Departamento Médico e Preparação Física

Mariachi

Não querendo julgar ninguém como incompetente ou sabotador, é inacreditável como tem sido preenchido o nosso boletim clínico.
Parece que são escolhidos a dedo. Todos jogadores determinantes.
Parece que algo ou alguém não quer que o nosso plantel esteja na máxima força, que quebre rotinas e não evoluía.

Mas isto ainda vai acabar melhor do que começou. Com a equipa na máxima força e jogar o futebol que causa pesadelos a tanta gente. Eu sei que sim.

Livrinhos

Citação de: SLBffg em 20 de Outubro de 2016, 20:58
Citação de: NoNameGirl_Norte em 20 de Outubro de 2016, 20:50
Citação de: SLBffg em 20 de Outubro de 2016, 20:25
este ataque ao departamento médico já começa a ser ridiculo
Tens lá alguém com tacho ?
Ridículo é continuar a defender esta merda

Acho que podemos fazer um contador até á próxima .
Arrisco a dizer que em Belém somos equipa para lixar mais 2
Citação de: Livrinhos em 20 de Outubro de 2016, 20:39
Citação de: SLBffg em 20 de Outubro de 2016, 20:25
este ataque ao departamento médico já começa a ser ridiculo

É verdade. Até porque como se tem visto não temos malta lesionada vai para 12 minutos e 33 segundos.

Digo ridiculo pois estão a basear-se numa noticia da tvi24.

Han? Então não temos esta malta toda lesionada? Foi a TVI que inventou?

Ai...a minha vida. Então e agora?

miniMilk

Isto é macumba do RV. A sorte no jogo implica sacrifico de jogadores no LAB

Em Belém ganhamos

J_PN

Tudo o que seja a carreira do Jonas não acabar já é positivo.

SLBffg

Citação de: Livrinhos em 20 de Outubro de 2016, 21:03
Citação de: SLBffg em 20 de Outubro de 2016, 20:58
Citação de: NoNameGirl_Norte em 20 de Outubro de 2016, 20:50
Citação de: SLBffg em 20 de Outubro de 2016, 20:25
este ataque ao departamento médico já começa a ser ridiculo
Tens lá alguém com tacho ?
Ridículo é continuar a defender esta merda

Acho que podemos fazer um contador até á próxima .
Arrisco a dizer que em Belém somos equipa para lixar mais 2
Citação de: Livrinhos em 20 de Outubro de 2016, 20:39
Citação de: SLBffg em 20 de Outubro de 2016, 20:25
este ataque ao departamento médico já começa a ser ridiculo

É verdade. Até porque como se tem visto não temos malta lesionada vai para 12 minutos e 33 segundos.

Digo ridiculo pois estão a basear-se numa noticia da tvi24.

Han? Então não temos esta malta toda lesionada? Foi a TVI que inventou?

Ai...a minha vida. Então e agora?

Foi isso que eu disse, claro.

Muitos aproveitaram a noticia da tvi24 para vir aqui mandar já farpas, mesmo sem qualquer tipo de confirmação, e sem saber sequer o que se tem passado na situação do Jonas.

Em relação a todos os outros lesionados , diria que uma grande percentagem nem sabe o tipo de lesão que assola cada um dos jogadores, mas claro agora os fixes são aqueles que mandam as bocas ao departamento médico e fazem as piadas giras.

Eu não digo que a culpa é ou deixa de ser do departamento médico porque,pasme-se, eu tal como a maioria do forum não sabe nada de todas as condiconantes que envolvem as lesões de cada jogador.

Estamos numa altura em que se alguém do Benfica torce um pé a culpa é do departamento médico.

Eu repito, não sei se a culpa é ou deixa-se de ser do departamento médico, dos preparadores ou da equipa técnica, prefiro dar a opinião quando tenho factos que me permitam isso, mas isso sou eu.

Cosmic

Não percebo porque é que se critica as pessoas que metem em causa o LAB. Se o Benfica fizesse o que lhe compete, que é informar devidamente os sócios e adeptos, não havia esta desconfiança toda.
E não, um boletim médico não é suficiente. Principalmente quando há tanto ruído sobre este assunto e estamos confinados a rumores e notícias de jornais.

