Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

orlando77

É natural que ele já tenha marcado e ainda vá marcar muitos golos pelo clube... pois não me lembro de um avançado tão acarinhado e que tantas oportunidades lhe foram dada...
Quer jogue bem, quer jogue mal, quer haja alternativas no banco ou não, quer seja o treinador A ou o B, uma coisa tem sido certa: nuno gomes titular... logo, por muito mal que jogue... algumas acabam por entrar...

Um jogador como o Mantorras que entra meia dúzia de minutos por jogo, esse sim tenta aproveitar os minutos todos...

Agora tenho que dizer o seguinte:
- Não vou para o estádio assobiar, acho isso um absurdo... e fico estupfacto às vezes com a quantidade de assobiadores...
- E também obviamente quero que o benfica seja campeão com ou sem o Nuno Gomes, agora o que para mim é óbvio é que sem ele em campo, ser campeão fica muito mais fácil...
- Não era capaz também de tirar qualquer satisfação com o nuno gomes ou qualquer outro jogador... a culpa não é deles é de quem os põe a jogar, ou de quem lhes renova o contracto sem eles merecerem... (apesar de neste particular achar que o presidente e o treinador estivéram péssimamente mal, espero que fiquem e tenham muito sucesso)...
- Eu só intervenho aqui no fórum, em relação a este jogador por dois motivos: primeiro por que tenho feito um esforço enorme para perceber como se consegue defender um jogador que não precisa de fazer nada para que se goste dele, e segundo... na esperança que alguém responsável pelo Benfica tenha noção que os Benfiquistas não merecem sofrer o que têm sofrido...

Para terminar, só quero dizer o seguinte...
O Nuno gomes não precisa de marcar para eu dizer que ele jogou bem (se bem que já não me lembro da última vez... é que ando cá com uma falta de memória)... mas também vos peço que quando ele marcar (daqui a 2 ou 200 dias) também não venham para aqui dizer que afinal ele continua a ser um astro...

O que todos queremos ou deveriamos querer era o melhor Benfica possível...

Eu por exemplo sempre gostei muito do Beto a defender... e sempre defendi a sua permanência na equipa... comparando com jogadores como o Petit... agora apartir do momento que chegou ao nosso clube um jogador do melhor que há como o Katsouranis (que passou directamente para meu jogador preferido), obviamente que não me voltaram a vêr teclar sobre o beto...

A unanimidade dos Benfiquistas é difícil se não impossível, pois somos muitos... mas ela existe no que respeita aos jogadores: Simão, Miccolli, Katsouranis, Léo, Rui Costa e Luisão!

Porque é que será que Nélson e Nuno Gomes, estarão sempre a aparecer criticados pelos Benfiquistas? será que somos mazoquistas?

Califas

Citação de: orlando77 em 24 de Fevereiro de 2007, 11:57
É natural que ele já tenha marcado e ainda vá marcar muitos golos pelo clube... pois não me lembro de um avançado tão acarinhado e que tantas oportunidades lhe foram dada...
Quer jogue bem, quer jogue mal, quer haja alternativas no banco ou não, quer seja o treinador A ou o B, uma coisa tem sido certa: nuno gomes titular... logo, por muito mal que jogue... algumas acabam por entrar...

Um jogador como o Mantorras que entra meia dúzia de minutos por jogo, esse sim tenta aproveitar os minutos todos...

Agora tenho que dizer o seguinte:
- Não vou para o estádio assobiar, acho isso um absurdo... e fico estupfacto às vezes com a quantidade de assobiadores...
- E também obviamente quero que o benfica seja campeão com ou sem o Nuno Gomes, agora o que para mim é óbvio é que sem ele em campo, ser campeão fica muito mais fácil...
- Não era capaz também de tirar qualquer satisfação com o nuno gomes ou qualquer outro jogador... a culpa não é deles é de quem os põe a jogar, ou de quem lhes renova o contracto sem eles merecerem... (apesar de neste particular achar que o presidente e o treinador estivéram péssimamente mal, espero que fiquem e tenham muito sucesso)...
- Eu só intervenho aqui no fórum, em relação a este jogador por dois motivos: primeiro por que tenho feito um esforço enorme para perceber como se consegue defender um jogador que não precisa de fazer nada para que se goste dele, e segundo... na esperança que alguém responsável pelo Benfica tenha noção que os Benfiquistas não merecem sofrer o que têm sofrido...

