Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Kaligula12

Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 16:16
Também acho que a imprensa nacional, internacional e 75% dos treinadores que falam, dizerem muito bem do Nuno Gomes é porque não percebem nada daquilo, os treinadores de bancada aqui do fórum é que percebem, ganharam 9 campeonatos em 8 disputados no FM, fantástico...

Os treinadores que dizem que Portugal precisa de uma referência, referem-se que o nuno não é um finalizador, não colocam em causa o seu valor.

Treinadores como Mourinho não apreciam avançados com as caracteristicas do Nuno para jogar sozinho na frente, mas isso não quer dizer que não gostem do jogador!

Repito, nao vejo o que ele fez de extraordinario nestes dois jogos, contra defesas medianas.....ai sim, aquela tabelinha ontem para o Cristiano que resulta no primeiro golo de Portugal.....talvez sim.....està participativo no jogo, certo, segura a bola a vem a recuperar atras, certo tambem.........eu quero ver o que vocés vao dizer quando o Nuno Gomes se encontrar com defesas de categoria superior.........

E depois, quero saber qual foi a equipa de futebol que conseguiu uma vitoria a nivel internacional, sem aquele jogador là à frente que nao fosse uma referencia da equipa......

dias_vld

Citação de: Louco por ti em 12 de Junho de 2008, 16:20
Citação de: dias_vld em 12 de Junho de 2008, 15:57
Citação de: fpais em 12 de Junho de 2008, 15:53
Sou um benfiquista ferrenho, não costumo participar nestes foruns, fico triste pois parece que a malta só sabe dizer mal dos jogadores do seu clube. São adeptos destes que vão para os estádios assobiar os seus jogadores? Se é para isso fiquem em casa e assobiem ao ver nos canais pagos a peso de ouro.
Concordo que os jogadores recebem mais do que merecem, mas a culpa é dos dirigentes que lhe pagam.

Saudações benfiquistas, por favor cortem na vida dos outros e deixem os nossos jogadopres em páz.

fpais

Então mas eu sou socio, pago quotas, vou aos jogos, pago bilhete, e não posso falar bem ou mal deste ou daquele jogador? Não estou a falar da pessoa nuno gomes, mas sim do jogador!!! JOGADOR de futebol, do clube do qual eu sou socio e contribuo!!! Sinto-me revoltado e injuriado, e não posso falar acerca disso? Temos a PIDE aqui ou quê? Eu dei a minha opinião, e voces vêm-me dizer k eu sou suposto adepto encarnado e que vou ao estadio assobiar este ou aquele...e depois? Continuem a levar com o nuno e a gostar...força!!!  :slb2:
Preocupas-te com o Nuno Gomes? Tens lá tantos e tantos incompetentes em que te concentrar, começando pela direcção e afins, e estás a preocupar-te com o Nuno?
Deves ser daqueles que só assobia, não?
É que se fores coerente, até chegares ao Nuno gomes deves ter que assobiar muitos outros ante.
Deduzo k esses outros de k falas são suplentes e jogadores k não têm metade do peso na folha salarial do SLB k o nuno gomes tem, certo? E confio k esses jogadores estejam todos a ser tratados pelo R.Costa e pelos responsaveis!! Agora em relação ao N.Gomes já n sei, visto ser uma vaca sagrada, ou seja, tudo akilo k o SLB não precisa e n pode ter...FORÇA BENFICA!!!  :slb2:

trainmaniac

Citação de: Manuel Costa em 12 de Junho de 2008, 16:28
isso não é o problema do Porco da Costa   ?

que mau gosto, ir buscar esse exemplo !!!

Não era o exemplo em si que interessava. Era mesmo a ironia subjacente. ::)

dias_vld

Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 16:23
Citação de: dias_vld em 12 de Junho de 2008, 16:18
Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 16:03
Se o Nuno na próxima época fizer o que tem feito na Selecção, quem não o quiser no SLB é ceguinho  :estrelas:
Porra, mas para que é que eu quero no meu Benfica um jogador que dispôs de 3 ocasiões claras de golo e não marcou nenhum...3 no minimo, ja tou a ser bonzinho!!! Pelas tabelas e movimentação? Mas ele no SLB já não faz disso...pq não substitui-lo por um gajo que seja movel mas marque golos?Não me digam que não há...pobres de nós porra!!!  :slb2:
3 claras????

