Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

IPASLB

Citação de: fyure em 19 de Junho de 2012, 20:48
O CERH dantes tinha na sua página um pdf com a lista de vencedores do torneio cidade de vigo. Onde é que enfiaram isso ? E já agora, ainda se realiza ?
Onde se realizava...O SLB ganhou a última edição, a das bodas de Prata, em 2008, por sinal, também com o maior e melhor cartel de equipes de sempre, por razões financeiras não se disputou mais até hoje, vê aqui-http://es.wikipedia.org/wiki/Torneo_Ciudad_de_Vigo

fyure

Pirolito1, acho que tendo em conta a tamanha competição que era e ainda é a Taça das Nações, o simples facto de aparecer no palmarés já é um motivo de orgulho. Até porque comparas isso com a taça dos campeões mas não o podes fazer, pois o estatuto da prova é mundial. Por isso acho que o que deveria aparecer no palmarés seria qualquer coisa deste género: "CIRH Taça das Nações". E para mim chegava. Por exemplo, um trolha porquista foi editar a página da wikipedia do hóquei do SLB em inglês e meteu lá que era um torneio amigável... Ah pois deve ser deve... Enfim, como diz e bem na wikipedia, o Benfica quando ganhou essa taça foi considerada não a melhor equipa da Europa mas sim do Mundo.

Quanto ao que o faneca disse, é muito bom que ao menos no forum tenhamos tudo certinho e que trabalhemos todos um pouco (alguns de forma incansável) para que não se deixe esquecer os títulos do Benfica. Vergonhoso é que de facto a direcção do Benfica não trabalhe no mesmo sentido. Se fosse por eles nunca já niguém saberia dessa Taça das Nações por exemplo.

IPASLB, e no caalendário do CIRH também está correcto ? Então oficialmente aquilo é uma prova do CIRH, do CERH, ou dos dois ?

Mais um pormenor para ti, sobre os metropolitanos do basquete deve ter acontecido o que aconteceu com o hóquei. O Benfica foi campeão metropolitano em 1974 mas devido à revolução não houve campeonato nacional, por isso foi automáticamente considerado campeão nacional O0 O AM considera, e bem, que esse metropolitano conta, mesmo que depois tenha sido considerado campeonato nacional. O mesmo que ele considera no hóquei. Ora vai lá ver se não é esse o facto. É que se não for, não vejo outra forma.

fyure

Citação de: IPASLB em 19 de Junho de 2012, 20:55
O CERH dantes tinha na sua página um pdf com a lista de vencedores do torneio cidade de vigo. Onde é que enfiaram isso ? E já agora, ainda se realiza ?
Onde se realizava...O SLB ganhou a última edição, a das bodas de Prata, em 2008, por sinal, também com o maior e melhor cartel de equipes de sempre, por razões financeiras não se disputou mais até hoje, vê aqui-http://es.wikipedia.org/wiki/Torneo_Ciudad_de_Vigo
Que pena. Um excelente torneio. Que quanto a mim reunia melhores equipas que o próprio campeonato do mundo. Aliás, nesse ano houve os dois torneios e depois disso... nunca mais houve. A crise é lixada.

IPASLB

Citação de: fyure em 19 de Junho de 2012, 21:06
Pirolito1, acho que tendo em conta a tamanha competição que era e ainda é a Taça das Nações, o simples facto de aparecer no palmarés já é um motivo de orgulho. Até porque comparas isso com a taça dos campeões mas não o podes fazer, pois o estatuto da prova é mundial. Por isso acho que o que deveria aparecer no palmarés seria qualquer coisa deste género: "CIRH Taça das Nações". E para mim chegava. Por exemplo, um trolha porquista foi editar a página da wikipedia do hóquei do SLB em inglês e meteu lá que era um torneio amigável... Ah pois deve ser deve... Enfim, como diz e bem na wikipedia, o Benfica quando ganhou essa taça foi considerada não a melhor equipa da Europa mas sim do Mundo.

Quanto ao que o faneca disse, é muito bom que ao menos no forum tenhamos tudo certinho e que trabalhemos todos um pouco (alguns de forma incansável) para que não se deixe esquecer os títulos do Benfica. Vergonhoso é que de facto a direcção do Benfica não trabalhe no mesmo sentido. Se fosse por eles nunca já niguém saberia dessa Taça das Nações por exemplo.

IPASLB, e no caalendário do CIRH também está correcto ? Então oficialmente aquilo é uma prova do CIRH, do CERH, ou dos dois ?

Mais um pormenor para ti, sobre os metropolitanos do basquete deve ter acontecido o que aconteceu com o hóquei. O Benfica foi campeão metropolitano em 1974 mas devido à revolução não houve campeonato nacional, por isso foi automáticamente considerado campeão nacional O0 O AM considera, e bem, que esse metropolitano conta, mesmo que depois tenha sido considerado campeonato nacional. O mesmo que ele considera no hóquei. Ora vai lá ver se não é esse o facto. É que se não for, não vejo outra forma.
Também é verdade que já é motivo de orgulho, até porque foram poucos os clubes que ganharam esta competição que é considerada a 3ª mais importante ao nível de selecções.
Sim, no Basquetebol aconteceu igual ao Hóquei, bem visto.
´Tens razão, afinal é oficial FIRS, CIRH, de categoria Mundial, obviamente, a ser reconhecido, só pode ser de campeão Mundial, mesmo se continuar como está, já é de grande prestígio, está aqui a prova oficial-http://www.coupedesnations.ch/info/cirh.html
Eu até já tinha referido e está no tópico que eu criei do palmarés do Hóquei do SLB como prova do FIRS/CIRH, eheheh.