Para terminar, só quero dizer o seguinte...
O Nuno gomes não precisa de marcar para eu dizer que ele jogou bem (se bem que já não me lembro da última vez... é que ando cá com uma falta de memória)... mas também vos peço que quando ele marcar (daqui a 2 ou 200 dias) também não venham para aqui dizer que afinal ele continua a ser um astro...

O que todos queremos ou deveriamos querer era o melhor Benfica possível...

Eu por exemplo sempre gostei muito do Beto a defender... e sempre defendi a sua permanência na equipa... comparando com jogadores como o Petit... agora apartir do momento que chegou ao nosso clube um jogador do melhor que há como o Katsouranis (que passou directamente para meu jogador preferido), obviamente que não me voltaram a vêr teclar sobre o beto...

A unanimidade dos Benfiquistas é difícil se não impossível, pois somos muitos... mas ela existe no que respeita aos jogadores: Simão, Miccolli, Katsouranis, Léo, Rui Costa e Luisão!

Porque é que será que Nélson e Nuno Gomes, estarão sempre a aparecer criticados pelos Benfiquistas? será que somos mazoquistas?
grande post orlando, so nao concordo com o que dizes acerca do Beto, que para mim é dos piores jogadores da historia do Benfica, embora tenha sido util na sua primeira época(primeira metade da época) de aguia ao peito. Depois quando todos pensavamos que ia melhorar foi sempre a piorar ainda mais..

Quanto ao Nuno Gomes, quando esta em forma continuo a considera-lo um bom avançado, nunca um ponta-de-lança para o Benfica...

mrfalcon

pra mim o nuno gomes nunca foi um matador... é sim um jogador mto útil k cria mtas situações de golo. acho-o um avançado inteligente como poucos. só peca por falhar alguns golos básicos e por ter medo do choque! contudo, acredito k com um micolli em forma pró resto da época eles vão formar uma dupla temível no ataque dando-nos o campeonato e a taça uefa!

fmb

comparar beto com petit...ok.!!!

nunofpais

lindo lindo era voltar aquelas epocas fantasticas quando o Nuno Gomes estava na fiori e tinhamos a defesa direito o Tahar e amigos, em que ficavamos em 3º ou pior!!
Deixem la de criticar o Nuno Gomes  porque os nossos rivais fariam tudo para o trocar pelos Buenos ou Adrianos.
E ja agora deixem de criticar o Nélson, para nao ter de aturar mais hadriouis, tahars, ou ate fuciles caneiras e companhia!
Nós nao temos o poder do Barcelona ou Real Madrid!
Acordem...

VALEBEM

O Nuno Gomes nunca foi um grande goleador, mas é um excelente avançado... Disso não tenho dúvidas...

Cat-Rosso

Parece-me mais que evidente que, se a tão falada "família benfiqusta" existe, só há uma hipótse lógica e justa neste momento:  ....apoiar, acarinhar e INCENTIVAR, Nuno Gomes! 

...um jogador que nos tem dado óptimos resultados e alegrias, ...um jogador que veste 100% a camisola do clube e actualmente dos mais antigos do plantel, ...um dos muito poucos a jogar onde ainda se vê a "Mística" à antiga, do Benfica.   :smitten:

Acham pouco? :uglystupid2:

FORÇA,  FORÇA,   FORÇA,   NUNO GOMES !!!

Mestre

Citação de: nunofpais em 24 de Fevereiro de 2007, 14:48
lindo lindo era voltar aquelas epocas fantasticas quando o Nuno Gomes estava na fiori e tinhamos a defesa direito o Tahar e amigos, em que ficavamos em 3º ou pior!!
Deixem la de criticar o Nuno Gomes  porque os nossos rivais fariam tudo para o trocar pelos Buenos ou Adrianos.
E ja agora deixem de criticar o Nélson, para nao ter de aturar mais hadriouis, tahars, ou ate fuciles caneiras e companhia!
Nós nao temos o poder do Barcelona ou Real Madrid!
Acordem...

