Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Bola7

NGomes não é um bluff...simplesmente tá  acabado...já joga á demasiados anos e tudo tem um limite...

slb2005

O Nuno Gomes tem 31 anos, o "idade" começa a pesar.

fredenho

Citação de: PMC em 13 de Abril de 2007, 02:11
Sempre achei que o Nuno Gomes não tinha categoria para jogar no Benfica e infelizmente os resultados estão à vista e dão-me razão.
Nunca venceu uma bola de prata! Até o Vata conseguiu vencer uma! Não é ponta-de-lança dizem uns: pois não, mas também não é preciso ser ponta-de-lança para marcar muitos golos e o Nuno Gomes para marcar um golo falha 50!
A bola quando chega aos seus pés queima! É incapaz de dominar uma bola e progredir com ela. Tem logo que se desfazer dela. E remates não é com ele: deve ter muito medo de falhar. Marcou o golo à França sem saber ler nem escrever e o golo à Espanha mas só remata em última se já não tiver ninguém a quem passar a bola.
É um jogador muito fraco.
O que impressiona é que a cegueira clubística leve muitos a idolatrar esta autêntica bailarina que se limita a mexer no cabelo. Não ganha uma bola de cabeça!
Para mim o Nuno Gomes é o maior bluff de toda a história do futebol português!
E este jogador é sempre enaltecido pela comunicação social! Se fossem outros a falhar o que ele falha o que é que os media diriam...
Numa altura em que se fala tanto em corrupção não se esqueçam que no futebol esta não se limita apenas aos dirigentes.
Reparem nesta pérola:
Na quinta jornada o Benfica recebeu e venceu o Aves por 4-1 como golos de Paulo Jorge, Nuno Gomes, Simão e Karagounis. A capa do jornal Record no dia seguinte era:

http://www.record.pt/capa.asp?id=722368

A foto do Nuno Gomes e ainda " Com Rui Costa em campo Benfica embalou com golos de Nuno Gomes, Simão e Karagounis"
O nome Nuno Gomes a vermelho! De morrer a rir!

A bailarina é um jogador feito pela imprensa e só não vê isso quem não quer ou aqueles cuja cegueira clubística não permite fazer análises com isenção!

Infelizmente vamos ter que o aturar por mais uns anitos pois a sua carreira futebolística ainda está longe do fim e ninguém está interessado em contratá-lo. Aliás se fosse tão bom nunca teria vindo para o Benfica a custo zero quando a Fiorentina foi à falência!

Já há muitos BENFIQUISTAS que começaram a abrir os olhos e a perceber que o Nuno Gomes é um bluff, mas ainda há muitos que ainda não perceberam e quiçá jamais perceberão...

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS
Nao tem um minimo de vergonha!
Ele marca menos agora, esta em queda, mas sempre foi um bom avancado!
é por causa de pessoas como você que um bom jogador queima-se... em vez de apoiar, AFUNDA!!
isto nao é digno de um adepto...

epiliF

Bluff é essa espécie de treinador, isso é que é um grande bluff...

Garrincha

ehhhhhh pá só sabem criticar mas apoiar  :tickedoff: nothing... mt riste, em vez de criticar, apoiar o rapas fdx! Aqui há jogadores a ler as nossas mensagens e se o Nuno Gomes é um deles a unica coisa que le sobre ele, é que nao vale nada!!!! Nao pode ser assim, ele e um grande jogador, se ele nao marcase o golo em Barcelona antao é que nao havia esperanca!

Forca Nuno Gomes és o maior!!!!

iloy

francamente quando vejo as imagens do golo falhado nao acredito. tem todo o espaço e remate na cara do guarda redes,

Garrincha

até parece que ele é o unico a falhar desses golos!

Califas

Citação de: nandao em 13 de Abril de 2007, 09:53
Enfim, os admins deste fórum é que têm a culpa de deixarem que certos indivíduos metam este tipo de posts.
O Nuno Gomes já marcou mais de 100 golos pelo SLB e é um bluff????
Muito mau post, muito mau mesmo.
Existe aqui pessoas que não devem ser benfiquistas.
Por ele não marcar é um bluff?
Vergonhoso.
Vergonhoso é os adeptos que so vivem do passado. Mais de 100 golos em quantos jogos ?
se esta no top 20 dos melhores marcadores da historia do clube, esta no top 3 dos jogadores que mais golos falharam na historia do clube. E se isso nao te chega vai ver as estatisticas dele depois de regressar da Fiorentina, e ai deve ser "so" o pior avançado a nivel de aproveitamento da historia do clube.

Bola7

Impressionante com o NGomes tem tantos defensores... :-X

Escorpião Vermelho

Citação de: Bola7 em 13 de Abril de 2007, 10:16
Impressionante com o NGomes tem tantos defensores... :-X

Pq merece!