IPASLB

Citação de: fyure em 19 de Junho de 2012, 21:14
Que pena. Um excelente torneio. Que quanto a mim reunia melhores equipas que o próprio campeonato do mundo. Aliás, nesse ano houve os dois torneios e depois disso... nunca mais houve. A crise é lixada.
Pois é, e logo quando o SLB se preparava para defender o troféu...

fyure

IPA, ainda bem que me mandas esse link. Vou metê-lo na wiki como referencia ;)

Sim, eu tinha visto isso mas queria a certificação com um link como agora mandaste.

E sim, é um título internacional mundial, visto ser oficial para o CIRH. Para além de nós, só o Voltregá, o HC Monza e o Barcelona. Houve quem a vencesse antes disso mas nessa altura ainda era o torneio da pásqua de montreux que acho que não é reconhecido como oficial O0

IPASLB

Citação de: fyure em 19 de Junho de 2012, 21:23

Sim, eu tinha visto isso mas queria a certificação com um link como agora mandaste.

E sim, é um título internacional mundial, visto ser oficial para o CIRH. Para além de nós, só o Voltregá, o HC Monza e o Barcelona. Houve quem a vencesse antes disso mas nessa altura ainda era o torneio da pásqua de montreux que acho que não é reconhecido como oficial O0
Sim, claro que quando tinha esse nome não era oficial, clubes como o HC Montreux, clube organizador, chegaram a ganhar, mas era oficioso apenas e não tinha o nome de Coupe des Nations.

IPASLB

Também sou membro da wiki, mas tenho tido problemas com o meu teclado e pouco tempo, agradeço-te de teres tu o trabalho, eheheh, eu já tinha sido o autor da referência do site oficial da FIFA que diz claramente que a toyota cup não atribuía nenhum título de campeão mundial de clubes e nem sequer seria reconhecida como um torneio oficial.

IPASLB

Em catalão está a dizer que é oficial.

fyure

Já editei as coisas na wiki. Com referências não podem dizer nada de nada ;)

fyure

Citação de: IPASLB em 19 de Junho de 2012, 21:39

Em catalão está a dizer que é oficial.
IPA, penso que o torneio só passou a ser oficial em 1949, quando passou a ser reconhecido como Coupe des Nations e passou a ter as regras internacionais. E é desde aí que a FIRS e consequentemente o CIRH o reconhecem como prova oficial. Não sei se o título do Monza não terá sido antes, tenho que verificar :p

fyure

Bem sobre o que disse de ser oficial ou não antes de 1949, tenho agora algumas reservas. Parece que houve tornamentos que coincidiram com o campeonato da Europa e do Mundo. Agora fiquei na dúvida. O Monza venceu em 1946.

fyure

Citação de: IPASLB em 19 de Junho de 2012, 21:21
Mas ganhámos a edição mais alargada e importante de todas. Mérito, muito mérito tendo em conta a equipa que tinhamos na altura. Foi um grande feito. Se não me engano, houve um torneio para putos nessa altura também em vigo (tipo iniciaidos ou infantis) que o SLB também ganhou. Sabias dessa IPASLB ?  ::) Não tenho é referências ao assunto, apenas me lembro disso. Foi tipo um campeonato do mundo de miúdos  ^-^

IPASLB

Citação de: fyure em 19 de Junho de 2012, 22:37
Citação de: IPASLB em 19 de Junho de 2012, 21:21
Mas ganhámos a edição mais alargada e importante de todas. Mérito, muito mérito tendo em conta a equipa que tinhamos na altura. Foi um grande feito. Se não me engano, houve um torneio para putos nessa altura também em vigo (tipo iniciaidos ou infantis) que o SLB também ganhou. Sabias dessa IPASLB ?  ::) Não tenho é referências ao assunto, apenas me lembro disso. Foi tipo um campeonato do mundo de miúdos  ^-^
Campeonato europeu de clubes, mas penso não ter sido oficial, até apareceu na altura no sapo desporto.

Kal-El

IPA desculpa incomodar-te mas tou mesmo confuso com isto, coloquei isto no tópico do site mas talvez o sitio melhor seja aqui

Dps de conquistar o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, e da imprensa dizer que eram 21 e não 22 Campeonatos Nacionais como o Site Oficial dizia, dps de se fazerem T-Shirts com o numero 22 Campeonatos Nacionais, eis que no palmarés do site retiram a data 1962/63, e com a de 2011/2012 já incluída afinal são apenas 21 Campeonatos Nacionais

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/homeh%C3%B3quei/palmar%C3%A9s.aspx

e a data que eu disse que retiraram dos 22 Campeonatos ou seja de 1962/63 colocaram-na na Taça de Portugal e passamos de 12 Taças de Portugal para 13??

confirmas que são 21 Campeonatos e 13 Taças de Portugal??
que assim é que tá correcto??

e para finalizar colocaram a data 2011/12 na supertaça (ainda nem jogada) dando um total de 7, em vez de 6 mas com o numero 6 no total