Departamento Médico e Preparação Física

SharteN

Citação de: Holmesreis em 04 de Julho de 2017, 12:59
Citação de: Flavius Julius em 04 de Julho de 2017, 12:56
Citação de: Holmesreis em 04 de Julho de 2017, 10:39
Fui um dos maiores críticos deste Departamento, por isso congratulo-me com estas mudanças, apelando à paciência dos benfiquistas para que não pensem só a curto prazo em termos clínicos.

Estive aqui 2 anos a oferecer o peito às balas, a publicitar casos gravosos de profundo amadorismo e a ocultar outros de extrema gravidade por envolverem indiretamente familiares e amigos meus que trabalham/colaboram em instituições com protocolos assinados com o Benfica.

Sempre tive a confiança de que o nosso Presidente esperasse pelo final da época para arrumar a casa pois até ele, com o seu espírito bonacheirão e indolente, percebeu que um clube com os nossos pergaminhos e aspirações não poderia continuar com este temível calcanhar de Aquiles que poderia hipotecar o nosso projeto de vitórias, caso continuasse assim.

O que se passou no ano passado com situações clínicas a serem tratadas à «Lagardère» e jogadores a atuarem com dores atrozes e em elevado espírito de sacrifício e abnegação, incorporando assim nas suas veias o Espírito de Mística que nos une e a serem alvo, muitas vezes, de críticas individuais muito injustas quer neste fórum, quer nas outras correntes de opinião benfiquistas...

...tudo isso terminou...Espero.

E a despromoção do Bento Leitão (que ao contrário do que aqui afirmavam ainda decidia bastante em requisitos como Diagnóstico, Traumatologia e Reabilitação) foi uma excelente notícia que em muito serve os nossos interesses.

Da minha parte, o meu pedido de desculpas se fui violento nas trocas que entabulei com alguns users como o Tiago, o SLB23, o Daniel e outros, mas filtrando o que se pode filtrar, defender o Benfica também consiste em dar o peito às balas, identificar os problemas e procurar soluções construtivas para a sua resolução.

Como está bom de se ver, o problema do Benfica em termos clínicos não se chamava apenas «azar», era endémico e mais profundo.

Bem vindo, dr. Antunes e toca a arregaçar as mangas!
tás é com medo que o 23 te possa amarelar agora  ;D

"É um estranho desejo, desejar o poder e perder a liberdade."
                                      Francis Bacon in «Novum Organum»

"Os moderadores não podem dizer as merdas que querem."
                                       SharteN in «SerBenfiquista»

Esta é mais conhecida
   

MANOCAS37

Mudar os medicos e deixar o mesmo preparador fisico, tenho as minhas duvidas que muito vá mudar. Possivelmente voltam uma ou duas semanas mais cedo, mas vão a continuar a ir para o estaleiro.

zema

Aquilo que eu percebi é que o espanhol queria revilucionat o departamento e alguem achou que as alterecoes eram demasiado profundas...baralhou e deu de novo...nao me  parece que esta mudanca altere muira fo que ja esta

MANOCAS37

Citação de: zema em 04 de Julho de 2017, 14:44
Aquilo que eu percebi é que o espanhol queria revilucionat o departamento e alguem achou que as alterecoes eram demasiado profundas...baralhou e deu de novo...nao me  parece que esta mudanca altere muira fo que ja esta
Possivelmente queria dar um pontapé no cu no Bruno Mendes. Mas para não variar o gaijo parece o Messi e está sempre seguro no clube.

Black Panther

Citação de: zema em 04 de Julho de 2017, 14:44
Aquilo que eu percebi é que o espanhol queria revilucionat o departamento e alguem achou que as alterecoes eram demasiado profundas...baralhou e deu de novo...nao me  parece que esta mudanca altere muira fo que ja esta

Já eu fiquei com uma visão diferente, que o SPORT LISBOA e BENFICA é que queria fazer alterações profundas, mas que foi o espanhol que não achou necessário que essas alterações fossem realizadas, sendo suficiente o afastamento daquele que talvez na sua visão seja o "elo mais fraco" o dr Bento Leitão.

