Departamento Médico e Preparação Física

Messe

Citação de: sóáguias em 20 de Maio de 2007, 10:53
O Jornal O Benfica desta semana tem um artigo sobre os Fisioterapeutas das modalidades que achei bastante interessante e pertinente. Caso para dizer que nas ditas Amadoras temos mais competência que no Futebol Profissional, o que me faz perguntar, PORQUÊ????

Algo vai mal no nosso Benfica, quando as modalidades amadoras têm melhores recursos que o Futebol Profissional...

Têm 8 Fisioterapeutas, enquanto que o Futebol Profissional tem ZERO...

Isto há cada coisa...

Tens conhecimentos para dizer se o trabalho desempenhado por Rodolfo Moura é bom ou mau? Tipo, és fisioterapeuta ou algo do género??

carlos84

É do conhecimento geral que o Rodolfo Moura é enfermeiro, o que não tem nada a ver com ser fiseoterapeuta porque saõ especialidades diferentes.

sóáguias

Citação de: Messe em 20 de Maio de 2007, 13:03
Citação de: sóáguias em 20 de Maio de 2007, 10:53
O Jornal O Benfica desta semana tem um artigo sobre os Fisioterapeutas das modalidades que achei bastante interessante e pertinente. Caso para dizer que nas ditas Amadoras temos mais competência que no Futebol Profissional, o que me faz perguntar, PORQUÊ????

Algo vai mal no nosso Benfica, quando as modalidades amadoras têm melhores recursos que o Futebol Profissional...

Têm 8 Fisioterapeutas, enquanto que o Futebol Profissional tem ZERO...

Isto há cada coisa...

Tens conhecimentos para dizer se o trabalho desempenhado por Rodolfo Moura é bom ou mau? Tipo, és fisioterapeuta ou algo do género??

O trabalho do Rodolfo fala por si (Rui Costa , Miccoli, Luisão, Simão, Manuel Fernandes...) e que ele não é Fisioterapeuta todas as pessoas sabem...não é preciso ser-se génio ou Fisioterapeuta para saber isto. Tu por alguma razão que eu desconheço pareces negligenciar factos....

Manuel Costa

ele tem  o curso de cinesioterapia (A Cinesioterapia  significa basicamente terapia pelo movimento, utilização de diferentes formas de actividade motora como meio de tratamento de enfermidades).

http://tojeira.no.sapo.pt/cinesio.htm

sóáguias

Citação de: Manuel Costa em 20 de Maio de 2007, 14:54
ele tem  o curso de cinesioterapia (A Cinesioterapia  significa basicamente terapia pelo movimento, utilização de diferentes formas de actividade motora como meio de tratamento de enfermidades).

http://tojeira.no.sapo.pt/cinesio.htm

Desculpa Manuel...estás deveras equivocado
"Physiotherapeutist Medical Gymnastics", a bold não deixa dúvidas, tradução é para Fisioterapeuta.

Cinesioterapia é uma das muitas modalidades ou técnicas usadas pela Ciência da Fisioterapia, tais como a Electroterapia, Mecanoterapia...etc

Se leres com atenção o link vais perceber o que te quero dizer...aliás

O QUE É A CINESIOTERAPIA ?

A Cinesioterapia (cinesiterapia, quinesiterapia, quinesioterapia, etc.) significa basicamente terapia pelo movimento, utilização de diferentes formas de actividade motora como meio de tratamento de enfermidades.

Apesar de algo polémico, o moderno conceito "Cinesioterapia" parece ser aquele que melhor sintetiza o vasto campo da terapia pelo movimento.

A Cinesioterapia Activa é caracterizada pela participação activa e consciente do doente, que executa voluntariamente os movimentos.

A Cinesioterapia Passiva engloba os meios e as formas em que o doente tem participação passiva. O movimento é executado quer manualmente por outro indivíduo, quer através de aparelhagens especiais, que imitam os movimentos fisiológicos (exercícios físicos passivos) ou realizam-se manipulações de diferentes segmentos ou tecidos, com o auxílio de diversas metodologias especiais.

