Departamento Médico e Preparação Física

Slipknot_BMC

assim percebo pk e que se quer fazer planteis com 40 jogadores tem que ser a quantidade de lesões é absurda.

Vamos olhar para os Rivais quantos lesionados tem neste momento os Lagartos e os Porkos ? Quantos temos nós?

Quantos temos nós desde o início desta época , quantos tem eles?

Depois é so AZAR como alguém anda aqui constantemente a dizer

Biscai@

Citação de: ZICKLER em 12 de Setembro de 2016, 10:56
Nem me venham falar em metodologia de treino.

Foi assim, com camacho...foi assim, com koeman, foi assim com Fernando santos, foi assim com kike, foi assim com o JJ.

a verdade é que esses treinadores mudaram de clube e a onda de lesões deixaram de acontecer.

O problema está dentro do Benfica
Infelizmente o que acabas de dizer é um facto indesmentível.

Vascofaisca

Citação de: 10Baggio em 12 de Setembro de 2016, 10:48
A responsabilidade não é da equipa medica,

É da equipa técnica e preparação física.

É obviamente responsabilidade da equipa medica

Slipknot_BMC

Citação de: ZICKLER em 12 de Setembro de 2016, 10:56
Nem me venham falar em metodologia de treino.

Foi assim, com camacho...foi assim, com koeman, foi assim com Fernando santos, foi assim com kike, foi assim com o JJ.

a verdade é que esses treinadores mudaram de clube e a onda de lesões deixaram de acontecer.

O problema está dentro do Benfica

exacto basta ver os 6 anos de JJ no Benfica e os 2 de JJ nos lags a diferença é abismal!!!!! só não ve quem não quer.

as vezes aqui para se defender o indefensável parecem os tripeiros com as escutas

lonstrup

Eu acho que o Departamento Médico é constituído por pessoas más e feias. E cheiram mal também.

isaias

Fdx! Parece bruxedo. A malta de Fafe que apanhe o bruxo e lhe dê uma "merenda".

Slipknot_BMC

Citação de: Vascofaisca em 12 de Setembro de 2016, 10:58
Citação de: 10Baggio em 12 de Setembro de 2016, 10:48
A responsabilidade não é da equipa medica,

É da equipa técnica e preparação física.

É obviamente responsabilidade da equipa medica

Claro que é da equipa medica e o caso Jonas reflecte isso.

Ahh e tal está bom ... foi jogar e viu-se que nem a 50% estava depois consequência disso .. recaída.

Se dizem ao Vitoria que o jogador tá apto ele vai fazer o que ? chamar médicos estrangeiros ?


Magnusson

O mais grave é que nem tenho a certeza se o problema são as pessoas em si, acho que o problema é ainda pior e passa pela metodologia que está a ser utilizada.

ZICKLER

Citação de: Magnusson em 12 de Setembro de 2016, 11:03
O mais grave é que nem tenho a certeza se o problema são as pessoas em si, acho que o problema é ainda pior e passa pela metodologia que está a ser utilizada.

Andamos a investir milhares de euros em tecnologia xpto e depois o que se vê é o aproveitamento inócuo dessa tecnologia

TAAMOER



ZICKLER


van33

Citação de: ZICKLER em 12 de Setembro de 2016, 11:05
Citação de: Magnusson em 12 de Setembro de 2016, 11:03
O mais grave é que nem tenho a certeza se o problema são as pessoas em si, acho que o problema é ainda pior e passa pela metodologia que está a ser utilizada.

Andamos a investir milhares de euros em tecnologia xpto e depois o que se vê é o aproveitamento inócuo dessa tecnologia
devem pensar que as maquinas "fzem" tudo e nem se dão ao trabalho de fazer nada

Holmesreis

#2849
Para quem acompanha os meus posts neste tópico, sabe que sou um dos mais acérrimos críticos deste Departamento Médico. Há 3 fins de semana atrás, estive num casamento onde um dos convidados era um ex-jogador da nossa equipa B e pelo que ele me contou, sempre a título individual, reitero, há imensas falhas ao nível de diagnóstico e sobretudo, comunicação entre departamentos, muitas vezes por questão de vaidades. Muitos jogadores não confiam a 100% no corpo clínico e isso é um facto evidente e preocupante simultaneamente.

Obviamente que não imputarei culpas ao departamento Médico por lesões sofridas no âmbito da Selecção, mas algumas delas são decorrentes de estarem sujeitos a um nível de preparação física durante 9 a 10 dias diferentes da que se pratica no Benfica. Os jogadores já de si têm propensão a lesões ou estão sujeitos a um plano clínico que os faça ser geridos por pinças por médicos com escolas diferentes ou um nível de atualização científica e propedêutica que os nossos não têm, sobretudo ao nível da profixalia terapêutica.

Mas, para agravar, há os jogadores que não foram às selecções: Danilo, Jonas e Jovic. E, apesar de um caso diferente, Rafa, pois lesiona-se em situação de jogo após 2 treinos e sem historial de lesões de média ou longa duração ao serviço do Braga. E aqui, não há dúvidas que temos de imputar responsabilidades ao Bento Leitão e seu séquito. Uma lesão muscular, mesmo ao nível de microrrotura que em outros clubes é tratada em 1 ou 2 semanas, aqui é tratada no dobro, triplo ou quádruplo do tempo, o que até nem seria mau, se isso garantisse a redução do risco de recaídas, mas o que acontece, como sabemos, é a recorrência de lesões, umas atrás das outras e, que no caso de Danilo e Zivkovic, atrasam o seu processo de adaptação e impedem-nos de se traduzir em mais-valias para o plantel.

Portanto, é o nosso grande calcanhar de Aquiles: o departamento Médico. E em eventuais respostas a este post, poupem-me de atitudes corporativistas ou de me questionar pelas minhas habilitações médicas, porque os raios andam a cair vezes demais sobre a mesma árvore que, incrivelmente, ainda se mantém de pé. Claro que há os visionários que atribuem a situação a Rui Vitória e ao seu preparador físico, esquecendo-se que no Guimarães, não havia estas situações de lesões em catadupa.

Quem escreve que temos obrigação de ser tetra, esquece-se do campeonato que perdemos em 2011-12 por termos estado a atuar sem Gaitan durante 6 semanas na reta final e termos perdidos pontos por falta de acutilância atacante, ou do jogo que perdemos em Stanford Bridge por falta das 4 principais opções para defesa central.

Há muito para trabalhar no Benfica no requisito «otimização do tempo de recuperação», por muitas voltas que queiramos dar. E há jogadores a ficar lesionados em maior quantidade que aqueles que recuperam a 100% e isso deveria ser assunto de reflexão. Reflexão, é só isso que se pede.

Deus queira que me engane, mas será o nosso corpo clínico a impedir-nos de concretizar o tetra, mesmo que Rui Vitória se sirva da retórica demagógica de afirmar que não está preocupado, pois tem de encontrar soluções. Não deve ser isso que ele afirmará em circuito interno, pois estaria a recompensar quem lhe boicota o trabalho.

Rafa, 3 a 4 semanas? Com idas à Champions pelo meio?

Jonas, que raio de hematoma tão grande é esse que demora 2 semanas a ser curado?

Não atirem areia para os olhos de adeptos e sócios, por favor e deixem-nos sonhar com as maravilhas orgasmáticas de possuirmos o plantel na nossa máxima força.