Futebol Formação: Juniores [2006-2007]

FaithNoMore

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Agosto de 2006, 15:49
Citação de: FaithNoMore em 25 de Agosto de 2006, 15:42
Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Agosto de 2006, 15:39
Citação de: FaithNoMore em 25 de Agosto de 2006, 15:37
Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Agosto de 2006, 15:33
Benfica-Estoril às 17 horas no campo nº1 do Centro de Estágio

O Benfica começa amanhã uma época que se espera que traga bastante sucesso. Apesar de alguma inexperiência da maioria dos jogadores, os responsáveis acreditam no talento dos jovens jogadores encarnados para ultrapassar as dificuldades e chegar ao tão ambicionado título. O Benfica apresenta-se amanhã a toda a sua massa adepta com 2 baixas de peso: André Carvalhas e Rúben Lima. André Carvalhas ainda pode estar em condições de jogar, mas muito dificilmente jogará de ínicio. Ruben Lima tem uma entorse e não irá ser convocado. O Benfica deve entrar em campo com a seguinte equipa: Rui Santos na baliza, Casaca na lateral direita, Miguel Vítor e Nuno Ferreira no centro da defesa, Edgar ou Magalhães ainda disputam um lugar no lado-esquerdo da defesa. Como trinco, Romeu Ribeiro tem lugar certo. O nº10 da equipa, o jogador que pensará todo o jogo vai ser Miguel Rosa. Nas alas, jogarão Kaz Patafta sobre a esquerda e João Ferreira na direita. Como pontas-de-lança, Jeremic joga como homem mais fixo, cabendo a Sami estar mais solto na frente de ataque.

-------------------------------------------Rui Santos-----------------------------------------------------
--Casaca------------------Miguel Vitor------------Nuno Ferreira------------Edgar/Magalhães-
---------------------------------------------Romeu-------------------------------------------------------
----João Ferreira---------------------Miguel Rosa------------------------------Patafta------------
---------------------------------Sami------------------Milan Jeremic----------------------------------

Compareçam, e apoiem a equipa!

André

Queria que me tirasses duas duvidas que tenho:
O patafta vai jogar á esquerda porque o Miguel é superior? é que o australiano é medio centro de origem

quanto ao jeremic,eu pensava que ele nao era avançado de raiz

continua o teu excelente trabalho de ires informando a malta sobre os escaloes jovens do nosso clube e das caracteristicas dos jogadores  ;)

Obrigado pela força. Na minha opinião o Miguel é superior e o mister sabe disso, por isso colocou-o a jogar no seu lugar de origem, e o Kaz tem de ir jogar para a esquerda. O Jeremic depois de 1 ano sem se adaptar, foi decidido apostar na sua adaptação a ponta-de-lança. Vamos ver como corre.

;)

e ano existe ninguem melhor que o patafta para jogar á esquerda? nao achas que o miudo sendo desviado para a ala seja prejudicado na sua evoluçao?quanto ao jeremic jogar a avançado ,faço-te a mesma pergunta nao teremos nenhum avançado de raíz melhor que ele? ja que se trata de uma adaptaçao?

Em relação ao Kaz não tenho medo que ele seja prejudicado. O Miguel Rosa é superior a ele, muito superior, e um crime era se não fosse o Miguel a jogar a titular ou ser o Miguel a mudar de posição. Para a posição do Kaz não há grandes alternativas, temos o André Flores mas ainda é novo e não se adaptou ainda. A avançado de raíz temos 2 alternativas bem fortes ao Milan. O Carlitos que tem estado bastante forte na pré-época e o Bruno Parreira, mas são ambos de 1º ano e o treinador pode querer um jogador mais experiente. Talvez no próximo jogo, já o Carvalhas seja titular e obrigue o Sami a ir jogar para a direita.

ok..thanks pela explicaçao  ;) e que amanha comecemos com o pe direito a época

andre_04_SLB

Tem de ser! Uma boa exibição e um bom resultado.

Abraço faith!

FaithNoMore

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Agosto de 2006, 15:52
Tem de ser! Uma boa exibição e um bom resultado.

Abraço faith!

Abraço retribuido

Kaligula12

Qual é o futuro matador da nossa equipa principal.............isto é temos algun nuno gomes ou Jardel nos juniores

lupin

-------------------------------------------Rui Santos-----------------------------------------------------
--Casaca------------------Miguel Vitor------------Nuno Ferreira------------Edgar/Magalhães-
---------------------------------------------Romeu-------------------------------------------------------
----João Ferreira---------------------Miguel Rosa------------------------------Patafta------------
---------------------------------Sami------------------Milan Jeremic----------------------------------

André

Donde esta Balazic?

Dumberto Estrumadas

qual e navossa opiniao o melhor jogador dos juniores

Corrosivo

andre_04_SLB

Citação de: lupin em 25 de Agosto de 2006, 18:39

André

Donde esta Balazic?

Provavelmente não será titular.

