Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

VanBasten

Quanto aos outros eu não sei...mas eu recuso-me a fazer mais de 600 km, para ver o Benfica contra Maritimos, Paços de Ferreiras e Nacionais, porque pura e simplesmente não quero estar num local onde ao primeiro passe errado, ou golo falhado, estão a assobiar a equipa. Isso só não acontece nos jogos grandes, onde apesar de as coisas poderem estar a correr mal, não se parte para o assobio facil.
Prefiro, sem a menor duvida, estar junto aos ultra, nas deslocações ao Dragão, Bessa, Braga, Aveiro, Guimarães, Barcelos, Paços de Ferreira, Salgueiros,..., do que na Centenarium, junto aos adeptos normais, num jogo contra os pequenos. É para me chatear e os mandar todos pó crl e não estou para isso!

Céptico

Citação de: Manuel Costa em 19 de Fevereiro de 2007, 15:40
mas o Nuno Gomes está a jogar muito bem, o seu futebol e a sua importância no futebol desenvolvido pelo Benfica está acima dos golos que não marca

Opiniões....

Eu não acho. Penso que está a atravessar uma fase negativa, e o seu futebol como lhe chamas, tem sido "fraquinho", muitas vezes confundindo-se como mais um central da equipe adversaria, tal é o tamanho de ineficácia e de bolas perdidas....

VALEBEM

Isso raramente acontece...
O Pessoal, ultimamente, até tem sido bastante tolerante com a equipa do Benfica... Raramente se ouvem assobios...
Com o Dinamo foi uma excepção, porque o pessoal estava nervoso (por mim falo), devido ao resultado na Póvoa, e também pela pouca ambição que o Benfica estava a mostrar naquele jogo...

Bola7

Citação de: 7ptico em 19 de Fevereiro de 2007, 15:51
Citação de: Manuel Costa em 19 de Fevereiro de 2007, 15:40
mas o Nuno Gomes está a jogar muito bem, o seu futebol e a sua importância no futebol desenvolvido pelo Benfica está acima dos golos que não marca

Opiniões....

Eu não acho. Penso que está a atravessar uma fase negativa, e o seu futebol como lhe chamas, tem sido "fraquinho", muitas vezes confundindo-se como mais um central da equipe adversaria, tal é o tamanho de ineficácia e de bolas perdidas....

pobre do guarda-redes..se falhar é crucificado...o avançado passa a vida a falhar e úm azarado...

VanBasten

Só me desloco à Luz e faço questão de o fazer, no jogo contra o Porto, porque encaro a partida como uma especie de "luta do Bem contra o Mal"...de resto, se tiver oportunidade, vou ver uns joguitos de competições europeias e/ou o jogo de apresentação (esta época por acaso não pude ir!). De resto, zona Norte é raro falhar um jogo e se for no Dragão/Antas, então é que não falho mesmo!

Bleach

o problema é que na posição que o nuno ocupa  , têm de se ser no minimo um razoavel matador....pois estamos a falar do benfica....e o nuno é um exelente assistente e criador de espaços....bom para jogar acompanhado , não tão bom para jogar sozinho na frente de ataque...

Manuel Costa

eu não sou anti-jogadores do Benfica, e quando algum deles falha procuro incentivá-los

PATRONN

eu respeito todas as opinioes mas eu nao escondo isto a mt tempo mesmo nao gosto do nuno gomes por causa de varios aspectos... se o Fernando santos fosse um bom treinador metia a jogar quem merece e nao por ter o nome que tem..mas enfim

Bola7

Citação de: Manuel Costa em 19 de Fevereiro de 2007, 15:57
eu não sou anti-jogadores do Benfica, e quando algum deles falha procuro incentivá-los
fazes bem..o que não te impede de ter olhinhos e perceber que este NGmoes não tem nada a ver com o outro que era rápido...felino e até eficaz na marcação de golos...

Manuel Costa

o Nuno Gomes nunca foi muito rápido, isso nunca fez parte das suas características, foi  sempre um jogador tecnicista e que desde os tempos do Jimmy Hasselbank no Boavista, fez sempre muitas assistências, para além de ser um bom marcador de golos

os golos não aparecem há algumas semanas, mas vão voltar a surgir, quando menos se espera

VanBasten

O outro tinha 22/23 anos...este tem 30 a caminho de 31. Nada é eterno! O futebol do Nuno Gomes evoluiu positivamente nuns aspectos e regrediu noutros...há que saber aproveitar o que ele consegue dar (como poucos) e que ainda ontem deu. Este sistema tambem desgasta muito mais o Nuno Gomes, ao exigir-lhe movimentos horizontais que um 4-4-2 simples não exige...infelizmente não está ao alcance de muitos ver que este aspecto, embora melhorando a mobilidade ofensiva da equipa, prejudica o rendimento do Nuno Gomes que, apesar de ter de correr mais e levar mais pancada, ainda vai aparecendo em condições de finalizar.

Bola7

Citação de: Manuel Costa em 19 de Fevereiro de 2007, 16:05
o Nuno Gomes nunca foi muito rápido, isso nunca fez parte das suas características, foi  sempre um jogador tecnicista e que desde os tempos do Jimmy Hasselbank no Boavista, fez sempre muitas assistências, para além de ser um bom marcador de golos

os golos não aparecem há algumas semanas, mas vão voltar a surgir, quando menos se espera
Deves tar a confundir alguem...ele foi sempre muito rápido na desmarcação...jogando perto do limite do fora do jogo sempre foi bom aí...se queres um exemplo do que digo arranja o video da final da taça de Portugalq ue perdemos com o Boavista de...Ngomes...por 3-2..e vê os golos...mais..não jogou só com o Jimmy..jogou cpom o RicKye o artur...

Bola7

Citação de: VanBasten em 19 de Fevereiro de 2007, 16:06
O outro tinha 22/23 anos...este tem 30 a caminho de 31. Nada é eterno! O futebol do Nuno Gomes evoluiu positivamente nuns aspectos e regrediu noutros...há que saber aproveitar o que ele consegue dar (como poucos) e que ainda ontem deu. Este sistema tambem desgasta muito mais o Nuno Gomes, ao exigir-lhe movimentos horizontais que um 4-4-2 simples não exige...infelizmente não está ao alcance de muitos ver que este aspecto, embora melhorando a mobilidade ofensiva da equipa, prejudica o rendimento do Nuno Gomes que, apesar de ter de correr mais e levar mais pancada, ainda vai aparecendo em condições de finalizar.
Tambem concordo que este sistema não ajuda avançado nenhum...o Liedosn tem andado á nora tambem...mas vê a diferença na eficácia...entre ele e o Miccoli...

Manuel Costa

para explorar o limite fora de jogo, mais do que rapidez é necessária INTELIGÊNCIA

Bola7

Citação de: Manuel Costa em 19 de Fevereiro de 2007, 16:10
para explorar o limite fora de jogo, mais do que rapidez é necessária INTELIGÊNCIA
As duas coisas...que adianta fugir á defesa e ser acaçado logo de seguida...