Anti-Corruptos

Orgulho imenso na alta competência dos padeiros que temos no Benfica.

Bola7

Citação de: joaoaria em 20 de Outubro de 2016, 18:39
Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Outubro de 2016, 23:28
Citação de: Bola7 em 19 de Outubro de 2016, 15:22
a história do não puder criticar por falta de conhecimentos num fórum é bem velha neste site...desde o nascimento...faz-me lembrar a conversa dos acerca do JJ e dos poucos gajos que se atreviam a critica-lo no passado não tão distante quanto isso...porque quem o fazia não passava de um maldizente...que não o devia fazer pq JJ sabia mais de futebol a dormir que qqr um dos seus..poucos..críticos...e blá blá e blá...hoje pelos vistos todo o mundo afinal percebe bem de bola...conhecimentos médicos?...sei pouco...o que sei é que há médicos competentes outros menos e outros mesmo incompetentes...falo por mim que em Portugal me davam clinicamente arrumado e fui para o Pais Basco e vim de lá arrumadinho...por isso posso dizer a um médico na cara dele que é um imbecil de um incompetente como já fiz...no caso do Benfica?...não sei...o que sei é que tem geralmente mais lesões e  duram mais tempo que os outros...se vou a um restaurante comer bife e ele leva sempre mais tempo a confeccionar e vem mais queimado e desenxabido que o do lado é sinal de algo...se sei cozinhar?...estrelar ovos...e depois...de qualquer forma sempre fiz uma ressalva neste caso...não aceitando em coincidências julgo pela experiência que tenho do passado que o problema não está só no departamento médico...quem sabe até nem é o maior culpado...


Resumindo: - Recomenda-se o Pais Basco a todos aqueles que pretendam curar a sua cirrose...   

https://www.youtube.com/watch?v=lYeNwT3ihVo
:huh: >:(

pcssousa

Vou quebrar o silêncio, tenho que o fazer.
Em primeiro lugar, não sei para que é aqui chamado o "caso Mantorras". Na altura a sua situação foi mal gerida e recordo os três maiores responsáveis: Quem o lesionou (e recordo a autêntica "caça às pernas" de que foi alvo), o jogador que quis jogar várias vezes contra indicação médica, Jesualdo Ferreira, que foi conivente com a situação e a incentivou inclusive. O departamento médico do Benfica não teve na altura qualquer tipo de responsabilidade. Mais, o jogador procurou ajuda no estrangeiro por diversas vezes, e em duas delas saiu prejudicado. No meio disto tudo, profissionais de top abandonaram o Benfica e quem saiu prejudicado foi o clube, pois quanto a mim estaria melhor servido na altura que agora.
Em segundo lugar, vejo demasiadas trapalhadas na resolução de variadissimos problemas ao longo dos últimos anos. Tempos de paragem absurdos e algumas distrações imperdoáveis, que são a chave, por exemplo da persistência da lesão de Raul e da recorrência no Rafa, isto para falar de dois casos recentes... Algo semelhante ao que se passou com Luisão logo quando chegou ao Benfica há 13 anos atrás.
Caso Jonas? Um azar grande, misturado com falhas de comunicação.
Como disse, as trapalhadas são várias, não necessariamente apenas e só da responsabilidade da equipa médica.
Em terceiro lugar, comparações absurdas que se fazem neste tópico, tipo "ah, o Adrien recuperou em x tempo e o Maxi em y porque demoram tanto os nossos?". Isto porque nem se podem comparar lesões distintas nem organismos distintos. Como devem imaginar, até a mesma pessoa com a mesma lesão pode ter tempos de recuperação distintos consoante as condicionantes e a resposta do organismo.

Sem me querer alongar mais, nem ser muito específico, há ainda uma grande falha de comunicação, pois raramente é transmitido cá para fora qual realmente (e realço o realmente) o tipo de lesão e previsão de tempo de paragem. E isso gera confusão, sendo que há quem se aproveite disso para ainda arranjar um pouco mais desta.