Em jeito de sistematização, considere-se:

CINESIOTERAPIA ACTIVA
* EDUCAÇÃO FÍSICA TERAPÊUTICA

- GINÁSTICA MÉDICA

Ginástica Respiratória;

Ginástica Correctiva;

Ginástica Analítica;

- EXERCÍCIOS EM OU COM APARELHOS ("MECANOTERAPIA ACTIVA")

- JOGOS

- ELEMENTOS DE MODALIDADES DESPORTIVAS

* TERAPIA OCUPACIONAL

- T.O. FUNCIONAL

- T.O. ENTRETENIMENTO

- REORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

* CIRCUITOS TERAPÊUTICOS

CINESIOTERAPIA PASSIVA

* MASSAGEM

- MASSAGEM TERAPÊUTICA

M. Clássica;

Reflexologia;

Etc.

- MASSAGEM PROFILÁTICA

M. Cosmética;

Automassagem;

Etc.

- MASSAGEM DESPORTIVA

- MECANOMASSAGEM
Vibromassagem;

Pneumomassagem;

Etc.

* MECANOTERAPIA

Exercícios executados por aparelhos;

Extensões;

* MANIPULAÇÃO MANUAL

Vertebroterapia;

Manipulações articulares;

Tudo técnicas ou modalidades utilizadas pelo Fisioterapeuta!!!! Nenhuma destas modalidades é um a ciência, mas sim uma técnica usada por várias ciências.

No porko diziam que o Rodolfo era Fisioterapeuta, nos lagartos também, só que quando chegou ao Glorioso percebeu que não iria poder continuar a fazer passar-se por Fisioterapeuta e inventou esta do Cinesioterapeuta...

Mais Triste é existir quem quer acreditar apesar das evidências...

sóáguias

Não seria anormal, senão fosse vindo de quem vem, um anti-Benfiquista primário, que nunca escreveu de forma imparcial no que toca a clubismo, logo este seu texto não será excepção e estará imbuído por aquilo que ele acha que convém mais ao seu Porko...Um Benfica fraco à imagem do actual Treinador!!!

O discurso deste ANDRADE, TRIPEIRO é em tudo muito idêntico ao discurso de alguns users neste fórum, o que se torna preocupante...

Aqui fica, o que Miguel Porko Tavares escreveu hoje no jornal "A Bola":

Benfica

" Os benfiquistas vão cair em cima de Fernando Santos, que é o elo mais fraco e mais fácil de atacar. Em minha opinião, muito injustamente. É certo que não foram campeões e que nem ao segundo lugar chegaram. Mas ficaram a um ponto do segundo e a dois do primeiro - o que é notável para a equipa que Fernando Santos teve ao seu dispor. Durante a primeira volta, e várias vezes vi o Benfica jogar um grande futebol, só que - como aconteceu também com o FC Porto e não aconteceu com o Sporting - o Benfica teve azar com as lesões e defendeu durante muito tempo uma campanha europeia de sucesso. O que sucede no Benfica é que há um desfasamento claro entre a arrogância do discurso constante do presidente e os meios que ele faculta aos seus para darem corpo à sua ambição. Fernando Santos não foi campeão no futebol - e o vólei, o basquetebol, o, o hóquei, o andebol? Em que é que o Benfica é campeão, para além do futebol salão? "
Descubram as semelhanças neste discurso e no de alguns users deste fórum, pois parecem cópias...

E maior ANDRADE e ANTI-BENFIQUISTA QUE o Miguel Porko Tavares não existe...logo, quem tiver uma opinião similar à dele é preocupante...

Se este senhor vem defender o Santos e a continuidade das coisas no seu discurso é porque lhe convém a ele e ao seu Porko, pois nunca o vi a desejar o bem ao Benfica!!!!

