Departamento Médico e Preparação Física

fmb

luigi, para ti esta tudo bem....

o que vale é que no benfica as lesoes aparecem em catadupa e pior que isso sao tao mal tratadas que ha quase sempre recaidas....

Olho de Aguia

Numa epoca em que se discute muito a qualificacao tecnica de quem as diz ter. Acho importante dizer que sao inumeras as situacoes em que sinceramente, acho pouco relevante ter ou nao ter um canudo.
Nao desvalorizo quem o tem, mas tambem nao dou valor so porque o tem.
No entanto, ha profissoes que nao aceito que existam sem o ter. A saude e a justica sao fundamentais!
Nao e possivel ser-se um bom medico sem primeiro ser medico e para tal e preciso ter o canudo.
Ja para se ser um bom gestor, para se ser um bom treinador, um bom preparador fisico, um bom jornalista, entre muitas outras profissoes, o canudo nao diz tudo (embora ajude).
Antes de "falar" do Dep. Medico quero lembrar que uma boa preparacao fisica, e meio caminho andado para um menor numero de lesoes.
Partindo deste principio, quero aqui dizer que antes do Dep. Medico, esta em causa a equipa tecnica.
O que se passa no Benfica sera so falta de sorte? Nao tera muito de incompetencia, mesmo no plano da preparacao fisica?
Creio nao estar enganado se disser que a Premier League e mais competitiva e exigente que a nossa liga. Que o numero de jogos la e maior e mais intenso que ca. Sobretudo nos clubes de top.
E que la como ca os planteis sao limitados a um numero semelhante de jogadores.
Nomes como os de Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Luis Boa Morte, Paulo Ferreira, Nuno Valente sao conhecidos ca e la e todos sabemos que la jogam e de que maneira. Porventura se nunca tivessem partido, estariam quica muito mais cansados a jogar a nossa do a jogar aquela onde estao e teriam mais lesoes.
Claro que me podem dizer que estes sao bons e caros e por isso estao la. Mas eu tambem vos posso lembrar de outros nomes que la jogam em clubes de topo e aqui nao tinham classe para serem titulares (Gabriel Heinz, entre outros que para nao ser acusado de especular, nao vou nomear).
Agora sim. O Dep. Medico!
Pensava que o mais "famoso" elemento (qual estrela de futebol, goleador - foi quase assim que foi anunciada a sua contratacao) era um fisioterapeuta. Fiquei agora a saber que nao. Afinal ele e um cinio...qualquer coisa!
E os medicos, dao barracas atras de barracas. De facto, os insucessos sucedem-se e nao e preciso ser medico, para perceber que algo esta mal no Depto. Medico da Luz.
"Vende-se" uma imagem, que depois nao tem correspondencia com o dia a dia. Faz lembrar as contratacoes do Dr. Vale e Azevedo, que eram para vir e nao vinham. Estes estao bons e afinal ainda tem para mais uns tempos. Apesar de tudo compreendi e aceitei melhor o sucedido com Vale e Azevedo. Eram tempos de vacas magras e todos sabiamos que a coisa estava negra.
Se sair algum jogador, que saia com consentimento da nova equipe tecnica!
Com este treinador, adjuntos e preparadores, que saia tambem o Dep. Medico.
Assim se faz a limpeza a dois balnearios.

ednilson

O departamento médico do Benfica vai ter mesmo um fisioterapeuta na próxima temporada, o que constitui grande novidade para aquela área sensível da estrutura do clube.

Desde os tempos de Camacho que a equipa não conta com qualquer fisioterapeuta — eram quatro a trabalhar directamente com o plantel. Ainda não foi divulgado o seu nome, mas vai seguramente sair de um grupo de 14 elementos que trabalham com os encarnados, seja nas modalidades ditas amadoras, seja nos escalões jovens.

Por conseguinte, nomes como o de Paulo Rebelo (trabalha com os juniores), muito respeitado na Luz e bem conhecido de João Paulo Almeida, coordenador do departamento médico do Benfica, estarão entre os candidatos à promoção ao plantel principal.

Tudo ficará definido antes de os encarnados iniciarem a pré-temporada, mas a administração e o futebol juvenil encarnado terão ainda de reunir-se. 

tchi, lembraram-se que não tinham fisioterapeuta.................

miglle

Benfica
Fisioterapeuta confirmado  
O departamento médico do Benfica vai ter mesmo um fisioterapeuta na próxima temporada, o que constitui grande novidade para aquela área sensível da estrutura do clube.

Desde os tempos de Camacho que a equipa não conta com qualquer fisioterapeuta — eram quatro a trabalhar directamente com o plantel. Ainda não foi divulgado o seu nome, mas vai seguramente sair de um grupo de 14 elementos que trabalham com os encarnados, seja nas modalidades ditas amadoras, seja nos escalões jovens.

Por conseguinte, nomes como o de Paulo Rebelo (trabalha com os juniores), muito respeitado na Luz e bem conhecido de João Paulo Almeida, coordenador do departamento médico do Benfica, estarão entre os candidatos à promoção ao plantel principal.

Tudo ficará definido antes de os encarnados iniciarem a pré-temporada, mas a administração e o futebol juvenil encarnado terão ainda de reunir-se.          
                                                                                       in ABOLA

É preciso um fisioterapeuta ?? a sério ?? . . chegaram agora a essa conclusão ?? .. parabéns !!!!!!

Nós já o andamos a dizer desde que Camcho saiu e chegou veiga com o seu amigo !! . . mas há gente tão casmurra, tão casmurra, tãi casmurra !!!!! . . mas mais casmurros são aqueles que enfiam a cabeça na areia !!!

