Departamento Médico e Preparação Física

46Rossi

duas lesões traumáticas e duas nas selecções => culpa do departamento médico  ;D

Aka

Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 19:46
Citação de: Star em 08 de Setembro de 2016, 19:39
Sou formado em jornalismo e nao percebo nada de medicina, mas mesmo assim vou enviar o meu CV para o departamento medico do Benfica a ver se arranjo um emprego por la. Pior nao faco, isso e garantido.

Vai acabar preso por exercício ilícito de uma profissão...

:estrelas:

Treta. Há muito gajo que trabalha em Jornalismo sem ter curso.

Meio_metro

Citação de: 46Rossi em 08 de Setembro de 2016, 19:59
duas lesões traumáticas e duas nas selecções => culpa do departamento médico  ;D
eu gostava de saber como se previnem esses lesões... porque só percebendo isso é que entendo as criticas...

Meio_metro

Citação de: Aka em 08 de Setembro de 2016, 20:01
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 19:46
Citação de: Star em 08 de Setembro de 2016, 19:39
Sou formado em jornalismo e nao percebo nada de medicina, mas mesmo assim vou enviar o meu CV para o departamento medico do Benfica a ver se arranjo um emprego por la. Pior nao faco, isso e garantido.

Vai acabar preso por exercício ilícito de uma profissão...

:estrelas:

Treta. Há muito gajo que trabalha em Jornalismo sem ter curso.

o Freitas Lobo diz que não precisa de nada disso...

Andris

Eu não sei se é somente azar ou mesmo incompetência, apenas estranho porque já são casos a mais. Há lesões que não podem ser atribuídas ao departamento médico, mas o que eu estranho é mesmo o prazo de algumas recuperações. Os jogadores ficam de fora meses...

|OnE|

Citação de: Meio_metro em 08 de Setembro de 2016, 20:01
Citação de: 46Rossi em 08 de Setembro de 2016, 19:59
duas lesões traumáticas e duas nas selecções => culpa do departamento médico  ;D
eu gostava de saber como se previnem esses lesões... porque só percebendo isso é que entendo as criticas...
Sei lá...
Não pondo os jogadores a jogar sem estarem recuperados?

joao_bruno

Vamos lá a factos:

Boletim clínico:

Danilo - Traumatismo da face posterior da perna direita;  - PANCADA

Jonas - Drenagem de volumoso hematoma pós traumatismo do pé direito; - PANCADA

Raúl - Entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno; - ENTORSE

Mitroglou - Estiramento miotendinoso na face posterior da coxa esquerda; - MUSCULAR

Jovic - Ferida contusa, suturada, do 1.º dedo do pé esquerdo. - PANCADA


Nestes caso (tirando Mitro - que foi ao serviço da selecção) só se o Departamento Medico indicasse como profilaxia que parassem de jogar futebol

Jardel e Luisão - Recuperados.





Jabaruoqui

Costuma-se dizer que de médico e de louco todos temos um pouco. Parece-me que os adeptos do Benfica têm muito de médico. E de louco?

A quantidade de lesões do plantel na época passada e no início desta são muito elevadas. É automaticamente responsabilidade do corpo clínico?
Quem faz a preparação física dos jogadores é o departamento médico?
Quais são os jogadores lesionados? São jogadores com lesões primárias ou com lesões crónicas e recorrentes?
Existe correlação entre idade e número e/ou gravidade de lesões?
Existe correlação entre lesões e jogadores internacionais e/ou número de jogos realizados?

Aparentemente os adeptos do Benfica nem precisam fazer questões para terem respostas. Muitas lesões: culpa é do médico. Para não passarem por loucos deixem essas questões para os profissionais. Afinal somos ou não uma estrutura competente. Afinal somos ou não tricampeões? Afinal somos todos loucos?

Dizem que somos loucos da cabeça...amamos o Benfica concerteza...

本菲卡

Tempo de recuperação dos atletas lesionados?

_kossak_

3 coisas que temos em comum com o Arsenal:
- número de lesões
- camisola vermelha
- estádio

Temos que começar a jogar apenas com a camisola alternativa e/ou mudar de estádio.

Ciência, bitch!

