As campanhas anti-Benfica

Roke_SLB

Citação de: steveg em 17 de Agosto de 2006, 20:47
tenho gostado de ver os jornais pintados de verde!!
com entrevistas do paredes a dizer que quer ganhar a CL
do ricardo a dizer que vao ser campioes
o outro que veio de braga ja nem me lembro do nome de tao bom que é!

eu so digo isto: deixai os falar pk quem se vai rir no fim seremos nos!!

Depois admiram-se que o Ricardo da frangos... imagino o tempo k ele nao passa em casa a jugar FM, depois nao separa a realidade da ficçao..

Corrosivo

Sim, já estou a ver esse Ricardinho na 1ª jornada a dar um frango, e no campo a culpar os colegas e a seguir na conferencia de imprensa a dizer que os jornalistas não o compreendem e que o estão sempre a atacar.

Vira o disco e toca o mesmo, esses lagartos são ridiculos

VelociRapto_73

Vou transcrever parte de um texto de opinião publicado no Jornal "O Benfica", da autoria de Luis Lemos e que está relacionado com o tópico. Aliás a pessoa visada no texto já foi por mim denunciada, como fazendo parte de uma estratégia que visa prejudicar o SLBenfica.
«Como temos vindo a tornar público há algumas semanas a esta parte, há um clube que tem uma tremenda força na opiniãopública, condicionando os modos de pensar e de fazer o desporto em Portugal, em consequência  da opinião publicada pelos seus fiéis opinadores de serviço em vários orgãos de comunicação social. Como explicar que esse clube, que só ganhou 9 títulos no Campeonato Nacional nos últimos 50 anos, consiga tal expressão? A resposta, para nós, deve-se ao papel missionário daqueles "opinadores" ao qual acresce, nos últimos 15 anos, uma estratégia de satélite do futebol clube do Porto nas questões decisivas e importantes no "soccer Luso". Quando qualquer um dos lobbies destes clubes não consegue impor por si próprio uma ideia à opinião pública, unem esforços de modo a impô-la, doa a quem doer. josé antónio lima é um deles. Nas páginas do jornal "A Bola" desenvolve uma estratégia contra o Benfica.» (continua)

Nesta primeira parte da transcrição quero mostrar o quanto é importante a nossa atenção para o fenómeno anti-SLBenfica. Alguns de nós, como por exemplo o Bleach não acham que os média sejam importantes nesta estratégia. Mas em boa verdade eles são o meio de transporte principal no enxovalhamento do SLBenfica na praça pública. Temos que estar unidos e preparar um ataque masssivo(não violento) aos delatores do Benfica. Já deixei expressas algumas ideias que podere-mos por em prática. O ataque com msg para o site dos "Novos Artistas da Bola" da Antena 1, entupir o correio do josé antónio lima, ou então quando começar a "Bancada Central" na TSF não lhes dar-mos descanso e todos os dias telefonar a partir das 19h30m para o número 808 202 173. Temos meios ao nosso alcance para travar os anti-Benfiquistas que pululam nos média.

Jone

...ainda ?!!!!
eu acho que não vale apena, VelociRapto_73....
é como chuver no molhado ou dar perolas a porcos!!!!

VelociRapto_73

Jones se achas que não vale a pena, não te juntes a nós! Se achas que lutar pela dignidade do Glorioso é perder tempo, então estás no site errado! Não consegues desmoralizar quem quer defender a causa Benfiquista.É mais forte que tu que eu! Mas uma coisa é certa não irei desitir! Também pensas que os membros do Jornal "O Benfica" estão errados?

