Futebol Formação: Infantis 2006/2007

Elvio

Citação de: certezas em 24 de Junho de 2007, 22:22
Citação de: tigerwoodss em 21 de Junho de 2007, 19:09
claro que sim, que se cometeram erros. E vão continuar a cometer. Não só no Benfica, como em todos os outros clubes formadores, mesmo aqueles que gastam muito mais dinheiro que o SLB.
A unica coisa que eu disse, é que mesmo em idade baixas, existem jogadores com margem de progressão muito diferenciadas e esse aspecto tem de ser pesado. O jogador obviamente que não está acabado, porque irá sempre evoluir fisica, mental e tecnicamente, mas pode tentar prever-se até onde poderá chegar essa evolução. Só isso.

cumprimentos

Tiger, foi precisamente isso que eu quis dizer sobre o puto que falei, ao dizer que acho que não tem margem de evolução quero dizer que acho que está perto do máximo que pode render. Já tenho feito muitas observações e a margem de evolução é algo que se sente ao analisar um jogador. Para mim, as caracteristicas básicas são a técnica e a velocidade de execução, juntas. Importantissimo ao analisar um jogador é olhar primeiro só para os pés e depois só para os olhos para analisar a velocidade de pensamento
Eu continuo a não concordar , na minha opinião nesta idade é muito dificil saber a evolução futura de um miúdo assim.
Muitas vezes acontece,  miúdos que parecem jogadores vulgarissimos , só mais tarde conseguirem mostrar todo o talento de tem.
Eu dou um exemplo , tenho um primo com 11 anos ,jogava numa equipa aqui na Alemanha chamada St.Pauli , foi dispensado porque não tinha pelo que diziam qualidade suficiente em relação aos colegas e não esperavam que viesse a ter , pessoalmente achava o mesmo.
No ano seguinte foi visto por uma pessoa ligada ao Hamburgo a jogar na escola , neste momento é ''apenas'' o capitão dos infantis do Hamburgo e ,na minha opinião , mas tambem opinião da maior parte das pessoas que ve os jogos dele é o jogador mais promissor da equipa.
Muitas vezes o talento está escondido.

Vigilante

Citação de: Elvio em 25 de Junho de 2007, 16:20
claro que sim, que se cometeram erros. E vão continuar a cometer. Não só no Benfica, como em todos os outros clubes formadores, mesmo aqueles que gastam muito mais dinheiro que o SLB.
A unica coisa que eu disse, é que mesmo em idade baixas, existem jogadores com margem de progressão muito diferenciadas e esse aspecto tem de ser pesado. O jogador obviamente que não está acabado, porque irá sempre evoluir fisica, mental e tecnicamente, mas pode tentar prever-se até onde poderá chegar essa evolução. Só isso.

cumprimentos

Tiger, foi precisamente isso que eu quis dizer sobre o puto que falei, ao dizer que acho que não tem margem de evolução quero dizer que acho que está perto do máximo que pode render. Já tenho feito muitas observações e a margem de evolução é algo que se sente ao analisar um jogador. Para mim, as caracteristicas básicas são a técnica e a velocidade de execução, juntas. Importantissimo ao analisar um jogador é olhar primeiro só para os pés e depois só para os olhos para analisar a velocidade de pensamento
Eu continuo a não concordar , na minha opinião nesta idade é muito dificil saber a evolução futura de um miúdo assim.
Muitas vezes acontece,  miúdos que parecem jogadores vulgarissimos , só mais tarde conseguirem mostrar todo o talento de tem.
Eu dou um exemplo , tenho um primo com 11 anos ,jogava numa equipa aqui na Alemanha chamada St.Pauli , foi dispensado porque não tinha pelo que diziam qualidade suficiente em relação aos colegas e não esperavam que viesse a ter , pessoalmente achava o mesmo.
No ano seguinte foi visto por uma pessoa ligada ao Hamburgo a jogar na escola , neste momento é ''apenas'' o capitão dos infantis do Hamburgo e ,na minha opinião , mas tambem opinião da maior parte das pessoas que ve os jogos dele é o jogador mais promissor da equipa.

O talento descobre-se e trabalha-se.  :clap1:

andre_04_SLB

Citação de: Vigilante em 26 de Junho de 2007, 11:31

cumprimentos

Elvio, qual a posição do teu primo, e classificação do Hamburgo no respectivo campeonato?

Vigilante

Citação de: futuroslb em 25 de Junho de 2007, 13:50
Infantis D – Algumas avaliações
Deixo aqui algumas avaliações individuais necessáriamente subjectivas.

Tiago Pereira - Guarda Redes
Perante jogos mais difíceis ou alguma falha pode ficar nervoso, é um guarda redes seguro capaz de boas defesas.

