Departamento Médico e Preparação Física

Carminati

Citação de: Pokrl em 24 de Fevereiro de 2020, 23:44
Os anos passam, as equipas técnicas mudam e a nível de preparação física a equipa continua a deixar muito a desejar, não entendo.

Se fosse o Miguel Cardoso a treinar esta equipa ui ui

tiagoterceira

É uma questão de tempo até o plantel ficar todo lesionado outra vez

Darkboy

O Lluís Til vai para o Barcelona.

El Barça ficha al primer refuerzo para el 'staff' de Koeman
Ramon Canal, responsable de los servicios médicos, ha contratado al doctor Lluís Til para el primer equipo

El doctor Ramon Canal, responsable de los servicios médicos del FC Barcelona, ha fichado al doctor Lluís Til, ex médico del Mónaco, para que sea el responsable de este área en la primera plantilla azulgrana.

Til es un viejo conocido de Canal dado que ya estuvo en el FC Barcelona y en el staff médico de la primera plantilla azulgrana. Después de su paso por el Barça estuvo en el Benfica y el Mónaco.

El fichaje de Til llega en un contexto en que el área médica que dirige Canal ha sufrido varios reveses, en especial por los fracasos a la hora de gestionar el estado físico de jugadores como Ousmane Dembélé y Samuel Umtiti, habituales de la enfermería. Especialmente grave es el caso del central, fuera de la dinámica del primer equipo en las semanas decisivas de la temporada por sus problemas de rodilla que derivan de 2018. Desde entonces nadie ha sido capaz de convencerle de que se opere ni se ha dado con un tratamiento conservador eficaz.

https://www.mundodeportivo.com/futbol/fc-barcelona/20200820/482917005743/barca-koeman-lluis-til.html

S1Benfica

Existe alguma informação que indique que os jogadores do Benfica alguma vez foram submetidos a testes, que comprovem se o plantel esteve ou não em contacto com SARS CoV-2?

A quebra física no final da temporada anterior foi tão significativa que nunca coloquei essa hipótese de parte (isto sou eu a tentar encontrar explicações). Sendo que teoricamente existem estudos que indicam que demorará algum tempo até o corpo recuperar por completo da infecção.

Ninguém sabe ao certo quando o vírus chegou à Europa e poderá ter sido bem antes do que se pensa. Um estudo serológico que determine (ou não) a presença de anticorpos seria importante, caso não tenha já sido realizado.   

jmpph

Diria que tantas lesões como temos vindo a ter não é uma coisa normal. Será isto um problema de preparação física?

_JonasThern_

O médico do Benfica é o ex-médico das modalidades lagartas. Pelo menos e ele que está ali no banco.

mi mi miccoli

Hoje vai haver festa da grossa neste departamento 🙄

Cris27

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Novembro de 2020, 20:30
O médico do Benfica é o ex-médico das modalidades lagartas. Pelo menos e ele que está ali no banco.

Sportinguista ferrenho, Dr. Ricardo Antunes.

Só tou a ver

_JonasThern_

Citação de: Cris27 em 11 de Maio de 2021, 21:35

Estou a falar do Manuel Sousa.

Batuta Vermelha

Começo a achar que há mais lagartos que Benfiquistas no seixal, foda se

nuno16577

Citação de: Batuta Vermelha em 11 de Maio de 2021, 23:24
Começo a achar que há mais lagartos que Benfiquistas no seixal, foda se
Achas?
Eu tenho a certeza.

Cris27

Citação de: _JonasThern_ em 11 de Maio de 2021, 23:04
Citação de: Cris27 em 11 de Maio de 2021, 21:35

Estou a falar do Manuel Sousa.

Esse também é. Fui operado por ele. Manuel Resende de Sousa. Mas o da equipa principal , Ricardo Antunes também é...

Kyoto

nos ultimos 10 anos, alguem me consegue fazer uma lista de lesoes graves no sporting?

será que é tudo azar? ou sera que no Benfica mantem-se a incompetencia porque sim?

AndreCruz11SLB

Vai sair uma reportagem da recuperação do Almeida no canal do imperador. Alguém sabe quando? Sou da área e tenho interesse em ver