Departamento Médico e Preparação Física

Dario_mouro

Citação de: Corrosivo em 08 de Maio de 2007, 18:05
Citação de: Califas em 08 de Maio de 2007, 16:09
Citação de: ednilson em 08 de Maio de 2007, 15:46
O departamento médico do Benfica tem mais um cliente. Marco Ferreira está a contas com mialgia na coxa esquerda, tendo efectuado tratamento ao longo desta manhã, aumentando para quatro o lote de indisponíveis de Fernando Santos para preparar o encontro do próximo fim-de-semana com o V. Setúbal.

este lesionou-se quando foi levantar o cheque?

:2funny: :2funny: :2funny:
costuma dizer-se mialgia de esforço nao é ?  :2funny: :2funny: :2funny:
peço desculpa ao Marco Ferreira, mas esta noticia ja me fez rir para o dia inteiro  :clap1:

mialgia do esforço que é para o cú estar sentado no banco a época inteira

foi por causa de ser nos da bancada!se fosse no de supelentes já eram mais confortaveis!!o homem nem é convocado! :)

LuigiSLB83

Citação de: TERO em 08 de Maio de 2007, 19:18

O MAIOR EXEMPLO DE INCOMPETENCIA DA EQUIPA TÉCNICA!!!! COMO UM JOGADOR QUE NUNCA JOGOU ESTA ÉPOCA PODE TER UMA MIALGIA DE ESFORÇO??????????????????'

A PREPARAÇÃO FISICA DESTA EQUIPA É MESMO DEGRADANTE!!!!

Parece que é o primeiro caso destes no mundo do futebol?

Então os jogadores nos treinos fazem o que? Não correm? Não fazem peladinhas? Não fazem esforços? Eu ficaria admirado era se não houvesses lesões nos treinos, era sinal que andavam lá todos a brincar uns com os outros...

RedStar1982

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Maio de 2007, 23:42

O MAIOR EXEMPLO DE INCOMPETENCIA DA EQUIPA TÉCNICA!!!! COMO UM JOGADOR QUE NUNCA JOGOU ESTA ÉPOCA PODE TER UMA MIALGIA DE ESFORÇO??????????????????'

Então os jogadores nos treinos fazem o que? Não correm? Não fazem peladinhas? Não fazem esforços? Eu ficaria admirado era se não houvesses lesões nos treinos, era sinal que andavam lá todos a brincar uns com os outros...

:winner: o TERO ganhou o prémio da ignorância (atenção, que esta palavra não é com tom ofensivo)

Então um jogador que não joga? Então o que faz durante 6 dias da semana?

Assim não pessoal, critiquem aquilo que efectivamente esta errado...!!!

fmb

eehhe...o esforço era tanto oh marco!! mesmo assim nao é tao mau como o pintam e podia perfeitamente ter alinhado alguns jogos a lateral-direito porque pior que o nelson nao faria de certeza!!!

se em relaçao ao beto, digo sem duvidas que é um cepo que nao tem qualqiuer lugar no benfica, em relaçao ao marco digo que nao tem lugar no plantel porque nunca joga.... porque nao avaliei um jogador que nao fez um unico jogo oficial!!!

TERO

Citação de: RedStar1982 em 08 de Maio de 2007, 23:48

:winner: o TERO ganhou o prémio da ignorância (atenção, que esta palavra não é com tom ofensivo)

lol

Eu penso que vocês tão a ver por o lado errado. A mialgia de esforço é causada por treino físico e carga física intensa durante um tempo considerável (meses). Se o Marco Ferreira tem uma mialgia e não jogou esta época só demonstra o mau trabalho do preparador físico. Quer dizer que o trabalho físico que o jogador teve (apenas nos treinos!!) foi desadequada, provocando uma lesão.

Esse argumento que vocês dizem não cabe numa equipa profissional de futebol da nossa grandeza.
Se me dissessem que ele teve isso devido a lesões anteriores ou assim ainda compreendia, mas assim.

Nuno Eiras

Os treinos só servem para testar o material... Não há exercécio físico...

