. O Sami mesmo por ser muito rápido devia jogar encostado à ala. Na frente, mostrou bastante falta de capacidade finalizadora, foram vários os lances que se perderam por ele não estar habituado a jogar ali. Talvez já quando entrou o Carlitos, o Sami devia ter ido para o flanco direito, e deixar o Carlitos actuar na sua posição natural. Assim perdeu-se capacidade finalizadora na área, capacidade de choque, e inteligência nos movimentos ofensivos.

O Sami (presumo que tenha sido o que jogou a ponta-de-lança) de facto não pareceu ter grande capacidade finalizadora mas, apesar disso, até gostei de o ver. Cobre muito bem a bola e tabela muito bem com os restantes jogadores da frente. Teve alguns bons pormenores.

andre_04_SLB

Citação de: Hocuspocus em 27 de Agosto de 2006, 18:34
Não concordo. O Sami mesmo por ser muito rápido devia jogar encostado à ala. Na frente, mostrou bastante falta de capacidade finalizadora, foram vários os lances que se perderam por ele não estar habituado a jogar ali. Talvez já quando entrou o Carlitos, o Sami devia ter ido para o flanco direito, e deixar o Carlitos actuar na sua posição natural. Assim perdeu-se capacidade finalizadora na área, capacidade de choque, e inteligência nos movimentos ofensivos.

O Sami (presumo que tenha sido o que jogou a ponta-de-lança) de facto não pareceu ter grande capacidade finalizadora mas, apesar disso, até gostei de o ver. Cobre muito bem a bola e tabela muito bem com os restantes jogadores da frente. Teve alguns bons pormenores.

Eu estou a falar do rapaz negro. O pessoal já estava a entrar em desespero com ele.

Hocuspocus

Citação de: andre_DV04_SLB em 27 de Agosto de 2006, 19:34
Citação de: Hocuspocus em 27 de Agosto de 2006, 18:34

Eu estou a falar do rapaz negro. O pessoal já estava a entrar em desespero com ele.

Por acaso não achei que tivesse sido dos piores. Apesar de não ser nenhum prodígio teve algumas bons pormenores.

rac

O que vos posso dizer e até já foi salientado, é que face ao estilo de jogo da nossa equipa no ano passado (pontapé para a frente!), estamos muito melhor!

Bola no pé, passes longos só quando é necessário e quase sempre certeiros. Vamos no bom caminho.

Também estou optimista porque esta equipa é quase toda de 1º ano, isto é, ainda têm mais um ano de juniores pela frente para crescerem.

Peço que não façam juizos precipitados e criticas absurdas... Havia muita gente nas bancadas a "destruir" os miudos, como se vê infelizmente fazer com os nossos graudos, na Luz.

Quanto aos destaques:

Miguel Rosa é um nº 10 à altura. Um golo, uma assistência e os melhores momentos da tarde. Se ganhar mais algum corpo e errar menos dribles, pode-se tornar uma boa promessa.

André Carvalhas é sem dúvida um bom jogador. Já o tinha visto nos juvens e gostei muito. Ontem começou no banco mas foi a partir da sua entrada que a equipa ganhou rapidez e ânimo. Na frente é sempre rápido e bom no drible, não teve foi ocasões para experimentar o seu forte remate!

Patafta está em fase de adaptação. Já o notei mais solto. Não está na sua posição de eleição, visto que está descaido para a esquerda, mas penso que com os jogos vai evoluir. Dêem tempo ao rapaz e não coloquem demasiada pressão sobre ele.

Romeu Ribeiro foi o destaque negativo. É um excelente jogador. Um verdadeiro trinco. Muito certo no passe e excelente colocação no terreno, mas perder a cabeça assim não pode ser. Devia ter sido expulso por uma entrada violentissima sobre um adversário... o árbitro foi amigo. Se continuar a perder a cabeça assim, vai prejudicar a equipa e a sua promissora carreira.

Também gostei do Ferreira a central e do Dalibor!

fmb

melhores dias virao!!!

FORÇA BENFICA!!!

pedriouf

Citação de: andre_DV04_SLB em 27 de Agosto de 2006, 15:10
Ontem toda a equipa esteve bastante nervosa, principalmente a nossa defesa. Não te posso fazer uma avaliação concreta, pois foi a 1ª vez que o vi jogar. Pareceu-me um jogador rápido, forte no desarme, mas mostrou pouco entrusamente com o Miguel Vítor. Melhores dias virão!

Obrigado pelo esclarecimento ...  8)

tigerwoodss

Kaz patafta, Miguel Victor, Sami e Milan foram chamados ao treino com os Seniores hoje de manhã.

andre_04_SLB

:slb2:

tigerwoodss

calma andré, não sei a quem te referes, mas tirando o Miguel Victor (que devido à não completa disponibilidade do Gregor é escolha natural), são todos jogadores de 2º ano. Penso que a seu tempo os jogadores de 1ºano terão a sua oportunidade.

