Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

andre_04_SLB

André Campos (ex-Gil Vicente) e Nélson, avançado, (ou veio do Braga, ou de um clube de Braga) têm estado a treinar também com a equipa A. A equipa B apresenta-se ao trabalho dia 14 de Agosto.

fabio_fsk

O Avançado Tiago Duarte destaca-se dos restantes? É que ele é aqui da Marinha Grande e tenho alguma curiosidade em saber o que ele está a valer neste momento.

andre_04_SLB

É um jogador em que vejo algumas qualidades. Vamos esperar pelo decorrer da época para ver como lhe corre.

andre_04_SLB

Gonçalo Janeiro é reforço do Benfica

Gonçalo Janeiro, Juvenil de 1º ano, é o mais recente reforço do Benfica. Na segunda-feira vai-se deslocar ao centro de estágio para assinar contracto. É um guarda-redes bastante talentoso, muito forte no jogo aéreo e com umas belas estiradas. Foi afastado precocemente da selecção distrital de setúbal logo no 1º treino por opção técnica. Era talvez o melhor guarda-redes do distrito. Jogou por 2 temporadas no Amora, depois rumou ao Corroios onde actuou durante uma temporada, o suficiente para chamar a atenção de Vitória de Setúbal, Sporting e Benfica. Chegou mesmo a ir à Academia para assinar, mas as horas dos treinos e a prisão a que era sujeito fizeram-no declinar o convite do Sporting. Pensava-se que ia então rumar ao Vitória de Setúbal mas o seu clube do coração chegou-se à frente e acabou mesmo por assegurar este excelente reforço. Vai ter a concorrência de 2 outros excelentes guarda-redes, mas a titularidade é uma hipótese bastante viável já neste ínicio de época. Desejamos todos a melhor sorte ao Gonçalo e que honre a camisola do Benfica. Dia 14 de Agosto começa a treinar.

André

andre_04_SLB

Ora aqui ficam as primeiras declarações de Gonçalo Janeiro como jogador do Benfica.

Olá Gonçalo. O que sentes neste momento por ser jogador do Benfica?

Sinto-me orgulhoso e bastante contente.

Sabes que agora as pessoas vão ficar de olho em ti. Como encaras isso?

É uma coisa a que não ligo muito. Tenho é de trabalhar para agradar aos treinadores.

Quais os teus objectivos para esta época?

Os meus objectivos para está época são sem dúvida conseguir a titularidade, fazer o que sei melhor e que todos nós possamos fazer uma excelente época.

Já por uma vez foste chamado para ir treinar no Benfica. O que correu mal dessa vez?

Talvez não fosse a altura.

E como o Benfica te abordou desta vez?

Na altura que o Benfica me abordou eu estava a treinar no Vitória de Setúbal. Soube do interesse do Benfica pelo meu pai. Pensei um pouco pois já tinha dado a minha palavra aos dirigentes do Setúbal. Mas o Benfica chamou-me e eu tinha de ir. Pensei bem e de facto era uma grande oportunidade para mim.

Nestes últimos anos tens estado para ir para vários clubes. Explica-nos isso ...

Sim é verdade. Tive várias propostas ... Umas até bastante longe de casa. Talvez por ter feito uma boa época de Iniciados isso me tenha ajudado, e o facto de estar nos pré-convocados da selecção também ajudou, e a proposta do Benfica foi uma coisa muito boa para mim.

Rejeitas-te mesmo o Sporting?

Não foi bem assim. Eu na altura estava lá a treinar e eles souberam do interesse do Guimarães e que já lá tinha estado a treinar. O interesse deles esfriou-se um pouco mas de qualquer das formas eu não queria mesmo ficar no Sporting.

Para quem não te conhece, quais as tuas características?

Eu não gosto de me avaliar. Os treinadores é que têm de avaliar as minhas características.

Achas que o Centro de Estágio vai ajudar no vosso desenvolvimento e por conseguinte melhorar os resultados?

Sim tem grandes condições para todos nós. E é muito bom para mim pois fica mesmo ao lado da minha casa (risos).

És um verdadeiro adepto do Benfica? Já foste ao Estádio? Gostas do ambiente, dos adeptos?

Desde o dia em que nasci que anseio vestir a camisola do Benfica. Sim já fui várias vezes ao estádio e o ambiente é espectacular. Os adeptos do Benfica são os melhores do Mundo. Não há adeptos como eles em qualquer lado do Mundo.

Sonhas um dia jogar na equipa principal do Benfica?

Sempre será o meu sonho.

Como reagiu a tua família?

Bem, pois são todos benfiquistas ferrenhos e ficaram todos contentes por mim.

Obrigado Gonçalo.

André

#30 Miccoli

luigi16

Citação de: Elvio em 20 de Julho de 2006, 23:34
entao e aquele miudo chamado TIAGO ROMEIRA sempre veio?
e o JOAO NUNO do SEIA?
alguem sabe kem e exe tiago romeira?em k clube jogou o ano passado? e k se for o k tou a pensar vou ali ja venhu

Righteous

Obrigado André e boa sorte ao Gonçalo.

Olhanense

Citação de: luigi16 em 05 de Agosto de 2006, 16:49
ninguem sabe?

Tiago Romeira é ainda Iniciado e segundo ouvi deve apresentar segunda-feira dia 7 no Centro de Estagio do Seixal. Segundo as informações que tenho, as coisas ainda não estã 100 % certas falta o entendimento entre o SCOlhanense e o Benfica.

Saudaçoes Benfiquistas
Olhanense

Olhanense

Citação de: luigi16 em 05 de Agosto de 2006, 15:16
e o JOAO NUNO do SEIA?
alguem sabe kem e exe tiago romeira?em k clube jogou o ano passado? e k se for o k tou a pensar vou ali ja venhu

Depois de responder com as informações que tenho, é k li bem  o que escreveste. Gostava que me explicasses na verdade o que queres dizer " ...e k se for o k tou a pensar vou ali ja venhu" Já alguma vez o viste jogar !!???

Saudações Benfiquistas
Olhanense

luigi16

Citação de: Olhanense em 05 de Agosto de 2006, 19:48
Citação de: luigi16 em 05 de Agosto de 2006, 15:16
e o JOAO NUNO do SEIA?

Depois de responder com as informações que tenho, é k li bem  o que escreveste. Gostava que me explicasses na verdade o que queres dizer " ...e k se for o k tou a pensar vou ali ja venhu" Já alguma vez o viste jogar !!???

Saudações Benfiquistas
Olhanense

pensei que fosse um que jogava no ginasio de tavira.mas esse este ano e juvenil de 2ºano e tambem se chamava romeira

luigi16

Saudações Benfiquistas
Olhanense

[/quote]
o k eu kis dizer é que nao jogava nd pois o ano passado joguei contra ele e por acaso ate era o ele k jogava do meu lado e nao era nd de especial mas ja vi k nao é o que estou a pensar

Elvio

Citação de: luigi16 em 05 de Agosto de 2006, 23:53

Saudações Benfiquistas
Olhanense

o k eu kis dizer é que nao jogava nd pois o ano passado joguei contra ele e por acaso ate era o ele k jogava do meu lado e nao era nd de especial mas ja vi k nao é o que estou a pensar
[/quote] houve um user aqui do forum , nao me lembro quem que disse maravilhas deste TIAGO ROMEIRA.

andre_04_SLB

Não conheço o Tiago Romeira mas a equipa de 2º ano de Iniciados precisa de 2 ou 3 reforços.