Citação de: SL Biohazard em 25 de Agosto de 2006, 18:40
qual e navossa opiniao o melhor jogador dos juniores

Há muitos. Temos uma grande geração de sub-18, André Carvalhas, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, Miguel Vítor, Ruben Lima ... Em termos de 2º ano, o Sami e o Balazic destacam-se mais que a maioria dos sub-19.

Citação de: Mata-Mata em 25 de Agosto de 2006, 18:43
O Carlitos não está nos juniores?

Está. Mas nas opções do treinador ele não tem lugar no 11 titular. Ainda falta o Carvalhas recuperar, o que vai obrigar o Sami a ir para o lado direito. Depois, Jeremic, Parreira e Carlitos vão lutar pelo lugar de ponta-de-lança fixo.

;)

se7en

o estoril consegiu o emprestimo do Hugo Urbano que era do SLB, não é?

andre_04_SLB

Vou a caminho pessoal. Prognóstico: Benfica 2-1 Estoril, Carvalhas e Carlitos.

ivoivo

Vi o ano passado os juniores em Alverca e confesso que me fez confusão  a de qualidade da equipa. Ainda assim tenho curiosidade em ver a equipa deste ano, principalmente por causa dos juniores de 1º ano (Rubel Lima, André Carvalhas, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, entre outros). Há ainda que realçar que começa a ser habitual nos principais jogadores que se destacam a falta de força fisíca (Patafta, Joaõ Pereira, Hélio Roque...). Espero que esta nova orientação traga melhores e regularmente jogadores para a nossa equipa A.

Borgas_SLB

Benfica 2-2 Estoril (1-0;1-1;1-2;2-2)
Quando cheguei já estava o jogo 1-1.
Não gostei do que vi da 1ª parte do Benfica, a 2ª parte foi quase sempre a pressionar o Estoril mas sem grandes oportunidades de golo.
Foi a 1ª vez que vi um jogo dos juniores e houve um jogador que me agradou particularmente o André Carvalhas que entrou na 2ª parte e mexeu o ataque da nossa equipa, quanto ao resto não posso comentar muito porque não sei quais eram os jogadores tirando o Kaz e o André Carvalhas, ah e o marcador do 2º golo que salvo erro foi o Miguel Rosa, belo golo por acaso. O guarda redes posso estar enganado mas ou teve um tarde muito má ou então pareceu-me ser fraco...
Uma coisa que me fez confusão foi o fisico dos nosso jogadores, quase todos mais fracos fisicamente que os jogadores do Estoril

andre_04_SLB

Benfica 2-2 Estoril

Dalibor e Miguel Rosa

O Benfica estreou esta tarde o novo centro de estágio do seixal em jogos oficiais. A equipa de Juniores entrou em campo com: Rui Santos, Casaca,  Ferreira, Vítor e Edgar; Romeu, Patafta, Dalibor e Miguel Rosa; Sami e Milan;

Má tarde do Benfica. Apesar de tudo, a equipa entrou forte em campo sempre à procura do golo. Passado alguns minutos, uma grande jogada de Miguel Rosa termina num grande remate de Dalibor a fazer o 1º golo oficial no centro de estágio do Benfica. A resposta do Estoril não se fez esperar, e depois de um cruzamento para a área, Rui Santos soca para a frente e o jogador estorilista fez o 1-1. Seguiu-se nova toada ofensiva do Benfica que esbarrava sempre na boa defesa do Estoril. O Benfica perdeu bastante capacidade concretizadora ao jogar com Milan e Sami na frente. Os adeptos desesperavam com a falta de eficácia e falta de capacidade ofensiva da equipa e o Estoril num péssimo arremesso do guarda-redes chega ao 1-2 em cima do intervalo com um grande remate de fora da área junto ao poste.

Bruno Lage para mudar o rumo dos acontecimentos fez entrar André Carvalhas. A diferença notou-se, melhor capacidade de passe, mais técnica em campo e o Benfica ia para cima do Estoril. Faltava lá está, o homem que a empurrasse lá para dentro. O Benfica ia tentado sempre com iniciativas de Miguel Rosa mas não havia consequência. Até que entrou Sérgio Oliveira para o flanco direito. Ganhou mais bolas, fez mais jogadas de perigo e já a 5 minutos do final do encontro, depois de um canto, Miguel Rosa tirou um adversário do caminho e atirou para o 2-2. Seguiram-se 2 oportunidades de golo mas a bola não entrou. Mau resultado, insatisfação de alguns adeptos que acusavam o Benfica de viver de cunhas, e a equipa saiu de cabeça baixa do relvado. Destaque claro, para a grande exibição de Miguel Rosa (como sempre), e para a má exibição de Patafta, o que já vem sendo hábito.

Falta claramente homens de 2º ano a jogar de inicio, pois a diferença física nota-se muito facilmente.

André

andre_04_SLB

Jogou também o Carlitos, mas imcompreensivelmente actuou no lado direito, ao contrário do Sami que podia muito bem ter feito o lugar.