Departamento Médico e Preparação Física

flsb

O dr Joao Paulo ALmeida está a tempo inteiro ou em part-time (qd tem disponibilidade ) no Benfica ?

RuiCosta_10

O que aconteceu à teoria de que o Manel ficou no Benfica porque o Rodolfo Moura saiu?

leo

Citação de: VALEBEM em 06 de Setembro de 2007, 11:43
Saiu o Rodolfo, agora o bode expiatório é outro...
Eu, como de Medicina não percebo nada, não comento...
Apenas vejo que quase todos os grandes clubes europeus vão tendo muitas lesões... Não é só problema do Benfica...

:clap1:

Escorpião Vermelho

Citação de: flsb em 06 de Setembro de 2007, 11:47
O dr Joao Paulo ALmeida está a tempo inteiro ou em part-time (qd tem disponibilidade ) no Benfica ?

Pelos vistos em full-time.....  :buck2:

vml

Acho que não falaram no último caso do Luisão que depois de ter andado alguns dias a treinar com o grupo (aparentemente sem limitações), desapareceu de circulação e já não treina com a equipa vai para mais de uma semana.

Sinceramente, não sei de quem é a culpa. a verdade é que os médicos e os fisiotereapeutas entram e saiem e a equipa continua com muitas lesões que demoram eternidades a curar (embora esta época as coisas pareçam estar a melhorar um pouco. excepção feita ao caso do Luisão, a recuperação de outras  lesões tem corrido de forma aparentemente normal).

Se calhar um dos problemas é também a falta de informação, porque quando as pessoas não são convenientemente informadas, acaba por haver especulação sobre as situações.

Ainda assim, quero acreditar que a direcção identificou os problemas e actuou da forma necessária para os resolver. A verdade é que houve muitas alterações no departamento médico este ano. Se não me engano, praticamente só sobrou mesmo o Chefe de Departamento (que será, provavelmente, também o mais difícil de substituir).

Só para terminar, acho que não é possível ignorar a quantidade de problemas graves que aconteceram nos últimos anos, porque não foram 1 nem 2, mas sim muitos mais. E pelos vistos tão mau era o diagnóstico, como era a recuperação.

Cumprimentos



Rendufas

Chefe, mas pouco.

Ainda agora cometeram mais um erro, no diagnostico e tratamento da lesão do David Luiz.  :buck2:

vml

Citação de: Referee em 06 de Setembro de 2007, 12:44
Chefe, mas pouco.

Ainda agora cometeram mais um erro, no diagnostico e tratamento da lesão do David Luiz.  :buck2:

não sei se no caso do David Luiz terá sido erro. fiquei com a ideia que tinham decidido avançar para a operação, porque o tratamento convencional não evoluiu como era desejável.

alex_diabólico

Há uma coisa que não percebo... então ele partiu um dedo, tetaram fazer um tratamento, que não estava a evoluir favoravelmente, e decidiram então realizar uma operação de forma a eliminar o problema de David Luiz... Certo...

kalej

Citação de: NoDeviL em 06 de Setembro de 2007, 10:06
Isto vai direitinho para o tópico do Departamento Médico, mas acho que o fizeste um bom post, acho que este também deveria ter ido embora e falta ai o David Luiz...

o David Luiz tambem ja' e' exagero... o rapaz partiu um dedo do pe'... agora e' o Dr Joao Paulo Almeida o culpado? Não lhe da' leite para fortalecer os ossos?

NoDeviL

Citação de: kalej em 06 de Setembro de 2007, 12:49
Citação de: NoDeviL em 06 de Setembro de 2007, 10:06
Isto vai direitinho para o tópico do Departamento Médico, mas acho que o fizeste um bom post, acho que este também deveria ter ido embora e falta ai o David Luiz...

o David Luiz tambem ja' e' exagero... o rapaz partiu um dedo do pe'... agora e' o Dr Joao Paulo Almeida o culpado? Não lhe da' leite para fortalecer os ossos?

Não foi por ai que critiquei, já disse que essa lesão foi estupida e burrice do próprio, não deu ouvidos ao treinador e deve estar arrependido, serve de emenda...

Já li por ai o que realmente se passou com o David Luiz, que foi tentando um tratamento e não resultou e por consequência foi operado, normal, nada a dizer...

fmb

nao posso opinar porque sinceramente nao sei o que se passara la dentro...

quem eu queria que saisse, pela sua sede de protagonismo e por porkismo exacerbado ja BAZOU!!! e graças a deus...