LuigiSLB83

Citação de: TERO em 09 de Maio de 2007, 00:34

lol

Eu penso que vocês tão a ver por o lado errado. A mialgia de esforço é causada por treino físico e carga física intensa durante um tempo considerável (meses). Se o Marco Ferreira tem uma mialgia e não jogou esta época só demonstra o mau trabalho do preparador físico. Quer dizer que o trabalho físico que o jogador teve (apenas nos treinos!!) foi desadequada, provocando uma lesão.

Esse argumento que vocês dizem não cabe numa equipa profissional de futebol da nossa grandeza.
Se me dissessem que ele teve isso devido a lesões anteriores ou assim ainda compreendia, mas assim.

A tua descrição daquilo que consideras que é uma mialgia de esforço, não me convence. Então un jogador lesiona-se porque treina demais?

Recordo-te que estamos a falar do corpo humano não de nenhuma máquina.

TERO

Citação de: LuigiSLB83 em 09 de Maio de 2007, 00:40
Citação de: TERO em 09 de Maio de 2007, 00:34

lol

A tua descrição daquilo que consideras que é uma mialgia de esforço, não me convence. Então un jogador lesiona-se porque treina demais?

Recordo-te que estamos a falar do corpo humano não de nenhuma máquina.

Luigi, eu não estou a falar só num treino excessivo!!!! Eu estou a dizer que um treino incorrecto (duração, intensidade, frequência, exercícios específicos, etc) é propenso a haver lesões desse tipo.

Não podemos enterrar a nossa cabeça na areia e deixar de ver as constantes trapalhadas do departamenmto médico, equipa tecnica... Tanta lesão junta, os anos passados tem sido assim... Couincidencias???? E no porto e sporting tem se visto assim como em nós???

Kobille

Reestruturação não passa por saídas
Departamento médico vai ser reforçado

A SAD do Benfica mantém total confiança no departamento médico, pelo que, ao contrário de alguns rumores que começavam a circular, os elementos que nele se integram vão continuar a trabalhar no clube na próxima época. De facto, embora esteja planeada uma reestruturação no corpo clínico, a mesma não passará por saídas de elementos que actualmente fazem parte desse departamento – aliás, tal como O JOGO adiantou no dia 3 de Maio, Rodolfo Moura, por exemplo, vai renovar o seu contrato –, antes por um reforço, em termos humanos, do mesmo, não estando ainda definido quantas pessoas irão entrar.

Recorde-se que o departamento médico do Benfica tem estado debaixo de fogo nos últimos tempos, sobretudo desde que Simão foi operado ao joelho, no passado dia 30 de Abril. Isto porque, até à realização da cirurgia, as informações prestadas sobre a lesão do capitão encarnado não configuravam a possibilidade de o jogador necessitar de ser submetido a uma operação. Perante tudo o que se passou na semana passada, designadamente a especulação sobre uma lesão mal diagnosticada, João Paulo Almeida, responsável máximo do departamento médico, deu uma conferência de Imprensa no dia 4 de Maio, na qual explicou que a verdadeira lesão de Simão foi omitida propositadamente, com o objectivo de proteger o jogador.

Rendufas

Espero que consigam contratar profissionionais a sério, e sérios...  :-X

Kobille

Aqui ninguém tem dados para culpabilizar o departamento médico, ou os preparadores físicos. Mas quando vemos que o mesmo não acontece em outros clubes, começamos a pensar que haverá algo de errado. O quê? Não sei... só espero é que se corrija...

carlos84

sóáguias

O Jornal O Benfica desta semana tem um artigo sobre os Fisioterapeutas das modalidades que achei bastante interessante e pertinente. Caso para dizer que nas ditas Amadoras temos mais competência que no Futebol Profissional, o que me faz perguntar, PORQUÊ????

Algo vai mal no nosso Benfica, quando as modalidades amadoras têm melhores recursos que o Futebol Profissional...

Têm 8 Fisioterapeutas, enquanto que o Futebol Profissional tem ZERO...

Isto há cada coisa...

carlos84

É no mínimo estranho as outras modalidades terem e o futebol, que é a modalidade principal, não ter. Alguém da equipa médica do futebol não deve querer lá fisioterapeutas. Quem será?

BerKut

Só uma questão.

Quantos atletas de quantas modalidades é que são apoiados por esses 8.