Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

andre_04_SLB

O Abdel é negro. A dupla de centrais costuma ser o João Pereira e o Abel Pereira. O número 7 será quase de certeza o Artur Lourenço, o número 8 costuma ser o Pacheco.

E concordo absolutamente contigo quando consideras o Rui Ferreira como um dos mais fracos do onze. Penso que para sermos campeões precisamos de um trinco forte para o Leandro poder actuar a ala-esquerdo ou mesmo um trinco para o substituir (sem contar com o Abdel). Um avançado goleador e um defesa-direito.

Cumprimentos

fmb

ya..o abdel é negro!! entao foi ele k jogou a central!!

andre, entao o abel ou o joao pereira hoje nao pode jogar nao??

porque nao o abdel a trinco e o semedo a central de inicio e o leandro mais avançado??

andre, o 7 é o lourenço... mas pareceu-me destro..o artur nao é canhoto??? se for ele, é memso um excelente jogador... descaiu para as 2 alas, jogou solto e se foi ele, para 15 anos, é um jogador incrivel tambem!!

bem, mas andre, o leandro pimenta é que me encheu as medidas!!! para o ano, eles serao juniores ne, menos o artur lourenço??? o leandro junto ao romeu ribeiro,ao rosa seria uma maravilha de se ver!!!

sellid

os juvenis B empataram 0-0 com o Estoril Praia

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 05 de Novembro de 2006, 14:29
ya..o abdel é negro!! entao foi ele k jogou a central!!

andre, entao o abel ou o joao pereira hoje nao pode jogar nao??

porque nao o abdel a trinco e o semedo a central de inicio e o leandro mais avançado??

andre, o 7 é o lourenço... mas pareceu-me destro..o artur nao é canhoto??? se for ele, é memso um excelente jogador... descaiu para as 2 alas, jogou solto e se foi ele, para 15 anos, é um jogador incrivel tambem!!

bem, mas andre, o leandro pimenta é que me encheu as medidas!!! para o ano, eles serao juniores ne, menos o artur lourenço??? o leandro junto ao romeu ribeiro,ao rosa seria uma maravilha de se ver!!!

O João Pereira está com uma hérnia inguinal mas pensei que ia jogar.

O Artur a jogar com os 2 pés é uma coisa incrível. Actuou na frente certo? Como elemento mais solto é como costuma actuar apesar de a sua posição natural ser a de nº10. É um jogador absolutamente fantástico. Vai às linhas, finta em velocidade, troca os rins aos defesas, mete bolas em profundidade, cruza bem com os 2 pés, enfim ... se este jogador nem na selecção de Lisboa da sua idade tem lugar então andamos mesmo muito bem servidos. O que safou foi eles terem dado 6 ao Porto na final. Mas agora na selecção nacional de sub-16 voltou a não ser chamado e é uma coisa incrível. Aquele ataque com ele, o Januário e o Cédric seria uma coisa incrível.

Concordo contigo. Para o ano juntaremos o Hugo Figueiredo ao Casaleiro e ao Rui Santos, o Abel e o João Pereira ao Miguel Vítor e ao Flávio, o Caetano a fazer concorrência ao Ruben Lima, o Leandro no meio com o Romeu e o Rosa, o Carvalhas na frente ... Enfim, que grande equipa que vamos ter!

andre_04_SLB

Só para dar mais uma informação:

O Falcão (Juvenil B), teve na época passada uma lesão no joelho. Disseram-lhe que não era nada e que passado 3 semanas voltava a competir. Assim aconteceu e as dores voltaram. Foi descoberta uma lesão gravíssima no menisco, foi operado e o Benfica disse-lhe que na semana passada regressaria. Assim aconteceu, as dores voltaram e vai ser novamente operado.