O Gary Charles ou o Dudic eram bem melhores que o Nelson... :)

babicas69

Época 1996-1997, Boavista, 34 jogos, 15 golos
Época 1997-1998, Benfica, 33 jogos, 18 golos
Época 1998-1999, Benfica, 34 jogos, 24 golos
Época 1999-2000, Benfica, 34 jogos, 18 golos
Época 2000-2001, Fiorentina, 30 jogos, 9 golos
Época 2001-2002, Fiorentina, 23 jogos, 5 golos
Época 2002-2003, Benfica, 27 jogos, 9 golos
Época 2003-2004, Benfica, 32 jogos, 7 golos
Época 2004-2005, Benfica, 23 jogos, 7 golos
Época 2005-2006, Benfica, 29 jogos, 15 golos
Época 2006-2007 (actual), Benfica, 14 jogos, 4 golos
Vejam o ke O GRANDE NUNO GOLOS TEM FEITO FORA OS GOLOS KE DA A MARCAR
FORÇA NUNO

Strata

Uma coisa é o momento de forma que Nuno Gomes atravessa, - se bem que continua a fazer um óptimo trabalho de equipa, libertando os companheiros mas falhando na finalização - outra coisa é porem em causa o valor do jogador, o que na minha opinião é injusto, por tudo aquilo que ele já demonstrou e para tal não é preciso ligar a RTP Memória como muitos dão a entender, pois não foi há muito que Nuno Gomes chegou ao 100º golo pelo Benfica.

Acho mal as críticas de que tem sido alvo assim como os assobios em pleno estádio, que sinceramente, é uma vergonha!

O homem não anda a arrastar-se ali por favor nem jogado contrariado, simplesmente a finalização não lhe tem saído bem. Já houve e há casos de jogadores que demonstraram não produzir para a equipa porque simplesmente se estavam a borrifar, não estavam para tal esforço, e não sofreram a humilhação que Nuno Gomes sofreu em pleno estádio, principalmente contra o Dínamo, aquando o locutor antes do jogo anunciava a constituição das equipas, e o nome de Nuno Gomes foi assobiado e enxovalhado, para não falar da substituição.

É assim que querem que o homem volte aquilo que sempre nos habitou?!?!

Compreendo que caso não esteja no seu melhor, que entre outro jogador que dê provas durante a semana de que dá mais garantias de derrotar o próximo adversário, mas penso que não devamos ser tão mauzinhos para com o jogador, pois não são as atitudes de que tem sido alvo que o ajudarão a conseguir melhores exibições, e consequentemente, uma melhor produtividade de toda a equipa.

aguia_misteriosa

Citação de: Strata em 24 de Fevereiro de 2007, 23:44
Uma coisa é o momento de forma que Nuno Gomes atravessa, - se bem que continua a fazer um óptimo trabalho de equipa, libertando os companheiros mas falhando na finalização - outra coisa é porem em causa o valor do jogador, o que na minha opinião é injusto, por tudo aquilo que ele já demonstrou e para tal não é preciso ligar a RTP Memória como muitos dão a entender, pois não foi há muito que Nuno Gomes chegou ao 100º golo pelo Benfica.

Acho mal as críticas de que tem sido alvo assim como os assobios em pleno estádio, que sinceramente, é uma vergonha!

O homem não anda a arrastar-se ali por favor nem jogado contrariado, simplesmente a finalização não lhe tem saído bem. Já houve e há casos de jogadores que demonstraram não produzir para a equipa porque simplesmente se estavam a borrifar, não estavam para tal esforço, e não sofreram a humilhação que Nuno Gomes sofreu em pleno estádio, principalmente contra o Dínamo, aquando o locutor antes do jogo anunciava a constituição das equipas, e o nome de Nuno Gomes foi assobiado e enxovalhado, para não falar da substituição.

É assim que querem que o homem volte aquilo que sempre nos habitou?!?!