Quando a direcção chega a conclusões "destas" 3 anos depois de borradas se terem passado, é sinal que percebem mto de futebol !!

Camacho trabalhava com 4 fisioterapeutas, que foram mandados embora para vir o rudolfo moura pelas mão do seu amigalhaço veiga !! . .

Mais uma vez venho aqui criticar isto. A mudança no departamento médico é de apenas a entrada de um fisioterapeuta ?? . . devia era ir tudo pro caraças !!! .. médicos que mentem á entidade patronal não tem lugar no clube !! Que raio de credibilidade merecerão eles no futuro por part dos jogadores e por parte dos dirigentes do clube ?? . . isto sem falar no credito dado pelos adeptos e imprensa, que agora que já sabem o que se passou, não vão parar de atazanar-nos a vida com piadas e especulações !!

1entremilhoes

Pior do que a credibilidade junto dos adeptos é a credibilidade do departamento médico, no seu todo, junto dos jogadores.
Agora imaginem um jogador de um campeonato profissional, Inglaterra, Alemanha, itália a ser contactado pelos nossos dirigentes e a saber por portas travessas o que se passa no d. médico?
Isto é uma rebaldaria, não se pode vencer sempre mas temos de ser profissionais e diminuir a margem de erro, isto não se pode repetir.

fmb

fosse so um fisioterapeuta o necessario...

Chefe

Mandaram embora um excelente fisioterapeuta.... agora querem ir buscar outro..

miglle

1entremilhoes e fmb . . . imaginem um jogador a ser contratado pelo Benfica ... e um colega de profissão lhe dizer ..

"..Vais pro Benfica páh ?? . . Uí tás feito ao bife . . não tens sabido da melhor do departamenento´médico deles ?? . . é só jogadores á faca e lesionados !!.."

Não será isto um contra, nas tentativas de contratações de jogadores ??

Mas repito, não é só isso .. é em relação a mtas outras coisas !!

A nivel profissional, se se mente e se é apanhado a mentir prejudicando a entidade patronal .. deixa de haver espaço !!

1entremilhoes

Poi é miglle, é isso que eu temo, que comecem os rumores e os jogadores se sintam pouco atraidos pelo nosso clube, apesar de em termos financeiros ou desportivos lhe parecer interessante.
A parte da mentira sinceramente para mim é inconcebivel, então um jogador tem uma lesão no menisco que obriga a cirurgia e os médicos dizem que pode treinar?
Mentem para proteger o jogador ao dizerem para a CS que é uma tendinite?
Para mim proteger o jogador é operar se for de operar, fazer tratamento conservador, repouso, e avaliar, se é operação que se avance.
É preferivel ter um jogador uma época a 100%, do que uma época a 50% ou 60% ou nem isso.
Mas isto sou eu...

miglle

1 entre milhoes . . um problema desses pode ornar-se crónico e pode causar desgaste na zona.

Quem paga aos médicos é o clube, não é o jogador !!

O clube é que trata de proteger o jogador !!! e de fazer o melhor por ele dependendo do que estiver em causa !!

Ao saber-se que os médicos mentiram ao clube, quebra-se aí a relação de confiança !! Acabou .. rescisão com justa causa e  penalização . . e venham outros mto mais competentes !!

Eu não percebo como é que no porto o Domingos Gomes com AJUDANTE rudolfo moura resolviam as lesões todas do plantel do porto !!

O Domingos Gomes senão o melhor, era um dos melhores ..  assim como o rudolfo moura, mas como ENFERMEIRO !!! .. pq o que ele faz cá ultrapassa em mto as suas competências !! . . o tratamento é prescrito por um Ortopedista ou Fisiatra .. nunca por um enfermeiro cinesioterapeuta !!

fmb

a partir do momento em que o benfica tem um departamento emdico sem fisioterapeuta ha 3 anos, esta tudo contado sobre como anda o benfica!!!

LeoG

Citação de: fmb em 08 de Maio de 2007, 12:13
a partir do momento em que o benfica tem um departamento emdico sem fisioterapeuta ha 3 anos, esta tudo contado sobre como anda o benfica!!!

:slb2:

miglle

LeoG . . tu não eras um dos mtos que andavas de cabeça na areia ?? . . olha que . .

LeoG

Citação de: miglle em 08 de Maio de 2007, 12:34
LeoG . . tu não eras um dos mtos que andavas de cabeça na areia ?? . . olha que . .

e tu não és um dos mts sectários que só sabem criticar em vez de fazê-lo da mesma maneira que se elogia quando se tem de elogiar ? Eu não "andava" nem "deixo de andar" com a cabeça na areia nem na água nem em nenhum lado. Ou agora é preciso ter um cartão de membro do clube dos abutres para poder ter o direito de dizer que algo não vai bem no nosso departamento médico e noutros aspectos. Desengana-te, eu cá não sou partidarista, critico quando tenho que criticar, elogio quando acho que devo elogiar. A minha ideologia é apoiar o clube, o resto são telenovelas.

flsb

Citação de: LeoG em 08 de Maio de 2007, 12:42
Citação de: miglle em 08 de Maio de 2007, 12:34

e tu não és um dos mts sectários que só sabem criticar em vez de fazê-lo da mesma maneira que se elogia quando se tem de elogiar ? Eu não "andava" nem "deixo de andar" com a cabeça na areia nem na água nem em nenhum lado. Ou agora é preciso ter um cartão de membro do clube dos abutres para poder ter o direito de dizer que algo não vai bem no nosso departamento médico e noutros aspectos. Desengana-te, eu cá não sou partidarista, critico quando tenho que criticar, elogio quando acho que devo elogiar. A minha ideologia é apoiar o clube, o resto são telenovelas.

:clap1: :clap1: :clap1: :slb2: