Departamento Médico e Preparação Física

tiagoterceira

O departamento médico do Benfica está cheio de incompetentes
Agora o LFV tem a palavra

Livrinhos

Citação de: tiagoterceira em 14 de Novembro de 2016, 18:37
O departamento médico do Benfica está cheio de incompetentes
Agora o LFV tem a palavra

Ó Tiago, tu que és da área, lembro-me de teres uma abordagem bastante diferente a esta situação. Ou estou equivocado?


RAFL

para mim nem é a questão das lesões....para mim é a questão de pelo menos 4 jogadores, estiveram lesionados, fizeram 1 jogo e lesionaram-se novamente....é obvio que a responsabilidade é do departamento medico, são lesões mal curadas.....
inicialmente pensei que fosse só incompetência, neste momento parece-me que anda alguém lá dentro pago pelo sportem para nos f* dos jogadores, para mim deixou de ser uma questão medica para ser uma questão de policia

Manel dos Anzois

Se esta equipa médica, preparador físico, técnicos do LAB e afins continuarem é por motivos que não estão relacionados com os interesses superiores do SL Benfica.


Despertar

alguem ja falou com o World Book of Guiness Records? fica a dica, ainda temos la um canto.

Clube com maior azar de lesoes

Clube com maior numero de recaidas

Clube com maior numero de lesionados numa epoca

Clube com maior numero de lesionados simultaneamente



:metal:

kid bengala

Qualquer tipo de comparação, só faz sentido se for com sporting e porto. São os únicos clubes que disputam as mesmas competições que nós, com os mesmos objectivos, e por isso mesmo a preparação é semelhante.

E para comparações, só devem ser feitas com lesões musculares e respectivas recaídas, já que lesões traumáticas acontecem, é mais azar que outra coisa, e só se pode comparar o tempo de recuperação, no caso de existirem lesões traumáticas iguais.
Agora lesões musculares e o nº recaidas, tem muito mais a ver com preparação física e capacidade de avaliação e recuperação do departamento médico.

ZICKLER

O alarme está no número inconcebível de recaídas, sendo que as mesmas sucedem não por prazos encurtados de recuperação,  mas pelo contrário,  por longos períodos.

Isto é anedótico

JohnT

Como no ano passado ganhamos o TRI ficou esquecido que Nico Gaitan teve 3 recaídas.... se acham normal eu nao!


RAFL

Citação de: ZICKLER em 14 de Novembro de 2016, 18:44
O alarme está no número inconcebível de recaídas, sendo que as mesmas sucedem não por prazos encurtados de recuperação,  mas pelo contrário,  por longos períodos.

Isto é anedótico
exato, o RV, tanto este ano como no ano passado nunca pressionou .....sempre disse que jogava com os que tinha disponiveis
este ano, tal como nós, ele já viu isso das recaídas sem explicação, e parece-me que tem que inverter o discurso para pressionar o LFV a resolver o assunto

MacNaifas

Citação de: kid bengala em 14 de Novembro de 2016, 18:43
Qualquer tipo de comparação, só faz sentido se for com sporting e porto. São os únicos clubes que disputam as mesmas competições que nós, com os mesmos objectivos, e por isso mesmo a preparação é semelhante.

E para comparações, só devem ser feitas com lesões musculares e respectivas recaídas, já que lesões traumáticas acontecem, é mais azar que outra coisa, e só se pode comparar o tempo de recuperação, no caso de existirem lesões traumáticas iguais.
Agora lesões musculares e o nº recaidas, tem muito mais a ver com preparação física e capacidade de avaliação e recuperação do departamento médico.

Não tem apenas a ver com isso, o factor psicológico é demasiadamente importante para ser deixado de fora apenas com a intenção de culpar os mesmos.

Há um estudo feito que diz que os jogadores com mais lesões têm mais problemas "mentais" como ansiedade e depressão que não ajudam a recuperar e ajudam a recair.

Há tanta, mas tanta coisa que estar a reduzir as responsabilidades dessa forma não é nada justo para não dizer pior.

J_PN


Hugocarvalhoslb

Citação de: Blitzer em 14 de Novembro de 2016, 17:59
Citação de: Hugocarvalhoslb em 14 de Novembro de 2016, 17:53
Citação de: Anti-Corruptos em 14 de Novembro de 2016, 17:09
Ta na cara que o Pizzi também deve tar lesionado.

Ter ido para a bancada com a Letónia é muito suspeito.

Tinha de ir um, quem
Escolhias?

Fácil. Alguém que pergunte ao Santolas porque é que levou 2 GR para o banco.

E obrigado a levar

*Crow*

mas não há vergonha caralho?!?!?!?!?! Incompetentes por todo lado

Woody

#6824
O nao levantar ondas e o nao fazer nada já nao dá. O dano nesta altura já é tal que se justificam medidas extraordinárias mesmo que sejam do conhecimento público e isso exponha o clube e os seus profissionais. Nao sao só as lesoes musculares. Nunca esquecer que o Jonas esteve a um passo de acabar a carreira de forma prematura. E ainda assim, sinceramente, em relacao ao Jonas é ver para crer quando e em que condicoes volta a jogar.