Compreendo que caso não esteja no seu melhor, que entre outro jogador que dê provas durante a semana de que dá mais garantias de derrotar o próximo adversário, mas penso que não devamos ser tão mauzinhos para com o jogador, pois não são as atitudes de que tem sido alvo que o ajudarão a conseguir melhores exibições, e consequentemente, uma melhor produtividade de toda a equipa.

Senhor "padre" Strata...Assino por baixo o que dizes...

Mas por mais que o critiquem...
Andem a fazer cabalas, vontade de o queimar, ele não será "enforcado" por quem anda a tentar fazer isso...
Ele vai mostrar que vale mais que muitos que se sentam nas bancadas e não apoiam ou sofrem pelo clube que dizem pertencer.

Ele é um jogador que vai calar a boca a muitos, mas esses muitos que agora não o apoiam, esquecem-se que os que eles veneram, podem um dia sair pela porta pequena e terem os mesmos problemas. :knuppel2:

Essa mesma gentinha, que para fotografias e assinaturas já corre mas em campo não respeita nada nem ninguém...
Vai levar uma "bofetada" de luva branca e ai daquele/a que eu sei que não o apoia ali em campo, se levantar para dizer que sempre o apoio e vibre com um golo dele. :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

Comentar é uma coisa, criticar tendo em vista uma melhoria é uma coisa... criticar com raiva é outra... :knuppel2:

Em breve ele dará bons frutos, se não der golos, dará a marcar( até puderá ceder o lugar volta na volta...) e esses são tão importantes como quem marca.

Strata o Nuno não liga a quem o assóbia...Fica é preocupado, se quem o apoia o assobiasse.
Ele não liga já caso a isso...
Sabe bem quem é quem, por muito que queiram contar histórias...

Os outros "perfeitos" também falham para nossa infelicidade e a obrigação deles é maior, porque são e estão mais frescos de lesões e de idade, como atribuo sem pudor uma técnica mais apurada. Mas todos temos direito a errar e depende de todos os factores para se falhar.

Muitos querem desunir uma equipa, mas a torcida lembre-se que só sairemos vencedores se unnirmos as forças!

Um por todos e todos por um!

FORÇA NUNO!

fuinha

Para os amantes de Kikin(não o meu caso) ele hj já marcou mais um golo!!! ;D
É o rei do méxico o homem, e ainda nem acabou o jogo!!:)

sjgonline

O Nuno Gomes e' um grande Avancado!! tem algum medo do contacto fisico e nao se arrisca muito, mas e' muito inteligente e corre kilometros.

Se os medios marcam e' pq ele trabalha as defesas para abrirem espacos.

FORCA NUNOOOOOOOOOOOOOO sera's para sempre um dos melhores avancados na historia do Benfica.

Saudacoes Gloriosas

aguia_misteriosa

Citação de: fuinha em 25 de Fevereiro de 2007, 01:41
Para os amantes de Kikin(não o meu caso) ele hj já marcou mais um golo!!! ;D
É o rei do méxico o homem, e ainda nem acabou o jogo!!:)

Fico muito feliz por ele. ;)
Nada contra o Kikin, até era a favor dele.
Que seja muito feliz!
Existe quem vai ficar muito contente com ele...
Em especial, umas quantas pessoas que abusaram da sua bondade...Pelo que me contaram...Não vi não sei...
Só defendo/critico o que vejo. E e...nem sempre. :coolsmiley:

Alento

O Nuno é um bom avançado e ponto final. Se me disserem que ganha muito para o que produz, concordo. Contudo não o consigo assobiar e estou longe de o querer ver fora do Benfica. Se alguem no Benfica têm mistica esse alguem é o Nuno. Digam lá que ele não fez o que todos nós fariamos se marcassemos dois golos nas antas enquanto campeões em titulo. Correr para as bancadas a apontar para o escudo de Campeão é algo de inovidavel que nunca mais vou conseguir tirar da memoria por mais anos que passem. Nesse dia o espirito do Glorioso encarnou nele de uma forma espetacular.
Quanto ao resto, gosto de o ver trabalhar, não gosto de o ver falhar golos, mas vou continuara a apoiar. Força NUNO. Até à Vitória. ::)