Acho até mais natural chamar os mais velhos, porque esses para o ano não podem mais competir nos juniores, por isso convém ver logo se é para emprestar, dispensar ou apostar neles.

cumprimentos

andre_04_SLB

Citação de: tigerwoodss em 28 de Agosto de 2006, 12:38
calma andré, não sei a quem te referes, mas tirando o Miguel Victor (que devido à não completa disponibilidade do Gregor é escolha natural), são todos jogadores de 2º ano. Penso que a seu tempo os jogadores de 1ºano terão a sua oportunidade.

Acho até mais natural chamar os mais velhos, porque esses para o ano não podem mais competir nos juniores, por isso convém ver logo se é para emprestar, dispensar ou apostar neles.

cumprimentos

Também é verdade. Mas no Sporting, até com o Manuel Fernandes, ser junior de 1º ano não faz grande diferença em relação às escolhas. Eu defendo que os juniores de 1º ano não devem actuar em jogos contra Seniores, sou completamente contra, mas nos treinos deviam ser chamados os melhores e os que mais se destacam. O Patafta tem um grande pé-esquerdo, é bom jogador sim senhora, mas não é jogador para o Benfica. O Víctor é de 1º ano, e talvez esteja a jogar melhor que o Ferreira, mas também beneficia da sua forte capacidade física. O Sami foi dos piores em campo contra o Estoril, actuou numa posição diferente da que se sente melhor e ressentiu-se. E o Milan, o rapaz não acerta uma. Chegou para jogar a médio-defensivo, foi adaptado a ponta-de-lança e agora até já treina com os A. Eu estou contra isso, e só espero que os nossos melhores jogadores aceitem bem isto, e achem que é tudo normal e que vão ter as opurtunidades deles.

Abraço ;)

Menino Do Rio

Sinceramente que também não entendi as chamadas de Milan Jeremic e Leocísio Sami. A meu ver existem mais jogadores de maior qualidade técnica que estes 2. Nem falo do Patafta porque até acho natural que após ter escolhido o Benfica ante Liverpool e PSV, o gajo tenha que ter alguma garantia em relação aos jogos.

Por outro lado, o Sami e o Milan Jeremic são extremos (direita e esquerda, respectivamente) e sem Simão nem Paulo Jorge até era interessante treinar com eles.

Mas para as ocasiões futuras, espero que sejam escolhidos os melhores jogadores. Sim, Miguel Rosa e André Carvalhas serão merecedores de treinos nos séniores. Aliás, até acho interessante eles começarem a treinar com os séniores já esta época para que possam começara  se acostumar com o jogo mais físico, mais rápido, enfim... Com o futebol sénior. Para que, caso sejam chamados na próxima época, não irem cegos, sem saber ao certo o que fazer.

Gregor Balazic, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Kaz Patafta, Miguel Rosa e André Carvalhas serão alguns jogadores que podem vir a se treinar com o plantel principal esta época. Diria até que são os melhores juniores desta temporada, e aqueles que podem vir a alcançar a equipa principal. Portanto, são estes que espero ver a treinar com o plantel principal.

andre_04_SLB

Citação de: Menino Do Rio em 28 de Agosto de 2006, 12:54
Sinceramente que também não entendi as chamadas de Milan Jeremic e Leocísio Sami. A meu ver existem mais jogadores de maior qualidade técnica que estes 2. Nem falo do Patafta porque até acho natural que após ter escolhido o Benfica ante Liverpool e PSV, o gajo tenha que ter alguma garantia em relação aos jogos.

Por outro lado, o Sami e o Milan Jeremic são extremos (direita e esquerda, respectivamente) e sem Simão nem Paulo Jorge até era interessante treinar com eles.

Mas para as ocasiões futuras, espero que sejam escolhidos os melhores jogadores. Sim, Miguel Rosa e André Carvalhas serão merecedores de treinos nos séniores. Aliás, até acho interessante eles começarem a treinar com os séniores já esta época para que possam começara  se acostumar com o jogo mais físico, mais rápido, enfim... Com o futebol sénior. Para que, caso sejam chamados na próxima época, não irem cegos, sem saber ao certo o que fazer.

Gregor Balazic, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Kaz Patafta, Miguel Rosa e André Carvalhas serão alguns jogadores que podem vir a se treinar com o plantel principal esta época. Diria até que são os melhores juniores desta temporada, e aqueles que podem vir a alcançar a equipa principal. Portanto, são estes que espero ver a treinar com o plantel principal.

Exactamente. Nos treinos devem-se escolher os melhores jogadores, nos jogos é outra conversa, só os de 2º ano deviam actuar.

Gonzalo

o meu irmao treinou o sami e ele e polivalente na frente de ataque esquerda direita centro e a nº10 é um jogador muito posante fisicamente e dotado tcnicamente

Righteous

E quem escolheu esses? O Santos (duvido muito)? Alguém da equipa técnica da A que é responsável pelos pormenores da formação? O próprio Laje é que dá as informações?