SLBRulez

Citação de: _kossak_ em 08 de Setembro de 2016, 20:15
3 coisas que temos em comum com o Arsenal:
- número de lesões
- camisola vermelha
- estádio

Temos que começar a jogar apenas com a camisola alternativa e/ou mudar de estádio.

Ciência, bitch!
Só não temos a mais importante.
Somos campeões.

BlankFile

Que razia no centro do ataque...

Quando tivermos o plantel completo, é dia de festa.

Roy Kent

Citação de: |OnE| em 08 de Setembro de 2016, 20:07
Citação de: Meio_metro em 08 de Setembro de 2016, 20:01
Citação de: 46Rossi em 08 de Setembro de 2016, 19:59
duas lesões traumáticas e duas nas selecções => culpa do departamento médico  ;D
eu gostava de saber como se previnem esses lesões... porque só percebendo isso é que entendo as criticas...
Sei lá...
Não pondo os jogadores a jogar sem estarem recuperados?
O Jimenez e o Mitro estavam bem, foram ás selecções e vieram todos fodidos, eu não digo que esteja tudo bem, porque não me parece que está, mas algumas lesões são obras do crl do azar.

AleKx

#2668
Citação de: Diablo em 08 de Setembro de 2016, 18:53
Citação de: AleKx em 08 de Setembro de 2016, 18:40
Citação de: Diablo em 08 de Setembro de 2016, 18:34
Citação de: AleKx em 08 de Setembro de 2016, 18:25
Hematomas pos trauma, entorses do joelho e feridas contusas são lesões imputáveis a um dpt médico?

lol

Em caso de recaídas, pode. Qual é a dúvida? Até parece que os médicos não são humanos, não erram e não podem ser criticados. A minha esposa é médica e sei bem o cooperativismo e a defesa que fazem uns dos outros. Aliás, a forma como alguns alunos chegam a médicos é uma autêntica vergonha. Muitos são "empurrados" para acabar o curso, porque é "chato" chumbar alunos de medicina.

Mas repito, eu não estou a colocar culpas em ninguém. Quero é que tentem perceber dentro do clube se é apenas algo ligado às forças do oculto (vulgarmente designado por azar) ou se realmente alguém está a fazer alguma coisa de errado. Mas para isto é preciso alguém começar a por em causa que este número de lesões não é normal.

Se tens uma esposa médica pede-lhe para te explicar a complexidade de algumas avaliações "com quase zero dados".
Pede-lhe para te explicar que a medicina é tudo menos uma ciência exacta.
Pede-lhe para te explicar o que é uma distribuição normal.
E já agora dava jeito algum conhecimento de retórica para não cairmos na falsa generalização ou na acentuação do caso particular.

Eu só não julgo porque sei a dificuldade de decidir em medicina.
Percebo a dificuldade de decidir entre um patrão que quer "estrupiar" o atleta e profissional ao máximo e o verdadeiro interesse do ser humano.

Eu não estou a dizer que os médicos do Benfica são competentes.
Só não tenho dados para dizer o inverso.

Fdx, a sério que escreveste isto? Mas o que é tu sabes da minha vida para assumir que eu não sei a resposta a essas questões?  ;D

És o maior.

Está tudo normal no Benfica, por isso não se deve fazer nada. Nem sei porque é que me estou a preocupar. Ainda temos muitos jogadores da equipa B por explorar. Adeus e um queijo.

Que pena que editaste... Adorei conhecer o teu currículo! (Mesmo sem o ter pedido, mas enfim!)

Obrigado pelo queijo!

Cor_rubrum

Citação de: Aka em 08 de Setembro de 2016, 20:01
Citação de: Cor_rubrum em 08 de Setembro de 2016, 19:46
Citação de: Star em 08 de Setembro de 2016, 19:39
Sou formado em jornalismo e nao percebo nada de medicina, mas mesmo assim vou enviar o meu CV para o departamento medico do Benfica a ver se arranjo um emprego por la. Pior nao faco, isso e garantido.

Vai acabar preso por exercício ilícito de uma profissão...

:estrelas:

Treta. Há muito gajo que trabalha em Jornalismo sem ter curso.


Os casos conhecidos de falsos médicos tiveram consequências funestas também para os próprios, alguns ainda estão a exercer, mas em Custóias.