Os users que me chamam de desestabilizador e que pactuam com a medíocridade deviarm era abrir os olhos e ver que a "estabilidade" por vós defendida também é defendida pelos principais inimigos do Benfica!!!! :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :police: :police: :police: :police: :police:

sóáguias

Não se acanhem!! Gostava de ler comentários, principalmente daqueles que têm uma opinião idêntica à do Miguel Porko Tavares... :knuppel2: :knuppel2:

Bakero

Está bem, o que ele quer sei eu, mas disse uma grande, grande verdade:

O que sucede no Benfica é que há um desfasamento claro entre a arrogância do discurso constante do presidente e os meios que ele faculta aos seus para darem corpo à sua ambição.

Eu não diria melhor!

Benfica Eagle

O Benfica que consiga a fusão da Benfica SAD e Benfica Estadio, e consequente venda de 20% do capital em bolsa... 30M€... ou aumento de capital para 200M€ (Encaixe de 70M€)

Que consiga fechar o contrato do Naming do Estádio.. 50M€

E ai veremos se não vai haver meios para a sua ambição. 80-120M€!!!!

Califas

Citação de: Benfica Eagle em 22 de Maio de 2007, 09:37
O Benfica que consiga a fusão da Benfica SAD e Benfica Estadio, e consequente venda de 20% do capital em bolsa... 30M€... ou aumento de capital para 200M€ (Encaixe de 70M€)

Que consiga fechar o contrato do Naming do Estádio.. 50M€

E ai veremos se não vai haver meios para a sua ambição. 80-120M€!!!!
o contrato de naming por exemplo seria receber 5 milhoes por ano..
fazes as contas muito faceis amigo, e 99% disso seria para abater divida provavelmente..

Benfica Eagle

tenta saber como se fez com a adidas, tzb, naming das bancadas, etc.

Meu caro... o Benfica com esses negocios se quisesse limpava todo o passivo bancário.

Califas

Citação de: Benfica Eagle em 22 de Maio de 2007, 09:45

Meu caro... o Benfica com esses negocios se quisesse limpava todo o passivo bancário.

nao sei o que pensas, eu digo-te que se esse cenario de que falas acontecesse eu achava melhor limpar o passivo bancario todo do que investir muito em jogadores, e a partir dai sem juros bancarios e com o pescoço desapertado podia começar a pensar-se num Benfica para qual vir sera o auge da carreira dum jogador e nao plataforma de lançamento para voos mais altos.

O que acharias melhor tu nesse caso ? investir muito ou limpar dividas ? ou 50/50 ?

defacer

Meus amigos e companheiros de luta, sobre este "senhor" só tenho uma coisa a dizer, a última vez que o porto foi campeão europeu, ele veio ao telejornal dizer para quem quisesse ouvir o seguinte: "...para quem aínda acreditava que uma Taça dos Campeões Europeus valia mais do que uma Inter Continental, aqui tem a resposta, neste momento será que já chega?...".
Agora é assim, podemos dar ouvidos a este energúmeno, ou então podemos fazer com que ele tenha cada vez mais azia, ficando cada vez mais unidos, e mostrando-lhe que o clube dele é a vergonha nacional.
Desculpem qualquer coisa...Abraços

Marcellus

F. Santos e o Dep. Médico são mesmo os elos mais fracos... porque são mesmo fracos!

Benfica Eagle

Citação de: Califas em 22 de Maio de 2007, 09:53
Citação de: Benfica Eagle em 22 de Maio de 2007, 09:45

nao sei o que pensas, eu digo-te que se esse cenario de que falas acontecesse eu achava melhor limpar o passivo bancario todo do que investir muito em jogadores, e a partir dai sem juros bancarios e com o pescoço desapertado podia começar a pensar-se num Benfica para qual vir sera o auge da carreira dum jogador e nao plataforma de lançamento para voos mais altos.

O que acharias melhor tu nesse caso ? investir muito ou limpar dividas ? ou 50/50 ?

Qualquer empresa utiliza capital alheio para financiar a sua actividade.. Alias utilizar apenas capital proprio é um absurdo.

defendo que deve ser reduzido o endividamento bancario já que implica cerca de 8M€ de juros anuais.

Com esse € pode-se investir mais no plantel.

E se sobrar mais algum € do abatimento da divida defendo o investimento em novos projectos que diversifiquem as receitas.