Não me admirava se Jonas só voltasse em 2017. Não me espantava se ainda tivesse mais um mês ou mês e meio pela frente (mais o tempo para readquirir a condição). Mas espero que não.
O Rafa creio que estará para breve.

Sinceramente? Tenho saudades do Dr. Bernardo Vasconcelos.

Um bem-haja a todos e rumo ao tetra!


Red2802

Citação de: Cosmic em 20 de Outubro de 2016, 21:17
Não percebo porque é que se critica as pessoas que metem em causa o LAB. Se o Benfica fizesse o que lhe compete, que é informar devidamente os sócios e adeptos, não havia esta desconfiança toda.
E não, um boletim médico não é suficiente. Principalmente quando há tanto ruído sobre este assunto e estamos confinados a rumores e notícias de jornais.

Todos nós adeptos gostávamos de saber o que se passa com os lesionados e quando estarão aptos.

Infelizmente há informações que em nada beneficiam o clube caso sejam tornadas públicas, com pormenor.

Temos que saber viver com essa situação. Com essa e com outras, como por exemplo:

- Absoluto sigilo nas contratações e nas vendas (sempre que se pode evitar fugas de informação);

- Treinos à porta fechada;

- Covocados no limite do tempo;

Tudo informações que nós gostaríamos de ter acesso.

Qual o benefício que o clube tiraria disso? Zero. Um absoluto zero.

Só os adversários beneficiariam dessa informação.

É preciso ter paciência. Eu também tenho as minhas dúvidas sobre a eficácia da preparação física e sobre a recuperação dos atletas.

A discussão na praça pública não traz nenhum benefício ao clube. Há que ter essa noção.

Há responsabilidade é totalmente da SAD. Tem que ter competência para avaliar o desempenho dos envolvidos na preparação, manutenção e recuperação dos jogadores. Os adeptos não tem qualquer competência para avaliar está matéria.

Quem aqui defende que, nós adeptos, estamos tão aptos a avaliar cirurgias ou tratamentos a músculos da mesma forma que avaliamos se um jogador está a jogar bem ou mal, só pode estar a delirar.

Ou então a pensar que somos todos parvos.

zumbamar

Citação de: Bola7 em 19 de Outubro de 2016, 15:22
a história do não puder criticar por falta de conhecimentos num fórum é bem velha neste site...desde o nascimento...faz-me lembrar a conversa dos acerca do JJ e dos poucos gajos que se atreviam a critica-lo no passado não tão distante quanto isso...porque quem o fazia não passava de um maldizente...que não o devia fazer pq JJ sabia mais de futebol a dormir que qqr um dos seus..poucos..críticos...e blá blá e blá...hoje pelos vistos todo o mundo afinal percebe bem de bola...conhecimentos médicos?...sei pouco...o que sei é que há médicos competentes outros menos e outros mesmo incompetentes...falo por mim que em Portugal me davam clinicamente arrumado e fui para o Pais Basco e vim de lá arrumadinho...por isso posso dizer a um médico na cara dele que é um imbecil de um incompetente como já fiz...no caso do Benfica?...não sei...o que sei é que tem geralmente mais lesões e  duram mais tempo que os outros...se vou a um restaurante comer bife e ele leva sempre mais tempo a confeccionar e vem mais queimado e desenxabido que o do lado é sinal de algo...se sei cozinhar?...estrelar ovos...e depois...de qualquer forma sempre fiz uma ressalva neste caso...não aceitando em coincidências julgo pela experiência que tenho do passado que o problema não está só no departamento médico...quem sabe até nem é o maior culpado...


Um gajo se não souber criticar é que está bem arrumadinho.

«Vais ao consultório do Dr. Fernando ou ao vais ao do Dr. Entorses?

«Um qualquer meu, não sou médico»

Kyoto

Citação de: Red2802 em 20 de Outubro de 2016, 22:00
Citação de: Cosmic em 20 de Outubro de 2016, 21:17
Não percebo porque é que se critica as pessoas que metem em causa o LAB. Se o Benfica fizesse o que lhe compete, que é informar devidamente os sócios e adeptos, não havia esta desconfiança toda.
E não, um boletim médico não é suficiente. Principalmente quando há tanto ruído sobre este assunto e estamos confinados a rumores e notícias de jornais.