João Nunes - Defesa Central direito
É um jogador que não tem medo de marcar seja quem for, gosta de trabalhar e evoluiu bastante técnica e tacticamente, pode-se afirmar como um líder.

Cláudio Carvalho - Médio direito
Muito introvertido e não deixa transparecer emoções, mas tem imensa calma em situações de risco, tecnicamente evoluído, evoluiu bastante na velocidade.

André Ceitil - Defesa Central
Forte psicologicamente, normalmente assume-se como um líder que incentiva a equipa, razoável tecnicamente mas forte a defender e como uma grande capacidade de cabeceamento.

Ricardo Guimarães - Médio esquerdo e defesa central
Não vira a cara a uma boa disputa de bola e mantém um bom nível de jogo do princípio ao fim;

Pedro Correia - Médio centro
Normalmente mantém a concentração no jogo não se distraindo com pormenores alheios, faz um jogo do início ao fim podendo ser decisivo em momentos importantes.

Daniel Silva - Médio direito
Capaz de marcar um jogo por uma diferença técnica e uma rapidez invulgar, é constantemente alvo das marcações dos adversários mas isso não o demove do seu objectivo.

Luís Pereira - Médio direito;
Muito inteligente capaz de se adaptar a qualquer posição consegue controlar o jogo, com boa técnica individual e  grande rapidez;

Marcos Lopes - Médio centro
É um dos jogadores mais maduros da equipa, resolvendo um jogo com um lance de bola parada ou usando a técnica individual que é muito boa.

Fábio Nogueira - Avançado;
No início um pouco inconstante na finalização, mas com o passar do tempo evoluiu, melhorou a finalização e facilidade de movimentação para abrir espaços na frente.

Bruno Elias - Avançado
É realmente um verdadeiro benfiquista que sofre pela sua camisola, consegue decidir um jogo com um golo resultante de uma boa técnica individual e boa desmarcação. Mas em situações desfavoráveis é susceptível de se enervar.
Tempo de jogo e golos:  470 minutos / 25 golos

José Vicente - Guarda Redes;
Com dificuldades de concentração e de decisão foi melhorando ao longo do ano, neste momento consegue fazer defesas que demonstram grandes reflexos boa flexibilidade. Mas precisa de muito trabalho individual e de bom e constante acompanhamento por parte do treinador.

Henrique Marreiros - Médio centro;
Empenhado e lutador com boa técnica individual e boa leitura de jogo, pode resolver um jogo com um bom passe ou boa desmarcação. Só está um pouco mais debilitado devido á estrutura corporal.

Gonçalo Inácio - Médio centro
Entrou  nos infantis D em Abril, por não jogar estava sem confiança e resistência. A partir do momento que integrou o plantel foi evoluindo.

Luka Zahovic - Médio centro ou médio direito
Interpreta bem o jogo, domina os gestos base, mas tem algumas dificuldades nas disputas de bola. Era um jogador que quando voltou ao plantel não tinha resistência, foi adaptado a avançado onde até esteve muito bem.

Diogo Resende - Central
Por não jogar estava sem confiança e por vezes desconcentrava-se. Tem um bom remate com ambos os pés e tem um bom espírito competitivo.

Miguel Lopes - Médio direito
Um jogador com muita técnica de passe drible e finta, mas que precisa de jogar e de ter acompanhamento. Entrou em Maio nos Infantis D, porque nos C não jogava, tornou-se mais rápido e objectivo, passou novamente para os infantis C.

Resultados

SL Benfica/Pêro Pinheiro 10 - 0   
Estoril/SL Benfica   3 - 10   
S. João de Brito/SL Benfica1 - 2    
Oeiras/SL Benfica   2 - 3   
Carcavelos/SL Benfica 1 - 4   
Mem Martins/SL Benfica 1 - 8   
Montelavarense/SL Benfica 0 - 16      
SL Benfica/SCP 0 - 2   
E. Amadora/SL Benfica 0 - 12   
Agualva/SL Benfica   1 - 4   
SL Benfica/Cacem   11 - 1   
Lourel/SL Benfica   1 - 3   
Pêro Pinheiro/SL Benfica 0 - 15   
SL Benfica/Estoril 9 - 2   
SL Benfica/S. João de Brito 3 - 1
SL Benfica/Oeiras 2 - 2   
SL Benfica/Carcavelos 8 - 0   
SL Benfica/Mem Martins 9 - 1
Cascais/SL Benfica 3 - 4
SL Benfica/E. Amadora 6 - 0
SL Benfica/Agualva 8 - 0
Cacem/SL Benfica 1 - 1
SL Benfica/Lourel 4 - 1