Eu não me esqueço das grandes alegrias que já me deu!

Tanto no Benfica como na Selecção!

E não sou injusto. Tb não sou burro e sei que ele tem andado a falhar muito, mas a culpa é de quem o põe a jogar.

Ettelbreck

O Nuno Gomes o maior bluff de toda a história do futebol português?? ??? ???

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Vamos a factos:

Na selecção o Nuno tem 27 golos marcados. É só o 4.° melhor marcador de sempre da historia da selecção (1921/2007). Tá a 5 golos dos 32 do Figo, por isso o 3.° lugar muito provavelmente é dele.

No campeonato tem 127 golos (só não tem 128 porque o arbitro contra o Beira-Mar... :knuppel2:) é o 20.° melhor marcador de sempre (1935/2007). Tá apenas a 4 golos do 19.° e a 9 golos do 16.°. Por isso chegar aos 15 primeiros é possivel.

Nas competições da UEFA tem 25 golos e é o 6.° de sempre (1955/2007). Tá a 4 dos 29 do GRANDE Torres que tá em 3.° e a 8 dos 32 do Jardel que tá em 2.°. Por isso o 2.° lugar tá perto.

Edit: E tá a poucos golos de entrar no top 10 dos melhores marcadores do Benfica... se não entrou já...

zespanhol

Adivinhava-se um tópico destes, quando o Nuno Gomes não prestar o que dizer de outros que lá andam, o Nuno sua e vive a camisola SEMPRE, o BENFICA precisa dele gostem que não gostem.
Eu sou do BENFICA sempre e hoje principalmente, hoje ando na rua com o mesmo orgulho que todos os dias que o BENFICA ganha, BENFICA até ao fim...

Escorpião Vermelho

#1392
PALMARÉS:


- Campeão Europeu de Sub-18

- Campeão nacional de juniores pelo Boavista Futebol Clube

- Vencedor Taça de Portugal pelo Boavista Futebol Clube

- Vencedor Taça Itália pela A.C. Fiorentina

-Vencedor Taça de Portugal pelo Sport Lisboa Benfica

- 4º lugar nos Jogos Olímpicos Atalanta96

-Terceiro lugar no Campeonato do Mundo Sub-20 Qatar

- Semi-finalista vencido no Euro 2000 Bélgica/Holanda

- Finalista vencido no Euro 2004 Portugal

- Campeão Nacional Sport Lisboa Benfica

- 4º lugar no Mundial 2006

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GOLOS:


130 golos marcados pelo Sport Lisboa e Benfica em todas as competições oficiais (100 para o campeonato + 11 para a taça de Portugal + 9 na Liga dos Campeões + 9 na Taça UEFA + 1 na Supertaça).
123 golos marcados no Campeonato Português (100 pelo Benfica e 23 pelo Boavista)


NA SELECÇÃO:

Actualmente (2006) é o melhor marcador da Selecção Nacional com 26 golos em 60 partidas e ocupa o quarto lugar na lista geral juntamente com Rui Costa, sendo superado apenas por Pauleta (47 golos), Eusébio (41) e Figo (32).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A OPINIÃO DE OUTROS :

Nuno Gomes visto por Pedro Ribeiro (apresentador do Rádio Clube Português e da TVI)

"Para mim o Nuno Gomes tem logo um enorme mérito à partida: é benfiquista.
Não só joga no benfica, como é benfiquista.
Isso é muito importante, porque quer dizer que ele, tal como eu, sente as vitórias e as derrotas como suas. É além disso um jogador com um potencial enorme, mesmo que por vezes pareça esquecer-se disso :-)

Vai ser um dos melhores marcadores da história do Benfica e só espero que consiga aquilo com que ambos sonhamos: ser campeão no maior clube português.
Se marcar 21 golos por época, ajuda, ok 21?"

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Luís Figo (Internacional português, jogador do Real Madrid/Espanha)

"O Nuno é um excelente companheiro, bom amigo, que merece tudo de bom. É um avançado bom tecnicamente que joga bem de costas para a baliza.
É um goleador que jogaria sempre na minha equipa."

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Toni (Ex treinador do S.L.Benfica)

"Jogador fino, inteligente, com feeling de golo, é um finalizador nato e julgo que a passagem por Itália o fez crescer sob o ponto de vista táctico".

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Luís Sobral (Editor desporto TVI e director www.maisfutebol.iol.pt)

"Nuno Gomes é o exemplo do avançado moderno: rápido, versátil e suficientemente forte para competir na grande área.
Executa bem sobre pressão, é inteligente e com o passar dos anos tem adquirido competências que lhe permitem, se necessário, funcionar como segundo ponta-de-lança.
Muito bom tacticamente, tem condições para ser uma referência também quando a equipa precisa de recuperar a bola. Nuno Gomes possui uma técnica útil, adequada à vida sem espaços de um goleador."