Todos nós adeptos gostávamos de saber o que se passa com os lesionados e quando estarão aptos.

Infelizmente há informações que em nada beneficiam o clube caso sejam tornadas públicas, com pormenor.

Temos que saber viver com essa situação. Com essa e com outras, como por exemplo:

- Absoluto sigilo nas contratações e nas vendas (sempre que se pode evitar fugas de informação);

- Treinos à porta fechada;

- Covocados no limite do tempo;

Tudo informações que nós gostaríamos de ter acesso.

Qual o benefício que o clube tiraria disso? Zero. Um absoluto zero.

Só os adversários beneficiariam dessa informação.

É preciso ter paciência. Eu também tenho as minhas dúvidas sobre a eficácia da preparação física e sobre a recuperação dos atletas.

A discussão na praça pública não traz nenhum benefício ao clube. Há que ter essa noção.

Há responsabilidade é totalmente da SAD. Tem que ter competência para avaliar o desempenho dos envolvidos na preparação, manutenção e recuperação dos jogadores. Os adeptos não tem qualquer competência para avaliar está matéria.

Quem aqui defende que, nós adeptos, estamos tão aptos a avaliar cirurgias ou tratamentos a músculos da mesma forma que avaliamos se um jogador está a jogar bem ou mal, só pode estar a delirar.

Ou então a pensar que somos todos parvos.
tudo dito

Red2802

Citação de: pcssousa em 20 de Outubro de 2016, 21:43
Vou quebrar o silêncio, tenho que o fazer.
Em primeiro lugar, não sei para que é aqui chamado o "caso Mantorras". Na altura a sua situação foi mal gerida e recordo os três maiores responsáveis: Quem o lesionou (e recordo a autêntica "caça às pernas" de que foi alvo), o jogador que quis jogar várias vezes contra indicação médica, Jesualdo Ferreira, que foi conivente com a situação e a incentivou inclusive. O departamento médico do Benfica não teve na altura qualquer tipo de responsabilidade. Mais, o jogador procurou ajuda no estrangeiro por diversas vezes, e em duas delas saiu prejudicado. No meio disto tudo, profissionais de top abandonaram o Benfica e quem saiu prejudicado foi o clube, pois quanto a mim estaria melhor servido na altura que agora.
Em segundo lugar, vejo demasiadas trapalhadas na resolução de variadissimos problemas ao longo dos últimos anos. Tempos de paragem absurdos e algumas distrações imperdoáveis, que são a chave, por exemplo da persistência da lesão de Raul e da recorrência no Rafa, isto para falar de dois casos recentes... Algo semelhante ao que se passou com Luisão logo quando chegou ao Benfica há 13 anos atrás.
Caso Jonas? Um azar grande, misturado com falhas de comunicação.
Como disse, as trapalhadas são várias, não necessariamente apenas e só da responsabilidade da equipa médica.
Em terceiro lugar, comparações absurdas que se fazem neste tópico, tipo "ah, o Adrien recuperou em x tempo e o Maxi em y porque demoram tanto os nossos?". Isto porque nem se podem comparar lesões distintas nem organismos distintos. Como devem imaginar, até a mesma pessoa com a mesma lesão pode ter tempos de recuperação distintos consoante as condicionantes e a resposta do organismo.

Sem me querer alongar mais, nem ser muito específico, há ainda uma grande falha de comunicação, pois raramente é transmitido cá para fora qual realmente (e realço o realmente) o tipo de lesão e previsão de tempo de paragem. E isso gera confusão, sendo que há quem se aproveite disso para ainda arranjar um pouco mais desta.

Não me admirava se Jonas só voltasse em 2017. Não me espantava se ainda tivesse mais um mês ou mês e meio pela frente (mais o tempo para readquirir a condição). Mas espero que não.
O Rafa creio que estará para breve.

Sinceramente? Tenho saudades do Dr. Bernardo Vasconcelos.

Um bem-haja a todos e rumo ao tetra!

Podes concretizar? Era importante para não aumentar a especulação.

miniMilk