Classificação

1.- Sporting J-22 V-22 E-0 D-0 G-161-13 P-66
2.- Benfica J-22 V-18 E-2 D-2 G-133-23 P-56
3.- Oeiras J-22 V-14 E-4 D-4 G-83-42 P-46
4.- Col. S. J. Brito J-22 V-13 E-4 D-5 G-66-31 P-43
5.- Lourel J-22 V-11 E-2 D-9 G-74-71 P-35
...
12 - Carvavelos J-22 V-2 E-2 D-18 G-27-101 P-8
13.- Montelavarenses – Desistiu
14.- Linda a Velha - Desistiu

Penso que este tipo de informações devem ser relativas apenas ao forum interno do clube.
Penso serem demasiadamente pessoais para serem expostas desta maneira.
Não levem a mal mas é apenas uma opiniao....

tigerwoodss

vegilante, não percebo porquê!

cumprimentos

Vigilante

Apenas referi isso porque fala de miudos em particular e de uma forma que apenas os responsaveis deveriam ter acesso, pois as avaliações se são efectuadas por alguém (não sei por quem) não devem vir para a praça pública pois cada caso é um caso e este tipo de situações devem fazer parte apenas do forum interno dos clubes, mas é como digo é apenas uma opinião, vale o que vale, espero é que tenham o bom senso de analisar isto e para mim isto até era retirado pois como disse fala dos miudos ao nivel pessoal e se são avaliações apenas cada um deve saber o que a si diz respeito assim como o clube as deve guardar e não revelar nada.
Se agora todos revelassem as avaliações efectuadas dentro dos clubes isto qualquer dia parecia quase um mercado. :slb2:

FORÇA SLB
PARABENS AO ESCALÃO DE INFANTIS POR + 1 BRILHANTE ÉPOCA

Cumps,
   tigerwoodss

andre_04_SLB

Citação de: Vigilante em 27 de Junho de 2007, 13:39
Apenas referi isso porque fala de miudos em particular e de uma forma que apenas os responsaveis deveriam ter acesso, pois as avaliações se são efectuadas por alguém (não sei por quem) não devem vir para a praça pública pois cada caso é um caso e este tipo de situações devem fazer parte apenas do forum interno dos clubes, mas é como digo é apenas uma opinião, vale o que vale, espero é que tenham o bom senso de analisar isto e para mim isto até era retirado pois como disse fala dos miudos ao nivel pessoal e se são avaliações apenas cada um deve saber o que a si diz respeito assim como o clube as deve guardar e não revelar nada.
Se agora todos revelassem as avaliações efectuadas dentro dos clubes isto qualquer dia parecia quase um mercado. :slb2:

FORÇA SLB
PARABENS AO ESCALÃO DE INFANTIS POR + 1 BRILHANTE ÉPOCA

Cumps,
   tigerwoodss

Avaliações dentro dos clubes? Possivelmente o utilizador anterior fez uma avaliação baseada na sua opinião. Desde o inicio da época que se tem feito avaliação do rendimento dos atletas de todos os escalões.

Vigilante

Se calhar estou enganado mas como está tão pormenorizado acho sempre um pouco estranho, mas assim é a conversa pode ser outra.
Aqui nao forum fala-se de jogadores mas não vamos ao pormenor de conhecer os jogadores de uma equipa assim tão bem eu mesmo já vi esta equipa assim como outras jogarem e apenas fixo um ou outro jogador, mas mesmo assim nunca poderia ter uma ideia assim tão pormenorizada de todos os atletas de uma das equipas de formação, mas enfim deve ser um user que segue esta equipa em pormenor...... :slb2:

Força Benfica

carolo

Citação de: Vigilante em 27 de Junho de 2007, 14:22
Se calhar estou enganado mas como está tão pormenorizado acho sempre um pouco estranho, mas assim é a conversa pode ser outra.
Aqui nao forum fala-se de jogadores mas não vamos ao pormenor de conhecer os jogadores de uma equipa assim tão bem eu mesmo já vi esta equipa assim como outras jogarem e apenas fixo um ou outro jogador, mas mesmo assim nunca poderia ter uma ideia assim tão pormenorizada de todos os atletas de uma das equipas de formação, mas enfim deve ser um user que segue esta equipa em pormenor...... :slb2:

Força Benfica

parece que segue mesmo  muito ao pormenor.mas tambem como não faz depreciações não vejo muito mal em publicar.cumprimentos  :slb2:

Vigilante

Pois não é o caso de ser depreciativo ou não é mais o fato de personalisar demasido os atletas, por exemplo se eu fosse o pai de algum era possivel que não gostasse de ver isto assim exposto, penso também que se fosse um dos directores da formação também não ficaria muito contente, chamo a atenção que em termos futuros por exemplo os adversários poderão ter uma leitura mais assertiva e correcta sobre os atletas, mas o que me preocupa é ser tão permenorizado, mas enfim é como disse se calhar gosta da equipa em questão e vai na volta publicou as opiniões sobre os atletas, aliás vai ao pormenor de dizer os minutos jogados por jogador e o nº de golos, pois isto não me parece muito normal até parece uma transcrição de algo, bem mas não vamos fazer dramas o futuro vai encarregar-se de mostrar se esta informação deveria ser publicada ou não.
Apenas digo que é tao permenorizada que mete impressão.....