É assim que se trata um jovem? Sem comentários.

fmb

pois andre... isso realmente é incompreensivel!!!

nao falei muito no gr, ams importa referir que me apreceu um excelente gr que se jogar sempre assim, tem tudo para vir a ser um excelente o gr!!!

ya, o artur jogou solto na frente, descaindo para as alas... na 1 para a direita, na 2 para a esquerda!!!

ele,o joao carmo e aima de tudo o LEANDRO PIMENTA encheram-me as medidas!!

Elvio

obrigado fmb e Andre ;)
parece que no proximo ano a nossa equipa de juniores vai ser ... upa upa :D :)

andre_04_SLB

Obrigado fmb, excelente trabalho. Não pude ir ver o jogo pois aos Domingos de manhã é quase impossível para mim. Ainda assim, sempre que precisares de alguma coisa é só pedir.

Um abraço

andre_04_SLB

Já tinha dado a notícia à algum tempo e hoje apareceu um pequeno trabalho do jornal A Bola:

Citação de: A BOLA

Benfica contratou bicampeão no sporting

João Couto treina os juvenis

O futebol de formação do Benfica acaba de contratar João Couto, o ex-treinador do Sporting que nas duas últimas épocas se sagrou bicampeão nacional de juvenis ao serviço dos leões. Pela sua experiência e capacidade, trata-se, efectivamente, de uma contratação com enorme significado para o futebol juvenil benfiquista, numa altura em que se pretende incrementar e valorizar o departamento de formação, já instalado e a funcionar no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

João Couto (que tem Alexandre Silva e Emanuel como adjuntos e José Henriques, como treinador de guarda-redes), vai estrear-se esta manhã a orientar a equipa de juvenis do Benfica, no encontro com o União de Leiria a realizar no Seixal. Contactado por A BOLA, o ex-leão mostrou-se radiante com a nova faceta da sua carreira: «Para mim é uma grande honra ser treinador do grandioso Benfica, um excelente clube de formação. Ainda por cima vamos iniciar um novo projecto aliciante no Centro de Estágio do Seixal, dentro da mesma linha que me aconteceu no Sporting, quando fui um dos que iniciaram o projecto de formação da Academia de Alcochete. Foi com orgulho e satisfação que participei num projecto tão grandioso e produtivo como o da formação do Sporting. Só espero e desejo que tenha, no Benfica, o mesmo sucesso desportivo e que consiga com o meu trabalho ajudar a desenvolver alguns talentos. E que seja campeão nacional de juvenis já esta época. Seria o meu terceiro título consecutivo. Neste momento (6.ª jornada) estamos em 4.º lugar a 4 pontos do líder Sporting...» disse esperançado.

:)

andre_04_SLB

Ficha de jogo dos Juvenis B:

http://www.serbenfiquista.com//modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_993

fmb

para o ano etremos mesmo uns juniores fantasticos!!

tigerwoodss

Classificação de Juvenis A actualizada.

Jogos da proxima semana com data e hora oficial na area respectiva. A equipa A joga no campo nro 1 do Cultural da Pontinha e a B no campo do Vila Verde.

andre_04_SLB

Adicionei algumas fotos à equipa de Juvenis B.

Cumprimentos

soudelta

fm o joao oliveira ja nao esta no benfica ;)

AFig SLB

O Tiago Santos e o João Pereira estão lesionados.

A contituição da equipa foi a seguinte:

1 - Hugo Figueiredo

2 - Valdo Águamel

3 - Abel Pereira  ( C )     ( 14 - Semedo )

4 - Abdel

5 - Riacardo Caetano

6 - Leandro Pimenta

7 - Artur Lourenço

8 - Vitor Pacheco

9 - Rui Ferreira

10 - João Carmo    ( 15 - Tunami )

11 - David Simão    ( 16 - André Soares )

Suplentes não utilizados:

12 - Marcos Medeiros

13 - André Silva

17 - Fábio Santos

É normal que quem não conheça os jogadores tivesse dificuldade em os identificar já que não houve "speaker" no Seixal.   Parece que os juvenis A só têm direito ao hino. >:( ;)