Não teve uma de golo claro...

Deves tar a contar com as 2 no ferro não?

O Raul Meireles e Quaresma é que são bons, muito dificil marcar aquilo  :bah2:

Agora o Nuno ontem com 3 jogadores a fazer pressão, ainda fez o remate já em dificuldade, depois ainda ganhou lá uma bola, mas como estava sobre a direita, com pouco ãngulo, com um enorme GR pela frente, teve de se aproximar da baliza, se não seria dificil.

O Luca Toni contra a Holanda falhou golos incriveis, por isso também não presta  :2funny:
Esquece, contigo já vi k não vale a pena...uma pessoa k compara N.Gomes a Luca Toni...está tudo dito!!  :slb2:

bolas10

Citação de: Kaligula12 em 12 de Junho de 2008, 16:29
Também acho que a imprensa nacional, internacional e 75% dos treinadores que falam, dizerem muito bem do Nuno Gomes é porque não percebem nada daquilo, os treinadores de bancada aqui do fórum é que percebem, ganharam 9 campeonatos em 8 disputados no FM, fantástico...

Os treinadores que dizem que Portugal precisa de uma referência, referem-se que o nuno não é um finalizador, não colocam em causa o seu valor.

Treinadores como Mourinho não apreciam avançados com as caracteristicas do Nuno para jogar sozinho na frente, mas isso não quer dizer que não gostem do jogador!

Repito, nao vejo o que ele fez de extraordinario nestes dois jogos, contra defesas medianas.....ai sim, aquela tabelinha ontem para o Cristiano que resulta no primeiro golo de Portugal.....talvez sim.....està participativo no jogo, certo, segura a bola a vem a recuperar atras, certo tambem.........eu quero ver o que vocés vao dizer quando o Nuno Gomes se encontrar com defesas de categoria superior.........

E depois, quero saber qual foi a equipa de futebol que conseguiu uma vitoria a nivel internacional, sem aquele jogador là à frente que nao fosse uma referencia da equipa......
Defesas medianas?

Jankulovski - Milan
Rozenhal - Lazio
Ujfalusi - Fiorentina
Grygera - Juventus

Esta defesa não é inferior a nenhuma em Portugal, bem pelo contrário!

E o Nuno é que só se safa com equipas fracas?

Só por exemplo, Inglaterra, França, Espanha, holanda, marcou golos a todas.

Já o Pauleta, hattrick á Polónia e 1 golo á Angola foi o melhor que fez em fases finais, fora de fases finais e assim de repente, lembro-me de golo á Holanda e pouco mais...

bolas10

Citação de: dias_vld em 12 de Junho de 2008, 16:31
Esquece, contigo já vi k não vale a pena...uma pessoa k compara N.Gomes a Luca Toni...está tudo dito!!  :slb2:

Eu comparei os golos falhados, não os jogadores

Bekambol

O Nuno Gomes precisa é de jogar em grande forma e fazer o seu melhor. se esta época não esteve assim. penso que já está a voltar ao seu melhor. mas o que interessa é que continue a jogar e a jogar bem e a melhorar a sua prestação. porque continua a ser o nosso grande capitão.

bolas10

Para o pessoal ficar contente, dispensámos o Nuno Domes, vendemos o Cardozo, damos a Makukula e Mantorras um contrato vitalício, contratamos o Pauleta por 5 anos, e tentamos o regresso do João Viera Pinto e depois ainda contratamos o Jardel para fornecer o plantel!

Jinn

Ou compramos 3 argentinos de metro e meio que são craques na rua deles.

Kaligula12

Citação de: bolas10 em 12 de Junho de 2008, 16:37
Citação de: Kaligula12 em 12 de Junho de 2008, 16:29

Defesas medianas?