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Benjamin Clari (Presidente da ADIDAS Ibérica)

"Para a Adidas, Nuno Gomes é um dos nossos mais importantes símbolos.
Personifica perfeitamente os valores da nossa marca: profissionalismo, coragem e honestidade, entre muitos outros.
Pessoalmente saliento também o facto do Nuno Gomes ser um jogador muito acarinhado pelos mais jovens.
E é também meu amigo."

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Ricardo Rocha (Jogador do S.L.Benfica)

"O Nuno foi uma pessoa que me impressionou desde a primeira vez que o conheci, pela sua simplicidade, companheirismo, simpatia e pela maneira que vive cada jogo e pelo amor que nutre pelo seu clube, o Benfica...
É um jogador de equipa, muito bom tecnicamente, nada egoísta já que por vezes prefere dar a marcar do que fazê-lo ele próprio...
Por tudo isto e muito mais é uma referência no Benfica e na Selecção Nacional e idolatrado por milhares de pessoas."

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes visto por Fernando Meira (Internacional português, jogador do Estugarda/Alemanha)

"Um verdadeiro amigo como homem e um jogador com todas as qualidades de um verdadeiro avançado"
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





.:VMPT:.

Citação de: PMC em 13 de Abril de 2007, 02:11
Sempre achei que o Nuno Gomes não tinha categoria para jogar no Benfica e infelizmente os resultados estão à vista e dão-me razão.
Nunca venceu uma bola de prata! Até o Vata conseguiu vencer uma! Não é ponta-de-lança dizem uns: pois não, mas também não é preciso ser ponta-de-lança para marcar muitos golos e o Nuno Gomes para marcar um golo falha 50!
A bola quando chega aos seus pés queima! É incapaz de dominar uma bola e progredir com ela. Tem logo que se desfazer dela. E remates não é com ele: deve ter muito medo de falhar. Marcou o golo à França sem saber ler nem escrever e o golo à Espanha mas só remata em última se já não tiver ninguém a quem passar a bola.
É um jogador muito fraco.
O que impressiona é que a cegueira clubística leve muitos a idolatrar esta autêntica bailarina que se limita a mexer no cabelo. Não ganha uma bola de cabeça!
Para mim o Nuno Gomes é o maior bluff de toda a história do futebol português!
E este jogador é sempre enaltecido pela comunicação social! Se fossem outros a falhar o que ele falha o que é que os media diriam...
Numa altura em que se fala tanto em corrupção não se esqueçam que no futebol esta não se limita apenas aos dirigentes.
Reparem nesta pérola:
Na quinta jornada o Benfica recebeu e venceu o Aves por 4-1 como golos de Paulo Jorge, Nuno Gomes, Simão e Karagounis. A capa do jornal Record no dia seguinte era:

http://www.record.pt/capa.asp?id=722368

A foto do Nuno Gomes e ainda " Com Rui Costa em campo Benfica embalou com golos de Nuno Gomes, Simão e Karagounis"
O nome Nuno Gomes a vermelho! De morrer a rir!

A bailarina é um jogador feito pela imprensa e só não vê isso quem não quer ou aqueles cuja cegueira clubística não permite fazer análises com isenção!

Infelizmente vamos ter que o aturar por mais uns anitos pois a sua carreira futebolística ainda está longe do fim e ninguém está interessado em contratá-lo. Aliás se fosse tão bom nunca teria vindo para o Benfica a custo zero quando a Fiorentina foi à falência!

Já há muitos BENFIQUISTAS que começaram a abrir os olhos e a perceber que o Nuno Gomes é um bluff, mas ainda há muitos que ainda não perceberam e quiçá jamais perceberão...

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS


Eu n cria voltar a falar do Nuno Gomes, pois já estou farto, pq é sempre a culpa dele.
Acho mesmo que se ele n jogar, a culpa tb é dele.

Apenas digo:
138 golos marcados em jogos oficiais pelo Benfica.

MAs há muitos "cegos", mais valia estar calados pois caem no ridiculo.

N vou perder tempo com "cegos", pessoas para o qual a bola deve ser quadrada.

Moderadores, venha lá o Amarelo ou vermelho directo se possivel, pois já estou farto de palhaçadas, abutres e frustrados.

RS

Estou a esquecer-me de alguém ou o Nuno Gomes é, até ao momento, o jogador que permitiu um maior encaixe financeiro na história do Glorioso quando foi vendido à Fiorentina na altura por 15 milhões de dólares ? Grande bluff...