Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Califas

Citação de: Elvecchio em 11 de Novembro de 2008, 14:11
Citação de: Louco por ti em 11 de Novembro de 2008, 10:13
Esse argumento para mim não é válido. E não é válido por estarmos a falar do Nuno quando ainda era uma criança. E não é válido também porque não justifica a quantida de impropérios que se dizem a seu respeito.

Se ele não era benfiquista, hoje é um benfiquista igual a qualquer um de nós.

Os unicos argumentos válidos são os seguintes:

Se ganhamos e o Nuno marca, o mérito é totalmente dele, tem 150 golos marcados ao serviço do Benfica e é um dos maiores avançados de sempre do clube.
Se perdemos e o Nuno falha, a culpa é da equipa toda que não jogou bem, especialmente dos colegas que lhe cruzaram bolas com muita força ... Ah e neste caso tambem não se pode exigir muitos golos ao Nuno visto que ele não é um ponta de lança puro. É uma especie de 10-5 antes do 11 e depois do 9, que ocupa uma posição indefinida no terreno mais favorável para receber a bola de costas para a baliza e tabelar com os companheiros, abrindo desta forma verdadeiras crateras na area adversária mas que só alguns (muito poucos) conseguem ver ...

resumiste perfeitamente este topic !

welcome back  :drunk:

rkc

Citação de: REDMYSTERY em 11 de Novembro de 2008, 17:11
respeito a tua opinião, estava a dizer que o Carlos martins no actual sistema táctico, que o Benfica utiliza até pode jogar no lugar do Katso, o pior que o Carlos Martins, não defende tão bem como ataca, por isso que digo que ele deveria actuar como falso ala direito, no meio só se fosse num 4-3-3!

A partir do momento que o melhor marcador do BENFICA ficava de fora da tua equipa, acho que em termos de compreensão do jogo e dos seus objectivos, estás ao nivel do di maria... e isto não é um elogio.

Elvecchio

Citação de: Freire em 11 de Novembro de 2008, 16:39
Citação de: slbenfever em 11 de Novembro de 2008, 16:30
Citação de: Freire em 11 de Novembro de 2008, 16:28
Citação de: Louco por ti em 11 de Novembro de 2008, 16:27
Citação de: Freire em 11 de Novembro de 2008, 16:25
Citação de: Louco por ti em 11 de Novembro de 2008, 16:22
Citação de: Freire em 11 de Novembro de 2008, 16:20
Acho que nos dava umas coroas, como manequim na loja Adidas.
Lamentavel. É contra isto que eu me insurjo.

E não te insurjes contra os centrais adversários? Insurjo-me eu, tamos no mesmo direito.
Tenho pena. A sério que tenho. Sinto-me envergonhado.

A mesma vergonha que sinto quando o vejo a encolher-se e a fugir dos adversários.
Mas viste-o ontem a jogar, olha que eu não deves ter-te enganado no jogo...

Ontem o Quique lembrou-se de não oferecer um central extra ao adversário.

Devia ter-se lembrado na passada quinta feira ... era mais importante ...

REDMYSTERY

Citação de: rkc em 11 de Novembro de 2008, 20:44
respeito a tua opinião, estava a dizer que o Carlos martins no actual sistema táctico, que o Benfica utiliza até pode jogar no lugar do Katso, o pior que o Carlos Martins, não defende tão bem como ataca, por isso que digo que ele deveria actuar como falso ala direito, no meio só se fosse num 4-3-3!

A partir do momento que o melhor marcador do BENFICA ficava de fora da tua equipa, acho que em termos de compreensão do jogo e dos seus objectivos, estás ao nivel do di maria... e isto não é um elogio.

Tirei o Cardoso da equipa titular, porque ele somplesmente não ta a jogar nada, não se esforça e não corre, não se desmarca só está a espera que a bola chegue aos pés dele, enquanto com o Nuno Gomes, este faz a equipa jogar, ele lá na frente com o Suazo a fazer aquelas tabelinhas e passes a isolar o Suazo, ui...ui!

Califas

Citação de: REDMYSTERY em 12 de Novembro de 2008, 10:32
Citação de: rkc em 11 de Novembro de 2008, 20:44

Tirei o Cardoso da equipa titular, porque ele somplesmente não ta a jogar nada, não se esforça e não corre, não se desmarca só está a espera que a bola chegue aos pés dele, enquanto com o Nuno Gomes, este faz a equipa jogar, ele lá na frente com o Suazo a fazer aquelas tabelinhas e passes a isolar o Suazo, ui...ui!
ui ui, até ja lhes perdi a conta !  :estrelas:

m1xp3arl

É uma nulidade o Nuno Gomes. Visto não ter qualidade para fazer a diferença, colocava-se mais um médio (com vocação ofensiva).

Cansei de ver o Nuno Gomes jogar. Pode ser grande benfiquista (não digo o contrário), mas pura e simplesmente não é avançado para a titularidade. Não marca golos e a objectividade e clarividencia dentro do jogo vem sendo cada vez menor.

molotov

O Nuno ao contrario da epoca anterior nao está a jogar assim tao mal como lhe estao a pintar por aqui..

É so picassos...

Joga Bonito

Citação de: mix_pearl em 12 de Novembro de 2008, 10:39
É uma nulidade o Nuno Gomes. Visto não ter qualidade para fazer a diferença, colocava-se mais um médio (com vocação ofensiva).

Cansei de ver o Nuno Gomes jogar. Pode ser grande benfiquista (não digo o contrário), mas pura e simplesmente não é avançado para a titularidade. Não marca golos e a objectividade e clarividencia dentro do jogo vem sendo cada vez menor.

Só 1 é que tem mais golos do que ele...

Corrosivo

este é o tópico mais surreal deste site  :buck2:

Golden

Citação de: Corrosivo em 12 de Novembro de 2008, 11:06

vai ver o do bynia entao..

Corrosivo

Citação de: GoldenBoy em 12 de Novembro de 2008, 11:07
Citação de: Corrosivo em 12 de Novembro de 2008, 11:06

vai ver o do bynia entao..

mas acho que aqui é mesmo de extremos. A maioria ou adora ou odeia.

REDMYSTERY

o Nuno Gomes pelo menos corre e vem buscar jogo ao meio campo e às vezes até ajuda a defender, não se põe lá na frente a coçar nos colhões!

.:VMPT:.

Jogador Fantástico.... :metal:

Marafado

Essa matemática, essa matemática.

Nulidade para mim é 0.

Penso que Nuno Gomes já nos deu mais do que 0 pontos para o campeonato, e já participou decisivamente e a facturar em vários resultados positivos do Benfica esta época.

Logo nulidade é o que se pode considerar um argumento como o do Mix Pearl, que carece de fundamento lógico e matemático para chamar de "nulidade" ao capitão do Benfica.

.:VMPT:.

E ver alguns jogos do Benfica?

Fazia bem antes de comentar...