BlankFile

#8120
Espero que este Departamento seja falado o menos possível na próxima época. Seria bom sinal.

MitroGlicerina

Tendo em conta que o departamento médico anterior quase que sabotou um campeonato e uma época por conseguinte, mesmo vindo o Zeca com o curso por tirar dirigir o departamento médico não tem como piorar.

PabloElMago10

Enquanto o preparador físico for o mesmo, podem até mudar o departamento médico inteiro, que as lesões vão continuar.

D-Lucas8

Citação de: PabloElMago10 em 04 de Julho de 2017, 16:31
Enquanto o preparador físico for o mesmo, podem até mudar o departamento médico inteiro, que as lesões vão continuar.
Não é bem assim. O preparador físico tem muita culpa nas lesões musculares, mas as recaídas são culpa dos médicos e fisioterapeutas

J_PN

Pior que tá não fica, por isso qualquer mudança é de aplaudir.

PabloElMago10

Citação de: D-Lucas8 em 04 de Julho de 2017, 16:34
Citação de: PabloElMago10 em 04 de Julho de 2017, 16:31
Enquanto o preparador físico for o mesmo, podem até mudar o departamento médico inteiro, que as lesões vão continuar.
Não é bem assim. O preparador físico tem muita culpa nas lesões musculares, mas as recaídas são culpa dos médicos e fisioterapeutas

O departamento médico pode ter muitas culpas, agora parece-me óbvio que o problema principal é o preparador físico. Antes dele chegar, tínhamos algumas lesões, mas nada como isto.

E já quando ele estava no Guimãraes, era a mesma coisa. Eles tinham sempre carradas de jogadores lesionados.

Slipknot_BMC

Citação de: MitroGlicerina em 04 de Julho de 2017, 16:12
Tendo em conta que o departamento médico anterior quase que sabotou um campeonato e uma época por conseguinte, mesmo vindo o Zeca com o curso por tirar dirigir o departamento médico não tem como piorar.

Xiii era épico.  :2funny:

tem doi doi.... tem aqui um licor beirão que isso passa logo

JigSaw

Citação de: Holmesreis link=topic=9548.msg1085799400#msg1085799400O que se passou no ano passado com situações clínicas a serem tratadas à «Lagardère» e jogadores a atuarem com dores atrozes e em elevado espírito de sacrifício e abnegação, incorporando assim nas suas veias o Espírito de Mística que nos une e a serem alvo, muitas vezes, de críticas individuais muito injustas quer neste fórum, quer nas outras correntes de opinião benfiquistas...

Estou totalmente de acordo! Algures a meio da época fui ver um vídeo de 15/16 e doeu-me na alma ver o que o Mitroglou andava a jogar e a forma como jogou durante 16/17. Parece-me claramente que esteve totalmente condicionado grande parte da época e a 50% do que pode fazer.
Espero que este tipo de situações não se voltem a repetir mas também não é mudando só as caras que as coisas mudam.
Uma coisa é certa. Neste campo piorar é difícil.

LeandroSLB

Um dos rivais que nos deu mais luta o ano passado.

D-Lucas8

Citação de: PabloElMago10 em 04 de Julho de 2017, 16:51
Citação de: D-Lucas8 em 04 de Julho de 2017, 16:34
Citação de: PabloElMago10 em 04 de Julho de 2017, 16:31
Enquanto o preparador físico for o mesmo, podem até mudar o departamento médico inteiro, que as lesões vão continuar.
Não é bem assim. O preparador físico tem muita culpa nas lesões musculares, mas as recaídas são culpa dos médicos e fisioterapeutas

O departamento médico pode ter muitas culpas, agora parece-me óbvio que o problema principal é o preparador físico. Antes dele chegar, tínhamos algumas lesões, mas nada como isto.

E já quando ele estava no Guimãraes, era a mesma coisa. Eles tinham sempre carradas de jogadores lesionados.
Isso é uma meia verdade, mas eu concordo contigo. Parte do problema é do preparador físico, naturalmente.. O que não é bem verdade é que tinhamos poucas lesões antes dele chegar..