Jone

não,
apenas penso que tens graves problemas na interpretação de textos, mas isto é outro mal...nacional.
quanto ao estar no forum errado.....és bem capaz de ter razão!!

nota: tu é que te juntaste a nós.

algarvio

VelociRapto_73

Não há relações mal contadas entre o Portimonense e a CMPortimão. Aliás, se houvesse, na época passada tinham subido (é só verificar que estavam nos lugares cimeiros, e tiveram que vender o melhor avançado-Serjão e não foram buscar de volta, como estava previsto o Mateus), até porque bastavam 300m€, para tudo isto. O Portimonense limita-se a receber da CMPortimão o que está contratualizado, passe a redundância, no contrato programa. Se fosse assim como dizes, já tinham feito a SAD, e a Câmara, como outras, entrava com 40-60%, e aí financiava "legitimamente" o Portimonense.

Quanto ao prejudicado ou apoiado, cada um sabe de si. Mas não é só o dinheiro que conta, as alterações de PDM, são uma forma encapotada de valorizar e atribuir dinheiro ao clube da terra, e aí sabes do que estou a falar.

O Portimonense, está à espera há SETE anos que a CMPortimão avance com a construção do complexo desportivo municipal, na qual se inclui o estádio (até porque é público que o actual estádio não pertence ao Portimonense). Se a CMPortimão, apoiasse tanto o Portimonense, já o tinha construido, até porque assim tinha evitado as despesas que o Portimonense tem tido no estádio actual desnecessáriamente, ao longo destes anos, porque é uma infraestrutura condenada e não lhe pertence.

Por outro lado, o Portimonense tem o estádio Major David Neto, que per si vale no mínimo 15M€, e que só poderá rentabilizar por +/- metade, porque os terrenos foram doados para construção de um estádio, após ter um estádio novo e após negociações com a família do doador. Ora isto só pode ser concluido após a construção do Complexo Municipal, que não é feito por RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA da CMPortimão.

Com um benfeitor deste prefiro ter adversários.

Quanto à capacidade dos clubes algarvios em vingar, é só uma questão de esperar pelo futuro, mas estás a menosprezar a capacidade da região de Portimão, e só o futuro confirmará ou não a tua opinião.

Abraço

João

PS: faço votos que num futuro próximo exitam derbies Portimonense-Olhanense, mas na 1ª Liga.

algarvio

Se não há problema, porque é que A Bola tem tantos colunistas, e de outras cores??

Como é óbvio, este "pluralismo" não reflecte, nem a sociedade portuguesa, nem os leitores. Aliás, não só não o reflecte, como subverte.

E é só verificar, que quando temos:
4ª feira José Manuel Delgado (1/2 pág. direita), temos o JALima em (pág. esq.)
5ª feira Leonor Pinhão (pág. esq.), temos JOBento e Daniel Reis na (pág. dir., 1/2 cada)
sáb Fernando Seara (pág. esq.)

Considerando a assertividade do Sr Fernado Seara, não é necessário oponente

Quer o sr. JALima quer o Daniel Reis escrevem no Expresso.

Os colunistas de A Bola são:  Vítor Serpa (Editorial, Porque hoje é sábado); Santos Neves (Lance livre); João Bonzinho (Fora de jogo); Fernando Guerra (Vamos conversar); António de Sousa (Moeda ao ar); Alexandre Pereira (Futebol com todos); Carlos Pereira Santos (Segunda a fundo); José Manuel Delgado (Cartas na mesa);  Rogério Azevedo (Meio anjo, meio diabo); António Simões (Marcos de correio); Cruz dos Santos (Vivò Árbitro); Homero Serpa (Crónicas & Crítica); Daniel Reis (Bolas da bancada);  Fernando Seara (Factos e protagonistas); Jorge O. Bento (Um olhar do Norte); José António Lima (Canto directo); José Lello (4x3x3); Leonor Pinhão (Contra a corrente); Miguel Sousa Tavares (Nortada); Duda Guennes (Meu Brasil brasileiro); Vítor Pereira (Ao fundo do túnel); Carlos Cardoso; Jenny Candeias; Martins de Sá (Sole Mio).