Jankulovski - Milan
Rozenhal - Lazio
Ujfalusi - Fiorentina
Grygera - Juventus

Esta defesa não é inferior a nenhuma em Portugal, bem pelo contrário!

E o Nuno é que só se safa com equipas fracas?

Só por exemplo, Inglaterra, França, Espanha, holanda, marcou golos a todas.

Já o Pauleta, hattrick á Polónia e 1 golo á Angola foi o melhor que fez em fases finais, fora de fases finais e assim de repente, lembro-me de golo á Holanda e pouco mais...

Comparar a defesa da republica checa e a defesa de portugal, tirando o Jankulvoski, é absurdo, completamente........depois basta de dizer que o Nuno Gomes marcou à Franca, Espanha, etc......isso foi hà anos.......e agora......???? Portugal nao tem jogo para um ponta de lança ???? Entao porque aparecem os cruzamentos do Bosingwa, do Simao, do Ronaldo (num dos seus cruzamentos, de facto, o Nuno mandou a bola à trave).......E nao quero comparar o Pauleta com o Nuno Gomes, porque o primeiro fez uma carreira brilhante no estrangeiro e se quiseres compara os numeros de golos marcados por cada um...........

Tacuary

Citação de: Jinn em 12 de Junho de 2008, 16:42

ou então mancos Portugueses que jogam no minho e na madeira...porque esses sim, TRANSBORDAM qualidade

Jinn

Citação de: Tacuary em 12 de Junho de 2008, 16:44
Citação de: Jinn em 12 de Junho de 2008, 16:42

ou então mancos Portugueses que jogam no minho e na madeira...porque esses sim, TRANSBORDAM qualidade

Ou então metade metade e ficamos como estamos  :buck2:

LuigiSLB83

1028 páginas a discutir o sexo dos anjos. :estrelas:

Amsterdam

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2008, 16:55
1028 páginas a discutir o sexo dos anjos. :estrelas:

;)

e sem chegar à conclusao que todos esperam...

bolas10

Citação de: Kaligula12 em 12 de Junho de 2008, 16:43
Comparar a defesa da republica checa e a defesa de portugal, tirando o Jankulvoski, é absurdo, completamente........depois basta de dizer que o Nuno Gomes marcou à Franca, Espanha, etc......isso foi hà anos.......e agora......???? Portugal nao tem jogo para um ponta de lança ???? Entao porque aparecem os cruzamentos do Bosingwa, do Simao, do Ronaldo (num dos seus cruzamentos, de facto, o Nuno mandou a bola à trave).......E nao quero comparar o Pauleta com o Nuno Gomes, porque o primeiro fez uma carreira brilhante no estrangeiro e se quiseres compara os numeros de golos marcados por cada um...........
Mas eu por acaso comparei a defesa Portuguesa com a Checa?  :huh: Comparei a defesa Checa com as defesas dos clubes portugueses contra quem o Nuno tem de jogar todas as semanas...se ele contra a defesa que eu disse faz isto, com as portuguesas faz muito mais!

E existe muitas formas de jogar com um avançado, sem ser necessário estar constantemente a bombear bola para a área, e mesmo assim, o Nuno Gomes, no único cruzamento que foi ter com ele, correspondeu...

Nuno Gomes - 382 jogos, 196 golos por clubes, 70 jogos na Selecção, 28 golos.

Pauleta - 424 jogos, 232 golos por clubes, 88 jogos na Selecção, 47 golos.

PS: Nuno Gomes é avançado, Pauleta ponta de lança.

Nos golos do Pauleta, dos 232 golos do Pauleta, 53 foram no Estoril e Salamanca, na 2ª divisão.

Pauleta nas divisões principais teve a servi-lo melhores jogadores do que o Nuno teve.

O Nuno Gomes tem jogado em equipas com problemas financeiros e desportivos, o Pauleta apenas nestas 2 ultimas épocas teve esse problema.

O Nuno tem muitas mais lesões.

O Nuno ainda tem mais anos pela frente para fazer mais golos.

Na Selecção, o Pauleta tem quase o dobro dos minutos do Nuno, ainda por cima na fase de qualificação, contra equipas de pouca qualidade.