Para que fique esclarecido a minha unica objecção é apenas se falarem de avaliações (isto normalmente é efectuado pelos responsaveis) relativamente a crianças.
Pois como ja referi a outro user deve falar-se sempre das possiveis potencialidades.

Elvio

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Junho de 2007, 15:32
Citação de: Vigilante em 26 de Junho de 2007, 11:31

cumprimentos

Elvio, qual a posição do teu primo, e classificação do Hamburgo no respectivo campeonato?
Ficaram em segundo atrás do Bremen , ele é o ''Pirlo'' da equipa  :cool2:

futuroslb

Citação de: Vigilante em 27 de Junho de 2007, 15:29
Pois não é o caso de ser depreciativo ou não é mais o fato de personalisar demasido os atletas, por exemplo se eu fosse o pai de algum era possivel que não gostasse de ver isto assim exposto, penso também que se fosse um dos directores da formação também não ficaria muito contente, chamo a atenção que em termos futuros por exemplo os adversários poderão ter uma leitura mais assertiva e correcta sobre os atletas, mas o que me preocupa é ser tão permenorizado, mas enfim é como disse se calhar gosta da equipa em questão e vai na volta publicou as opiniões sobre os atletas, aliás vai ao pormenor de dizer os minutos jogados por jogador e o nº de golos, pois isto não me parece muito normal até parece uma transcrição de algo, bem mas não vamos fazer dramas o futuro vai encarregar-se de mostrar se esta informação deveria ser publicada ou não.

Para que fique esclarecido a minha unica objecção é apenas se falarem de avaliações (isto normalmente é efectuado pelos responsaveis) relativamente a crianças.
Pois como ja referi a outro user deve falar-se sempre das possiveis potencialidades.
Não sei onde está os minutos e os golos. Será que o amigo Vigilante está ver fantasmas? Fique então a saber que sou Pai de um atleta.
Vigilante a forma como trouxe este problema é muito muito suspeito mas o tempo o dirá.
Cumprimentos

Vigilante

Aqui foi onde referiu os golos apenas referente a este atleta :

Bruno Elias - Avançado
É realmente um verdadeiro benfiquista que sofre pela sua camisola, consegue decidir um jogo com um golo resultante de uma boa técnica individual e boa desmarcação. Mas em situações desfavoráveis é susceptível de se enervar.
Tempo de jogo e golos:  470 minutos / 25 golos

Quanto ao problema o que verifico e sem me alargar mais é que as avaliações estavam demasiadamente permonorizadas mas enfim sendo pai de um atleta é possivel que o tenha efectuado em prol da equipa que vi jogar em oliveira do bairro e gostei imenso.
Apenas referi que estava demasiadamente pormonorizado e que falava em avaliações daí eu dizer que se são avaliações nunca deveriam de ser efectuadas por pais mas apenas por responsaveis e que estas deveriam de fazer parte apenas dos foruns internos do clubes (como referi apenas as avaliações) mas pelo que vejo é possivel que tenha referido avaliações por lapso penso que se é pai de um atleta e fez todas estas apreciações (e não avaliações) é muito meritório digo já isso.
Quanto a suspeições amigo não vamos entrar nesse campo.

certezas

Se tu achas que aqui se têm vindo a referir avaliações pormenorizadas então nao sabes como sao feitas as avaliações... Se achas que algum pai pode ficar ofendido então a familia do moretto ou do derlei já deve ter ficado muito ofendida... Os jogadores que se têm falado já foram vistos e revistos por olheiros de todos os clubes, não são novidade pra ninguem e não há problema em se falar aqui quer seja para criticar ou não

Vigilante

Citação de: certezas em 27 de Junho de 2007, 16:30

Se tu achas que aqui se têm vindo a referir avaliações pormenorizadas então nao sabes como sao feitas as avaliações... Se achas que algum pai pode ficar ofendido então a familia do moretto ou do derlei já deve ter ficado muito ofendida... Os jogadores que se têm falado já foram vistos e revistos por olheiros de todos os clubes, não são novidade pra ninguem e não há problema em se falar aqui quer seja para criticar ou não

Calma apenas referi a minha opinião e penso que a devem aceitar como eu aceito as vossas e só assim conseguimos chegar a bom termo, ou já não vivemos num regime democrático?
Mesmo assim mantenho a opinião de não podermos falar em avaliações mas sim em apreciações.
e não comento mais sobre este item.