É só analizar quantos são Benfiquistas, e quantos não o sendo têm como alvo principal o Benfica.

Porque é que eles perdem tempo, a zurzir contra o Benfica, porque são burros.

Só pode ser, até porque "os comentários do meios de comunicação social não ganham jogos", porque não marcam golos, NÃO INFLUENCIAM A OPINIÃO PÚBLICA, etc, etc, etc..

Abraço

João

TCaetano

Então dos colunistas quantos é que são do Benfica e os que não são quais é que falam mal do Benfica?

Jone

o "problema" é o mesmo daqui.
os colunistas até são do Benfica mas está na moda falar mal do Benfica.....

diogo32

Citação de: Jone em 18 de Agosto de 2006, 12:38

mas olha que ha modos e modos...e tenho assistido a coisas incriveis...esse lima é doente...pior do que ele so talvez o m.s.tavares...e tamos a falar so de um jornal...eu pessoalmente nao descansei enquanto nao consegui fazer frente a uma situaçao, e acreditem que consegui...lembram-se de um bernardo ribeiro do record?um cabeludo ex juve-leo?pois,sp que escrevia era p falar mal do benfica e defender o sporting(mas ele nem era colunsita era jornalista) pois bem, eu n parei de mandar e-mails e felizmente que agora nao passa a vida a atacar o benfica tal como ate ja chegou ao cumulo de elogiar!!!!

Corrosivo

Citação de: diogo32 em 18 de Agosto de 2006, 12:52
Citação de: Jone em 18 de Agosto de 2006, 12:38

mas olha que ha modos e modos...e tenho assistido a coisas incriveis...esse lima é doente...pior do que ele so talvez o m.s.tavares...e tamos a falar so de um jornal...eu pessoalmente nao descansei enquanto nao consegui fazer frente a uma situaçao, e acreditem que consegui...lembram-se de um bernardo ribeiro do record?um cabeludo ex juve-leo?pois,sp que escrevia era p falar mal do benfica e defender o sporting(mas ele nem era colunsita era jornalista) pois bem, eu n parei de mandar e-mails e felizmente que agora nao passa a vida a atacar o benfica tal como ate ja chegou ao cumulo de elogiar!!!!

Acho que o Lima ainda consegue ser pior que o Tavares. O Tavares ainda consegue montar um argumento, com base em invenções e mentiras mas monta-o. O Lima não é capaz de nada, só destila ódio. É um palhaço, um banana e só lhe desejo que um dia olhe à volta e descubra que caiu no meio dos NN. Isso é que ia ser uma tarde bem passada.

diogo32

ontem vi o tal programa biqueirada, aquele tal pina(que n pina nada) tem a mania que é superior a tudo n?para alem de falar sp mal do benfica vem gozar com o herminio loureiro pq poe noticias no seu blog e dp arma-s a dizer "ate parece q ng sabia" mas so ali o sr. é que sabe tudo e tem direito a falar?e fala de tacticas, da sociedade e de jogadores, fala de tudo, ele deve achar-se um deus qd acorda n?o sr. perfeiçao...q grande cromo.

p.s.-aquela dos 6milhoes de portugueses a mais qq dia ainda lhe sai cara...

VelociRapto_73

Já leram a crónica do senhor lima que foi publicada hoje na bola? Pois é esse cromo do jornalismo desportivo vem verborrear as maiores alarvidades sobre o Glorioso. Na linha do seu anti-Benfiquismo primário e sectário, esse cromo escreveu que o Benfica alêm de ser levado ao colo é a ponta do vértice da corrupção que domina do futebol em Portugal. Aceitam-se propostas para por esse cromo na linha! :knuppel2:

Netsorcerer

Penso que um simples processo em tribunal chega. Dizer uns disparates e provar que não percebe um crl de bola, como ele o banana do MST fazem semanalmente, um gajo ainda pode aceitar. Mas se escreveu isso, não vejo outra alternativa ao Benfica.