Pinguinha

Sobre lesões e se os diagnósticos são certos ou não, pessoalmente não posso fazer qualquer critica, porque não tenho competência para tal. não tenho qualquer formação em medicina, muito menos de medicina desportiva. Tal como não gosto que pessoas sem o minimo de conhecimento me venham dar lições de arquitectura paisagista, não sou eu que vou dar lições de medicina ou criticar uma pessoa que é licensiada e especializada em medicina desportiva.

Uma coisa é certa, as lesões no Benfica surgem com uma frequência preocupante, o que causa isso? Sinceramente não faço ideia porque não entendo absolutamente nada de medicina desportiva, mas era um caso para ser debatido por Benfiquistas com competência para tale não por pessoas que mal sabem distinguir uma aspirina de um aspegic, como nós.

O mal do povo português é querer meter o bedelho em coisas em que não entende absolutamente nada. Ele é gajos que nunca treinaram uma equipa de futebol a darem lições de futebol em programas de televisão, a criticarem os que já ganharam tudo e mais alguma coisa, ele é individuos a darem opiniões sobre medicina desportiva e a criticarem pessoas com grau de doutoramento, quando eles próprios mal sabem distinguir a mão esquerda da direita.

ednilson

Para todos aqueles que estavam contra quem questionava o Dept. Médico do Benfica e em particular o que tinha a mania que era fisioterapeuta:

"Mantorras perdeu mais dois anos da sua carreira". A frase é do recuperador físico e fisioterapeuta catalão, Emili Ricart, membro da equipa de trabalho do médico Ramón Cugat e responsável pela recuperação de Mantorras nas montanhas de Terraza, arredores de Barcelona. Sem nunca referir o nome do cinesioterapeuta Rodolfo Moura, que deixou o Benfica no início da época, Emili Ricart disse ao CM que "a pessoa que ficou encarregada de pôr em prática o plano de recuperação fez tábua rasa das indicações que lhe foram dadas" e por isso Mantorras perdeu dois anos.

mais á frente................

Após tê-lo operado, Ramón Cugat pediu ao jogador e aos responsáveis do departamento, João Paulo Almeida e Rodolfo Moura, que o informassem da evolução do programa de trabalho traçado para o jogador, mas o corte entre as partes foi célere.

Certo é que a atrofia de que fala Ramón Cugat era há muito visível na perna esquerda de Mantorras, que passou a coxear cada vez mais, de forma acentuada. Ironias do destino, voltou a ser José Antonio Camacho, que colocara Ramón Cugat no seu caminho, a aperceber-se de que Mantorras não estava nas melhores condições físicas e a devolvê-lo aos cuidados do clínico.




Ouriço

Citação de: ednilson em 06 de Setembro de 2007, 13:52
Para todos aqueles que estavam contra quem questionava o Dept. Médico do Benfica e em particular o que tinha a mania que era fisioterapeuta:

"Mantorras perdeu mais dois anos da sua carreira". A frase é do recuperador físico e fisioterapeuta catalão, Emili Ricart, membro da equipa de trabalho do médico Ramón Cugat e responsável pela recuperação de Mantorras nas montanhas de Terraza, arredores de Barcelona. Sem nunca referir o nome do cinesioterapeuta Rodolfo Moura, que deixou o Benfica no início da época, Emili Ricart disse ao CM que "a pessoa que ficou encarregada de pôr em prática o plano de recuperação fez tábua rasa das indicações que lhe foram dadas" e por isso Mantorras perdeu dois anos.

mais á frente................

Após tê-lo operado, Ramón Cugat pediu ao jogador e aos responsáveis do departamento, João Paulo Almeida e Rodolfo Moura, que o informassem da evolução do programa de trabalho traçado para o jogador, mas o corte entre as partes foi célere.

Certo é que a atrofia de que fala Ramón Cugat era há muito visível na perna esquerda de Mantorras, que passou a coxear cada vez mais, de forma acentuada. Ironias do destino, voltou a ser José Antonio Camacho, que colocara Ramón Cugat no seu caminho, a aperceber-se de que Mantorras não estava nas melhores condições físicas e a devolvê-lo aos cuidados do clínico.





Sai mais um livro!!!

klik

O nosso departamento médico sempre em altas!!! Não percebo, como cometemos sempre o mesmo erro :X