Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Céptico

Sou da opinião que se devia dar uma oportunidade ao Derlei nos próximos jogos, passaríamos a jogar com um trio dinâmico na frente. Simão, Derlei, Miccoli.....

VanBasten

Este sistema favorece avançados moveis, capazes de partir em diagonais para o meio...coisa que nunca foi a especialidade do Nuno Gomes. O Nuno Gomes sempre foi um jogador de zona central, capaz de fazer movimentos verticais muito bem...o chamado "1-2" e não jogador de cair na ala, fazendo movimentos horizontais meio-ala/ ala-meio...isto desgasta muito mais um jogador, sobretudo quando esse jogador nunca foi conhecido pela sua enorme resistência ou capacidade de choque. Dá tudo em campo, em prol da equipa, mesmo tendo de gramar com um sistema que claramente o prejudica e com os assobios dos treinadores de bancada. De certeza que, ninguem mais do que ele quer marcar um golo...

Bola7

Citação de: 7ptico em 19 de Fevereiro de 2007, 16:15
Sou da opinião que se devia dar uma oportunidade ao Derlei nos próximos jogos, passaríamos a jogar com um trio dinâmico na frente. Simão, Derlei, Miccoli.....
Na Roméria seia o ideal para o contrataque...

Manuel Costa

O Benfica fica claramente a ganhar com a colocação de um avançado com killer instinct, como é Miccoli, para explorar o extraordinário trabalho de pivot que o Nuno Gomes desenvolve

Bleach

Citação de: Manuel Costa em 19 de Fevereiro de 2007, 16:25
O Benfica fica claramente a ganhar com a colocação de um avançado com killer instinct, como é Miccoli, para explorar o extraordinário trabalho de pivot que o Nuno Gomes desenvolve

certissimo manuel...
mas quando jogamos só com um avançado...preferes o nuno ou o miccoli ou o derlei ?

Manuel Costa

o Miccoli e o Derlei a jogar no meio dos centrais não me parece boa ideia, na minha opinião o Benfica deve jogar com Petit mais recuado, Katsouranis à frente dele e Rui Costa ou Karagounis, depois 3 jogadores mais avançados, Miccoli, Nuno Gomes e Simão Sabrosa

Amsterdam

Citação de: Amsterdam em 19 de Fevereiro de 2007, 16:10
Citação de: Bola7 em 19 de Fevereiro de 2007, 16:01
Citação de: Amsterdam em 19 de Fevereiro de 2007, 16:00
Citação de: Bola7 em 19 de Fevereiro de 2007, 15:56
Este não se esforça...não é fumdamental no nosso futebol...e no entanto quase sempre os seus golos são pontos...

essas palavras fazem-me lenbrar o Romário, ou à nossa maneira o saudoso (para mim) Vata....
bons exemplos...eu tou habituado a ver os defesas e os médios a jogarem com esforço...ás vezes com mesno talentos..mas avançados...tou mais habituado a vê-los dormir e marcar quando necessário...

o que me leva às palavras do Fernado Santos sobre o Nuno Gomes-Trabalha muito para a equipa.... :buck2: :buck2: :buck2:  ele nao tem que trabalhar para a equipa...o trabalho da equipa tem que chegar a ele feito para ele as meter lá dentro.....

A diferenca de rendimento dos ultimos anos para este tem a ver com o seu mau aproveitamento naquela tactica que continua sem me convencer e nas ideias do nosso treinador sobre como uma equipa deve jogar futebol.....

Repito aqui o que deixei no topico do Micolli....

Bola7

Citação de: Amsterdam em 19 de Fevereiro de 2007, 16:44
Citação de: Amsterdam em 19 de Fevereiro de 2007, 16:10
Citação de: Bola7 em 19 de Fevereiro de 2007, 16:01
Citação de: Amsterdam em 19 de Fevereiro de 2007, 16:00
Citação de: Bola7 em 19 de Fevereiro de 2007, 15:56
Este não se esforça...não é fumdamental no nosso futebol...e no entanto quase sempre os seus golos são pontos...

essas palavras fazem-me lenbrar o Romário, ou à nossa maneira o saudoso (para mim) Vata....
bons exemplos...eu tou habituado a ver os defesas e os médios a jogarem com esforço...ás vezes com mesno talentos..mas avançados...tou mais habituado a vê-los dormir e marcar quando necessário...

o que me leva às palavras do Fernado Santos sobre o Nuno Gomes-Trabalha muito para a equipa.... :buck2: :buck2: :buck2:  ele nao tem que trabalhar para a equipa...o trabalho da equipa tem que chegar a ele feito para ele as meter lá dentro.....

A diferenca de rendimento dos ultimos anos para este tem a ver com o seu mau aproveitamento naquela tactica que continua sem me convencer e nas ideias do nosso treinador sobre como uma equipa deve jogar futebol.....

Repito aqui o que deixei no topico do Micolli....
não te convence nem a ninguem...olha nem ao Diamantino...

Tabaka

Eu acho que deviamos apoiar e criticar!!!

Conforme as situações!!

fmb

parece-me sinceramente que nao temos um unico avanaçdo capaz de jogar completamente sozinho la na frente!! dos tres, mesmoa ssim aquele que provavelmente melhor se safaria seria o derlei... os outros ficam ali enfiados e practicamente nem tocariam na bola...

o nuno esta a melhorar, ontem na minha opiniao esteve mais egoista e participativo como ele gosta.... tenho esperança que na quinta molhe a sopa e que a partir dai os indicies de confiança voltem a subir!!

nao podemos é cair no erro do assobio aao primeiro erro, que foi o que aconteceu quinta na luz!!!!

R31D1D

é tão facil ser treinador de bancada  ;)

Bleach

então o teu amigo sokota vai bem ?  ;D

Rendufas

Nuno gomes, ontém mesmo sem marcar nenhum golo, esteve bem, e acabou por ser decisivo na vitoria do benfica. Fez a assistencia do 1º golo, e fez outra que o miccoli desperdiçou.

Além disso, procurou o golo por diversas vezes.

aguia_misteriosa

Citação de: R31D1D em 19 de Fevereiro de 2007, 17:52
é tão facil ser treinador de bancada  ;)

Não é não... ;D

Aqui não posso puxar orelhas a quem devo. :-X :2funny:

Apoiar quem devo... :o

Não sabémos metade das coisas...Alguns não sabem... ::)

Falam, falam, falam...São incapazes de ver as coisas pelas várias hipoteses de certas situações... :coolsmiley:

Aqui pudemos criticar e apoiar quem quisermos, mas não terá repercussões em campo...hummm ;)

Só mesmo, más ondas nas bancadas e para o campo... :-X

Vendémos as tácticas, os esquemas e as informações baratinho, sem sabermos...

Quem fica a lucrar são outros...

Muitos de nós compramos as nossas ideias dadas aqui gratuitamente... :2funny:

Goldarch

Citação de: Tabaka em 19 de Fevereiro de 2007, 16:52
Eu acho que deviamos apoiar e criticar!!!

Conforme as situações!!

Nem mais.